XV de Piracicaba 0x1 São Paulo

Cícero é o braço direito do chefe. Daqueles jogadores que não tem tempo ruim. Pode ser como zagueiro, lateral, volante, meia ou até mesmo centroavante. O camisa 16 quer ajudar. E tem feito isso como poucos. Com um gol decisivo do jogador, o São Paulo venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0, na noite deste domingo, fora de casa.

Cícero entrou em campo, mais uma vez, para quebrar o galho do técnico Emerson Leão, que só contava com um volante à disposição para o jogo. O são-paulino atuou recuado no meio de campo, mas foi um dos principais jogadores do time. Com o gol marcado, ele chegou a cinco na temporada e é o vice-artilheiro do time. Willian José lidera com nove.

Com o resultado, o Tricolor encostou nos líderes do Campeonato Paulista, já que o Corinthians perdeu na rodada. Com 25 pontos, o São Paulo está a quatro do topo da tabela. Na próxima rodada, a equipe receberá a Portuguesa, no Morumbi. Para este jogo, Emerson Leão contará com os retornos de Denilson e Casemiro, suspensos neste domingo.

SEM GOLS

Mesmo com desfalques, o técnico Emerson Leão armou um time ofensivo diante do XV de Piracicaba. Depois de dois gols nos últimos dois jogos, Fernandinho ganhou uma vaga na equipe e completou o setor ofensivo com Jadson, Lucas e Willian José.

Já na marcação, Rodrigo Caio, único volante de origem à disposição, ganhou a companhia de Cícero. A primeira etapa teve chances para ambas as equipes. Lá atrás, o goleiro Denis mostrou muita segurança quando foi exigido e fez ótimas defesas em chutes de Diguinho e Paulinho.

Já Fernandinho e Lucas foram os mais perigosos do Tricolor no primeiro tempo. Pela esquerda, o camisa 12 arriscou bons chutes e, por pouco, não abriu o placar. Do outro lado, Lucas não deixou por menos. Com suas arrancadas características, ele deu muita canseira para a defesa adversária.

CÍCERO RESOLVE

Na volta do intervalo, Emerson Leão promoveu a primeira alteração e colocou Maicon na vaga de Jadson. E o Tricolor seguiu com mais volume de jogo. Logo no início da etapa final, Lucas chutou de fora da área e Willian José, no rebote, teve chance clara de fazer o seu, mas chutou para fora.

Aos 15 minutos, um lance polêmico. Pela esquerda, Fernadinho chutou e a bola bateu no zagueiro do XV. Os são-paulinos pediram pênalti, mas o árbitro nada marcou. O São Paulo seguiu no ataque e, aos 27 minutos, Paulo Miranda subiu mais que a zaga, cabeceando uma bola perigosa, mas Gilson salvou os anfitriões. Na tentativa de tirar o zero do placar, Emerson Leão fez mais uma mudança da equipe. Colocou Osvaldo no lugar de Fernandinho.

Com mais velocidade no ataque, o Tricolor seguiu melhor em campo, mas o gol custava a sair. O meia Lucas passou a ser o principal nome do São Paulo no jogo e apostou nas arrancadas pela direita. Mas, aos 40, o camisa 7 deixou o jogo para a entrada de Ademilson. De tanto tentar, o São Paulo foi recompensado. Aos 44, Osvaldo fez boa jogada pela esquerda e encontrou Cícero. O camisa 16 tocou para o fundo da rede e garantiu o triunfo tricolor.

COPA DO BRASIL

O elenco são-paulino se reapresentará na tarde desta segunda-feira. Após o treinamento, o time viajará para Belém, onde enfrentará o Independente-PA, na próxima quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
XV DE PIRACICABA 0 X 1 SÃO PAULO

Local: estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP)
Data: 4 de março de 2012, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Junior César Lossávaro (SP)
Assistentes: Paulo de Souza Amaral e Maurício Helder Luiz Alexandrino (ambos de SP)
Assistentes Adicionais: Rodrigo Braghetto e Vinicius Gonçalves Dias Araújo (ambos de SP) Cartões amarelos:Adilson, Adilson Goiano e Diego Silva (XV de Piracicaba); Paulo Miranda (São Paulo)

Gol: SÃO PAULO: Cícero, aos 44 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Rodrigo Caio, Cícero, Jadson (Maicon) e Lucas (Ademilson); Fernandinho (Osvaldo) e Willian José Técnico: Emerson Leão

XV DE PIRACICABA: Gilson; Vinícius Bovi, Rafael Santos, Glauber e Rodolfo (Diego Silva); Adilson Goiano, Alê (Edu Silva), Ricardinho e Diguinho (André Cunha); Adilson e Paulinho Técnico: Estevam Soares

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

Cícero vibra com vitória e já pensa na Copa do Brasil

Lucas enaltece: “Foi um exemplo de superação”

Emerson Leão confirma retorno de Luis Fabiano

Osvaldo: “Consegui ajudar e mudar a história do jogo”

Leão elogia postura em “vitória da insistência”

***(*) ******(*)

Próxima Partida: Independente-PA x São Paulo, Copa do Brasil 2012, Mangueirão, Belém, quarta-feira, dia 07.03 às 22h00.

Anúncios

16 Respostas to “XV de Piracicaba 0x1 São Paulo”

  1. Helder Says:

    Jogaram mal, porém o time foi persistente e foi premiado por isso, valeu pela vitória (suada é verdade e sobre o lanterna), mas vale ressaltar que de novo o Cícero foi bem, Rodrigo Caio também, roubou muitas bolas e errou alguns lançamentos, é verdade, mas para um rapaz de 18 anos não se deve esperar tanto.

    Osvaldo entrou, marcou a saída de bola e em uma de suas jogadas características deu o passe para o gol, pra mim vai ser muito útil para o time, sendo titular ou não.

    Lina: Chutou bastante. Acho que foi a partida em que eles mais finalizaram até aqui.

    • Helder Says:

      Agora é a Copa do Brasil, o time precisa matar logo o Independente e evitar o jogo de volta.

      Lina: O time do Pará vai jogar como se fosse a Libertadores. Vc vai ver…

      • Helder Says:

        Sem dúvida, temos que explorar esse nervosismo, tocar a bola e atacar na boa e em velocidade, saindo o primeiro gol os demais vem naturalmente, com a volta do Fabuloso as coisas ficam mais fáceis também.

        Lina: Depois que sair o primeiro gol sai de baixo…

      • O Rei da América Says:

        Independente do Pará.
        Não é questão de menosprezo, mas aqui é o São Paulo.
        Onde for, tem que ir e golear de 4 pra cima.
        Fim de papo.

        Lina: Rsrsrsrs. Concordo.

  2. José Roberto Says:

    Recentemente fiz uma crítica ao Cícero pelo fato de até então não lembrar aquele tempo de Fluminense, mas confesso que está me agradando muito depois que passou a ter mais liberdade para atacar, agora sim está mostrando o que sabe, só precisa melhorar os passes erra muito.

    Lina: Tá jogando muito.

  3. Guedes Says:

    Muito mal.
    O Piris parece que passa fome, não consegue cruzar uma bola.
    Já tenho lista de dispensa.

    Lina: Você queria o Cafú né o corneteiro ? rsrsrsrsrs

  4. Hexa Único Says:

    Este time corre atrás até o último minuto.
    Se ainda não é uma equipe, pelo menos tem garra.

    Lina: Pelo menos garra.

    • José Roberto Says:

      Essa vontade que o time está apresentando chama-se; Efeito Leão, ou neguinho corre ou nem no banco fica, ele admite tudo menos corpo mole nem besteira tipo a que o João Felipe fez contra o curica.
      Nã época da expulsão eu disse aqui no blog que aquele tonto ia pastar na mão do técnico, dito e feito nem no banco está ficando..

      Lina: Eu gosto do Leão, o cara é bom. Não é o Autuori, mas resolve.

    • Luiz Ferreira Says:

      É o mínimo que se espera, vontade.

      Lina: Isso mesmo.

    • O Rei da América Says:

      Vontade ajuda, mas falta de jogadores atrapalha.
      A diretoria parece que dormiu de novo.

      Lina: Pois é cara, fecharam o elenco. Mas ainda falta peças ! Complicou…

  5. Felipe 6-3-3 Says:

    E o Jadson ?
    Já se apresentou ?

    Lina: Vai ficar no CT, nem relacionado foi…

    • Luiz Ferreira Says:

      Custou R$ 9 milhões mais 30% do Wellington.
      Muito dinheiro pra um banana morto em campo.

      Lina: Sacanagem…

      • O Rei da América Says:

        Deram 30% do Wellington pelo Jadson ?
        Meu Deus ! Exclamação !

        Lina: Esse cara vai ter que jogar futebol.

  6. O Rei da América Says:

    O paulistinha não interessa, quero ver na Copa do Brasil.
    Vai ter que voar.
    Se não desempenhar neste campeonato, eu vou encher o saco.
    Até agora não abri a boca.
    ha ha ha

    Lina: Já tô com medo das cornetadas…

  7. guina Says:

    O time correu até o fim, não desistiu! Uma parte do reclamavamos no ano passado foi arrumada, a alma apareceu. E talento, a galera tem! É hora de apoiar o Jádson e o Piris (ois dois tem decepcionado). Vontade em campo é obrigação, mas o time não tinha isso nos últimos anos. Pelo menos agora não falta! Vamos mudar o nome do adversário de amanhã para IndependI(e)nte, pq assim fica com cara de Liberta. Kkkkkkkk rsrsr

    Lina: Tem um ditado dos mais antigos que dizia: “roncar, ronca que é uma beleza, mas puxar que é bom…”

  8. Paulo Piracicaba Says:

    que sufoco, meu deus. Oha não sei como a torcida aqui esta vendo mas o Lucas ta fominha de mais, ta passando da conta ao ponto de atrapalhar o time. Fui ao jogo e sofri pra caramba.

    Lina: Fala ai Paulo ?!? Pois é cara, que sufoco ! Gol de quadril, raríssimo, graças a vontade de ganhar, ao Osvaldo e ao Cícero. E vamos em frente porque agora começa o ano de verdade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: