São Paulo 3×1 Portuguesa

O São Paulo sabia que não tinha outra opção a não ser vencer a Portuguesa. Nesta altura do campeonato, nem mesmo o empate seria suficiente. Com uma equipe ofensiva, o Tricolor sufocou a Portuguesa, principalmente no início de cada tempo, e venceu por 3 a 1, na noite deste sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Osvaldo, Cortez e Luis Fabiano fizeram os gols da equipe. O triunfo encerrou a série negativa de quatro jogos sem vencer no Brasileiro.  Com o placar, o São Paulo foi a 39 pontos e ficou a três do G4, faltando ainda o complemento da rodada neste domingo.

A vitória sobre a Portuguesa foi a metade do objetivo traçado pelo clube. Agora, os outros 50% serão na próxima rodada, quando o Tricolor receberá o Cruzeiro. Se jogar com a mesma vontade demonstrada neste sábado, a equipe tem tudo para vencer mais uma e encostar de vez nos líderes do torneio nacional.

VEJA A FICHA TÉCNICA DA VITÓRIA TRICOLOR

TUDO IGUAL

Com três atacantes – Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano -, o São Paulo começou a partida no Morumbi sufocando o adversário. Logo no início, a equipe já criou uma grande chance com Fabuloso. Aos cinco minutos, o Tricolor chegou ao merecido gol no Morumbi.

O meia-atacante Lucas fez linda jogada pelo meio e a bola sobrou para Luis Fabiano, que tentou a finalização. No rebote, Osvaldo tocou para o fundo da rede da Portuguesa. Com o gol, os são-paulinos seguiram mais com a posse de bola, mas a Portuguesa foi se soltando na partida e começou a atacar.

Aos 36 minutos, Rafael Toloi tentou uma dividida no alto e a bola sobrou para Bruno Mineiro. O atacante tocou na saída de Rogério Ceni e empatou o jogo. Pelo o que produziu na etapa inicial, o São Paulo merecia mais gols. Mas como não fez, foi para o intervalo com o empate no placar.

LUCAS DÁ SHOW

Disposto a tudo pela vitória, o Tricolor voltou melhor no segundo tempo. Depois de Rafael Toloi quase marcar – o zagueiro da Portuguesa tirou em cima da linha -, o lateral-esquerdo Cortez colocou o São Paulo em vantagem Aos 11, o camisa 6 aproveitou chute de Lucas e colocou o pé para marcar.

Minutos depois do gol, Casemiro entrou no lugar de Osvaldo. Pela direita, Lucas seguiu infernizando os adversário. Em campo, não tinha ninguém que parasse o camisa 7. Sorte de Luis Fabiano. Aos 32 minutos, Lucas fez linda jogada pela direita e cruzou para o companheiro, que fez o que mais sabe, gol. Foi o 11° de Fabuloso no Brasileiro, artilheiro da competição.

Com o resultado garantido, Ney Franco colocou Paulo Assunção e Cícero nos lugares de Jadson e Maicon, respectivamente. Aos 43, Moisés não suportou tamanha habilidade de Lucas e deu uma entrada forte no são-paulino, mas levou apenas o amarelo. Com direito a “Olé” da torcida, o Tricolor voltou a vencer e segue sonhando no Campeonato Brasileiro.

REAPRESENTAÇÃO

O elenco são-paulino recebeu dois dias de folga e só voltará aos treinamentos na próxima terça-feira, às 9h, no CT da Barra Funda. O Tricolor jogará somente no domingo, dia 23 de setembro, contra o Cruzeiro, novamente no Morumbi. No primeiro turno, o São Paulo venceu por 3 a 2, em Minas Gerais.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X PORTUGUESA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 15 de setembro de 2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Simon Manis e Márcio Henrique de Gois (ambos de SP)
Cartões amarelos: Rafael Toloi (São Paulo); Valdomiro e Moisés (Portuguesa)
Público: 18.957 pagantes
Renda: R$ 255.178, 57

GOLS: São Paulo – Osvaldo, aos cinco minutos do primeiro tempo, Lucas, aos 12 minutos do segundo tempo e Luis Fabiano, aos 32 minutos do segundo tempo. Portuguesa – Bruno Mineiro, aos 36 minutos do primeiro tempo.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Wellington, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Maicon (Cícero) e Jadson (Paulo Assunção); Lucas, Osvaldo (Casemiro) e Luis Fabiano Técnico: Ney Franco

PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo (Bruninho), Valdomiro, Gustavo e Marcelo Cordeiro (Diego Viana); Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias (Rodriguinho) e Bruno Mineiro Técnico: Geninho

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

Bastidores de São Paulo 3 x 1 Portuguesa

Eu no Morumbi: São Paulo x Portuguesa

Decisivo, Lucas divide méritos com todo elenco

Ney Franco elogia esquema com 3 atacantes: “Me agrada”

Rogério Ceni elogia vitória, mas pede melhora constante

Ney Franco perde Toloi, mas ganha Douglas e Paulo Miranda

***(*) ******(*)

Anúncios

6 Respostas to “São Paulo 3×1 Portuguesa”

  1. Guedes Says:

    Não gostei do jogo.
    A Portuguesa ensaiou um sufoco no São Paulo.
    O Mito mesmo disse que o time precisa melhorar muito.

  2. Hexa Único Says:

    Jogo fraco, tirando Lucas, Osvaldo e Fabuloso, o resto é porcaria,
    sem contar o M1TO, claro.

  3. Jorge Tri-Hexa Says:

    O Dida se fudeu.
    kkkkkkkkkkk

  4. Tri-Mundial Says:

    Precisa melhorar, mas o time e a diretoria estão no caminho certo.

  5. Felipe 6-3-3 Says:

    A grande verdade Lina, é que tirando alguns lances individuais de jogadores como Lucas e Fabuloso, dá sono ver o tricolor jogar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: