São Paulo de Ontem e de Amanhã

Denilson na cabeça de área, Maicon à direita, Cícero à esquerda e Jadson na ligação dum 4-4-2 em losango. Esse foi o meio campo escalado por Ney Franco, nesta terça, no Morumbi, na partida de volta da Sul-Americana, diante do Bahia. Na frente, Ademilson e Lucas – sendo esse bem aberto na direita, como de praxe.

No entanto, antes da metade do primeiro tempo, o técnico tricolor promoveu uma alteração curiosa: transformou Cícero em centroavante, enfiado entre os zagueiros adversários – sinal de duas coisas, a meu ver: um plano B ensaiado no bolso, pois modificações táticas dessa estirpe demandam treinamento; e falta de confiança em Ademilson ou até mesmo em Willian José como substituto de Luis Fabiano.

É verdade que Ademilson rendeu pouco na ponta esquerda, tanto é que foi trocado por Osvaldo na segunda etapa. Cícero, por sua vez, até trabalhou bem como 9. Maicon idem, como segundo volante. A equipe subiu de produção e chegou aos 2 a 0 (com Willian José em campo, autor de um golaço, inclusive).

Me vem à cabeça, porém, o onze e o esquema que Ney pode utilizar daqui pra frente, como todo o elenco à disposição, evidentemente. A primeira mudança em relação ao time de ontem é Douglas na lateral direita, óbvio, na vaga de Paulo Miranda. A segunda é a presença de Wellington ao lado de Denilson. Antes de se machucar, no ano passado, o 5 era titular absoluto, com potencial para participar das Olimpíadas. Resta saber como ele vai voltar depois de tanto tempo parado. E a terceira é a titularidade de Osvaldo, jogador rápido e habilidoso, pronto para a ponta esquerda.


Não sei o que Ney tem em mente daqui pra frente. Contudo, baseado no plantel e na proposta de jogo que ele pode oferecer, um 4-2-3-1, com dois pontas agudos (Lucas e Osvaldo, ou Ademilson), um 9 de referência, goleador (Luis Fabiano), um organizador que sabe chegar na área e finalizar de fora (Jadson), dois laterais que sabem apoiar (Douglas e Cortez), e dois volantes de qualidade com a bola no pé, que podem se revezar no avanço (Wellington e Denilson), talvez seja a formação mais indicada.

Só para não perder o gancho da notíca da semana, sobre a possível chegada de Ganso, Ney Franco poderia adotar o mesmo 4-2-3-1, com o santista centralizado e o destro Jadson deslocado à esquerda (Osvaldo no banco). Me parece, todavia, que não é uma negociação fácil de ser concretizada. De qualquer forma, com ou sem Ganso, o Tricolor tem peças e comissão técnica para buscar uma vaga no G4 do Brasileirão. Basta a equipe encontrar sua cara, ter continuidade, e engrenar.

Via Blog do Carlão

***(*) ******(*)

Anúncios

14 Respostas to “São Paulo de Ontem e de Amanhã”

  1. Henrique Soberano Says:

    Eu no lugar do Ney Franco, trocaria apenas o Jadson pelo Ganso se vier. O Osvaldo tem bola pra ficar no time e ser titular.

    Lina: Concordo. O Osvaldo mostrou que tem que jogar e o Jadson que tem que sair, mesmo sendo o recordista em passes pra gol, esqueci o nome da expressão agora… PQP. rrsrsrs

  2. Tri-Mundial Says:

    Pra jogar no 4-3-3 acho que precisa de um volantão com mais categoria que o Denilson, ele é lerdo.
    Mas é opinião, cada um tem a sua.

    Lina: É lento mesmo.

  3. Ricardo Conti Says:

    Esse negócio de 4-2-3-1 é uma merda e acho que não funciona para o SPFC. Deixar o Lucas só e aberto na direita é um desperdício e deixa o LF muito isolado entre os zagueiros. O Lucas tem que jogar com liberdade de movimentação na frente e com dois meias, Jadson e Maicon (ou Cicero, ou Cañete) o LF vai crescer tb.
    É fazer o simples!

    Lina: Apesar da imagem mostrar ele aberto pela direita, ele teria movimentação no meio campo sim. Na verdade ele é um meia que cai pela direita. Em uma entrevista que eu vi, ele disse que com o Ney Franco ele jogou o melhor futebol pela seleção sub-20, acho que copa américa ou mundial não me lembro bem.

  4. Renato Soares Says:

    Os laterais do São Paulo não marcam muito bem, o Cortez por exemplo é uma avenida, é aquela coisa do vai pra cima sem medo e abre tudo na defesa.
    Pra jogar do jeito que foi colocado no post, segunda imagem, vai ter que ter volantes muito bons na marcação.

  5. Alemão Says:

    Lina, se pagar a multa recisória o Ganso vem mesmo ?
    Não vai ter como o Santos impedir ?
    Acho que o Ganso neste time vai fazer estragos.

    Lina: Se pagar a multa vem, tá no contrato.

  6. Franklin Says:

    No meu dessa alegria toda da torcida com a possível contratação do Ganso, eu tenho uma dúvida. Não é mais negócio comprar o Montillo ou o Conca ou o Cleiton Xavier ?
    Além de mais baratos, não vão ser convocados pra seleção.
    Se eu fosse o JJ eu esperava um pouco mais.

  7. O Rei da América Says:

    Eu acho que o Ganso vem mesmo.

  8. Jorge Tri-Hexa Says:

    Vai virar esquadrão ?
    kkkkkkkkkkk

  9. Goiano Tri-Hexa Says:

    Por quê não jogar Jadson e Ganso ?
    Quem é do tempo do Telê, lembra de Raí e Palhinha.
    Dá pra jogar os dois juntos no time.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: