Rapidinhas do Lina

LeituraOs Reis do Pacaembu, O time que imortalizou o São Paulo do jornalista Felipe de Queiroz. Este é o nome do livro que eu tive o prazer de acabar de ler. Uma das preocupações do autor, segundo ele mesmo diz é “resgatar aquilo que um dia foi muito importante pra muita gente e hoje segue rumo ao esquecimento”. O livro é recheado de pesquisa e citações como Thomaz Mazzoni e a Gazeta Esportiva além de muitas fotos. Há ainda informações sobre a luta entre os que queriam manter o futebol no amadorismo contra os que discordavam, uma ótima exposição sobre o emaranhado de ligas e associações que existiram, colocando o leitor no contexto da época e no meio disso tudo, o nascimento do São Paulo FC e do time de Leônidas. É simplesmente emocionante, vale a pena ler.

Tristeza adiada – O M1TO renovou. Até dezembro de 2013 teremos a alegria de vê-lo vestindo a camisa mais gloriosa do país. Programe-se, vá ao Morumbi enquanto é tempo, depois o M1TO vai virar história. Ainda temos 14 meses  para prestigiar o MAIOR GOLEIRO QUE O MUNDO JÁ VIU.

Reforços 2013 – Ano que vem, o ano do Jason, o Tricolor terá pelo menos 4 competições: Paulista, Brasileiro, Libertadores e a Recopa se vencer a Sulamericana neste ano. Pra jogar tanto precisa de elenco. A renovação do M1TO é reforço, além dele o São Paulo tem tudo certo com o Negueba atual Flamengo e o Ganso além do Cañete, que já se recuperaram. Mas ainda é preciso mais. No ataque pelo menos mais um por causa dos problemas do Fabuloso ( por quê não o Barcos ? ), na zaga mais um ( vem Lugano ) e outro na lateral esquerda.

Lucas  – Esse menino emocionou uma nação de 20 milhões de torcedores na homenagem que recebeu no Jogo Aberto da BAND nesta sexta-feira. Não precisa títulos pra ser querido pela torcida, basta respeitar esta camisa e isto ele faz muito bem, tanto dentro como fora de campo. Só por isso, sem mesmo saber se seremos campeões da Copa Sulamericana, ele vai ter o rosto estampado aqui do lado direito do blog.

Frase – “Enquanto eu estiver vestindo esta camisa, eu vou suar sangue, vou dar minha vida por este time que eu amo muito, vou correr até o final pra gente conquistar este título da Sulamericana pra voltar pra Libertadores.” – Lucas, deixando sua mensagem pra torcida do São Paulo na TV Bandeirantes.

CFA – Só queria entender uma coisa. O São Paulo contratou o Renê Simões para profissionalizar a base, mas ao que parece ele não tinha autonomia para organizar o departamento de futebol em Cotia como gostaria, a diretoria já tem seus homens de confiança no CFA. Por quê contratá-lo então ? Como melhorar se não pode mexer na estrutura ? E por quê não pode ?

CFA 2Em seu site, o treinador cita o caso que houve entre Rogério e Ney Franco no jogo com a LDU de Loja no Morumbi, para ilustrar alguma coisa que aconteceu com ele no CFA. Algum funcionário o desrespeitou e ele não teve poder para resolver a questão, como o Ney resolveu com o Rogério. A balança ao que parece, pendeu para o lado do subalterno, daí sua demissão. O blog do Menon dá uma pista sobre o que teria acontecido.

Pinturas – Repararam a quantidade de golaços que o São Paulo fez este ano ? Pelas minhas contas devem ser mais de 20. Lucas, Fabuloso, Denilson, Osvaldo e WJ são os autores.

Sem esperanças – Já olhou a tabela da porcada ? Vão jogar com o Fluminense em casa, Flamengo fora, Atlético-GO em casa e Santos fora.  Detalhe, tem que ganhar todos. Bi série B.

Sem esperanças 2 – Se time grande não cai como dizem, time que cai duas vezes é de qual tamanho ?

Osvaldo – Um dos grandes acertos do JJ na temporada ganhou homenagem em vídeo.

***(*) ******(*)

Anúncios

9 Respostas to “Rapidinhas do Lina”

  1. Alemão Says:

    Este negócio de Cotia tá muito mal explicado.
    Você leu o que um jornalista chamado Ricardo Leite falou sobre esquemas na base ?
    Complicado.
    Mais complicado ainda é o silêncio.

    http://spfc.terra.com.br/forum2.asp?nID=158308

    Lina: Eu acho que o silêncio se dá porque quem acusa é que tem o ônus da prova. O que tem ai é um monte de blá-blá-blá e nada material. Assim é fácil, quero ver matar a cobra e mostrar o pau e a cobra morta.

    • Marcos Tri Says:

      Quem tiver provas que as apresente.
      Vocês tem que parar de dar ouvido pra este pessoal que vive de sensacionalismo.
      Acordem.

      Lina: Pode crer. O São Paulo virou antro de ladrões segundo os “jornaleiros”. kkkkk

    • Hexa Único Says:

      Boa Marcos Tri.
      A hora é boa pra eles plantarem crise, até porque o São Paulo está no melhor momento na temporada.
      Vamos discutir isto mais tarde.
      Tem jornalista e projeto de jornalista por ai que tem “agenda” e nesta agenda, o São Paulo vencedor não existe.

      Lina: Matou a pau, “agenda”. A agenda gambá.

      • Marcos Tri Says:

        Se você estiver falando sobre o jornalista corintianus e do texto que ele publicou seu blog, melhor corrigir a frase.
        Na verdade são dois projetos de jornalista, porque um não tem diploma de jornalista e o outro ainda não se formou.

        Lina: Tá pra sair ai uma decisão do STF sobre a obrigatoriedade de ter diploma para exercer a profissão. Quem sabe com isso a gente não se livra deste babaca…

  2. Felipe 6-3-3 Says:

    Grande Lucas, vai deixar saudade.

  3. Adonis Says:

    E tinha um monte de são paulino que criticava o Lucas.

  4. Marcos Tri Says:

    Time que cai duas vezes é do tamanho do vírus da gripe suina.
    kkkkkkkkkkkkkk

  5. Hexa Único Says:

    Lina, outro dia peguei este livro na minha mão e como não conhecia o autor, não levei. Acabei levando o Nascido para Vencer, muito bom.
    Abraços

    Lina: Este também é ótimo.

  6. Renato Soares Says:

    Lina, quem sai da Libertadores tem ainda a copa do Brasil se eu não me engano, e quem ganha o mundial.
    Precisa mesmo de um elenco maior.
    Abraço

    Lina: Cara, vc tem razão, dá uma olhada: http://esportes.terra.com.br/futebol/noticias/0,,OI5497996-EI1832,00-Nova+Copa+do+Brasil+tera+clubes+da+Libertadores+a+partir+de.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: