VÍDEOS: Sãopaulinismo Puro

Dois vídeos imperdíveis.

O primeiro sobre o que é o São Paulo FC dentro de campo, suas glórias, sua história e sua reverência aos heróis do passado.

O segundo, o reconhecimento de um político, nascido nas categorias de base do clube e que mostra toda a sua gratidão aos homens que o orientaram na vida.

Este não é só um clube de futebol.

O São Paulo transcendeu o esporte.

Orgulhe-se.

.

***(*) ******(*)

Anúncios

10 Respostas to “VÍDEOS: Sãopaulinismo Puro”

  1. Renato Soares Says:

    O Marin é tricolor.
    rsrsrsrsrsrsrsrs

    Lina: É o que parece.

    • PORTUGAL GOUVEIA IMORTAL Says:

      Lina, amigos.

      O SPFC e sua história GLORIOSA não pode ser vinculado a este verdadeiro “CAGUETA” (sim, sei que o correto seria alcaguete) da Ditadura Militar. Vlado (Vladimir Herzog) está morto e este Sr. é um dos responsáveis por isso. A fonte é motivo de cautela, mas não podemos negar o que está escrito: http://blogdojuca.uol.com.br/2012/06/os-discursos-de-marin/

      Lina: Alan, deixa de ser moleque e usa teu nome pra comentar aqui. Apesar da sua infelicidade, vou democraticamente aprovar seu comentário, até porque o Marin perto de um Lula ( que está construindo o estádio do seu time com dinheiro público ), ou de um Maluf – ambos corintianos – é café pequeno. O vídeo mostra o agradecimento de um político ao clube que o projetou na carreira, se ele cometeu erros, não podemos imputá-los a instituição, assim como não podem ser imputados os crimes de lesa pátria dos corintianos Lula e Maluf entre outros tantos. Aprenda a separar as coisas.

      • Alan Says:

        Lina, você “me pegou”, faço um mea culpa. Mas não retiro uma vírgula do que disse. Marin, Maluf e, infelizmente, Lula, mostram-se ser farinha QUASE do mesmo saco. Tenha boa vontade e perceba meu gesto: Sou corinthiano, mas vejo em Portugal Gouvêa um nome a ser louvado pelo SPFC. Marin, não. Tive a grata surpresa de conhecer a filha do Adhemar Ferreira – outro monstro sagrado – , Dona Adyel que descobri ser amiga do meu pai. Agora, imagine eu vir aqui de cara limpa e dizer isso. Não seria compreendido. Fraquejei e MUITO, é verdade. Mas não veja nesse vacilo uma vontade de tumultuar. Eu deveria pedir um email para expressar essa opinião. Errei. Mas esses chacoalhões servem para evitarmos desvios. Desculpe alguma coisa. E valeu.

  2. Edu Tricolor Says:

    Que bom que o Marin falou em respeito.
    O São Paulo foi muito sacaneado pelo imperador nos últimos anos.
    Finalmente teremos paz.

    Lina: Do lado externo as coisas estão indo bem, falta arrumar dentro de casa agora…

  3. Barman Says:

    O cara se emocionou e tal muito bonito.
    O problema é que pode dar a entender que o fato do cartola gostar do clube, nós seremos beneficiados.
    Não queremos ajuda de ninguém, apenas tratamento igual.
    Quem precisa de ajuda é time sujo.
    Vocês sabem quem.

    Lina: Concordo. Ninguém quer vantagem aqui. Deixa para os pequenos metidos a grandes.

  4. Papito Says:

    Lina: Sensacional a idéia.

  5. Felipe 6-3-3 Says:

    Teve jornalista dizendo que o Marin é curicano.
    Pode ver no vídeo que ele diz que é transparente, ou seja, são-paulino.
    Até isso querem roubar.
    VTC

    Lina: Ai é foda…

  6. Jorge Tri-Hexa Says:

    O maior campeão brasileiro entre títulos nacionais e internacionais, sem asteríscos, merece o reconhecimento do presidente da CBF.
    Obrigado presidente Marin.

    Lina: É isso que o São Paulo merece, respeito.

  7. Finorio Says:

    Lina, o Marin mandou o Xanxez treinar com a seleção em Cotia.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    14/06/2012 – 10h01
    Marin leva seleção para Cotia e quer reaproximar Andres e São Paulo

    Publicidade

    DE SÃO PAULO

    Hoje na Folha O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, afirmou que vai tentar reaproximar o diretor de seleções da entidade, Andres Sanchez, ex-presidente do Corinthians, e o São Paulo. De acordo com Marin, Sanchez vai visitar o Centro de Treinamento de Cotia, menina dos olhos de Juvenal Juvêncio, presidente do clube são-paulino.

    Aproveitamento do São Paulo com Leão cai contra times da elite
    Leia mais notícias do São Paulo

    A informação está na coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha desta quinta-feira. A íntegra do texto está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

    “Ele vai comigo em Cotia, já está confirmado. Temos que fazer essa reaproximação. Pelo bem do futebol paulista e brasileiro”, disse José Maria Marin.
    Marcelo Sayão – 11.mai.12/Efe
    Andres Sanchez (esq.) e José Maria Marin (centro) observam Mano Menezes durante convocação da seleção brasileira
    Andres Sanchez (esq.) e José Maria Marin (centro) observam Mano Menezes durante convocação da seleção brasileira

    O Centro de Treinamento de Cotia vai abrigar a seleção brasileira às vésperas do jogo contra o Chile, marcado para setembro, no Morumbi. O local abriga as categorias de base do clube do Morumbi e foi utilizado pelo elenco profissional no início do ano para a pré-temporada.

    Marin também comentou a derrota do time de Mano Menezes para a Argentina por 4 a 3, no sábado, e rasgou elogios para Messi, que marcou três gols.

    “Ele [Mano Menezes] conseguiu formar um grande grupo, comprometido. Houve uma renovação de mentalidade”, disse o cartola. “Na verdade, perdemos para um jogador, o Messi”, afirma.

    Lina: O cara deve estar passando mal em Cotia. KKKKKKKKKKK

  8. Finorio Says:

    Presidente da CBF confirma amistoso no Morumbi
    Seleção Brasileira enfrentará o Chile, no dia 7 de setembro, e provavelmente fará preparação no CT do São Paulo em Cotia

    Compartilhe:

    Coletiva do José Maria Marin na CBF (Foto: Mowa Press) José Maria Marin confirma amistoso no Morumbi (Foto: Mowa Press)

    LANCEPRESS!
    Publicada em 15/06/2012 às 14:06
    São Paulo (SP)

    Durante visita nas obras da Arena Corinthians, na manhã desta sexta-feira, o presidente da CBF, José Maria Marin, ao lado do diretor de Seleção, Andrés Sanchez, e o presidente do Corinthians, Mario Gobbi, confirmou o amistoso da Seleção Brasileira contra o Chile, no dia 7 de setembro, no Morumbi.

    José Maria Marin ainda revelou o desejo de utilizar o Centro de Formação de Atletas, Laudo Natel, em Cotia, que pertence ao São Paulo, para a Seleção Brasileira realizar a preparação para o amistoso.

    – Acertamos um jogo contra o Chile no dia 7 de setembro e estou fazendo um apelo ao Andrés para que a preparação seja no CT de Cotia (do São Paulo), pela proximidade com o Morumbi. Espero que até setembro o Andrés atenda o meu pedido – disse o cartola da CBF.

    O pedido do mandatário deve ser aceito por Andrés Sanchez que, quando ainda era presidente do Corinthians, nunca fez questão de esconder suas rusgas com o Tricolor e, principalmente, o presidente Juvenal Juvêncio.

    – Hoje eu sou diretor da Seleção e penso na Seleção. Se decidir que o amistoso será aqui no Morumbi, nada mais justo do que definir pelo treino lá em Cotia, que é mais perto. Não tem problema nenhum. Eu tenho que pensar como pessoa jurídica e Seleção. Se for pensar como pessoa física, eu nem vou falar – disse Sanchez deixando claro que como corintiano não aceitaria.

    A relação entre São Paulo e CBF também foi abalada durante a gestão de Ricardo Teixeira. Aos poucos, o clube vai se reaproximando da CBF já que Marin é conselheiro e torcedor do Sampa.

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Presidente-CBF-confirma-amistoso-Morumbi_0_719328164.html#ixzz1yHk4KXrd
    © 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

    Lina: Chupa Xanxez !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: