São Paulo 1×0 Coritiba

Na última quarta-feira, Lucas admitiu: “Sei do patamar que alcancei no clube. Sei da minha responsabilidade”. E o camisa 7 mostrou que sabe do que fala, que é consciente na escolha das palavras. Em um jogo que parecia “perdido” para o São Paulo, o craque tricolor entrou em ação e fez a festa para os mais de 40 mil torcedores no Morumbi.

Com um golaço, Lucas garantiu a vitória sobre o Coritiba por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. Na próxima semana, no Couto Pereira, o Tricolor se classificará com um empate ou uma derrota marcando gols fora de casa, como 2 a 1, 3 a 2, 4 a 3, e por aí vai.

O triunfo foi sofrido. Ainda mais depois da expulsão de Paulo Miranda e as chances perdidas por Luis Fabiano. Foi então que, aos 43 minutos, Lucas pediu a bola, arrancou como de habitual e soltou o petardo para explodir o Morumbi. Se Lucas sabe da responsabilidade que carregava, a torcida é grata a cada minuto por ele vestir a camisa do São Paulo.

SEM GOLS

O técnico Emerson Leão iniciou a partida com a escalação já esperada por todos. Mesmo atuando em casa, com o apoio da torcida, o São Paulo teve dificuldades no começo e viu o Coritiba criar chances. Aos poucos, a equipe foi equilibrando a partida.

Ao mesmo passo que tinha uma chance, o Tricolor sofria com as investidas da equipe paranaense. No ataque são-paulino, Lucas e Luis Fabiano foram os mais acionados. O camisa 7 teve boa chance pela direita, mas Vanderlei fez boa defesa e jogou a bola para escanteio.

Minutos depois, Fabuloso aproveitou vacilo da zaga adversária e ficou com a bola. Na conclusão do lance, Vanderlei fez nova defesa. Um primeiro tempo com oportunidades para ambas as equipes, apesar do placar sem gols na ida para o intervalo.

GOL DE CRAQUE

No retorno para a etapa final, Emerson Leão colocou Maicon no lugar de Casemiro. Aos 14 minutos, Paulo Miranda recebeu o terceiro cartão amarelo e foi expulso de campo. Com uma a menos, Leão colocou o zagueiro Edson Silva na vaga de Jadson. Minutos depois, o Coritiba acertou o travessão de Denis.

Aos 22 minutos, Luis Fabiano teve a chance mais clara do jogo. Após bola tabela com Lucas, Fabuloso ficou frente a frente com Vanderlei, que com um esticou a perna direita para evitar o gol são-paulino. Aos 29, Lucas apareceu de surpresa dentro da área e levou perigo ao gol adversário.

O grito ficou preso na garganta mais uma vez aos 37 minutos, quando Luis Fabiano acertou o travessão. Na última tentativa, Ademilson foi a campo no lugar de Cortez. Foi então que aos 43 minutos, o gol salvador saiu. Lucas chamou a responsabilidade, partiu para cima dos adversários e só parou dentro da rede. Vitória tricolor na raça e no coração.

REAPRESENTAÇÃO

O elenco são-paulino voltará a treinar nesta sexsta-feira, às 15h30, no CT da Barra Funda. No próximo domingo, a equipe enfrentará o Atlético-MG, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Pelo Nacional, o Tricolor soma seis pontos em quatro partidas – duas vitórias e duas derrotas.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CORITIBA

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 14 de junho de 2012, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Renda: R$ 1.535.589,00
Público: 40.448 pagantes
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Altemir Hausmann e Márcio Eustáquio Santiago
Cartões amarelos: Sérgio Manoel, Roberto e Ayrton (Coritiba)
Cartões vermelhos: Paulo Miranda (São Paulo)
Gols: SÃO PAULO: Lucas, aos 44 minutos do segundo tempo.

SÃO PAULO: Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez (Ademilson); Denílson, Casemiro (Maicon), Cícero e Jadson (Edson Silva); Lucas e Luís Fabiano Técnico: Emerson Leão

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; William, Sergio Manoel, Gil (Tcheco) e Everton Ribeiro (Lincoln); Roberto (Anderson Aquino) e Everton Costa Técnico: Marcelo Oliveira

Via Gazeta Esportiva

Gol

Relacionados

Bastidores de São Paulo 1 x 0 Coritiba

Eu no Morumbi: São Paulo FC x Coritiba

Após decidir para 40 mil, Lucas mantém a humildade

***(*) ******(*)

Próxima Partida: São Paulo x Atlético-MG,  Brasileirão 2012,  Morumbi, São Paulo, domingo, 17.06 às 16h00.

Anúncios

13 Respostas to “São Paulo 1×0 Coritiba”

  1. Helder Says:

    Vou receber uma advertência aqui do condomínio por sua causa Lucas! kkkkkkkkkk

    Golaço, parabéns moleque, salvou o time hoje.

    Lina: KKKKKKKKKKKKKKKK.

    • ROBERTO DIAS 1935 Says:

      E EU DUAS. PELO GOLAÇO DO LUCAS E PELO VERMELHO DO PAULO MIRANDA QUE NÃO JOGA EM CURITIBA!!!

      Lina: KKKKKKKKKK

  2. Adonis Says:

    Só com jogada individual mesmo para esse time mal armado ganhar. Eu não me conformo ainda com o fato essa diretoria ter mandado embora o melhor técnico do Brasil só porque ele não havia ganhado uma Libertadores em três tentativas (o técnico do Manchester Uniter ganhou apenas duas ligas e nem por isso foi mandado embora, sequer ameaçado). Preferiu mandar o Muricy embora e ficar com o Leco. Lamentável. Aí foi uma sucessão de técnicos incompetentes e fracassos. Não sei como o São Paulo chegou à semifinal da copa do Brasil com o Leão no comando. Um treinador que mal sabe armar o time. Um puta elenco desse nas mãos de um técnico antiquado. Poderia vir o Guardiola ou o técnico da Alemanha para o São Paulo.

    Lina: O Muricy foi embora porque a relação tinha se desgastado, ele mesmo confirmou isso. As vezes acontece nas mais variadas relações de qualquer nível.

    • luchetta Says:

      Acho que o Mourinho cairia melhor no nosso Tricolor.

      Lina: É quem sabe. KKKKKKKKK

    • ROBERTO DIAS 1935 Says:

      Puta elenco onde???Vc acha que paulo saudades de Miranda, fernandinho, oswaldo,pires, edson silva , wilian josê são jogadores a altura do SPFC?
      Estes mediocres ai são do tamanho da atual presidência e da diretoria fracassada, que com este tipo contratações reduz a capacidade de vencedor do SPFC ao conformismo passivo da sub classificação na maioria dos campeonatos.
      Este plano de encolhimento também foi um dos motivos da demissão do Muricy, queriam mudança de estilo de jogo mas não queriam dar jogadores a ALTURA DO SPFC, omelete sem ovos são poucos que conseguem fazer.O resultado vem se repetindo e vai continuar enquanto está escória ditatorial continuar no poder do clube.
      Quanto a chegar a final, entendo que por mais ÓDIO que alguns torcedores tenham sobre estes Fracassados que estão no comando e apequenando O CLUBE MAIS VENCEDOR DO BRASIL, quando o Time entra em campo Gritamos e apoiamos o CLUBE DA FÉ para ser CAMPEÃO HONRANDO AS CORES DO CLUBE.
      ACREDITO MESMO SEM JOGADORES A ALTURA DO CLUBE QUE GANHAREMOS A COPINHA DO BRASIL, MESMO COM LEÃO LEVANDO PASSA MOLEKES DO adalberto batista, MESMO COM LEÃO NÃO CONSEGUINDO DAR PADRÃO TATICO AO TIME, MESMO COM JOGADORES MEDIOCRES DA ALTURA DO ATUAL DIRETORIA E PRESIDENCIA FRACASSADA, ACREDITO QUE A TORCIDA DO SPFC LEVARÁ O CLUBE NAS COSTAS RUMO AO TITULO E A VOLTA A LIBERTADORES.

      VAI LÁ DE CORAÇÃO…VAMOS SÃO PAULO VAMOS SER CAMPEÃO!!!

      *DEPOIS, LINCHAMOS OS JUDAS QUE DIZEM SER SÃO PAULINOS MAS AMAM MAIS O PODER DOQUE AMAM O CLUBE!

      PS: TIME REFORÇADO EM CURITIBA, PAULO SAUDADES DE MIRANDA NÃO JOGA!!!

      Lina: Infelizmente tenho que concordar com tudo.

      • Adonis Says:

        Ah, o elenco é razoável. Tem LF, Lucas e RC, com referências. Só precisa de um zagueiro bom. Os demais jogadores, com exceção do Paulo Miranda, não são ruins, são medianos. Acho que se o São Paulo tivesse uma diretoria renovada, trazendo novos ares para o Morumbi, sem esse intervencionismo e arrogância que causam ódio na própria torcida, e um técnico acima da média, pois o Leão é mediano e muito previsível, acho que o São Paulo seria um time muito forte e teria mais chances de ser campeão do que o hoje.

        Lina: O MAC deveria ser o presidente, com o Rogério Ceni em algum cargo ligado ao futebol. Acho que o Justus deveria fazer parte da diretoria, metendo a mão nas coisas do marketing, Abílio Diniz e outros deste porte. Cabeças antenadas no mercado, que amam o clube e que podem trazer sua bagagem de sucesso pessoal para o clube. Algo nos mesmos moldes de hoje mas com mais efetividade.

    • Helder Says:

      Só agora? Lamento deveria vir a uns 3 anos e meio atrás, não dá pra votar no tempo e pedir pra torcida engolir aquele coro: “É Burricy, é Burrricy…”

      Agradeça ao JJ por mantê-lo 3 anos e meio, a cada eliminação em mata-mata (Muricy não ganhou NENHUM), quem aguentava a bronca dele e os conselheiros cornetas é o “velho cachaceiro”.

      Lina: Boa Helder, foi isso mesmo que aconteceu.

  3. Helder Says:

    Pois, lendo, vendo e ouvindo chego a conclusão que NUNCA teremos isso aqui no “país do futebol”:

    Lina: Eu vi este vídeo, isso é uma mistura de patriotismo com paixão pelo futebol e um toque de esperança de dias melhores. Coisas que talvez na Irlanda eles tenham, mas aqui, na terra da impunidade, o patriotismo hoje em dia é artigo raro, não porque não queremos amar o país, mas porque estamos cansados de ser enganados. O cara que canta desse jeito é respeitado no seu país, nós não somos por aqui…

  4. Guedes Says:

    O SPFC tá um lixo.
    É irritante assistir este time jogar.
    E mesmo o Lucas que decidiu, jogou muito mal.

    Lina: Concordo.

  5. Edu Tricolor Says:

    Golaço do Lucas, salvou o time.

    Lina: No finalzinho, que coisa !

  6. Barman Says:

    O cara mostrou humildade.
    Gosto disso

    Lina: Mostrou maturidade. Bonito de assistir, valew ! 😀

  7. Michel Toniato Says:

    Seremos finalista, Lina! Seremos finalista!
    Abraço

    Lina: Seremos sim, vamos com fé. Faltam 3 jogos pra este título inédito.

  8. José Roberto Says:

    Se alguém tinha alguma dúvida de que a dirtoria estava certa quando afastou esse merda do paulo mirnda ontem ele mesmo se encarregou de dar razão ao adalberto Batista, se é que foi ele mesmo que afastou esse palhaço perna de pau e desequilibrado.
    Como pode um cara com cartão amarelo dar uma voadora e dar um coice na orelha do adversário?
    Quando viu que não chegaria junto o que devería ter feito? se posicionado entre o atacante e a sua gande áres para poder combate-lo de frente, mas não achou que assassina-lo arrancando a cabeça sería a melhor solução.
    PQP se tem uma coisa que me irrita profundamente é assistr jogos do são Paulo, já sei o que vai acontecer e o desfecho de cada jogada, coisa boa não sai.
    Também acho que já está na hora do sr. leão levar uma bicuda no rabo.

    Lina: Cara que coisa feia do PM ! O São Paulo poderia ter perdido a classificação neste lance. Sorte nossa que o Lucas fez um milagre. Tenho a impressão que depois da copa do Brasil, seja qual for o resultado, teremos mudanças no time e no comando técnico. Você sabe como são as coisas no SPFC, eles não falam muito, e agora, nem entrevista estão dando antes dos jogos. Acho que vem coisa por ai.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: