Ituano 2×4 São Paulo

Dois tempos distintos. A terminar a primeira etapa, a derrota parcial por 2 a 0 não condizia com a atual fase são-paulina. Na volta do intervalo, o Tricolor mostrou o motivo de estar há 12 jogos sem perder, além de uma sequência de nove vitórias seguidas na temporada.

Com muita determinação e vontade de líder, o São Paulo foi buscar a vitória após estar perdendo por 2 a 0. Na noite deste domingo,  com um segundo tempo impecável, o Tricolor bateu o Ituano por 4 a 2, com gols de Rhodolfo (2), Lucas e Willian José, e manteve a liderança do Campeonato Paulista com 40 pontos.

O triunfo mostrou a cara deste São Paulo. Um time que não se entrega e luta até o fim. Uma equipe que está disposta a ultrapassar qualquer obstáculo. Pensamento que deixa a equipe mais favorita aos títulos em 2012. Faltando duas rodadas para o término da primeira fase do Estadual, o Tricolor tem tudo para terminar na liderança.

DERROTA PARCIAL

O técnico Emerson Leão iniciou a partida contra o Ituano com quatro mudanças em relação ao time que venceu o Catanduvense na última rodada. Na lateral-esquerda, Cortez, com dores no adutor, teve de ser substituído por Henrique Miranda. Na direita, Rodrigo Caio deu lugar a Piris.

As mudanças não pararam por aí. No meio de campo, Fabrício voltou de lesão e Casemiro foi para o banco. Com a boa atuação no meio de semana, Fernandinho foi titular na vaga de Jadson. O primeiro tempo foi muito movimentado, com chances para ambas as equipes, mas apenas o Ituano foi premiado.

Os anfitriões marcaram aos 9 e 31 minutos de jogo. Atrás no placar, o Tricolor tentou do jeito que podia. O meia Lucas apareceu duas vezes em boas condições dentro da área, mas desperdiçou as chances. Willian José, Fernandinho e Cícero também tiverram oportunidades no primeiro tempo, porém sem sucesso.

VIRADA FANTÁSTICA

Na volta do intervalo, Emerson Leão fez a primeira mudança na equipe. Para dar mais posse de bola ao time, Jadson foi a campo no lugar de Fabrício. O Tricolor iniciou melhor o segundo tempo, mas faltava encaixar um bom ataque para tentar diminuir a desvantagem no placar.

De tanto tentar, o São Paulo conseguiu. Aos 10, Rhodolfo aproveitou escanteio da direita e subiu mais que os adversários para marcar de cabeça. E o camisa 4 são-paulino repetiu a dose minutos depois. Após cobrança de falta de Jadson, o capitão tricolor colocou a cabeça na bola para empatar o jogo. Alívio para quem tinha marcado um gol contra no primeiro tempo.

A pressão tricolor persistiu e a virada era apenas questão de tempo. E nunca é demais elogiar Lucas. Craque do time são-paulino, o camisa 7, apesar de apanhar muito em campo, chamou a responsabilidade e colocou o Tricolor na frente do placar. Aos 21 minutos, ele soltou a bomba de fora da área e acertou o ângulo.

O São Paulo confirmou a superiodade no segundo tempo aos 30 minutos, quando Willian José acertou um bom chute de fora da área e marcou o quarto gol da equipe no jogo. Com o placar definido, o São Paulo administrou a partida e poderia ter marcado mais, principalmente com Lucas. O camisa 7 mostrou seu arsenal de dribles e encantou a torcida presente. Grande vitória tricolor.

REAPRESENTAÇÃO

Os titulares diante do Ituano se reapresentarão na próxima terça-feira, às 9h, no CT da Barra Funda. O restante do elenco treinará na tarde desta segunda. O São Paulo voltará a campo no próximo sábado diante do Mogi Mirim, na Arena Barueri.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
ITUANO 2 X 4 SÃO PAULO

Local: estádio Novelli Junior, em Itu (SP)
Data: 1º de abril de 2012, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Público: 10.521 pagantes
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Rogerio Pablos Zanardo (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Luciano Monteiro dos Santos e Guilherme Ceretta de Lima (ambos de SP)
Cartões amarelos: Thiago Gomes, Vitor Hugo, Adailton e Gustavo (Ituano); Fernandinho e Piris (São Paulo)

Gols: ITUANO: Anderson Salles, aos nove, e Rhodolfo (contra), aos 31 minutos do primeiro tempo – SÃO PAULO: Rhodolfo, aos 11 e aos 14, Lucas, aos 21, e Willian José, aos 29 minutos do segundo tempo

ITUANO: Roberto; Thiago Gomes, Anderson Salles e Vitor Hugo (Chapinha); Alex, Rodrigo Costa, Bruno Martins, Alemão e Elton (Gustavo); Adailton e Tiago Bezerra Técnico: Roberto Fonseca

SÃO PAULO: Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Henrique Miranda; Denilson, Fabrício (Jadson) e Cícero; Lucas, Willian José e Fernandinho Técnico: Emerson Leão

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

Fabuloso parabeniza Lucas e elogia virada espetacular

Leão elogia jogadores após conversa: “Jogaram como a torcida gosta”

Após show e golaço, Lucas chora ao ouvir a mãe

Com dois gols, Rhodolfo vibra com virada tricolor

Bastidores de Ituano 2 x 4 São Paulo

***(*) ******(*)

Próxima Partida: São Paulo x Mogi Mirim, Paulistinha 2012,  Arena Barueri, Barueri, sábado, dia 07.04 às 18h30.

Anúncios

25 Respostas to “Ituano 2×4 São Paulo”

  1. Helder Says:

    Eu acho que temos que ter paciência com o Jadson, entrou, o time melhorou, deu duas assistências para os gols do Rhodolfo, que nos deram de cara o empate, ficamos com o jogo na mão, mais tranquilos viramos com tranquilidade.

    Porque jogar sem meia se temos o Jadson e o Maicon que pode fazer esse papel, hein Leão?! rs

    Tirar a nhaca de 7 anos na ucrânia não vai ser fácil! hehe

    Lina, mando aquela análise do Jadson no comecinho da noite, até! 😀

    Lina: Ele fez diferença. Tomara que mantenha este nível. Recebi o texto e já publiquei, obrigado.

    • SOBERANIA Says:

      Mas o Jadson pode no mínimo melhorar a movimentação, se apresentar para receber a bola e etc.
      No jogo contra o Catanduvense deu sono.

      Lina: Ele vai melhorar.

      • Helder Says:

        Pois é, quem foi bem naquele jogo?

        Lina: Acho que contra o Catanduvense eles perderam um pouco o foco, mas contra o Ituano melhorou bem.

    • Barman Says:

      O São Paulo esstá bem, apesar do Jadson.

      Lina: Estamos melhorando. Vai dar um caldo bom essa rapaziada nova ai. Boas perspectivas, pelo menos dá orgulho ver o time jogar agora.

      • Helder Says:

        Agradeça a ele pelos cruzamentos certeiros que nos deram o empate.

        Lina: O cara fez a diferença no jogo.

  2. Finorio Says:

    Jogaço.
    O campeão voltou.
    Pode ter certeza.

    Lina: Tomara, é isso que queremos. Títulos, porque aqui ninguém vive do clube, igual aquela infame camiseta que inventaram tempos atrás pra justificar um nabo no brasileirão de 2010…

  3. Jorge Tri-Hexa Says:

    O primeiro gol do Rodolfo e o gol do Lucas foram pinturas.
    Virada emocionante, com cara de São Paulo guerreiro e lutador.

    Lina: Dois golaços mesmo, a cabeça foi tão forte que parecia chute, agora o gol do Lucas, PQP…

  4. Henrique Soberano Says:

    Depois dos 2×0, eu pensei comigo: agora já era.
    Imagina a galinhada, já devia estar comemorando.
    rsrsrsrsrsrs
    Se fuderam.

    Lina: Sifu legal, KKKKKKKKKKK

    • José Roberto Says:

      Henrique, eu também achei a mesma coisa quando tomamos o segundo gol, mas tem uma coisa que não podemos negar ao Leão, o cara tem muita personalidade, errando ou não ele muda o time sem medo de ser feliz, um comportamento que cansamos de cobrar de outros treinadores.

      Lina: O Leão é um treinador das antigas, old school, mas que resolve. O São Paulo joga algumas vezes no 4-3-3, o esquema tático que era usado quando o Leão era o treinador, então, ele sabe o que faz. O São Paulo tem o treinador certo na hora certa.

      • José Roberto Says:

        Tem mais.
        Ontem depois do jogo André Rizek da Sportv que dias atrás criticou o Leão por ter dado dura no Lucas pelo egoismo, jogadas sem objetivo etc… rasgou elogios ao treinador dizendo que a dura foi de grande valia pois hoje o garoto é outro.

        Lina: O Lucas já estava jogando bem, o Leão só pedia pra ele tocar mais a bola, porque tem hora pra driblar e tem hora pra ver o jogo. Até neste ponto o Leão acertou, tanto que o Lucas, menino ainda no futebol, aceitou as críticas e concordou. O Leão deveria ter falado isso internamente ao invés de falar via imprensa, acho que este foi o único erro da reclamação.

  5. Tri-Mundial Says:

    O Lucas tá comendo a bola.
    Será que passa da próxima janela européia ?

    Lina: Cara, acho que passa viu. Ele mesmo não quer ir embora.

    • SOBERANIA Says:

      Dizem que só sai depois da copa 2014.

      Lina: Tomara.

    • Barman Says:

      É que a europa está em crise porque senão, já teria saido depois daquelas reclamações da torcida contra ele e vice-versa.

      Lina: Isso já passou, e ainda bem que eles andam meio sem cacife, senão outros também teriam saído como o Casemiro, o Rhodolfo…

  6. Felipe 6-3-3 Says:

    O melhor jogo do São Paulo na temporada foi contra o Santos.
    Agora, este foi a melhor reação da temporada.
    Dá pra tirar duas coisas.
    Quando este time quer jogar sério, ganha e quando este time acorda, sai da frente.
    Temos um time e poderemos ser campeões.

    Lina: Perfeita sua análise. Domingo mostrou que é um time que pode mudar um jogo.

  7. Guedes Says:

    Lina, que bobeada no primeiro tempo cara !
    O São Paulo estava irreconhecível.
    Achei o Tiago Bezerra bom jogador, o São Paulo poderia ver qual é a situação do jogador.

    Lina: Dormiram, mas o Leão deve ter dado uns urros no vestiário e ai voltaram ligados no 220v. rsrsrsrsrs

  8. Hexa Único Says:

    O Leão tá quase igual o Telê.
    Depois do vestiário, o time voltava voando.
    Quem lembra ?
    A molecada mais nova que não viu, perdeu.

    Lina: Pow Hexa, igual o Telê é complicado hein ? Talvez pelo lado ranzinza, rsrsrsrsrss. É, isso é verdade, quem não viu os times dos anos 90, infelizmente perdeu um dos maiores times da história do futebol. Um esquadrão de verdade… Puta saudade…

  9. Barman Says:

    Estou vendo um monte de corneteiro aqui, que há tempos atrás, detonavam a diretoria, o presidente, a torcida e todo mundo.
    Agora estão todos batendo palma.
    Nem vou citar nomes pra não criar confusão, mas tem um babaca aqui que sempre criticou o Juvenal.
    O velhinho acertou o time viu corneteiro ?
    Engole essa agora.

    Lina: Hahahahahahaha, acho que eu sei quem é.

  10. luchetta Says:

    Lina, meu amigo, você que é um cara super hiper bem informado, diz aí: quem é o estudante de jornalismo que o Zanqueta desancou?
    A lista dos caras que metem o pau em “nóis” e principalmente no Leão é longa, também por isso não consegui descobrir.
    Nos comentários colocaram que podia ser o cara da falha. Bom, tem um tal de renan prates que só mete o pau na gente.
    ET.: a spnet contratou o birner pra fazer o bola murcha? hehe. tá parecendo o cara.
    Abraço

    Lina: Acho que é sobre isto aqui: http://blogs.lancenet.com.br/tricolor/2012/03/25/um-time-em-plena-puberdade/ Depois vou passar na SPNet pra ler o que foi escrito. Quanto ao Birner, ele sabe muito de futebol na minha opinião.

    • Barman Says:

      Meu, essa coluna ai deve ser a mais mal escrita do São Paulo.
      Tem dia que mal dá pra acompanhar.

      Lina: Opinião né amigo ? Difícil existir unânimidade quando se expressa opinião, mesmo que seja em relação a forma ou ao conteúdo…

    • luchetta Says:

      Lina, o Birner, para usar uma linguagem que esse povo adora, virou mais do mesmo.
      O cara tá pasteurizado e, pior, entrou naquela de quase todos os sãopaulinos que estão na midia: critica o São paulo só pra dizer que é imparcial.
      É outro que tá pegando no pé do Leão apenas porque não gosta do cara e/ou teve alguma rusga com o atual treinador Tricolor.
      Inclusive, achei que o Zanqueta estaria falando dele quando mencionou as contusões. O Birner acusou o Leão de ser responsável pelas contusões no São Paulo. Isso beira a má fé
      Abraço,

      Lina: Luchetta, a situação do Birner é complicada, o cara é jornalista, não pode ter opinião de torcedor, senão fica igual o JK que faz aquela coisa de defensor do certo, mas adora puxar a sardinha pro lado do time dele. O Birner pega no pé do Leão sim, mas o time parece estar a cada dia mais ligado, resultado: bola fora do Birner. Eu li o artigo dele sobre o Fernando Leão, dizendo que o mesmo tinha acontecido em 2005. O problema sabemos que não é esse, mas sim a saída de profissionais do Reffis que foram demitidos inexplicavelmente. Mas o que eu quis dizer na outra resposta é que de futebol dentro das quatro linhas, o cara manja, manja tanto que até o Muricy em um dos programas Cartão Verde, disse pra todo mundo ouvir que o cara conhece. Pow velho, tirar um elogio do Muriçoca naum é pra qualquer um, convenhamos, kkkkkkkkk. Abraços PS. Achei o vídeo, se liga: http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=0IKrko9fW4s#t=1186s

      • luchetta Says:

        Hehe, tá certo Lina.
        Mas a minha opinião sobre ele continua a mesma.
        Abraço,

        Lina: Luchetta, nem pensei em fazer sua cabeça brother. Você tem o direito de discordar do cara. No lance do Leão, eu concordo com você totalmente. Abraços

  11. Franklin Says:

    Não precisa ser campeão do paulistinha.
    Só tem que pegar os travestis e destruir sem piedade.

    Lina: Cara eu respeito sua opinião, mas sinceramente, não faz a mínima diferença ganhar ou perder pra esse time de bastidores. O que eu quero mesmo é ver o São Paulo ganhar tudo o que disputa.

  12. Luiz Tricolor Says:

    Boa tarde, amigos

    Esse time atual tá dando gosto de ver, cascudo, com gana, suor e dor. Que diferença daquele amontoado em campo, de 2010 e 2011.

    Muito disso se deve ao Leão. A mídia gosta de pegar no pé, mas o q interessa é o relacionamento interno, dele com os jogadores. Ele aos poucos vai conseguindo extrair o melhor de cada um.

    E acho q os cornetas amigos aqui tem q ter + paciência com o Jadson. O cara tava acostumado a dar drible em pinguim, ficou 7 anos lá. Com certeza vai dar certo, é só ter paciência. O 2º tempo de ontem já foi uma amostra. Tocava de prima, se movimentava, deu muito mais agilidade pro time, fora as 2 assistências.

    A real é q agora sinto uma coisa q há muito tempo não vinha sentindo: um puta orgulho de ser São Paulino

    Lina: Muito diferente, realmente dá gosto de ver o São Paulo de guerreiros jogar este ano. Tenho grandes esperanças neste time, acho que ao menos 1 título a gente ganha este ano. Vamos ver. Abrasss

  13. kleber Says:

    Assiste ai Lina e amigos torcedores do Maior do Mundo
    Mulecada do tricolor doutrinando as franguinhas dentro do galinheiro!!!!

    Lina: Valew Kleber, já até publiquei. Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: