Gol do Ademilson Mal Anulado

Salve Soberania !

Ai está o gol mal anulado do novo xodó do Morumbi. Por sorte e talento ele marcou outro e vencemos o jogo.

Por quê  em um mundo onde a tecnologia impera, temos que conviver com este tipo de erro desnecessário ? Este no caso nem me pareceu intencional diga-se, mas por ser algo tão simples de resolver é irritante. Bastaria colocar um monitor de vídeo junto a mesa do árbitro auxiliar e pedir pra rever o lance quando houvesse necessidade !

Dúvida tirada, gol validado e sem reclamações. Melhor, a partida e a vida seguiriam em frente sem lamúrias.

Dizem os velhinhos da FIFA que a ajuda eletrônica tiraria a graça do esporte, que é o tal do debate pós jogo. Pois eu pergunto. Que graça tem algo que perde a credibilidade a cada lance como este ?

Pense comigo. Imagine que esta foi a partida decisiva de um campeonato qualquer e após ter este gol legítimo anulado o São Paulo perde o título para um terceiro time que se sagraria campeão por um ponto de diferença.

Seria justo ? Não.

Pois foi isto que aconteceu com o Vasco em 2011 (penalti no Diego Souza), quase isso com o Inter em 2005 (penalti no Tinga) e em outros capítulos obscuros da história do futebol e daquele clube em particular.

Conseguem entender quem se beneficia da falta de exatidão nas decisões da arbitragem ? Percebem que existe um crescimento paralelo entre erros de arbitragem e entrada de investidores no jogo ? Pesquisem quem eram os investidores diretamente envolvidos em partidas decisivas com erros crassos de arbitragem e terão a resposta.

Por isso que a FIFA não aceita introduzir a ajuda eletrônica, ela quer fazer seu próprio jogo.

Não dá pra confiar.

Analistas ainda se questionam porque o público some dos estádios…

Relacionados

São Paulo 1×0 Sport

Ney Franco elogia o goleiro do Sport e cutuca a arbitragem: ‘Tivemos que fazer dois gols para valer um’

Após ‘olhar bravo’ para bandeira, Ademilson cumpre profecia de Ceni

***(*) ******(*)

16 Respostas to “Gol do Ademilson Mal Anulado”

  1. Guedes Says:

    O problema é que erro de arbitragem atrapalha muito.
    Formar um time campeão não é uma ciência exata, as vezes comprar bons jogadores não funciona.
    Por isso que a arbitragem, em tese, não deveria errar.

  2. Tri-Mundial Says:

    Sorte e talento, tudo bem, mas ele perdeu um gol feito antes.

  3. Felipe 6-3-3 Says:

    Não tem público por várias razões Lina.
    Conforto, horário, seguranla, preço do ingresso e outros custos, por último é por causa de arbitragem.
    Querem transformar o futebol em negócio de playboy.
    Como pode uma camisa custar R$ 200,00 sendo o salário mínimo de R$ 650,00 ?
    Não dá né meu ?
    Mas eu concordo com você que credibilidade no Brasil falta em todo lugar inclusive no futebol.

  4. Papito Says:

    Lina, não radicaliza, erros acontecem pra todos.
    Veja o que aconteceu com o Palmeiras na copa do Brasil em 2009 ao contrário o Palmeiras foi prejudicado contra o Fluminense naquele jogo do Simon.
    É assim.
    Não consigo ver tanta conspiração assim.

    Lina: Aliás, você não concorda com nada que eu escrevo nesta porcaria de blog, você é igual o Leão ( como disse o Juvenal ), não gosta de nada, talvez goste de limão, depois eu que sou o amargo…

  5. Hexa Único Says:

    Não tem outra razão para não colocar ajuda eletrônica se não for para manipular o esporte conforme os interesses comerciais de FIFA e suas confederações nacionais.
    Coloca o vídeo-tape e acaba com a conversa.
    Pronto.

  6. Jorge Tri-Hexa Says:

    Claro que tem esquema de bastidores na arbitragem e não é de hoje. O problema é que nos últimos anos a coisa está vergonhosa.
    Neste jogo do São Paulo o bandeira errou porque é ruim mesmo.

  7. Edu Tricolor Says:

    Agora me lembrei de um jogo em que o Leão, na época treinador do Cruzeiro ou do Atlético Mineiro, um dos dois. Após um erro daqueles bem duvidosos ele disse na coletiva: isso é por causa do esquema Parmalat, eu sou de São Paulo, eu sei o que eu estou falando, conheço.
    Nunca vou me esquecer.
    Não dá pra acreditar que o futebol é um jogo limpo se faz parte de uma sociedade corrupta.

  8. João Luís Says:

    Em 2011, no jogo contra o Palmeiras na mesma rodada final, deixaram de dar um pênalti no Willian a favor do Corinthians.

    Tá aqui ó: http://www.placarreal.com.br/jogos_realizados2012.asp

    Alguém sequer discutiu o lance? Suas estatísticas só contabilizam erros a favor? Assim fica fácil “provar” qualquer esquema…

    Eu concordo plenamente que a teimosia dos velhos da FIFA atrasam o esporte, mas daí a concluir que essa margem de erro existe apenas para ajudar determinados times é paranóia.

    E da mesma forma que eu concordo que existe exagero da imprensa quando se trata de exaltar o Corinthians, o oposto também acontece. Um erro de arbitragem a favor do Corinthians é mil vezes mais repetido, analisado e debatido do que qualquer outro. O ibope vem, falando mal ou falando bem.

    Você citou outro erro, dessa vez bem mais famoso, o de 2005. Pênalti claro, sem dúvida. Estou aqui pra cobrar coerência, não sou eu que vou faltar com ela. Mas foi um erro em um campeonato de 38 rodadas. Alguém se lembra que nos jogos posteriores o Inter ganhou um jogo com gol impedido? E que em outro, um gol legítimo foi anulado a favor do Inter? Ou mesmo no jogo final do Corinthians, o Goiás fez um gol impedido?

    Claro que não, dessa forma o “escândalo” perderia força… O que tanto iriam debater nas mesas redondas, nas colunas de jornal, nos blogs…?

    Lina: O site placar real mencionado por você, presenteou o Vasco com um troféu paralelo de campeão brasileiro em 2011, troféu este aceito pelo clube carioca: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2011/12/08/vasco-aceita-receber-taca-de-campeao-de-brasileirao-paralelo-e-esquenta-clima-com-cbf.htm . Existe erros e erros de arbitragem, no meu post me referi aos jogos que são mais sensíveis pois decidem torneios mas não mencionei erros comuns como por exemplo o de ontem contra o meu time. Uma coisa é um jogo comum em um campeonato de pontos corridos que nem chegou na sua metade, outra coisa é um erro no momento decisivo. Não se pode comparar coisas diferentes com pesos iguais. No mais, não é um erro ou outro, é o his-tó-ri-co de erros a favor sempre do mesmo clube. Daí a minha desconfiança legítima. Eu só acho engraçado que além de ganhar campeonatos, os curicanos querem ser respeitados pelos rivais. Talvez o dia em que ao menos um campeonato for conquistado sem sombra de dúvidas e discussões, vocês consigam. Por enquanto é desprezo.

    • Henrique Soberano Says:

      Ah travesti, vai procurar programa na Augusta !
      Vaza daqui !

    • João Luís Says:

      Pois é, mas esse padrão que você insiste em dizer que é histórico que é justamente o que eu contesto, pois pra cada erro a favor que você menciona eu posso citar outro contra.

      É claro que existem erros com pesos diferentes, mas se você reparar eu rebati com erros ocorridos em situações semelhantes (os erros a favor do Inter foram em rodadas ainda mais próximas à final do que o jogo contra o Corinthians, e o penalti no Willian foi simplesmente na última rodada).

      E ainda tem material pra passar o dia falando… Três jogadores expulsos na final do Paulista 93, gol absurdamente anulado do Rincón na final do Brasileiro 98, penalti escandaloso no Edílson nas quartas da Libertadores 99, penalti no Acosta no último minuto da final da Copa do Brasil 2008… Fora ser rebaixado em 2007 com o Goiás batendo TRÊS vezes o mesmo penalti até convertê-lo. Imagina se usam o mesmo critério com o Marcos no penalti do Marcelinho na Libertadores 2000…

      Nunca levei o Placar Real a sério. Citei apenas por ser a ÚNICA menção que encontrei do lance na internet (o que só reforça meu argumento de que os erros contra tendem a ser ignorados). Mas se há algo de útil que se pode tirar desse levantamento é justamente a noção de que erros ocorrem para todos os lados. Obviamente que isso nunca ocorre de forma equilibrada, uns vão sofrer mais que os outros e a situação muda no ano seguinte. O Corinthians mesmo foi simplesmente um dos times mais prejudicados em 2011 segundo o próprio site. “Ah, mas eles erram pra disfarçar, e depois vão lá e erram mais contra o time adversário…” Bom, contra esse tipo de raciocínio eu não consigo (e nem quero) argumentar mesmo…

      Eu não busco respeito dos rivais, porque eu já tenho. Tenho amigos são paulinos e palmeirenses tão ou mais fanáticos que de forma alguma pensam como você. Se quer exemplos conhecidos, pegue então jornalistas assumidamente torcedores. Que tal os dois melhores da atualidade? Se você achar alguma menção que desmereça o Brasileiro de 2011 ou a Libertadores 2012 nos blogs do são paulino Birner ou do palmeirense PVC, eu mudo de opinião.

      Do contrário, podem fazer a ginástica que for. Que peguem um impedimento mal dado na primeira rodada contra um time que depois tomou de seis, ou se apeguem a um impedimento ratificado pela maioria dos analistas… Sempre vai ter dúvidas ou discussões se isso for justamente o que a pessoa procura. O que você chama de desprezo eu chamo de obsessão.

      Lina: Este é um blog sobre o SPFC, que você corintiano acessa todo dia e usa nicks como mimimi pra comentar, toma toco e volta no dia seguinte e tem a coragem de me chamar de obsessivo ? Ok então. Valew…

      • João Luís Says:

        Sei bem como funciona o registro de IP em sites, por isso quando raramente uso nick não é pra me esconder, é pra ser irônico mesmo… E acho o toco natural, pois admito que torcedor de outro time em blog alheio acaba enchendo o saco (apesar de eu só me manifestar quando meu time é citado). De qualquer forma eu entro bastante sim, não apenas aqui, mas no mínimo em mais oito blogs de torcedores rivais. Além de ser um termômetro sobre a repercussão do meu time, ajuda na discussão com amigos, reforça a argumentação. Não me chamaria de osessivo, não… Diria que tenho mais é uma curiosidade mórbida sobre o fenômeno do anti corintianismo…

      • carlos luchetta Says:

        Esse negócio de anti traveco que inventaram agora é mais um dos falsos mitos que envolvem esse time da marginal.
        Todo torcedor torce contra o outro time.
        Mas eles são “diferentes”, afinal eles não tem time, eles tem torcida.
        E nós é que somos “arrogantes”.

        Lina: Exatamente.

    • Marcos Tri Says:

      Sai fora travesti ! Vai navegar nos blogs gambás !

  9. Marcos Tri Says:

    Se tem corrupção na europa, não vai ter no Brasil ?

    Uefa investiga possível manipulação de resultado em partida da Liga Europa
    “Apostas suspeitas” foram feitas na derrota de 5 a 0 do Tirana para o Aalesund, resultado que de fato aconteceu

    iG São Paulo | 06/08/2012 11:24:16 – Atualizada às 06/08/2012 11:27:48

    AP
    Aalesund (laranja) goleou Tirana em jogo suspeito

    A Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) está investigando uma possível manipulação de resultado ocorrida na fase preliminar da Liga Europa 2012/13. O problema teria ocorrido em 26 de julho, na goleada do Aalesund, da Noruega, sobre o Tirana, da Albânia, por 5 a 0, resultado que garantiu o time norueguês na terceira fase de qualificação.

    Deixe seu recado e comente a notícia com outros internautas

    Segundo informou a Uefa nesta segunda-feira, seu sistema de monitoramento de fraudes “detectou apostas suspeitas” na derrota do Tirana frente ao Aalesund. Assim, a federação já expediu um mandato disciplinar para investigar o assunto.

    Leia mais notícia sobre futebol internacional no iG Esporte

    A Associação Norueguesa de Futebol assegurou também que já havia sido alertada do problema pela loteria do país, que parou de aceitar apostas quando as proporções se tornaram suspeitas. Funcionários disseram, inclusive, que muitas projeções cravavam a vitória de 5 a 0 do Aalesund. O confronto de ida terminou empatado por 1 a 1.

    http://esporte.ig.com.br/futebol/2012-08-06/uefa-investiga-possivel-manipulacao-de-resultado-em-partida-da-liga-europa.html

Deixe um comentário

