Oposição do São Paulo Mostra Despreparo

Salve Soberania !

Semana passada o ex-judoca, vereador e conselheiro do São Paulo Aurélio Miguel foi entrevistado pelo blog do Menon, link abaixo.

Entre as várias questões levantadas na entrevista, chamou a atenção a crítica do campeão olímpico no que diz respeito a questão do patrocínio, o São Paulo ainda não conseguiu fechar um parceiro master para a camisa. Veja trecho da entrevista e o que ele diz em relação ao assunto:

“(…) Faça um esforço e analise a gestão.

Eu acho fraca. O time de futebol não tem patrocínio e já estamos em junho

Eles dizem que não aceitaram as ofertas existentes porque estão abaixo do valor da marca.

Ah, tá. Olha, quando eu era campeão olímpico, ganhava uma certa quantia para defender cidades nos Jogos Abertos. Hoje, se eu quiser lutar, vou ter de cobrar bem menos. Se o São Paulo está fora da Libertadores, muito por culpa deles, fica difícil exigir o mesmo que antes.”

Entendo que para refletir sobre a questão do patrocínio, é preciso ter uma visão geral de mercado e não apenas do clube.

Corinthians e Flamengo por exemplo se classificaram para a Libertadores/2012 e não conseguiram parceiros, os clubes mais populares do país pedem 30 e 27 milhões de reais/ano respectivamente, para expor a marca de possíveis interessados em suas camisas.

Do outro lado da balança o Palmeiras, que não está no torneio continental assim como o Tricolor, tem o patrocínio de uma montadora de carros no surpreendente valor de R$ 25 mi/ano em um contrato de 3 temporadas.

O São Paulo portanto não pode e não deve aceitar nada que não esteja na faixa entre R$ 30 e 25 mi/ano sob pena de desvalorizar sim sua marca.

Gerir futebol é um pouco diferente dos jogos abertos do interior…

Relacionados

Aurélio Miguel: “A situação do São Paulo é vergonhosa. Houve um golpe”

Anúncios

27 Respostas to “Oposição do São Paulo Mostra Despreparo”

  1. Helder Says:

    Esse cara e o tal Lapolla não são contra o monotrilho? Se não me engano vi ou li entrevista de ambos falando sobre isso, bem… isso já diz tudo.

    Sobre patrocínio: a crise mundial espantou a maioria das empresas multinacionais do futebol, porcos soltaram fogos pelo 18 mi que amealharam, esses 25 mi não procede, como vc disse Lina, se nem fla e travecos que estiveram na LA estão conseguindo, logo se tem um cenário definido, também sou da opinião que não se deve aceitar qualquer quantia e nem marcas escrotas como a do BMG.

    Lina: São contra. Europa e USA em crise, tá duro arrumar um patrocínio. As porcas se deram bem e puxaram valores pra cima…

  2. Guedes Says:

    Lina, o São Paulo deve ganhar muito mais do que qualquer dos citados.
    Quanto ao AM, ele falou bobagem. A Libertadores não tem relação com falta de patrocínio, o problema é que as empresas que patrocinam clubes, geralmente multi-nacionais, vivem um momento de crise econômica e não vão investir muito em futebol.
    Infelizmente.

    Lina: Deveria mesmo, sendo o maior ganhador, o mais estruturado e sério clube brasileiro, é o que deveria ganhar mais. Entretanto o mercado está devagar nesta área, então melhor aguardar um bom negócio.

  3. Adonis Says:

    Essa diretoria do São Paulo é uma bosta.

    Lina: Adonis, pode ser que seja, mas a sua observação é vazia. Qual a razão ?

    • Franklin Says:

      Todas são.

      Lina: Algumas são piores, são bandidos travestidos de cartolas…

    • Renato Soares Says:

      É a moda do momento, falar mal da diretoria.
      O duro é que ninguém explica a razão do porque acha ruim, apenas repete o que dizem alguns interessados em uma mudança de política no clube por ai.

      Lina: Isso é verdade.

      • Luiz Ferreira Says:

        Quais interesses ? Do que você está falando ?

        Lina: Cara, muda diretoria, vagas aparecem afinal, vão trocar membros que compõem a direção atual, então tem gente de olho em cargas que gosta de criar um cenário apocalíptico pra arranjar uma boquinha. Política meu caro.

      • Felipe 6-3-3 Says:

        A diretoria não merece nenhum elogio, vamos falar a verdade.
        São 3 anos sem ganhar nada, sem patrocínio, perdendo Oscar para o Inter, e outras coisas.
        Mas para criticar é preciso ter coerência, senão fica modismo mesmo.

        Lina: Boa.

      • Marcelo Abdul Says:

        Acho que nem deve se considerar o fato do São Paulo ficar sem títulos por 3 anos. José Douglas Dallora não ganhou nenhum titulo mas mesmo assim ele não fez uma má administração. O problema são as atitudes do Juvenal desde que ele assumiu a presidência. Na entrevista da Record ficou bem claro o lado Khadafhi dele quando ele se referiu ao Morumbi como “meu estádio”. Fora que ele ficou literalmente envadecido pelos conselheiros puxa sacos aprovarem o tal do busto.

        Sinceramente? Quem merecia um busto era o Marcelo Portugal Gouveia, não só pelas mudanças que se iniciaram com ele,mas também seria uma bela homenagem a quem não está mais entre nós. Mas são outros tempos. Infelizmente nem os conselheiros se comportam com a devida fidalguia.

        Lina: O MPG tem um busto muito melhor e maior. O MPG marcou seu nome no coração da torcida. E é tão verdade o que eu estou dizendo que vc mesmo citou o cara e pra vc citar alguém seo Abdul, o cara tem que ser bom…

      • Adonis Says:

        AS razõeS são ululantes. Primeiro: o Juju está no cargo de forma ilegal, não observou os preceitos legais. Segundo: recorre de todas as decisões do judiciário, exercendo seu direito de forma abusiva, na medida que sabe que não está observando as regras. Seus recursos têm caráter meramente procrastinatórios e contribuem, valendo-se dela também, com a morosidade da Justiça. Se a Justiça é lenta, muito se deve a este tipo de conduta. Terceiro: a diretoria tomou um pau do Andrés Sanchez (cujo MOBRAL é inconcluso) em todas vezes que os interesses de São Paulo e Corinthians foram colidentes. Quarto: o São Paulo deixou de ser o clube mais rico do país. Quinto: o Morumbi não será a sede do mundial. Sexto: o desfazimento do Clube dos 13 em funções das cagadas políticas do Sr. JJ. Sétimo: o São Paulo virou freguês de todo mundo. Oitavo: desde de 2005 o tricolor não ganha um mata-mata. Nono: a diretoria interfere mais do que deve nos assuntos do técnico. Décimo: trocou inúmeras vezes os técnicos e jogadores, sem qualquer critério. Undécimo: sua perpetuação no poder cria vícios insanáveis na relação entre os profissionais do clube. Duodécimo: o São Paulo não ganha porra nenhuma há mais de três anos, nem Paulistinha. Décimo terceiro (rs): a diretoria do São Paulo é extremamente arrogante e desagradável.

        Lina: O JJ, não Juju, está no cargo de forma ilegal pra quem ? Que eu saiba houve uma escolha democrática para que ocorresse o terceiro mandato, ele não invadiu o Morumbi com suas tropas e tanques de guerra. Foi posto lá pelos conselheiros. A justiça diz que para este tipo de mudança estatutária, uma assembléia geral deve ser convocada, ao mesmo tempo a lei diz que as entidades esportivas tem autonomia sobre a sua organização e funcionamento. Isto é lei federal. Assim, como a justiça pode decidir como o São Paulo vai se organizar ? A lei dá ao clube o direito de ser o que e como quiser ! A diretoria do SPFC não tomou pau do Andrés. O que se viu foi um cidadão se aproveitando de poderes que não eram dele – mas do seu padrinho que fugiu do país porque sabia que o cenário estava ficando negro. Isso é tão verdade, que na primeira queda de braço pós-saída do ex-presidente da confederação, a convocação do Lucas para a seleção, o São Paulo conseguiu liberá-lo. O AS não é nada sem padrinho, assim como o time da marginal que está na lanterna do campeonato brasileiro. Parece que o senhor não lê jornal. A implosão do C13 foi orquestrada em conjunto entre globo, CBF, AS, RT e outros, porque eles não queriam que os clubes aumentassem o valor das cotas de TV, além da intenção que os clubes tinham de criar uma liga e gerir seus próprios interesses. Mesmo neste caso, os clubes venceram a luta, porque tiveram cotas maiores ao negociar separadamente com a globo. O mico de circo, que tanto comemorou a implosão do C13, vê seu clube agora tentando refazer o que foi destruido para conseguir dinheiro para pagar suas contas. Imagine que o prêmio do brasileiro ( roubado ) de 2011 ainda não foi pago. http://terceirotempo.bol.uol.com.br/noticia/Corinthians_nao_paga_premio_por_titulo_Brasileiro_de_2011_e_cobrado_por_Adriano_e_culpa_C13-67307
        Freguês de todo mundo ? Todo mundo quem cidadão ? Se liga ! Agora o negócio de mata-mata mudou ? Agora é desde 2005 ? Quem se importa ? Ganhamos o tri-nacional em 2008 ! A diretoria interfere claro, talvez demais, mas prefiro que se peque por excesso, caso contrário seremos um palmeiras da vida. Trocou de técnicos e jogadores porque em alguns casos houve desgaste, em outros porque não estavam a altura do nosso clube. Mas confio que neste ano conseguimos formar um elenco vencedor, com foco em vitórias e comprometido com o clube. Você, se fosse sãopaulino mesmo, deveria reconhecer isso. Que vícios ? Nós sabemos que o SPFC não ganha há mais de 3 anos, você descobriu a américa. O futebol é cíclico meu caro, ganhar e perder faz parte, seja como for estamos na semi-final de uma copa do Brasil, ganhando o título, ganharemos o ano e de quebra vaga para a Libertadores 2013, o ano do Jason. Você conhece alguém da diretoria pra dizer que são arrogantes ou desagradáveis ? Ou você está fazendo papel de papagaio ao repetir o que os teclados de aluguel vomitam em suas páginas na internet ?

  4. Edu Tricolor Says:

    Nem o Justus resolveu o problema.

    Lina: Pq o mercado está devagar…

    • Luiz Ferreira Says:

      O Justus arrumou aquela marca fuleira de computador e os caras recuaram depois. Fiasco.
      kkkkkkkkkkkkkk

      Lina: Ainda bem que não deu certo. kkkkkkkkk

      • Marcos Tri Says:

        Nem divulga o nome, usaram o clube pra fazer merchandising.

        Lina: Verdade.

  5. Alemão Says:

    Este clube tem tudo pra ser o primeiro, principalmente no marketing.
    Não temos imagem vinculada com bandidagem, com drogados, travequeiros e etc., ao contrário, o clube sempre primou por contratar jogadores com o perfil do clube.
    A única explicação para a falta de patrocício é a crise econômica que afeta os países da europa e eua.

    Lina: Não temos imagem vinculado com estádio que toma dinheiro da saúde enquanto gente morre em filas de hospital e por ai vai…

  6. Jorge Tri-Hexa Says:

    Patrocínio tem a ver com tamanho de torcida.
    O São Paulo é a terceira do país, não pode receber menos que as porcas que são a 5a. ou 6a.

    Lina: Concordo.

    • Renato Soares Says:

      Se for pra receber menos que guarani da turiassú, melhor ficar sem. Dinheiro de pinga não.

      Lina: kkkkkkkkkkkkkk

    • Luiz Ferreira Says:

      Dinheiro de pinga não ?
      É melhor a metade na mão do que nada.
      No final do ano vão ter que vender alguém pra fechar a conta.
      Escreve o que eu estou falando.

      Lina: Isso é verdade. Sabe quem eu acho que vai rodar ? Casemiro.

    • Marcos Tri Says:

      O Palmeiras empurrou pra cima o valor do patrocínio, agora ninguém quer pagar mais do que pagam para as porcas.
      Resultado, os maiores ficaram sem.

      Lina: Exatamente.

    • Felipe 6-3-3 Says:

      O cara do marketing do guarani da turiassú precisa ganhar um prêmio. Porque vender bem assim um carro velho deste merece ser reconhecido.
      O Belluzzo que deve estar por trás disso ai.

      Lina: HASHUAHSUHASUHAUSHUAHSUAHSUHASUHASUHAUSHAS

  7. Franklin Says:

    Deixa estes caras de lado Lina !
    No São Paulo eles não vão nunca chegar ao poder.

    Lina: Ainda mais agora, depois da notícia do tal shopping em higienópolis…

  8. Ricardo Conti Says:

    Acho que a discussão aqui é outra: JJ atuou de tal forma desde que assumiu a presidência, que realmente aniquilou a oposição e arruinou a política do clube. É inegável e louvável o trabalho na base, mas a última entrevista dele para a TV Record mostra um verdadeiro ditador, que pode fazer o que bem entender que todos lhe abaixam a cabeça.

    Lina: Naum é bem assim né Ricardo ? Do jeito que vc fala parece que os caras são coagidos a votar a favor do JJ…

    • Marcos Tri Says:

      Não entendi.
      A discussão não seria sobre a desinformação de um candidato de oposição do clube a presidência, que mal sabe os meandros da negociação do patrocínio master ?
      Difícil acreditar que uma pessoa possa domar tantos outros assim tão facilmente.
      O Juvenal está na presidência porque decidiram que ele deveria ficar e se a oposição está arruinado como você diz, é porque nem política sabem fazer.

      Lina: É o que eu sempre falo.

      • Ricardo Conti Says:

        Claro que JJ não está sozinho, vide Carlos Miguel Aidar, um dos “mentores” do terceiro mandato. O que discuto aqui, é a quase inexistência de gente com pensamento independente dentro do clube. Praticamente toda a estrutura que o Marcelo Portugal Gouveia montou, foi mandada embora por ele.

        Lina: Porque esse negócio de oposição não funciona no SPFC, lá as coisas são feitas com unidade. Tem algum pensamento dissonante aqui e ali, mas nada que possa ser chamado de oposição. Aliás oposição já é um nome ruim, porque quem se opõe, atrapalha e é preciso ajudar o clube e não atrapalhá-lo, concorda ?

    • Felipe 6-3-3 Says:

      E ai Lina ?
      Arrumou um âncora pro teu programa ?
      KKKKKKKKKKKKKKKKK

      Lina: É mais um membro da grande família sãopaulina. Eu gosto de debater estes assuntos. Cada pessoa tem uma personalidade. rsrsrsrs

  9. Marcos Tri Says:

    A oposição do São Paulo, costumam dizer os da situação que não enche uma kombi. Li ou assisti não lembro direito que os caras ficam irados quando dizem isso.
    kkkkkkkkkkkkkk

    Lina: Quem falou foi o JJ em uma entrevista naum lembro onde. Eu dei muita risada…

  10. Marcelo Abdul Says:

    O Aurélio Miguel desconhece que o mundo anda em crise financeira. Não dá para torrar mais de 30 milhoes só para patrocinar um time de futebol. Teria que haver muitas contrapartidas como alugar um local no estádio, camarotes, etc. O fato é que agora o “milionário futebol brasileiro” caiu na realidade. Ou seja continua na mesma pindaíba de antes porque seus dirigentes não tem a capacidade de formar uma liga própria. Não vale a pena uma empresa investir em algo que não dá retorno financeiro. Os cartolas gastam mais do que arrecadam e investem mal. Vide a Patricinha Amorim com o ex-jogador em atividade.

    Em suma, vão ter que baixar um pouco o preço do patrocínio sim ou vão ficar 3 anos sem algum cascalho.

    Quanto ao Aurélio Miguel ele daria um bom diretor de esportes amadores, mas ver ele na cadeira da presidência do clube é algo temerário. Ele tem todos os méritos por ter sido campeão olímpico em 1988, bronze em 1996 e ter combatido a ditadura da família Mamede na CBJ, além de ser um vereador participativo, mas acho que ele não entende porra nenhuma de futebol e os seu entorno.

    Porém é muito bom ter uma oposição, mesmo que seja só “meia dúzia” pois como Nelson Rodrigues escreveu, “a uninanimidade é burra”. É impossível você construir algo positivo sem ter alguém a lhe apontar os seus próprios defeitos.

    Lina: Acho que vão ter que rever valores, pelo menos momentaneamente…

  11. Papito Says:

    Faz tempo que eu não comento aqui porque o Lina foi mal educado em outra oportunidade.
    Mas gostaria de dar opinião sobre este assunto.
    O que a oposição do São Paulo não entende é que o São Paulo é um clube diferente, nós não queremos oposição, mas coexão.
    Nós não queremos ser como outros clubes rachados em disputas políticas que se perderam no fio da história.
    Não faço parte da diretoria, nem sou nada dentro do clube, sou um torcedor como a maioria aqui, mas vejo que esta é a maneira de pensar da maioria dos que tomam decisões lá dentro.
    O Brasil tem uma história bem recente de oposição ativa e destruidora que ao assumir o poder se transformou no grande agente corruptor do país.
    Por esta vontade de criticar apenas por criticar quem hoje senta na cadeira mais importante do clube, é que absurdos como estes saem na imprensa, porque não houve reflexão antes da crítica pura e simples.
    De fato são despreparados e não merecem estar a frente das mudanças que o São Paulo precisa.
    Sim, o São Paulo precisa já de novas eleições, de novas cabeças e principalmente precisa entender que nós precisamos de um novo tempo no clube.
    Fora Juvenal e não a oposição.
    MAC para presidente.

    Lina: Papito, naum fui mal-educado com vc, discordamos porque vc tem o hábito de criticar o que todos dizem por aqui. É preciso saber respeitar opiniões diferentes. Vc é benvindo e já que todos nós somos sãopaulinos não há razão para inimizades. Se eu fui grosseiro me desculpe. No mais, concordo com o restante do seu comentário. Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: