Mirassol 0x1 São Paulo: Lider Novamente !

O São Paulo está de volta à liderança do Campeonato Paulista. Após nove rodadas (a última vez foi na sexta), o Tricolor Paulista retomou o topo do Estadual. Tudo por conta da vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, na noite deste domingo, no Estádio José Maria de Campos Maia. Com 34 pontos, a equipe bate o Corinthians no critério de desempate – saldo de gols é maior (16 contra 11).

Liderança que saiu dos pés de Rhodolfo. Ou melhor, da cabeça. No segundo tempo, o camisa 4 fez de tudo. Capitão do São Paulo nesta noite, Rhodolfo avançou com a bola e só foi parado com falta no campo de ataque. Na cobrança, ele subiu mais que a zaga adversária e aproveitou cruzamento preciso do meia Jadson.

Foi o sétimo triunfo seguido do Tricolor na temporada. Além disso, já são dez partidas de invencibilidade. Se a meta é terminar entre os quatro primeiros a primeira fase do Paulista, como Leão já revelou, o São Paulo mostra a cada jogo que é um grande favorito ao título estadual deste ano.

SEM GOLS

O técnico Emerson Leão entrou em campo com a escalação prevista. Sem Luis Fabiano (lesionado) e Rodrigo Caio (suspenso), Willian José e Piris, respectivamente, foram titulares diante do Mirassol. Durante a primeira etapa, apesar de jogar fora de casa, o Tricolor foi pouco ameaçado.

No ataque são-paulino, Lucas e Jadson protagonizaram os principais lances de perigo. O camisa 7, sempre rápido pelo lado direito, infernizou a zaga adversária.  Aos sete, ele cruzou na medida para Jadson, que quase fez de cabeça. Aos 12, outra chance do camisa 10. Lançado por Lucas, o meia tentou passe para Willian José, mas a bola saiu muito forte dentro da área. Ele poderia ter concluído a gol, mas escolheu a assistência.

Em outra oportunidade, Jadson cobrou escanteio na cabeça de Paulo Miranda, que subiu mais que todos e quase marcou. Com um bom chute de fora da área, o polivalente Cícero também buscou o primeiro gol são-paulino no confronto. Mas as equipes foram para o intervalo sem gols.

CAPITÃO DECIDE

Na volta do intervalo, Emerson Leão deixou o Tricolor mais ofensivo. Tirou o volante Casemiro e colocou em campo o atacante Fernandinho. Aos quatro minutos, em cobrança ensaiada de falta, Jadson bateu com perigo, mas o goleiro Fernando Leal defendeu com segurança.

Mas, aos sete minutos, Fernando Leal cometeu pênalti em Fernandinho, após o camisa 12 tabela com Willian José. Na cobrança, o próprio Willian chamou a responsabilidade para bater, mas a bola explodiu na trave direita do goleiro do Mirassol.

O Tricolor não se abateu com o lance e seguiu pressionando o adversário, em um jogo de ataque contra defesa. Aos 18, Rhodolfo sofreu falta no campo de ataque. Jadson cobrou na cabeça do camisa 4, que fez o segundo gol na temporada – o primeiro foi na goleada sobre o Botafogo-SP por 4 a 0, no Morumbi.

Minutos depois, Lucas fez linda jogada pela direita e quase marcou mais um golaço em cima do Mirassol. Já aos 22, Jadson deixou a partida para a entrada de Maicon. No fim da partida, Lucas deu lugar a Osvaldo. O Mirassol não ofereceu perigo algum ao Tricolor, que soube administrar o placar até o apito final do árbitro.

REAPRESENTAÇÃO

O elenco são-paulino voltará aos treinamentos na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Na próxima quinta-feira, o Tricolor enfrentará o Catanduvense na Arena Barueri. Para esta partida, Emerson Leão não poderá contar com Piris, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 0 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 25 de março de 2012, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Mauro André de Freitas (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Fabio de Jesus Volpato Mendes e Cássio Luiz Zancopé (ambos de SP)
Cartões amarelos: Sérgio Manoel, Alex Silva, Xuxa, Eric, Fernando Leal, Acleisson e Gilsinho (Mirassol); Casemiro, Piris e Maicon (São Paulo)

Gol:
SÃO PAULO: Rhodolfo, aos 18 minutos do segundo tempo

MIRASSOL: Fernando Leal; Eric (Samuel), Igor, Matheus e Willian Simões; Alex Silva (Gilsinho), Sérgio Manoel (Malaquias), Acleisson e Xuxa; Preto e Henrique Dias Técnico: Ivan Baitello

SÃO PAULO: Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson. Casemiro (Fernandinho), Cícero e Jadson (Maicon); Lucas (Osvaldo) e Willian José Técnico: Emerson Leão

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

Rhodolfo: “O mais importante é a liderança”

Lucas exalta liderança tricolor: “Dá moral para o time”

Invicto há 10 jogos, Leão vibra com boa fase da equipe

São Paulo receberá o Catanduvense na Arena Barueri

Bastidores de Mirassol 0 x 1 São Paulo

***(*) ******(*)

Próxima Partida: São Paulo x Catanduvense, Paulistinha 2012,  Arena Barueri, Barueri, quinta-feira, dia 29.03 às 19h30.

Anúncios

11 Respostas to “Mirassol 0x1 São Paulo: Lider Novamente !”

  1. Helder Says:

    Vitória suada e liderança conquistada!

    Lina: Ô Helder, daqui de cima naum dá pra enxergar ninguém. srsrsrsrs

    • Helder Says:

      Hehehehehe…

      Agora é faturar mais algumas vitórias e ir com tudo pra cima do Bahia de Feira!

      Lina: Vamos NOI_X_ !

  2. José Roberto Says:

    CONHEÇA A ORIGEM DO ESCUDO E E CORES DO UNIFORME DO MAIOR DO MUNDO.

    O Tricolor Paulista teve, ao longo de sua história, o mesmo nome, as mesmas cores, o mesmo escudo, o mesmo uniforme e a mesma bandeira.

    Os fundadores do São Paulo Futebol Clube queriam um nome, cores e formas que representassem suas vontades como esportistas. Para isso, foi retirado o vermelho do C.A. Paulistano, o preto da A.A. das Palmeiras e o branco de ambos, simbolizando a união dos times em um outro, maior. Assim nasciam as três cores do clube.

    Escudo e Uniformes

    O escudo e os uniformes do São Paulo Futebol Clube foram desenhados por um alemão, de nome Walter Ostrich, que era simpatizante do novo clube em formação, com a ajuda de Firmiano de Moraes Pinto.

    De acordo com o estatuto do clube, o símbolo do Tricolor Paulista é formado por um triângulo isósceles branco, invertido, com base maior elevada por um retângulo com altura igual à metade da lateral do referido triângulo. Dentro dessa parte alongada encontra-se outro retângulo, de cor preta, com as iniciais SPFC em branco. No interior do triângulo uma faixa branca de largura igual a um quarto da lateral menor com dois triângulos escalenos, um vermelho à esquerda e outro preto, à direita.

    As estrelas foram introduzidas posteriormente e também tem um significado especial. As duas douradas introduzidas no escudo em 1955, e, posteriormente, no uniforme em 1997, representam os recordes mundiais e olímpicos conquistados por Adhemar Ferreira da Silva nas Olimpíadas de 1952 em Helsinque, em 1952, e nos Jogos Pan-americanos de 1955 no México.

    Já as três estrelas vermelhas, ao centro, introduzidas em 2006, representam o tricampeonato Mundial conquistado no Japão, nos anos de 1992, 1993 e 2005.

    Pelo estatuto não são permitidas inclusões de títulos considerados de menor importância. Campeonatos continentais, nacionais, estaduais ou torneios de verão jamais poderão ser representados por estrelas.

    De acordo com o estatuto do São Paulo Futebol Clube, os uniformes tem que ser produzidos de acordo com as normas pré-estabelecidas. São permitidas apenas a aplicação de patches nas mangas enquanto o clube detiver o título de determinado campeonato ou por algum outro motivo especial.

    O uniforme padrão do Tricolor do Morumbi possui diversos tipos de combinações, sempre mesclando partes do uniforme principal com partes do uniforme reserva. Dessa maneira cumpre-se a rigorosa norma da FIFA (de meados dos anos 90) de diferenciação de todas as partes das vestimentas dos times em uma partida.

    Lina: Valew Zé !

  3. José Roberto Says:

    Enquanto isso lá no curica, cataram na beira do Rio Tietê, uma boia velha, uma âncora enferrujada, um pedaço de corda jogada no barranco, pedaços de um despertador velho jogado no lixão, juntara tudo passaram cola de fazer pipa e deu naquilo que pintaram na camisa.
    Eita coisinha feia!

    Lina: Rsrsrsrsrsrs

  4. Jorge Tri-Hexa Says:

    Nuss cara !
    O Mirassol joga bem e tals, mas precisa bater tanto ?
    Dá até vontade de entrar na TV e descer a porrada também.
    kkkkkkkk

    Lina: Batem muito mesmo, PQP…

  5. Henrique Soberano Says:

    O time está ficando consistente.
    E agora é líder.
    Quando o São Paulo chega amigo.
    Já era.

    Lina: Deixaram chegar, ai já sabe…

  6. Tri-Mundial Says:

    O que está acontecendo com o Fabuloso, Lina ?
    Vive no Reffis meu ! Tá louco !

    Lina: Nada demais, apenas precaução. Quando ele reclama de dor, eles tiram o cara. Pra que vai correr o risco se tem o WJ em boa fase ?

  7. Felipe 6-3-3 Says:

    #ToLiderando !
    Chupa todo mundo !
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Lina: HAHAHAHAHA

  8. Franklin Says:

    Nem com Barcos as porquinhas conseguem manter a posição.
    Perdeu o jogo para as galinhas e de agora em diante,vai ser ladeira abaixo.
    Como todo ano.

    Lina: Deve ser paraguaio…

  9. Guedes Says:

    E na CBF, cara de areia mijada sente o cheiro do óleo a ferver.
    hehehehehe

    Lina: Esse FDP está se movimentando nos bastidores, só que o Marin é cobra criada, vai por ele no lugarzinho dele em breve…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: