Rapidinhas do Lina

Majestoso – A torcida tem todo o direito de se irritar. Perdemos mais uma vez dos travestis, mas com alguma boa vontade, dá pra ver que o São Paulo desta vez, mostrou disposição e vontade de vencer, o que por si já é uma evolução. Além disso, não dá pra cobrar vitória, jogando fora, com um time que está sendo formado agora. Ainda vai chegar gente pra se juntar ao time titular. A torcida tem que ter paciência, o time vai se acertar.

Tamo junto  – Viram que sensacional ? O Cícero e o Wellington correram até o nosso meia e abraçaram o cara depois que ele perdeu o penal. É assim que se faz um time ! Um ajuda o outro, todos ganham e todos perdem juntos. Foi o melhor lance do ano até aqui. Um pequeno detalhe que vai fazer toda a diferença lá na frente.

João Felipe – A lateral direita do São Paulo já queimou muita gente. Começou com o Zé Luis, que pra ajudar o time, caiu por ali nos tempos do Muricy. Alguém lembra dele ? Sumiu. Depois foi o Jean, que pelas mãos do mesmo Muriçoca, foi foi jogar na lateral. Chegou a desempenhar bem a função, mas se perdeu entre a lateral e o meio, até não saber mais qual era a sua. Fechou com o Fluminense, e na sua apresentação, reclamou com razão que sua posição é volante. O mais novo vilão é João Felipe, que ao ser destacado para substituir o Piris, não correspondeu e corre o risco de sair queimado por estar “disponível”.  O que a gente vai fazer ? Vai vaiar o cara na próxima partida em que ele cometer um erro ? Ou vai entender que ele parou ali porque obedeceu ao seu superior ? Versatilidade não pode ser crucificada. Espero que haja alguma inteligência desta vez…

Leão – Eu gosto do treinador. Tem gente que pega no pé, diz que ele é ultrapassado. Se você considerar que os melhores times da europa atualmente jogam no 4-3-3, formação usada nos anos 70/80, você verá que ele está é na crista da onda, afinal no tempo em que esse era o esquema tático dos times brasileiros, ele era jogador em atividade. Eu só não entendo porque ele anda tirando o WJ,  pra colocar ou o Fernandinho ou o Osvaldo em seu lugar, como aconteceu nos dois últimos jogos. Sem um homem de área, o time perde a referência no ataque professô !!!

Arbitragem – É sempre complicado falar de arbitragem, a gente tem um histórico de roubalheira contra, que deixa o torcedor do São Paulo com a pulga atrás da orelha.  O tal de Raphael Claus, teria feito uma partida bem acima da média, se tivesse expulso o Fábio Santos e o Chicão que bateram forte no Lucas, bem mais forte aliás que a entrada que o João Felipe deu no Jorge Henrique, o pocket travesti. Mas não expulsou e ai fica a dúvida, afinal o erro foi a favor de quem sempre recebe ajuda.

Contratações – Acho que pelo menos um zagueiro central daqueles que impõe respeito o São Paulo deveria contratar. Ainda não sinto firmeza na nossa defesa. Será que o Paulo Miranda vai aguentar a pressão ?

Convocação – Já querem tirar o Lucas do clássico contra o Fasci me Rir. O banana de pijama que anda todo amiguinho do cara de areia, já começa a ganhar seus presentinhos. É assim que funciona no submundo,  na hora da partilha, todo mundo ganha…

Só acredito vendo – Circulam na internet rumores de uma possível renúncia do imperador do futebol brasileiro.  Quem de nós, torcedores do São Paulo, ao tomar conhecimento desta notícia, não se sentiu aliviado ? Acho que ninguém não é mesmo ? Pode até ser que o final seja esse mesmo,  tem ordem judicial na Suiça para que a FIFA apresente o dossiê ISL. Se isso acontecer, vou festejar demais, mas na boa, com o histórico de viradas a favor dos poderosos que tem no Brasil, eu só acredito vendo. Só acredito quando acontecer.

O povo não é bobo – A audiência da globo em janeiro, foi menor que a média alcançada no ano passado em todos os períodos do dia. Em 2011 entre 7h e 0h marcava 17,3 pontos, em janeiro deste ano 15,6. Uma queda de 10%. Tomara que isso seja um sinal de conscientização e que o povo se mantenha longe de quem quer manipulá-lo.

O povo não é bobo 2 – Em protesto a péssima cobertura sobre a greve dos bombeiros e policiais cariocas, durante passeata no Rio de Janeiro, os manifestantes expulsaram uma equipe da globo do evento. Dá até orgulho…

***(*) ******(*)

Anúncios

17 Respostas to “Rapidinhas do Lina”

  1. SOBERANIA Says:

    Os gambá pira véi !

    Lina: Esse ai então é um dos maiores paga pau de todos.

    • Edu Tricolor Says:

      hahahahahahaha

    • Helder Says:

      hehehehehe, gambás, são os maiores paga paus do Tricolor, não é a toa que a cada vitória é um título pra eles. Fato.

      Lina: Pra eles jogar com a gente é “outro campeonato”… Tsc, tsc, tsc.

  2. Guedes Says:

    Lina, quanto ao João Felipe, gostei da observação.
    Ele não tem culpa se a diretoria não contrata jogador.
    Aqui mesmo a gente já falou várias vezes que o São Paulo precisa de lateral direito, acho que desde o final do ano retrasado a gente discute este assunto aqui e em outros lugares.
    Agora veio o Douglas, mas sem garantias de melhora, até ele estar a disposição, quem joga ou é o Piris ou o João Felipe, isso se o Leão não colocar outro, que pode ser o Wellington.
    Então o nome do jogo é paciência.
    Acertou em cheio.

    Lina: Se não tem jogador da posição, sempre teremos que improvisar, e neste caso o improvisado não pode ser queimado. Paciência.

  3. Marcelo Abdul Says:

    Olha Lina, na minha visão eu não vi esse empenho e essa melhora que você falou. Mas é questão de opinião. Eu perdi a paciência cara. Posso admitir que o outro time era melhor,mas a falta de raça do time me irritou bastante. Aos 45 minutos do segundo tempo os jogadores corintianos davam carriinho e o nosso time estava sonso e vencido.

    O João Felipe entrou na fogueira, mas faltou cérebro. Até quem não entende nada de futebol sabe que o meia corintiano gosta de provocar o adversário. O cara foi imbecil.

    Não vou falar pra mandar embora esse ou aquele. Não adianta. Vamos ter que esperar o time se formar, pegar ritmo, etc, etc. Mas o que não pode faltar é raça. Quantas vezes o Júlio Cesar fez uma senhora defesa no jogo? Teve bola na trave no gol dele?

    Sei lá, vamos esperar o Fabrício e o Luis Fabiano pra ver se melhora. Mas eu só acredito vendo a partir de agora.

    Lina: O time vai melhorar. Certeza.

  4. Edu Tricolor Says:

    Falam que o Breno vem pra zaga, mas quando ?
    Seria bom ter todo mundo disponível agora pra ir arrumando o time.

    Lina: Precisavamos de um zagueira agora não mais tarde. Concordo com você.

    • Helder Says:

      Acabou de se machucar e ser operado na Alemanha, fora isso tem as pendengas dele na Justiça de lá… melhor correrem atrás de outras opções.

      Lina: O negócio com o Breno embaçou mesmo. Acho que outro nome deveria ser o alvo da diretoria por enquanto, quando o Breno estiver ok, ai sim que venha.

  5. Felipe 6-3-3 Says:

    Eu reparei no pessoal indo até o Jadson, e não é só isso.
    O Jadson também defendeu o João Filipe pela expulsão, o Denis disse que se tem um culpado não é uma equipe, e etc.
    É um time. Eles estão unidos.

    Lina: É um time, finalmente.

    • Helder Says:

      Aliás as declarações do Denis após o jogo foram dignas de um capitão, a atuação dele também foi muito boa, pra mim se derem tempo pra ele vai ter muito futuro.

      Lina: Eu gosto do Denis, acho ele um cara maduro e vai ajudar muito o time na aposentadoria do Ceni. Só falta ele aprender a bater penaltis e faltas. rsrsrsrsrs

  6. Aurio Adriano Says:

    Eu particularmente acho q a nossa torcida reclama demais,tem que ter um pouco mais de paciência mesmo Lina,

    Lina: Não é ? Povo mal acostumado velho, tá loco !

    • José Roberto Says:

      Particularmente paciência eu tenho e muita, haja visto que passei dos 6 aos 19 anos de idade sem ver o Tricolor ganhar um título importante, mas estava construindo o Morumbi, a té aí tudo bem, mas o que não dá para aturar é a falta de sangue desses sanguessugas come-dorme. tem que bater nesses caras com cinta até virarem gente.

      Lina: Dureza hein Zé ? Fase difícil essa ai que vc pegou do Tricolor…

      • José Roberto Says:

        Foi duro mas valeu a pena.
        Pior foi que em 1970 quando o São Paulo ganhou do Guarani e se tornou campeão paulista depois de 13 anos, eu era soldado do Itaipú, briguei o quanto pude com o sono para ouvir o jogo,(só pelo radio) com menos de 10′ eu roncava feito um porco, não ouvi o jogo.
        Às 3:50h quando levantei para ir para o quartel acordei meio mundo dentro casa para saber o resultado do jogo.
        Mas valeu, Afinal eramos os verdadeiros campeões.

        Jogo do título

        Guarani 1×2 São Paulo

        Estádio Brinco de ouro da Princesa (09/09/1970)

        Guarani: Pérez; Wilson, Cidinho, Tininho (guassi) e Ferrari (Cido); Hélio e Mílton; Vágner, Capelozza, Vanderlei e Caravetti. Técnico: Armando Renganeschi.

        São Paulo: Sérgio; Pablo Forlan, Jurandir, Roberto Dias e Gilberto Sorriso (Tenente); Édson e Nenê; Paulo, Terto (Benê), Toninho Guerreiro e Paraná. Técnico: Zezé Moreira.

        Gols: primeiro tempo – Toninho 27′ e Paulo 34′. Segundo tempo – Vágner 22′.

        Juíz: Armando Marques.

        (9º título)

        [editar] Classificação final[1]Paulistão 1970
        Time Pts J V E D GP GC SG
        1 São Paulo 27 18 12 3 3 29 15 14
        2 Palmeiras 22 18 7 8 3 19 13 6
        3 Ponte Preta 22 18 7 8 3 17 14 3
        4 Santos 21 18 8 5 5 34 21 13
        5 Corinthians 20 18 6 8 4 22 13 9
        6 Portuguesa 18 18 6 6 6 18 17 1
        7 Ferroviária 17 18 6 5 7 14 23 -9
        8 Guarani 14 18 4 6 8 19 26 -7
        9 São Bento 11 18 3 5 10 15 26 -11
        10 Botafogo-SP 8 18 2 4 12 14 33 -19
        Pts — Pontos ganhos; J — Jogos; V – Vitórias; E – Empates; D – Derrotas;
        GP — Gols pró; GC — Gols contra; SG — Saldo de gols;

        Campeão Paulista de 1970

        Lina: Com certeza. Mesmo que o São Paulo não tivesse um mísero troféu, não torceria pra mais ninguém.

  7. Helder Says:

    Renuncia pro RT é pouco, deveria ser preso e seus bens serem confiscador, mas… só de não ver aquele lixo lá já seria um alento.

    Leão, o tempo urge, espero que arrume logo essa defesa e que conquiste logo um bom resultado em um clássico, senão vai ficar complicado.

    Arbitragem, em clássicos e no paulistinha? Hum…

    Grupo unido e entrosado já é meio caminho andado, só se pode ser campeão assim, trabalho a longo prazo, agora é hora de ter paciência.

    Lucas Mendes, LD emprestado ao Santo André, não podia pelo menos estar no banco nesses jogos modorrentos do paulistinha contra times pequenos e ir sendo preparado para daqui a 3 meses, 6 meses ou ano que vem, assumir pelo menos como reserva a altura da posição?! Porque os treinadores não tem essa visão? Cotia serve pra formar e os treinadores não utilizarem?

    Contratações que eu faria: um bom atacante e mais um zagueiro experiente, nada de Tolói, volta de Alex Silva ou coisa parecida, de preferência com passagem por aqui… Lugano, faria esse sacrifício sim.

    Lina: O cara já está se articulando pra lançar o nome do Sarney em seu lugar, o cara vai deixar quem ele quiser na sua cadeira. Não é fácil…

    • Helder Says:

      Completando:

      Rede Globo colhendo o que tá plantando, ótima notícia, queda de audiência, manifestações populares contra esse monstro deturpador, tô gostando de ver, cordeirinho é o caralho.

      Outro recadinho vai para os jornalista de meia pataca de todos os veículos e de todas as áreas: leitor ou telespectador não é trouxa, ele hoje é mais crítico e antenado nos assuntos, não adianta cagar regra, fazer pose e evitar ser questionado, uma hora sua mascara cai, parem de tentar manipular as informações.

      Lina: Os caras se ferraram depois que chegou a internet. Hoje uma pessoa pra ser manipulada precisa ser muito burra. A informação está ai, quem quiser ir mais a fundo tem o Google como aliado. A globo vai acabar em breve, espero que esse dia chegue logo.

      • José Roberto Says:

        Agora sim era a hora mais que certa para a turma do “FORA RICARDO TEIXEIRA” bater pesado e programar uma manifestação em todo território nacional contra esse lixo.
        Acorda turma vamos bater bumbo, chamar a atenção do povão.

        Lina: Os caras da mídia, estão pressionando, tá rolando outro mar de denúncias contra ele, a Folha é o jornal que mais despejou novidades sobre corrupção em que ele estaria envolvido.

  8. José Roberto Says:

    Tem uma coisa que não entendo no Juju.
    Faz dois anos que a gente vê o Xuxa arrebentando na armação da equipe, fazendo gols, colocandoatacantes na cara do goleiro, e o São Paulo dispondo um dinheirão na compra do Jadson, será que não gataría bem meno, e melhor ainda com idade bem inferior ao nosso 10.
    Não que eu seja contra o Jadson, é só uma opinião.

    Lina: Precisa ver quanto custa, se for mais novo é mais caro. As vezes não basta ter a grana pra comprar, o jogador tem que querer, o empresário, etc. Vide o caso Nilmar.

    • José Roberto Says:

      Verdade Lina.
      As vezes o cara é mais fatiado que pizza em mesa de estudante.

      Lina: As vezes é assim mesmo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: