São Paulo 1×0 Cruzeiro

Foi uma tarde especial para os são-paulinos. Mais de 40 mil pessoas foram ao Estádio do Morumbi e fizeram a festa para chegada de Paulo Henrique Ganso. Mas ainda faltava uma coisa para o dia ser perfeito. E Osvaldo tratou de completar essa alegria nesta tarde de domingo.

Com um gol do camisa 17, o São Paulo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, chegou a 42 pontos e encostou de vez na zona de classificação para a Libertadores de 2013 – apenas dois pontos do G4. Vitória que carimba a meta estipulada por Ney Franco dias atrás: duas vitórias seguidas no Morumbi – Portuguesa e Cruzeiro.

Em campo, Osvaldo foi o grande destaque da equipe. Não só pelo gol, mas o atacante também infernizou a zaga mineira, com boas arrancadas e dribles. Um time que soube sair das dificuldades da partida e, apoiado pela torcida, deu importante passo para brigar entre os líderes do Brasileiro.

VEJA A FICHA TÉCNICA DA VITÓRIA

SEM GOLS

Sem o atacante Luis Fabiano, que sofreu um estiramento na coxa esquerda, o técnico Ney Franco escalou Willian José no ataque ao lado de Lucas e Osvaldo. Apesar de ter mais posse de bola, o Tricolor não conseguiu encaixar um ataque de perigo durante a primeira etapa de jogo.

Pelo lado esquerdo, Osvaldo foi o mais efetivo da equipe, com boas arrancadas e dribles. Já na parte defensiva, o São Paulo quase não teve trabalho. Rhodolfo e Paulo Miranda conseguiram neutralizar o ataque adversários e não deram espaços para o Cruzeiro entrar na área do goleiro Rogério Ceni.

FESTA COMPLETA

O Cruzeiro teve a primeira boa chance na etapa final, mas Rhodolfo estava bem colocado e evitou o gol cruzeirense. Aos 13 minutos, Ney Franco fez a primeira mudança: Willian José por Ademilson. Minutos depois, o volante Maicon deixou o campo para a entrada de Wellington.

Aos 17, após boa troca de passe, Ademilson tentou marcar um golaço e empolgou a torcida no Morumbi. O lance animou também o time tricolor, que buscou o gol de todas as maneiras. E ele chegou. Aos 22, Douglas cruzou da direita, Fábio falhou e Osvaldo estava atento para cabecear para o fundo da rede.

Na sequência, Osvaldo fez outra boa jogada pela esquerda e a bola sobrou para Ademilson, que por muito pouco não ampliou. Aos 38 minutos, Casemiro entrou no lugar de Denilson. Com o resultado na mão, o São Paulo soube segurar o Cruzeiro até o apito final do árbitro para comemorar mais uma vitória no Brasileiro.

SUL-AMERICANA

O São Paulo viajará nesta segunda-feira, às 8h45, para o Equador. Na próxima quarta-feira, o Tricolor enfrentará a LDU de Loja, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Já o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro será diante do Coritiba, dia 30 de setembro, fora de casa.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 CRUZEIRO

Local:  Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 23 de setembro de 2012 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões amarelos: Maicon, Denilson, Paulo Miranda e Wellington (São Paulo); Thiago Carvalho, Wellington Paulista, Diego Renan, Souza, Tinga e Lucas Silva (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Lucas Silva (Cruzeiro)

Gol: SÃO PAULO: Osvaldo, aos 22 minutos do segundo tempo

Público: 40.457 pessoas (total)
Renda: R$ 1.000.782,00

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denílson (Casemiro), Maicon (Wellington) e Jadson; Osvaldo, Lucas e Willian José (Ademilson) Técnico: Ney Franco

CRUZEIRO: Fábio; Léo, Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan; Charles (Lucas Silva), Tinga, Marcelo Oliveira e Montillo; Wallyson (Souza) e Wellington Paulista (Borges) Técnico: Celso Roth

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

Bastidores de São Paulo 1 x 0 Cruzeiro

PH Ganso: bastidores da festa no Morumbi

Eu no Morumbi: São Paulo x Cruzeiro

PH Ganso é apresentado: “Agora sou são-paulino fanático”

Melhor no 2° tempo, Ney Franco elogia “vitória merecida”

Elenco tricolor vibra com aproximação do G4

Osvaldo comemora gol inédito na carreira

Lucas já planeja parceria com Ganso

***(*) ******(*)

Próxima Partida: Liga de Loja-EQU x São Paulo,  Copa Sul-americana 2012,  Reina del Cisne, Loja, quarta-feira, 26.09 às 22h00.

Anúncios

7 Respostas to “São Paulo 1×0 Cruzeiro”

  1. Henrique Soberano Says:

    Não fui ao Morumbi, mas vi que a festa para o Ganso foi linda.
    Digna dos maiores jogadores da história do SPFC.
    Que ele jogue a bola que ele tem pra calar os que duvidam do seu talento.
    O SPFC jogou bem contra o Cruzeiro, que veio pra se defender.
    Boa vitória.

  2. Luiz Ferreira Says:

    O Cruzeiro tá na merda, tudo bem, mas é incrível o azar que o Fábio tem contra o tricolor.
    O gol do Osvaldo foi falha dele.

  3. Luiz Ferreira Says:

  4. Luiz Ferreira Says:

  5. Guedes Says:

    Que festa no Morumbi.
    Pelo tamanho da contratação, o público compareceu em peso.
    Era jogo pra 15 mil pessoas, a média do time, foram 40 mil.

  6. Edu Tricolor Says:

    Chupa curintia !

    Ala comandada por Andrés no Corinthians critica Gobbi por não tentar Ganso

    133

    Perrone

    A novela Ganso teve reflexos até no Parque São Jorge. A ala política capitaneada por Andrés Sanchez critica o presidente Mário Gobbi por não ter entrado na disputa pelo meia.

    O argumento é de que o clube pensou pequeno ao se manter longe da corrida por Ganso. E que o alvinegro deveria ter entrado na disputa para no mínimo fazer o São Paulo gastar mais.

    Não é o único caso que gera protestos. O mesmo grupo de conselheiros alega que de maneira geral Gobbi abandonou a política de Andrés baseada em grandes contratações para investir apenas em promessas. Isso não combina com a estratégia da administração anterior de sempre deixar o Corinthians em evidência na mídia.

    As diferenças no estilo de gestão cada vez mais afastam o a turma do ex-presidente de Gobbi e seus escudeiros.

  7. gold price Says:

    Não são grandes os obstáculos no caminho tricolor até o duelo com o Vasco, o atual quarto colocado, que tem quatro pontos de vantagem. No próximo domingo, às 16h, o adversário será o Cruzeiro, no Morumbi. Em seguida, o desafio será superar a má campanha como visitante diante do Coritiba, no Couto Pereira – o Coxa luta para se afastar da zona de rebaixamento. Por fim, o Tricolor disputa em casa o clássico contra o Palmeiras, em crise e longe de deixar o Z-4.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: