Rapidinhas do Lina

Luis Fabiano – Contusão muscular contra a Argentina pela seleção, resultado: 15 dias parado.  Pode voltar a jogar pelo São Paulo apenas no dia 6 de outubro contra o fasci-me-rir. Vai perder o segundo jogo do tal clássico das Américas. Há quem diga que o Fabuloso sentiu um incômodo muscular antes da partida contra os hermanos, mas pela vontade de voltar a jogar pela seleção nacional, foi para o sacrifício. O que dizer para um jogador do nível do Fabuloso, caso esta história seja verdadeira ? Precisa no mínimo ser chamado para uma conversa pedagógica. Lamentável…

Pequenos detalhes – O novo maestro do Tricolor é um cara de personalidade. Em 2010 pelo campeonato paulista, rejeitou a substituição promovida pelo então técnico do museu Dorival Jr. e seguiu em campo. Mais recentemente, um dos desejos do jogador após a recisão com o Santos na Vila Belmiro, foi deixar o clube pelo portão principal e assim foi feito.

Que fazem toda a diferença – No Reffis, sob os cuidados de Luiz Rosan, o profissionalismo e pontualidade do jogador tem animado os fisioterapeutas do clube. Via de regra, quem mostra personalidade, foco e determinação consegue seus objetivos. Portanto, dizer que esse cara vai jogar muito pelo São Paulo não é nenhuma profecia, mas constatação. Quem viver, verá.

Ganso, DIS e Santos – E o LAOR que tanto retardou o fechamento do negócio entre Ganso e São Paulo, tentando a todo custo evitar que um rival local fosse reforçado com uma das suas maiores estrelas, vai ter que se conformar com mais uma. O São Paulo e a DIS estão conversando e desta boa relação – que nasceu na negociação do Ganso – outros jogadores podem desembarcar no Morumbi.

Arbitragem – Pra quem estava sugerindo que com o Marin na CBF o São Paulo receberia “mimos” da arbitragem como acontecia com os travestis, se enganou redondamente. Até porque nunca precisamos de ajuda de ninguém pra sermos os maiores campeões do país, ao contrário, sempre fomos combatidos nos tempos do imperador. Agora que o presidente é conhecidamente sãopaulino, meteram a mão no Tricolor contra o Atlético-MG e Coritiba. Cai por terra as teorias conspiratórias do bloco da inveja.

Sandro Meira Ricci – O árbitro da partida contra o Atlético-MG, apesar de ser ligado federação pernambucana de futebol é na verdade mineiro de Poços de Caldas como mostra o site Justiça Desportiva. Como pode um árbitro mineiro apitar um jogo de um clube de Minas contra um paulista ? É brincadeira…

Péricles Bassols Pegado Cortez – Este infeliz que garfou o São Paulo contra o Coritiba é o mesmo que apitou o empate entre Fasci-me-rir 1×1 São Paulo em Barueri no primeiro turno do brasileirão e que não expulsou entre outros jogadores verdes o Valdívia, que bateu a vontade o jogo inteiro, dando entre outros pontapés, uma entrada por trás no Casemiro que merecia vermelho direto. Pra piorar, marcou um penalti inexistente do estreiante Rafael Toloi sobre o chileno que nem deveria estar em campo. O Denis defendeu o penal desfazendo a aberração da arbitragem. Como se vê, trata-se de um mestre das lambanças do apito, com histórico negativo em jogos do Tricolor.

Hebe Camargo – Bacana a homenagem que o São Paulo fez para a rainha da TV brasileira no Couto Pereira antes do jogo. O Tricolor sabe reconhecer quem demonstra amor pelo clube.

Torcendo e secando – Eu não sei como é pra vocês, mas quando terminam os jogos da rodada, eu vou direto ver a tabela de classificação pra checar como estamos em relação ao G4 e as porcas em relação ao Z4. Torcendo muito pro fasci-me-rir cair.

Vencer e muito bem ! – Pra quem quer chegar no G4 e com uma diferença de 4 pontos para o quarto-colocado, todo jogo a vitória é o único placar aceitável. Mas alguns jogos valem mais. Contra os rebaixados da Turiassú, é desnecessário dizer que é preciso mais que vencer. Não bastam apenas os 3 pontos, é preciso vencer com autoridade. Mostrar vontade, raça e amor a camisa. Qualquer resultado que não seja a vitória com espetáculo contra esta gente, não vale.

30 dias – Agora com o alvará em mãos, este é o prazo dado pelo presidente Juvenal Juvêncio para o início das obras de modernização e cobertura da arena mais fodástica do Brasil. Considerando que a reforma tem duração de 18 meses, o templo estará coberto para desespero do bloco da inveja em abril/maio de 2014.

Atraso conveniente – Vale lembrar que entre a apresentação do projeto de cobertura ao público até seu deferimento na prefeitura,  o alvará demorou um ano para sair, ao contrário do que aconteceu com as licenças para a construção do Privadão do Kassab, que teve tudo entregue em dias. E ainda tem gente na internet dizendo que vereadores ligados ao São Paulo legislam em causa própria, mas nada dizem a respeito dos que infernizam a vida dos rivais, afinal como diz o ditado, pimenta nos olhos dos outros é refresco…

Adidas, Puma ou Mizuno ? – Acaba hoje o prazo para a Reebok decidir se cobrirá as propostas recebidas pelo Tricolor para continuar sendo a fornecedora de material esportivo do clube do Morumbi. Caso não cubra, ou Adidas ou Puma ou Mizuno devem vestir o Tricolor nos próximos anos. Eu gostaria de ver a Adidas fabricando o manto Tricolor, mas se continuar a Reebok não vou achar ruim.

Ilustres sãopaulinos – O blog do Menon abordou uma questão interessante a respeito do sãopaulinimo de alguns torcedores ilustres do clube. Vale a pena ler. Além destes, há outros nomes que ao serem chamados pelo clube para ajudar com sua bagagem profissional, recusaram, os mais atentos as notícias do clube sabem quem são.  Mas é preciso fazer uma reparação. O Justus pode não ter conseguido patrocínio para o clube, mas ele não negou ajuda quando foi chamado, ao contrário, se prontificou a trabalhar pelo clube. Vale lembrar que quando o C13 rachou, foi ele quem intermediou as negociações em nome do São Paulo conseguindo uma bela cota, bem próxima aos queridinhos da globo: flalido e travecos.

***(*) ******(*)

Anúncios

17 Respostas to “Rapidinhas do Lina”

  1. Tri-Mundial Says:

    O Fabuloso depois reclama que a torcida pega no pé dele.

  2. Felipe 6-3-3 Says:

    Adidas sem dúvidas.
    Eu vi uma montagem que foi feita com a Adidas e as cores, brasão do São Paulo que ficou muito foda.
    Se a Reebok não ficar, que seja a Adidas.

  3. Adonis Says:

    Esse departamento médico do São Paulo é uma porcaria. Sempre deixa metade do time quebrado e ainda me trazem mais jogadores bichados. Mas o problema mesmo está na diretoria que contrata um monte de jogadores chinelinhos e que não defendem com vontade a camisa que vestem, com exceção do Lucas, do RC e do Luís Fabiano. Custa trazer jogadores raçudos ou que realmente amam jogar futebol? Daqui a pouco o São Paulo vira um Palmeiras da vida, lotado de jogadores sacanas e com mal caráter.

  4. Jorge Tri-Hexa Says:

    Da porcada a gente ganha, tranquilo.
    Vamos jogar logo uma pá de terra no caixão desta merda.

  5. Franklin Says:

    Na verdade Lina, o Ganso desrespeitou o Dorival naquele episódio. O que você chama de personalidade eu chamo de insubordinação.

    • Hexa Único Says:

      Concordo.
      Mas como o Santos ganhou o paulistinha, ninguém falou nada.
      Ah se tivessem perdido o campeonato.

  6. O Rei da América Says:

    Lina, o curintia que venceu a Libertadores e que vai disputar o mundial não tem patrocínio.
    O fato do São Paulo ter conseguido a Semp Toshiba já é um alivio.
    O mundo vive uma crise econômica, por isso é melhor ter um passarinho na mão.

    • Barman Says:

      Daqui a pouco o titio molusco manda a Petrobrás patrocinar o timinho sem vergonha.
      Não se preocupe.
      Isto aqui é uma piada.

  7. Finorio Says:

    Chupa curintia !

  8. Luiz Ferreira Says:

    A DIS é do dono do Sondas, que é um torcedor fanático do Internacional. Se o Sondas que é um supermercado bem menor que o Pão de Açúcar investe no Internacional, por quê o Abílio não investe no São Paulo ?
    Isto é uma coisa que eu realmente nunca entendi.
    Abraço

    • Goiano Tri-Hexa Says:

      Ele não patrocina clubes porque não quer associar a marca a um time e perder os outros.
      Se você por exemplo for em um mercado, você vai no Sondas ?
      Eu nem passo perto, até porque não acho.
      Posso mudar de opinião agora se a DIS ajudar o Tricolor, até porque parece que o Pão de Açucar é controlado por franceses agora ? Não tenho certeza.

      • Barman Says:

        Por quê o Sondas pode e o Pão de Açúcar não pode ?
        Qual a diferença ?

  9. Hexa Único Says:

    Existe uma diferença da arbitragem de hoje em relação a arbitragem dos anos passados.
    Antes o direcionamento era claro em relação a um clube aliado a máfia, hoje é erro pra todo mundo.
    Uma coisa.ficou clara, o que era vendido sempre foi incompetente.

  10. Alemão Says:

    Lina, eu sei pelo menos 2 nomes de gente que recusou convite do São Paulo para ajudar o clube.
    Negar um chamado da nação é crime grave, ou pelo menos deveria ser.

  11. Marcos Tri Says:

    Vamos ganhar do Guarani da Lapa.
    As verdinhas estão fazendo pressão sobre a CBF para mudar a arbitragem, olha o desespero.

  12. Goiano Tri-Hexa Says:

    Também acho que o Ganso vai fazer história no tricolor.
    É só dar tempo ao tempo.
    A diretoria só não pode esquecer que outras posições precisam de reforços, Ataque e defesa ainda estão carentes.
    O Rhodolfo é fraco e quando o Fabiano não joga, não tem referência.

  13. William Says:

    falaram no spfc.net que seria a penalty !!!
    pois eu prefiro mesmo eles tinham camisas lindas do tempo ibf , motorola , lg.

    Lina: Bom, isso é verdade. Tanto que a Reebok lançou aquele modelo de 92 este ano…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: