Tenha Coragem, Juvenal

Fernando Dantas/Gazeta Press

Fernando Dantas/Gazeta Press

O São Paulo caiu em desgraça na Federação Paulista de Futebol depois do, até hoje, mal explicado caso Madonna em 2008. Jurou que seria oposição ríspida, que não daria tréguas e que passaria a exigir mais respeito.

Nada disso ocorreu. Ao contrário, o São Paulo tem sido prejudicado, faz tempo e mantém uma postura de carneirinho. O inimigo ideal, aquele que fala, porém não tem coragem de agir.

Novamente o Tricolor está sofrendo com isso e, de novo, não parece esboçar reação.

A transferência do clássico de domingo para Presidente Prudente gera prejuízos e desconfortos ao clube, que, com uma postura firme poderiam ser evitados.

O Palmeiras, entenda-se Federação, que parece ter convênio com a cidade, mudou seu mando do Pacaembú para o Farazão. As despesas do mandante são pagas. As do visitante, não. Se o São Paulo reagisse, uma vez que fosse, a esse tipo de coisa, por certo essas retaliações já teriam acabado. Como é mansinho, continua pagando, para dar renda ao adversário, beneses aos políticos de Prudente e dividendos para Marco Polo Del Nero.

E nada seria mais simples. Era só esvaziar o jogo. Time totalmente reserva. Mesmo que perdesse não teria grandes problemas, já que vai se classificar facilmente, como todos os outros grandes, nesse campeonato de nível tão baixo.

Isso diminuiria público, ibope da tv e as cobranças iriam parar na FPF. O São Paulo mostraria sua verdadeira força. Ao invés disso, chegou até a pensar em levar Luiz Fabiano, sua grande atração, para o evento.

A viagem será brava. Na volta, por exemplo, vai ter que descer em Campinas e seguir de onibus até a Capital. E bancando tudo.

Está na hora do presidente Juvenal Juvencio deixar a retórica bonita de lado e sair para a ação.

Quando ele brigou com Andrés Sanchez foi tão retalhado, que não há mais clássicos no Morumbi. Os patrocínios estão mais difíceis e o adversário tirou de lá a Copa do Mundo e consegue incomodar até na hora dos alvarás para shows. Esse é um inimigo complicado.

Enquanto isso, o São Paulo faz o jogo de Del Nero. Protesta, porém aceita. Em síntese, passa recibo.

Até consigo ver o presidente da FPF rindo do documento enviado, como o máximo que o “inimigo” pode fazer.

Parece que Juvenal perdeu a noção da força do São Paulo.

Talvez seja o caso de fazer as pazes com Andrés e pedir a ele alguns conselhos de como se faz para incomodar, aqueles que não lhe agradam.

Via Blog do Flávio Prado

***(*) ******(*)

Nota: Será que tem gente que ainda acha que o São Paulo não deve “lutar” pelos seus direitos ?

Anúncios

37 Respostas to “Tenha Coragem, Juvenal”

  1. Barman Says:

    Claro que deve brigar.
    O São Paulo paga a viagem, quando o jogo poderia perfeitamente ser na capital, enquanto o outro clube tem lucro ?
    Isto só existe em São Paulo.

    Lina: Só aqui que a federação quer ferrar seus filiados…

  2. danifas Says:

    discordo Lina , nesse momento a melhor coisa a se fazer é evitar novos conflitos , acho valida todas as brigas que o JJ entrou mas as perdas foram muitas , para o Flavio Prado que não perde nada nessa historia é muito facil falar

    Lina: Pode ser, mas então nesse caso o São Paulo arca com despesas enquanto o outro tem lucro ? Onde está a justiça e a igualdade de tratamento e condições ?

    • Renato Soares Says:

      Então paga pra fazer gracinha para a FPF ?
      Que porra é esta ?

      Lina: Pois é.

      • Helder Says:

        Primeiramente o mando é delas, as porcas, já aí não há o que fazer, vai ter que ir e jogar, maracutaia, trairagem sempre houve e haverá, ainda mais se tratando de Curica e Fascistas Porcos.

        Desde de que nascemos é assim, mas estamos aí, então dar chilique não adianta, isso o Flávio Prado pode fazer sem consequências em sua casa, as porcarias que ele fala não devem ser levadas a sério, isso a muito tempo.

        Lina: O mando é delas, tudo bem. Mas onde diz que o São Paulo deve ter prejuízo por conta do mando ?

    • Henrique Soberano Says:

      Acho que pode reinvindicar sem brigar.

      Lina: Não é só reinvindicar, é no mínimo exigir as mesmas condições.

      • Franklin Says:

        Não tem que reinvindicar nada, não tem papo com a FPF.

        Lina: Ai também é complicado…

  3. Edu Tricolor Says:

    Vai com o time reserva e pronto.

    Lina: Se acha ? E se perde feio ? Como fica ?

    • Renato Soares Says:

      O sub-17 já resolve.
      O guarani da turiassú perde sozinho.

      Lina: Verdade, tadinhos, o Fasci Me Rir é uma piada.

    • José Roberto Says:

      Eu acho que tem que jogar com a melhor escalação do momento, o que não pode é abrir tanto as pernas como o Juju tem feito, ele nos enganou direitinho quando fingiu peitar delnero, teixeira e cara de areia mijada.
      Eu inclusive mesmo sendo contra as irregularidades que ele cometeu no estatudo do clube para permanecer no poder ainda achava que era um pecado não muito grave naquele moimento, mas confesso que me enganei redondamente.
      O que ele soube fazer coom mão de ferro foi calar a oposoção, acabar com o canal de comunicação entre torcedores e o clube que era o programa de rádio na Trhianon aos domingos de manhã onde podiamos nos manifestar e obter maiores informações das coisas do São Paulo.
      Eu deixei de pagar minhas mensalidades do Sócio Torcedor pela segunda vez por causa do presidente, você paga, paga, paga e n]ao tem nada em troca.
      Não me venham com aquela conversinha de Zé Roberto temos que fazer o melhor pelo clube.
      A pessoa que deve ter mais preocupação que qualquer outra é o presidente, ele só colocou o clube em enrascadas, agora é um cordeirinho na mão dos inimigos e nós torcedores ficamos com cara de bobos aguentando as gozações e ofensas dos adversários.
      O clube não ganha nada, nem torneio relâmpago de par ou impar.
      Porque pagar mensalidade se já sei o que vai acontecer? Meu dinheiro não é capim.
      Contratações? Não acertou uma dsepois que o MPG faleceu, aliás conseguiu acabar com tudo de bom que o ex construiu.
      Não ganhamos nada nos últimos 4 anos.
      Desmanchou o que o clube tinha de melhor que era o departamento de fisiologia, não sei se vocês já se deram conta que o São Paulo é o clube que tem jogadores com contusões mais graves e em maior número que os outros, nossa preparação física era a melhor, cansamos de ganhar jogos a maioria no segundo tempo porque o adversário cansava e nossos jogfadores voando basixo, mas não estava bom então resolveu mandar o Carlinhos Neves embora, contratou aquele tal de Carli lá sei eu o nome daquela anta,depois disso as contusões eram constantes, só prejuizo.
      Fez de tudo até que conseguiu afastar o Marco Aurélio Cunha que era quem reralmente segurava as pontas, tanto com outros clubes, dirigentes e internamente jogadores, técnico e direção.
      Cadê nosso patrocínio master com o maior vcalor do Brasil que ele tanto prometeu?
      Até agora nada, estamos vivendo de contratos pontuais, por partidas ou por pacote de 4 ou 5 jogos.
      Nas pesquisas entre melhores equipes tanto da Conmebol, Fifa ou qualquer outra estamos cainda mais e mais.
      Então pergunto principalmente pra mim mesmo e agora para vocês, o que esse cara tem feitro de bom ?
      Gente, perder todas para o cara de areia mijada chega ser jumilhante (não errei na palavra humilhante) é jumilhante mesmo o que está acontecendo.
      Entra ano sai ano o que temos? Um time apático, sem sangue, sem raça, nem aí para a tradição do “GLORIOSO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE”.
      Dia desses ainda coloquei alguns nomes de jogadores que mesmo sem serem craques sempre hontraram a camisa Tricolor, faz tempo que venho dizendo que jogadores vão embora sem deixar dinheiro em caixa e com raiva do São Paulo, isso não é atoa, temos um câncer lá dentr das nossas entranhas chamada Leco, alguém pode me dizer uma coisa boa que esse merda fez ao clube?
      Eu não consigo lembrar de nenhuma muito pelo contrário só arranjou confusão e falou um m onte de besteira, lembram do caso Muricy?
      Sem time não tem técnico que dê jeito.
      No caso Oscar se não tivesse ficado devendo dois ou três meses de sdalário diga-se de passagem que era mixaria o moleque não tería ganho em primeira instância e nada disso tería acontecido. mas foi mais fácil encher o saco dele e da família, dizer que não estava pronto, deixavam o jogador em Cotia de castigo, sem dar oportunidadede para mostrar seu talento.
      Foi para o Inter e logo virou titular agora é imprescindível ao time gaucho, no mínimo foi falta de visão da direção tricolor, ou no então os gauchos entendem mais de futebol do que ao mandatários do São Paulo.
      Vamos pensar e avaliar melhor essa gente.
      E olhe que se teve um cara que deu total apoio as coisas malucas do juju esse cara fui eu, mas já cansei o que está errado deve ser mudado.

      Lina: Muitas contusões sim, estranho. Contratou alguns bons jogadores como Jadson, Macon, Cícero e Cortez. Acho que estamos no caminho certo. Como é um time recém montado, acho que merece mais um tempo até estar pronto. Segundo o Leão, devemos começar a cobrar em abril.

  4. Jorge Tri-Hexa Says:

    Só em São Paulo que um filiado sofre nas mãos de quem deveria representá-lo.
    Taambém não é pra menos, o atual presidente é o principal aliado do imperador da CBF.

    Lina: O que já explica muita coisa…

  5. Marcelo Abdul Says:

    Time reserva? Rsss. O Flávio Prado está de brincadeira né? Pra começo de conversa metade do time está no Reffis. Vamos colocar quem lá? O time sub-17? Dai o São Paulo toma uma goleada histórica e faz a alegria do Palmeiras e do babaca do Del Nero? W.O.? Nem dá. Vai que eles colocam a súmula na sala de troféus do Parque Antática como fizeram naquele jogo de 1942. Vão falar que o clube é “fujão” entre outras merdas.

    O melhor que o Juvenal faz é duplicar o bicho e ganhar desses caras no domingo. Se for de goleada quadruplica. O tricolor tem que provar dentro de campo sem jogo sujo e rasteiro como esse presidente porcalhão da FPF faz.

    Lina: É mais fácil colocar súmula que troféu ali viu…

    • Tri-Mundial Says:

      Isso mesmo.
      Tem que golear a porcada tadinhas, tão pequeninas.
      hehehehehehehehe

      Lina: Não é difícil, é só entrar focado.

    • Helder Says:

      Concordo 100%.

      Lina: Tá falado.

    • José Roberto Says:

      Concordo contigo Abdul, nesse caso, não ferra a fpf, del nero nem porquinhas esculhamba é com o bom nome do São Paulo Futebol Clube que para chegar onde chegou teve no seu comando homems com “H”
      De 27/01/30 a 1931 – Edgard Egydio de Souza Aranha
      De 16/12/35 a 29/02/36 – Manoel do Carmo Mecca
      De 29/02/36 a 01/05/36 – Frederico Antônio Germano Menzen
      De 22/06/38 a 12/09/38 – Junta Provisória
      De 12/09/38 a 15/02/40 – Piragibe Nogueira
      De 15/02/40 a 14/11/40 – Paulo Machado de Carvalho
      De 14/11/40 a 29/12/40 – João Thomas Monteiro da Silva (faleceu)
      De 29/12/40 a 19/12/41 – Décio Pacheco Pedroso
      De 12/02/46 a 14/12/46 – Roberto Gomes Pedroza
      De 14/12/46 a 30/09/47 – Paulo Machado de Carvalho
      De 30/09/47 a 29/04/58 – Cícero Pompeu de Toledo
      De 30/04/58 a 16/04/68 – – Laudo Natel
      De 06/06/66 a 31/01/67 – Manoel R. Paes de Almeida (interino)
      De 16/04/68 a 05/05/70 – Laudo Natel
      De 05/05/70 a 28/04/72 – Laudo Natel (afastou-se)
      De 05/12/70 a 11/01/71 – Cláudio Aidar (interino)
      De 15/03/71 a 27/04/72 – Henri Couri Aidar (efetivo)
      De 28/04/72 a 29/04/74 – Henri Couri Aidar
      De 29/04/74 a 27/04/76 – Henri Couri Aidar
      De 27/04/76 a 27/04/78 – Henri Couri Aidar
      De 27/04/78 a 29/04/80 – Antônio Leme Nunes Galvão
      De 29/04/80 a 27/04/82 – Antônio Leme Nunes Galvão
      De 27/04/82 a 17/04/84 – José Douglas Dallora
      De 17/04/84 a 16/04/86 – Carlos Miguel Cástex Aidar
      De 16/04/86 a 16/04/88 – Carlos Miguel Cástex Aidar
      De 16/04/88 a 23/04/90 – Juvenal Juvêncio
      De 23/04/90 a 23/04/92 – José Eduardo Mesquita Pimenta
      De 23/04/92 a 25/04/94 – José Eduardo Mesquita Pimenta
      De 26/04/94 a 23/04/96 – Fernando Pinto Casal de Rey
      De 23/04/96 a 16/04/98 – Fernando Pinto Casal de Rey
      De 16/04/98 a 29/04/00 – José Augusto Bastos Neto
      De 29/04/00 a 20/04/02 – Paulo Amaral Vasconcellos
      De 20/04/02 a 30/04/04 – Marcelo Figueiredo Portugal Gouvêa
      De 30/04/04 a 17/04/06 – Marcelo Figueiredo Portugal Gouvêa

      Isto chamamos de História e História se faz com amor, paixão, tradição e principalmente sacrifício, e por falar em sacrifício não podemos esquecer do maior de todos, o tenente José Porphyrio da Paz, que mesmo não sendo presidente prejudicou seu patrimônio e principalmente sua família colocando seu casmento em risco quando perdeu sua casa para honrar dívidas do São Paulo, mesmo no prejuizo saiu cantando “salve o tricolor paulista, amado clube brasileiro” que é o nosso HIno, se hoje estamos aqui exaltando os feitos do noisso clube de coração devemos , e muito a esses homens.
      Nem o juju nem ninguém tem o direito de manchar este nome.
      Se tomarmos uma sonora goleada com o time sub-qualquer coisa, no futuro ninguém dirá que foi por causa de um protesto do atual presidente contra a cbf/fpf, a história vai dizer que o Palmeiras humilhou o São Paulo no campo de jogo, nosso clube nasceu para ser grande e não para ser humilhado por causa de um lunático.
      Grandeza, protesto, é uma coisa, palhaçada´como quer o sr. flávio prado é outra bem diferente.

      Lina: Essa história do Porphyrio me dá um nó na garganta…

      • José Roberto Says:

        Esse merece ter sua foto na coluna Para Sempre na Memória, aliás faço uma sugestão lina, porque não uma coluna com fotos dos presidentes, diretores que ajudaram o engrandecimento do São Paulo?

        Lina: Não seria uma má idéia, mas o blog ia ficar tão longo que ia parecer uma salsicha. Poderia fazer um post a respeito, vou pensar nisso.

  6. Felipe 6-3-3 Says:

    Se o blog fosse meu, eu não postaria nada do Flávio Prado.
    Ele tem mágoa do São Paulo.

    Lina: Eu também não tenho nenhuma simpatia pelo cara, mas você não acha que a gente anda tomando porrada faz tempo sem reação ? Ele não tem razão nisso ?

    • Tri-Mundial Says:

      A maioria da são paulinada não gosta do Flávio Prado mas ele falou uma verdade, o São Paulo só toma porrada e não reage.

      Lina: É isso.

      • Helder Says:

        A parte da “são paulinada” não tem responsabilidade nem noção do que pede, como esse senhor Flávio Prado.

        O problema aí é que o mando é deles, o que o SPFC poderia fazer?

        Lina: No mínimo exigir transporte e hotel por conta de quem tem interesse em levar o jogo pra lá.

    • José Roberto Says:

      Em afirmar que o São Paulo só anda tomando porrada o flávio prado tem razão, cabe ao nosso mandatário tirar a bunda da cadeira e fazer a coisa certa, principalmente honrando a tradição e o nome São Paulo Futebol Clube, ou então que vá para sua fazenda tomas conta dos seus cavalos de raça.
      Por falar em cavalos de raça, no nosso time só vejo pangarés.

      Lina: Já fez, brigou pelo Lucas e conseguiu liberá-lo.

      • José Roberto Says:

        Tem mais um,a coisa que vocês estão esquecendo.
        No último jogo entre porcas e galinhas que o gornaldo jogou, quando o mando era das porcas, que poderia mandar no Pacaembu com 95% da sua torcida, um bom lucro, o pres. porcolino foi na conversa do cara de areia mijada que o convenceu com aquela conversa de irmãos contra o São Paulo, que deveriam levar o jogo para PP.
        O curica foi um dia antes de avião, depois anunciaram que o tempo estava carreegado, não permitia pouso nem decolagem, por conta disso a porcada foi e voltou de ônibus e a gambazada de avião.
        O parmera com a vitória na mão deixou escapar com aquele gol de cabeça do gordo o jogo terminou empatado. a torcida porcolina ficou revoltada queria bater nos jogadores, esculhambaram o Marcão que botou a boca no trombone indignado com o tratamento dispensado a ele e aos seus companheiros quando afirmou que mesmo sendo mandante do jogo ficou em piores condições.
        Conclusão o curica foi e voltou de avião, chegou em São Paulo por volta das 22h, ficou no melhor hotel, e o parmera que era o mandante se locomoveude ônibous e chegou a São Paulo às 6 horas da manhã do dia seguinte,
        Para não perder o rebolado esse presidente afirmou que ia rever essa situação que o clube nunca mais sería prejudicado.
        Manteve a palavra?
        Quanta grana vai perder agora, não ganharia muito mais em tudo se jogasse no Pacaembu?

        Lina: As porcas vão de ônibus porque estão falidas. Até pra Uberaba ano passado pela copa do Brasil elas foram.

      • José Roberto Says:

        É muito pouco pelo que o São Paulo representa no cenário futebolístico mundial.
        Se essa for nossa grande vitória, então estamos fudI_____!

  7. Finorio Says:

    Tava indo bem até que foi falar do gambá mor.
    Pedir conselho pro mobral inconcluso ?
    Lógico que não !

    Lina: Essa parte foi de doer…

  8. Franklin Says:

    Mas se for fazer o que o Flávio Prado sugere, vai ter que fazer política com a FPF, e o São Paulo quer distância destes caras, no que faz muito bem.
    Vamos aguardar, em breve tudo vai voltar ao seu lugar.
    Tem um monte de gente sendo investigada pelo PF, pela receita e pela polícia.

    Lina: Mas não é fazer política, é exigir igualdade. Só isso. Quanto a estas tais investigações, eu escuto falar sobre falcatrua por ai desde sempre. Já teve até CPI e ninguém foi preso. Sinceramente não espero nada do poder público, e se fosse você faria o mesmo.

  9. Helder Says:

    Como é fácil fazer e acontecer sentado atrás de um computador hein Flávio Prado?!

    A lambeção ao Andrés na parte final… hum… deu nojo.

    Lina: Essa parte foi foda…

  10. Sãopaulino Says:

    Se o mando do jogo é do guarani da turiassú, e ele pode jogar onde bem entender, cabe aos bundas moles da direção sãopaulina pagar na mesma moeda. quando o mando de jogo for nosso, é só fazer um acordo com a prefeitura de Ribeirão Preto. Podemos jogar no Mato Grosso, Serra Dourada. em qualquer desses lugares a torcida tricolor é imensa.

    Mas ao invés disso, vamos receber os porcos no morumbi, dispensar tratamento vip, disponibilizar alguns camarotes…

    Essa direção sãopaulina dá nojo!

    Lina: Se for jogar no Mato Grosso, os caras vão de ônibus. Porque até pra Uberada já foram o ano passado pela copa do Brasil. Seria uma boa resposta.

    • guina Says:

      Sãopaulino, um erro naum justifica outro!
      Se os caras querem fazer patacoada…deixa fazer. O que naum pode é o SPFC se igualar essa galera.
      Esse é nosso diferencial, naum é pq sou desrespeitado na casa deles, que vou repetir isso em casa.
      Vamos dar tratamento vip, eles naum merecem, mas nós sim!

      Lina: Guina, estamos fazendo isso há anos, e em troca até gas nos vestiários já jogaram. Em retribuição ao tratamento VIP dado a eles, esconderam o vagabundo que fez aquilo. O que eu estou dizendo é que eu também achava que entre diretorias a coisa deveria ser no mais alto nível, mas desde deste episódio, mudei de opinião.

    • José Roberto Says:

      Tá bom entã, e o que fazer com o Morumbi, implodir?
      Eles estão mandando em PP porque são bunda mole e fazem o que o del nero quer, sabe porque? prque devem muitos favores a ele principalmente a quebrada de galho no caso pimenta no vestiário do São Paulo, a pior coisa é dever para a máfia, ela vai cobrar sempre, quando voltarem para o palestra itália que por sinal uma casa que não é mais deles pelos nos próximos 30 anos, é o que diz o contrato com a construtora, vai ter que pagar para jogar no que foi seu, se bem com um belo desconto de 5% kkkkkkkkkk.
      Isso sim é uma gestão desastrosa e isso não queremos para o nosso clube.
      E tem mais as porquinhas sem moradia não perdem nada, quem acaba perdendo é o torrcedor São Paulino, o ST, os donos das cativas, o clube financeiramente etc…
      Porque vocês acham que o parmera vende o almoço para comprar o jantar?
      Justamente por aceitar as idéias mirabolantes do del nero e cia. que de bobo não tem nada muito pelo contrário, com esse clássico, já nem sei mais se podem ser chamadom assim os confrontos entre esses dois clubes indo para o interior so o mandatário da fpf, políticos e comércio da região ganham dinheiro enquanto os que fazem o espetáculo arcam com prejuizos, esses são nossos dirigentes.
      Pior que nese caso as ditas organizadas não protestam.
      Legal né?

      Lina: Na verdade é clássico, mas atualmente tem a mesma importância de um São Paulo e Portuguesa…

  11. guina Says:

    Lina, o texto tava indo bem…mas a última frase foi de lascar! Fazer as pazes com o Andrés…NUNCA!!!

    O SPFC tem de se colocar como oposição à tudo que acontece de errado no futebol brasileiro. E o Andrés faz parte deste coluio. O que aconteceu com o FP pra defendender esse sujeito?

    Lina: Apresenta o Mesa Redonda na Gambazeta…

    • José Roberto Says:

      Guina, se as coisas sairtem como estáo anunciando, no caso a renuncia do rt, o afastamento do lula por conta do cancer, o cara de areia mijada e o curica estão com seus dias contados sabe porque?
      A Dilma não gosta dessa gente e dinheiro público não vai encher os cofres dos gambás com tanta facilidade.
      O caso é bem outro e o buraco é mais em baixo.
      Nesse carnaval enfiaram uma grana preta na gaviões, grana essa que vei mas volta para os cofres do partido do sapo barbudo, dogamos, uma justificativa para uma lavagem de dinheiro.
      A briga no sambodromo durante a apuração nada tem a ver com amor a escola, injustiça nas notas, muito pelo contrário, o gambá desocupado que foi preso disse que estava tudo combinado caso o resultado não agradasse.
      Sabe porque tudo aquilo?
      Com toda grana que a escola recebeu, ficou em 8º lugar, inclusive abaixo da Dragões da Real, que embora estreante, estava muito bonita, assisti seu desfile todinho, gastou, se muito 25% da verba destinada a galinhada.
      Então como justificar tanta grana por um oitavo lugar, como fazer o ano que vem para enfiar tanto dinheiro numa escolinha que não sabe fazer carnaval?
      Entendu porque? meu amigo essa fonte secou, e político que se preze não admite essas mancadas.

      Lina: O problema é que o Lula e a Dilma nunca mandaram nada. Quem manda é o tal de José Dirceu. E esse anda bem de saúde…

  12. José Roberto Says:

    Corrigindo.
    sairtem como estáo = sairem como estão
    grana essa que vei mas volta= vai mas volta
    dogamos= digamos
    Entendu= entendeu

  13. José Roberto Says:

    Vamos deixar politicalha de lado e falar no jogo propriamente dita.
    Quem assistiu São Paulo e Bragantino viu que tomamos gols sempre da mesma maneira, bola colocada no meio da nossa área e caixa. até o romarinha com sua estatura de quase anão tever que abaixar para fazer de cabeça o gol de empate por cagada do sr. Piris.
    Vocês acham que hoje será diferente, com jogadores altos que tem o palmeiras, com a Assunção colocando com perfeição a bola na nossa área?
    Já estou com pena do Denis, se bobear levamos uma berla chinelada, só em bolas cruzadas.
    Depois não digam que sou corneteiro demais, infelizmente essa é nossa realidade.
    DEUS QUEIRA QUE EU ESTEJA REDONDAMENTE ENGANADO, ADORARIA QUEIMAR MINHA LÍNGUA.

    Lina: Acho que a dificuldade do São Paulo em relação ao sistema defensivo se deve a mudança de postura do time em campo. Nos outros anos buscavamos nos defender sempre, agora não, vamos pra cima, tanto que o São Paulo tem o melhor ataque do campeonato com 20 gols. O que precisamos é de um lateral direito decente, e de um zagueiro pela direita. Sem contar um primeiro volante pegador igual o Wellington que se machucou. Ninguém esperava essa. O Fabrício é quem vai marcar ali, mas tem que se recuperar e logo.

  14. José Roberto Says:

    Lna no tema anterior Bragantino 3X 3 São Paulo. o São Paulino fez uma pergunta;
    E o DM já deve estar com falta de leitos. Cada treino é uma baixa. Cada jogo é uma baixa. Difícil vai ser escalar 11 daqui há algumas rodadas.
    E você respondeu:
    Lina: Teve uma bola no travessão do Rhodolfo no final do jogo. Poderíamos ter ganho, foi destino. Agora tá duro de entender porque tanta contusão no time.
    Ocorre que o grande problema é a queda de qualidade da nossa preparação física, depois que o Juju mandou o Carlinhos Neves embora, para fazer malcriação pro rt, tentando jogar nas costads dele a culpa pela demissão do exemplar profissional.
    Mais uma vez a grande vítima foi o clube, o time virou um saco de pancada, nem o Morumbi faz mais a diferença, o que não viamos há muito tempo agora é comum, jogador pedir substituição por cansaço, musculatura não aguentando o tranco, e o pior as contusões são sempre as mais graves.
    Aquele tam de Rica Carli acabou com nossos jogadores, o cara usa métodos da década de 30, eu fui atleta, e hoje pago pela preparação física que tive há 45 anos atrás, só para citar um exemplo, antigamete para fazer uma flexão abdominal você (deitava, no chão) quadras de cimento, ou gramado, hoje é em colchonete, estendia os braçospara trás, erguia o tronco, flexionava para colocar as pontas dos denos nas pontas dos pés e voltar à posição anterior.
    Hoje você cruza os braços à frente do torax e eleva o tronco no máximo 20 cm.
    O Leão ainda usa o polichinelo. (Salta abre as pernas, volta a saltar e retorna à posição anterior) isso para castigar erros do jogador, tanto é que num jogo dias atrás acho que foi o Cícero que após fazer um gol fez polichinelos, foi por causa do Leão..
    Cara isso já não é mais usado há muito tempo.

    Lina: Zé, culpa do calendário. Jogador de futebol não é máquina. Os caras jogam quarta e domingo aqui no Brasil. Tem que viajar, treinar. O calendário brasileiro é um lixo. O campeonato regional deveria acabar pra que os atletas tivessem melhor preparação e a pré-temporada mais longa. Não é possível que tenha jogador por ai com menos de 30 anos, com 5, 6 cirurgias pelo corpo. Alguma coisa está errada e isto não é culpa do São Paulo.

    • Marcelo Abdul Says:

      Polichinelo é do tempo do Yustrich! Rsssss. Pra quem não conhece…. http://pt.wikipedia.org/wiki/Dorival_Knipel

      Qualquer semelhança com o Leão é mera coincidência.. Rssss

      Lina: Boa, kkkkkkkk

    • José Roberto Says:

      Tudo bem Lina, calendário, viagens, campos em péssimas condições etc… e tal.
      Mas os outros clubes não sofrem com os mesmos problemas?
      Porque só nós então?
      Tem algo errado nesse planejamento, você já reparou que com a saída do Dr. Turíbio nunca mais nenhum jogador de fora veio se tratar no nosso REFFIS?
      Tem ou não gato nessa tuba, e com o rabo de fora?

      Lina: Sofrem também, todos tem jogadores do DM. Reparei sim. O dr. Turbírio era o cara, mas segundo disseram, ele quase nem aparecia no clube, ou seja o Reffis já estava funcionando automáticamente. Em relação as contusões deste ano, o Birner disse que tem a ver com a intromissão do Leão e do seu sobrinho na preparação física…

  15. Junior Pastorelli Says:

    Lina, Bom dia. Sou neto de José Porphyrio da Paz e fiquei muito feliz com os comentários que fizeram sobre meu avô e seus sacrifícios pela história do nosso tricolor.
    É emocionante!!!

    Abraços

    Lina: Nossa cara, quanta honra. Nem sei o quê dizer. Seu avô é um herói desta nação. Obrigado por visitar este blog. Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: