São Paulo 2×0 Catanduvense

A Arena Barueri é a casa de Fernandinho. Lá, ele tem boas lembranças. Na estreia pelo São Paulo, o camisa 12 marcou quatro gols no estádio. No ano passado, sofreu a falta do centésimo gol do goleiro Rogério Ceni. Na noite desta quinta-feira, Fernandinho mostrou quem manda na Arena.

Depois de começar no banco de reservas, o atacante, que apareceu para o futebol brasileiro justamente no Barueri, entrou no segundo tempo para ser decisivo na vitória sobre o Catanduvense por 2 a 0, pelo Campeonato Paulista. Ele fez um gol e participou do segundo – cruzou e o zagueiro chutou contra o próprio patrimônio. Foi o terceiro gol do jogador na temporada, o 15° com a camisa são-paulina em 90 partidas.

Com o triunfo, o São Paulo aumentou a série invicta (11 jogos) e a sequência de vitórias, que chegou a oito. Além disso, os três pontos garantiram a permanência do Tricolor na liderança do Estadual, com 37 pontos, faltando apenas três rodadas para o término da primeira fase.

MARCAÇÃO DURA

O técnico Emerson Leão entrou em campo com a mesma escalação que venceu o Mirassol, fora de casa. A única alteração foi na lateral direita, já que Piris teve de cumprir suspensão automática. Dessa forma, o volante Rodrigo Caio foi novamente improvisado no setor.

O primeiro tempo foi de poucas chances criadas. A equipe do interior paulista dificultou bastante as ações do Tricolor com uma defesa bem postada. O atacante Willian José tentou duas vezes. Na primeira, um chute perigoso com a perna esquerda de fora da área.

No segundo lance, o camisa 19 driblou pela esquerda e cruzou. No rebote da zaga, Cícero tentou marcar, mas o zagueiro jogou para escanteio. O Catanduvense também teve suas oportunidades, com dois chutes cruzados, que obrigaram Denis a se esticar por segurança.

O REI DE BARUERI

Na volta do intervalo, Fernandinho entrou no lugar de Jadson. Aos dez minutos da etapa final, Casemiro cobrou falta pela esquerda e, por pouco, não enganou o goleiro com uma cobrança direta. Aos 18, mais duas substituições: Osvaldo e Maicon nos lugares de Willian José e Casemiro, respectivamente.

Melhor em campo, o Tricolor seguiu pressionando. Aos 25, Lucas arriscou de fora da área e Osvaldo quase marcou no rebote. De tanto insistir, o São Paulo foi recompensado. Aos 29, Maicon cobrou escanteio e Fernandinho, bem posicionado dentro da área, abriu o placar para os são-paulinos.

No fim do jogo, Fernandinho fechou o caixão do Catanduvense. Em um dos últimos lances do jogo, o camisa 12 fez a tradicional jogada pela esquerda e cruzou para a área. O zagueiro chutou contra e fez o segundo gol são-paulino. Vitória de quem procurou o gol os 90 minutos. Liderança mantida no Paulista.

REAPRESENTAÇÃO

O elenco são-paulino voltará aos treinamentos na tarde desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. No próximo domingo, a equipe enfrentará o Ituano, em Itu. Para este jogo, Emerson Leão contará com o retorno de Piris, que cumpriu suspensão na noite desta quinta-feira.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 CATANDUVENSE

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 29 de março de 2012, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 4.539 pagantes
Renda: R$ 106.822,00
Árbitro: Claudinei Forati Silva (SP)
Assistentes: Leandro Almeida dos Santos e Maria Eliza Correia Barbosa (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Philippe Lombard e Luciano Monteiro dos Santos (ambos de SP)
Cartões amarelos:Cortez (São Paulo); Douglas, Alex Willian, Moreilândia e Cleber (Catanduvense)

Gol: SÃO PAULO: Fernandinho, aos 29, e Cleber (contra), aos 48 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Denis; Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Maicon), Cícero e Jadson (Fernandinho); Lucas e Willian José (Osvaldo)Técnico: Emerson Leão

CATANDUVENSE: Filippi; Chiquinho, Ednei, Cleber e Douglas; Ricardo Oliveira, Moreilândia, Nenê Bonilha (Diniz) e Alex Willian (Jeferson); Samuel e Alemão (Dairo) Técnico: Roberval Davino

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

Com dores no adutor, Osvaldo será reavaliado

Fernandinho vibra com atuação: “Ajudo da melhor maneira”

Emerson Leão: “Hoje a vitória valeu por tudo”

Bastidores de São Paulo 2 x 0 Catanduvense

***(*) ******(*)

Próxima Partida: Ituano x São Paulo, Paulistinha 2012,  Novelli Jr., Itú, domingo, dia 01.04 às 18h30.

Anúncios

6 Respostas to “São Paulo 2×0 Catanduvense”

  1. Helder Says:

    16 jogos, 11 vitórias, 4 empates e 1 derrota, até agora melhor aproveitamento que o paulistinha de 2005, por coincidência o time era dirigido por Leão.

    Jadson me preocupa, só substituí-lo não resolve o problema, contra a Lusa matou a pau, não é o caso de repetir o que deu certo?

    CA fixo (Fabuloso) + dois “pontas” (Lucas e Fernandinho) e com o Jadson mais centralizado, se não me engano foi o ataque do segundo tempo, nesse jogo Jadson deu passe e fez gol…

    Lina: Cara, concordo com vc. Eu ia fazer um post com esse ponto de vista aqui. Quer escrever ? Eu publico, acho que vc é articulado. Se quiser fica a vontade. Me manda no geralina@rocketmail.com. Abraços. O blog é nosso. _X_

    • Helder Says:

      Seria uma honra Lina, hehehe

      Posso te mandar segunda ou terça feira da semana que vem?

      Pergunto isso porque nesse fim de semana (domingão) tenho um concurso público pra fazer aqui na minha cidade, e isso complica um pouco… 😦

      Lina: Quando vc quiser mano, fica a teu critério. Abraços

  2. Guedes Says:

    O tricolor não jogou mal, mas faltava finalizar melhor.
    Entrou o Fernandinho e quem diria, resolveu.

    Lina: Resolveu, ele está jogando bem, como todo o time. É que este jogo foi triste, o time naum se portou bem.

  3. Marcos Tri Says:

    E o Jadson sumido do jogo outra vez.

    Lina: As vezes acontece…

    • José Roberto Says:

      Acho que o Leão deveria dar mais chances ao Maicon, porque o Jadson não está mostrando aquilo que esperavamos dele.

      Lina: O Maicon pode jogar por ali, mas o Leão está preferindo trocar o meia por um atacante nas substituições, repare. Opção tática. Mas concordo que o Maicon poderia ser testado ali.

  4. guina Says:

    Tô me preparando para o jogo contra o Ituano! Mas tem que insistir com o Jadson, sim! Só a sequência poderá dizer se o bom meia é o 10 que o SP precisa há anos!!!!!!!!!

    Lina: Ele é o cara, precisa de tempo, concordo. Naum pode tirar, tem que dar sequência de jogo pra ele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: