O Futuro Tricolor: Ainda Há Esperança

Salve Soberania !

Como tomar decisões em momentos importantes ?

Resumidamente, a primeira coisa a fazer é estudar qual a situação atual do objeto da análise. Deve-se reforçar os pontos fortes para que se mantenham e eliminar os pontos fracos.

Depois mapeia-se o futuro através da análise de cenário – não se trata de previsão, mas de uma ferramenta usada pelas grandes empresas – que é baseada em números e em performance, criando metas a serem atingidas. A pergunta que deve fazer parte dessa análise é: “o que seria se ?”.

Neste ponto se apresentam 3 possibilidades:

1ª) Um cenário hipotético positivo ( com expectativas e metas superadas ),

2ª) Um cenário que se mantém,

3ª) Um cenário hipotético negativo ( com metas não cumpridas ), neste caso deve-se usar um plano de contenção préviamente elaborado durante o mapeamento do objeto, para diminuir o impacto negativo das metas não alcançadas. Em outras palavras, preparação para uma possível crise.

Vamos dizer que o São Paulo Futebol Clube é o objeto a ser analisado ( apenas no que diz respeito ao futebol ).

Metas: vaga para a Libertadores, um título no ano.

Qual a situação do São Paulo neste momento ? Foi eliminado pelo Santos na semi-final do campeonato paulista e está prestes a se classificar para a semi-final da copa do Brasil. Assim o cenário está em vias de se tornar positivo, porque a copa do Brasil, além de ser um título inédito na história do São Paulo é mais importante que o campeonato paulista, e o vencedor de quebra, leva uma vaga para a copa Libertadores.

Pontos fortes do time: meio campo e ataque. Pontos fracos, jogadores de defesa e sistema defensivo. Sugestão para fortalecer estes setores: contratação de zagueiro pela direita e primeiro volante marcador. Números: segundo melhor ataque do campeonato paulista, e média alta de gols sofridos. Treinador: 75% de aproveitamento nos jogos disputados até aqui.

***

O Leão é o problema do São Paulo ? É ele quem comete penaltis infantis, é ele quem perde a bola no meio de campo para o time adversário marcar seu gol ?

Não. Portanto como explicar que um técnico que tem 75% de aproveitamento pode ser demitido ? Esta média é uma das maiores do São Paulo desde o tempo do Muricy Ramalho !

No São Paulo, técnico não contrata, quiçá sugere. Quem não contratou zagueiro e primeiro volante ? Ah, mas ninguém imaginava que os que foram contratados não dariam conta do recado ou que se machucariam.

Tudo bem, eles não deram certo e outros se machucaram. Onde está o plano de contenção ? Por quê o time não tem reservas a altura ?

O Leão pediu reforços e a diretoria disse que vai contratar quando achar que é necessário. O que significa que pra eles o time não tem carências. Deve ser por isso que tiraram o Paulo Miranda da concentração em um momento constrangedor para a história do clube e torcida, tamanha a bizarrice da decisão.

É difícil ter que admitir e entrar no burburinho da imprensa sensacionalista e dos torcedores que adoram criticar a diretoria, mas infelizmente eles estão certos, em parte.

O São Paulo hoje é um clube mal dirigido, um clube sem planejamento e pior, está quase a mercê da sua sorte.

Quase, porque temos ainda os jogadores, que devem se dar conta da responsabilidade que é vestir esta camisa de inestimável valor e devem jogar por nós.

Quem sabe no meio deste grande caos, surjam heróis que levarão esse time além das nossas expectativas e marcarão seu nome na história do clube conquistando a copa do Brasil ?

O momento é deles.

Ainda há esperança.

***(*) ******(*)

Anúncios

14 Respostas to “O Futuro Tricolor: Ainda Há Esperança”

  1. Henrique Soberano Says:

    Dá diretoria faz tempo que não dá pra esperar coisa alguma.
    Mas dos jogadores sim.
    Este time ai é o melhor desde 2006, e quem falou isso foi o Rogério Ceni.

    Lina: Concordo, mas pra ser lembrados tem que ganhar campeonatos.

  2. Franklin Says:

    Lembrei de uma música dos Engenheiros do Havai.
    Nau a deriva.

    Lina: Já passou.

  3. Felipe 6-3-3 Says:

    Eu acho que dá pra faturar a Copa do Brasil.
    Depois, se a diretoria não quer mais o Leão, sabe-se lá porque, que troque, mas que traga alguém que resolva, e não é o Cuca.
    Tem que ser o Felipão.

    Lina: Também acho e também gosto de Felipão.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Grande texto Lina. Concordo 101%.

    Engraçado que está saindo muitas notícias e especulações sobre o Leão bem às vésperas de uma partida decisiva. Me pergunto a quem interessa plantar essas notícias. Será que a diretoria são paulina seria tão burra a ponto de formentar uma crise?

    Vai adiantar demitir o treinador mais uma vez? Não. O ideal é notar que o time precisa de reforços e fazer contratações. Simples.

    Lina: Claro que você concorda, você é contra a diretoria !

  5. Edu Tricolor Says:

    Meu, não dá pra acreditar, que às vésperas de um dos jogos mais importantes do semestre, e se passar pelo Goiás teremos mais 4 decisivos, a própria diretoria do clube crie este clima totalmente adverso ao próprio time !!!
    Isto não existe nem no Asa de Arapiraca !
    Mas que merda !

    Lina: Vai entender…

  6. Hexa Único Says:

    O Juvenal quer mandar no time, pra dizer ao ganhar um título, que ele é o grande responsável pela conquista.
    Procura ai no You Tube, Juca Entrevista Juvenal Juvêncio.
    Ele é pura vaidade.

    Lina: Não tem como discordar disso. Faz sentido…

  7. Helder Says:

    Não há ninguém melhor que o Leão disponível, porém insatisfações no elenco começam a surgir, pra demiti-lo é fácil, duro é achar um substituto melhor.

    Além do mais esse caso Paulo Miranda já deu… já foi reintegrado, fim de papo, cansa ler esse tipo de notícia todo santo dia.

    Aposto que vão falar que a ideia do time ir no 3-5-2 é influência da diretoria.

    Lina: Não pode tirar o Leão agora, seria um erro.

  8. Renato Soares Says:

    Lina, como vai fechar com mais volantes se o Fabrício está prestes a retornar ao time e o Wellington volta no final do ano ?
    Acho que isto é gasto de dinheiro sem necessidade,
    Demitir o Leão é estúpido, até porque não tem nenhum bom técnico disponível.
    Agora, tem coisas internas que a gente não sabe, o mundo inteiro conhece o temperamento do Leão, além disso, os estrategistas jornalistas e plantadores de crise de plantão, adoram dizer que ele é ultrapassado.
    Então é uma decisão bem sensível.
    Eu não gostaria de estar na pele da diretoria.
    Abraço

    Lina: Cara teria como resolver, por exemplo, se um atleta está contundido e a recuperação do cara dura 6 meses, faz um contrato com alguém por 6 meses prorrogável por mais 6 por exemplo. Pra tudo tem um jeito, agora, perder campeonatos é pior do que investir em jogadores. No resto, concordo com vc.

  9. Luiz Ferreira Says:

    Tem diretor do São Paulo que não suporta o Leão.
    Estes caras é que devem soltar informações para a imprensa.
    São eles que devem deixar o clube e não o ténico.
    Como demitir um cara com 75% de aproveitamento ?
    Se a diretoria fizer uma loucura desta, eu sou capaz de ir jogar pipoca na diretoria e não em jogadores e comissão técnica.
    Eles são os verdadeiros pipoqueiros do São Paulo !
    Fora Juvenal !

    Lina: Isso é verdade. Dentro do São Paulo tem gente que adora soltar informações pra imprensa. Achei que isso tinha acabado…

  10. Alemão Says:

    Eu entendi o que você quis dizer Lina.
    Ninguém vai demitir o Leão, ele tem ótimos números pelo tricolor.
    A gente tem que parar de acreditar que a diretoria vai tomar decisão por causa da imprensa, os números mostram que o técnico não é o problema.
    O problema é falta de material humano.
    Já que a diretoria não faz a sua parte, os jogadores devem fazer.
    Entendi direito ?
    rsrsrsrsrsrs
    Fui.

    Lina: É isso mesmo.

  11. José Roberto Says:

    Dia desses de passagem no programa da band na hora do almoço, fiquei p da vida copm aquela umazinha atal renata fan está mais para fofoqueira de puteuro que para apresentadora.
    Ladrava alta e bom som que a crise era péssima no Tricolor, o denilson como bom puxa saco depois que foi para a band virou totalmente cojntra os boleiros e a favor dos comentários maldisos, o oscar ulisses, um merda sem personalidade concordavba com ela, o tal do dr. osmar deve ser do tipo que não tem ereção se não tiver a bandeira do curica na sua frente também tirava sua casquinha, o único que deu do contra foi o tal do ronaldo (que de cada dez frases fala vinte bobagens), mas pelo menos nesse dia foi o mais coerente de todos, contrariando as palhaçadas da fofoqueira, ela retrucava alto perguntando a ele se tinha coragem de defender o São Paulo, Leão e o Juju?
    Ele respondeu que sim que não era tudo isso que estavam falando e mais ainda disse que na imprensa muita gente adora criar crise e fazer fofoca, ela se axaltou e fez novamente a mesma pergunta, ele simplesmente respondeu; Porque quem não concordar com você está demitido?
    Ela disfarçou e mudou de assunto, além de tudo aquela fulaninha não sustenta uma boa encarada.
    Mas esse é o clima que querem plantar no São Paulo, por vários motivos, Quanto mais apequenado melhor pra galinhada, e outra como estavam borrando de medo do curica se desclassificar na Libertadores, porue não criar e aumentar uma crise no Tricolor para desviar o foco do timico mem mais um ano de fila?
    Ontem os maldutos deram a maior sorte fizeram um golzinho no final da partida depois de levar aperto.

    Lina: Ai ai ai Renatinha Fan. rsrsrsrsrsrs

  12. Goiano Tri-Hexa Says:

    Lina, quando li ainda há esperança, pensei que o São Paulo estava na UTI.
    kkkkkkkkkkk
    Brincadeira.
    Mas não tem crise nenhuma cara, o que tem é meia dúzia de jornalista que gosta de falar merda pra vender seu jornal.
    A maioria financiado.
    Abraço

    Lina: Eu me referia a copa do Brasil. Criaram crise antes de um jogo importante. Quis dizer que apesar da bagunça, temos jogadores capazes. Mas com certeza tem gente que ganha dinheiro pra plantar crise no time dos outros. Isso eu não tenho dúuvidas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: