Goiás 2×2 São Paulo

A cada dia que passa, o São Paulo fica mais próximo do grande objetivo da temporada. Nesta quarta-feira, no Serra Dourada, o clube de outro importante passo rumo ao título da Copa do Brasil. Com gols de Jadson e Cortez, o Tricolor empatou com o Goiás em 2 a 2 (ganhou o primeiro jogo por 2 a 0, no Morumbi) e se classificou para as semifinais da competição nacional.

O resultado foi conquistado por etapas. Primeiro, a mudança de estilo da equipe. Leão abdicou do 4-4-2 e escalou o time com três zagueiros. Mais consistente na marcação, o Tricolor foi aquele time cascudo que Luis Fabiano já havia pedido e jogou com inteligência como o elenco alertou durante a semana.

Soube atacar e defender na hora certa. Mesmo quando o Goiás abriu o placar, a equipe não se abateu. Foi buscar o empate no lance seguinte com um lindo gol de Jadson, que fez outra grande partida. E foi dos pés do camisa 10 que surgiu o contra-ataque que culminou no gol de Cortez, que definiu a classificação.

Classificado, o São Paulo volta a disputar a semifinal da Copa do Brasil após dez anos. Por uma vaga na final, a equipe tricolor enfrentará o Coritiba, que eliminou o Vitória. Se quer voltar à Libertadores, o Tricolor sabe que faltam quatro jogos para realizar o sonho. E o São Paulo, seja cascudo ou inteligente, está chegando…

GOLAÇO DO 10

O técnico Emerson Leão mudou o esquema tático da equipe e entrou em campo com três zagueiros – Bruno Uvini, Rhodolfo e Edson Silva. Apesar da pressão inicial do Goiás, o São Paulo foi o primeiro a chegar com perigo. Aos dois minutos, Lucas roubou a bola, tabelou com Luis Fabiano e quase marcou ao receber de volta do camisa 9.

Com um jogo aberto, as duas equipes tiveram boas chances de gol. Pelo lado são-paulino, aos 21, Cortez recebeu livre pela esquerda, invadiu a área e só não fez o gol pois Rafael Toló tirou quase em cima da linha. Empurrado pela torcida, o time goiano abriu o placar no Serra Dourada.

Aos 28, Ricardo Goulart invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado. Mas não deu nem tempo para comemorar. No lance seguinte, o meia Jadson recebeu de Lucas e acertou um lindo chute no ângulo. Gol importantíssimo, que brecou a empolgação dos anfitriões no primeiro tempo.

CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA

O São Paulo voltou melhor no segundo tempo. Aos 11 minutos, Rhodolfo virou para o Tricolor, mas o árbitro anulou o gol de Rhodolfo, marcando falta no lance. Aos 14, Peter respondeu para o Goiás e, com um chute de fora da área, assustou o goleiro tricolor Denis.

No entanto, o jogo era mesmo para os paulistas. Aos 16, Luis Fabiano teve calma e categoria para achar Cortez livre pela esquerda. O camisa 6 só teve o trabalho de tocar na saída de Harlei para colocar o São Paulo em vantagem. Foi o primeiro gol do lateral-esquerdo com a camisa tricolor.

Aos 31 minutos, a primeira mudança no São Paulo: Douglas saiu para a entrada de Rodrigo Caio. Assim como aconteceu diante do Botafogo, o Tricolor tomou um gol após desvio em cobrança de falta. Aos 36, Egídio bateu de longe, a bola bateu em Casemiro e enganou Denis. Nesta altura da partida não havia tempo para mais nada. Tricolor classificado.

REAPRESENTAÇÃO

O elenco são-paulino retorna para São Paulo nesta quinta-feira. A reapresentação, no entanto, está marcada para a próxima sexta-feira, às 9h, no CT da Barra Funda. No domingo, o Tricolor Paulista enfrentará o Bahia, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Na primeira rodada, revés para o Botafogo por 4 a 2, no Rio de Janeiro.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 23 de maio de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Público: 23.992 pagantes
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: Nadine Schram Camara Bastos e Kleber Lucio Gil (ambos de SC)
Cartões amarelos: Thiago Mendes e Ricardo Goulart (Goiás); Douglas (São Paulo)

Gols: GOIÁS: Ricardo Goulart, aos 28 minutos do primeiro tempo; Egídio, aos 36 minutos do segundo tempo – SÃO PAULO: Jadson, aos 29 minutos do primeiro tempo; Cortez, aos 16 minutos do segundo tempo

GOIÁS: Harlei; Peter (Vitor), Rafael Toloi, Ernando e Egídio; Juliano, Thiago Mendes, Ramon, Thiago Humberto (Eduardo Sasha) e Ricardo Goulart (Netinho); Iarley Técnico: Enderson Moreira

SÃO PAULO: Denis; Rhodolfo (João Filipe), Bruno Uvini e Edson Silva; Douglas (Rodrigo Caio), Casemiro, Cícero, Jadson (Maicon) e Cortez; Lucas e Luis Fabiano Técnico: Emerson Leão

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

Bastidores: São Paulo 1 x 0 Bahia

Após nova assistência, Jadson enaltece parceiro Lucas

Cícero sobre o Coritiba: “Será muito complicado”

Leão elogia postura no Serra Dourada: “Foi mérito nosso”

Com apoio da esposa, Cortez faz primeiro gol e curte boa fase

Bastidores de Goiás 2 x 2 São Paulo

***(*) ******(*)

Próxima Partida: São Paulo x Bahia, Brasileirão 2012,  Morumbi, São Paulo, domingo, dia 27.05 às 16h00.

Anúncios

10 Respostas to “Goiás 2×2 São Paulo”

  1. kleber Says:

    Vibrei muito com o gol do Cortês, Lina o cara joga muito é humilde, tá honrando nosso manto, força tricolor!!!

    Lina: Eu gosto muito do Cortez Kleber. O melhor jogador dos novos contratados. Mas gosto também do Cícero e do Jadson. Vejo um futuro promissor no Douglas e no Osvaldo.

  2. Helder Says:

    O Jadson te salvou Leão! kkkkk

    Lina: Mó golaço !

  3. Guedes Says:

    Que crise boa essa !
    Quero mais.
    kkkkkkkkkkk

    Lina: Não, chega. Deixa os teclados de aluguel usarem a cabeça pra fazer notícia ao invés de plantar mentiras pra vender seus jornais medíocres.

    • Jorge Tri-Hexa Says:

      Toda bagunça trás lucro.
      A gente tem que sempre prestar atenção em quem escreve e quais são os interesses.
      É interessante para outros clubes, principalmente para o ex-queridinho da CBF que o São Paulo chegue na Libertadores em 2013 ?
      Raciocine

      Lina: “Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro. Transformam o país inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro.” Eis o gênio mostrando como funciona essa merda.

  4. Franklin Says:

    Lina, o juiz ordinário anulou um gol do São Paulo neste jogo.
    Achei o cara bem mal intencionado.

    Lina: Gol legítimo, juiz vagabundo.

    • Helder Says:

      Safadeza das grandes, em arbitro nenhum se pode confiar.

      Lina: Até agora naum entendi o que ele marcou. O pior é que ninguém foi entrevistar o cara pra saber…

  5. Barman Says:

    E o Coritiba hein Lina ?
    Será que vamos passar ?
    Eles tem um bom time.

    Lina: Amigo, aqui é São Paulo. Respeitar sempre, mas temer o Coritiba naum dá. O São Paulo ganha bem no Morumbi e ganha lá com placar magro.

  6. Goiano Tri-Hexa Says:

    E lá se foi o Goiás.
    O estado é bom mas o time é esta merda mesmo.
    kkkkkkkk

    Lina: O time é bom também.

  7. Jorge Tri-Hexa Says:

    É pra pegar o Coritiba e dividir em pedaços.
    O que é Coritiba ?

    Lina: Tá empolgado né Jorge ? kkkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: