São Paulo 3×0 Ponte Preta

Rogério Ceni é um dos maiores ídolos da história do São Paulo. Lucas é fortíssimo candidato a se tornar um. Com a dupla em campo, o Tricolor voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após três partidas. Na noite deste sábado, no Estádio do Morumbi, sobrou para a Ponte Preta.

Com um gol de cada, alé de um golaço de Osvaldo, o São Paulo venceu por 3 a 0 e chegou a 28 pontos na tabela de classificação. Com o complemento da rodada neste domingo, a equipe paulista poderá ficar apenas a três pontos do G4 do Brasileiro.

Lucas voltou ao Tricolor após a medalha de prata na Olimpíada de Londres. Voltou mostrando que será o jogador de sempre, que todos aprenderam a admirar e respeitar, mesmo agora com a venda confirmada para o PSG, da França. Em campo, ele deu outra cara ao Tricolor.

Já Rogério Ceni, com o gol diante da equipe de Campinas, chegou a 105 na carreira e, além disso, fez boas defesas em campo. Foi apenas uma vitória, mas que dá ao torcedor a certeza de que Rogério Ceni e Lucas poderão recolocar o Tricolor na briga pelos títulos em 2012.

VEJA A FICHA TÉCNICA DO JOGO

LUCAS VOLTOU

Ney Franco entrou em campo com Paulo Assunção na função de ala pela direita. Mas, com poucos minutos de jogo, o treinador deslocou Paulo Miranda para o setor e Assunção compôs o meio de campo com Denilson. Nessa formação, o Tricolor  tomou conta de toda a primeira etapa no Morumbi.

Superioridade que se transformou em gols. O primeiro, dos pés de Rogério Ceni. Aos 21 minutos, Roger colocou a mão na bola dentro da área. Na cobrança, o camisa 01 bateu com categoria e abriu o placar. O segundo tinha de sair dos pés de Lucas, que voltou com tudo ao time são-paulino.

Aos 26 minutos, após boa troca de passes do ataque, Ademilson rolou para o camisa 7, que chutou com força de fora da área para ampliar o placar. Antes do intervalo, o São Paulo poderia ter ampliado com Jadson. O meia arriscou com muito perigo da entrada da área e assustou Edson Bastos.

VITÓRIA CONFIRMADA

Na volta do intervalo, Lucas seguiu infernizando a defesa adversária. Seu parceiro Ademilson também. Aos nove minutos, o camisa 11 chutou de dentro da área e o grito de gol ficou preso na garganta, já que a bola estufou a rede, mas pelo lado de fora. Muito aplaudido, Lucas deixou o campo aos 15 minutos do segundo tempo para a entrada de Osvaldo.

Aos 22, o garoto João Schmidt entrou no lugar de Denilson. Minutos depois, Cícero ficou com a vaga de Cortez, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Aos 33, Osvaldo apareceu frente a frente com Edson Bastos, que fez grande defesa e evitou o terceiro gol do Tricolor. O camisa 17 ainda marcaria um golaço no fim da partida para coroar seu retorno ao time após lesão.

No dia em que estampou na camisa o nome do filme Soberano 2, que estreia no próximo dia 24 e contará a história do título mundial de 2005, o Tricolor voltou a vencer e deixou o Morumbi aplaudido pela torcida. Inspiração que contagiou essa nova geração são-paulina.

REAPRESENTAÇÃO

O elenco são-paulino voltará a treinar na tarde da segunda-feira, no CT da Barra Funda. Na próxima terça-feira, o Tricolor enfrentará o Bahia, também no Morumbi, pela Sul-Americana. Na partida de ida, em Pituaçu, a equipe venceu por 2 a 0, com gols de Rogério Ceni e Ademilson.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 0 PONTE PRETA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18 de agosto de 2012, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo (SP)
Assistentes: Alex Alexandrino e Ricardo Pavanelli (ambos de SP)
Cartões amarelos: Lucas, Denilson, Cortez, Osvaldo (São Paulo); Somália, Roger, Tiago Alves, Baraka (Ponte Preta)
Público total: 9.900 pessoas
Renda líquida: R$ 106.387,28
Gols: SÃO PAULO: Rogério Ceni, aos 21, e Lucas, aos 26 minutos do primeiro tempo; Osvaldo, aos 42 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi e Edson Silva; Paulo Assunção, Denilson (João Schmidt), Maicon, Jadson e Cortez (Cícero); Lucas (Osvaldo) e Ademilson Técnico: Ney Franco

PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Tiago Alves, Diego Sacoman (Ferron) e Uendel; Baraka, Somália (Lucas), Ricardinho e Luan (Bruno Sabino); Rildo e Roger Técnico: Gilson Kleina

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

Bastidores de São Paulo 3 x 0 Ponte Preta

Lucas volta e comprova importância com números

Antes do Mundial, Raí dá show contra a Ponte Preta

Ney Franco revela convite a Juvenal e elogia vitória

Rogério Ceni: “Lucas é um dos melhores do Brasil”

Lucas: “Vou honrar essa camisa”

***(*) ******(*)

Próxima Partida: São Paulo x Bahia,  Sul-americana 2012,  Morumbi, São Paulo, terça-feira, 21.08 às 21h15.

Anúncios

10 Respostas to “São Paulo 3×0 Ponte Preta”

  1. Guedes Says:

    Dá a impressão as vezes que o time vai se encaixar e dar liga.
    Se parar com altos e baixos pode acontecer.
    Duro é ganhar 3 e perder 3, é fazer uma partida maravilhosa e outra péssima.
    Resolvendo isto e com algumas peças, teremos um bom time.

  2. Felipe 6-3-3 Says:

    Ponte Preta ou Náutico, quem é melhor ?
    A Ponte com certeza.
    O tricolor fez bonito ontem.

  3. Henrique Soberano Says:

    Sinceramente, já não tenho mais prazer em ver o São Paulo jogar.
    Nem mesmo os golaços do Lucas e do Osvaldo empolgam.
    Seria bom o Juvenal acordar pra isso, porque de aborrecimento já chega a vida.

    • Tri-Mundial Says:

      Eu também não tenho, quando assisto fico na internet vendo outras coisas e só olho pra TV na hora do gol.

  4. O Rei da América Says:

    A cornetagem vai diminuir por causa da vitória, mas que time ruim de bola !

  5. silver account Says:

    Um dos jogadores que faziam parte daquele elenco tinha algo mais, era especialmente raçudo e identificado com o clube. Sua paixão pelo tricolor encantava e hipnotizava a torcida tricolor. Seu nome: Diego Lugano. Lugano brilhou em 2005 e sofreu com a derrota para o Inter em 2006, deixando o clube logo em seguida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: