Jornalismo Esotérico

Salve Soberania !

Pra ter um blog no Estadão, eu imaginava que no mínimo, saber a conjugação verbal correta deveria ser obrigatório, concorda ? Pois é. Mais ou menos assim: eu procuro… eles procuram ( pra pular direto ao que interessa ).

Se fosse só isso – um erro de conjugação – seria até razoável, já que um errinho de digitação pode ocorrer com qualquer um. O problema é que o blogueiro em questão, despejou seu saco de abobrinhas em um artigo sobre o paulistinha e sobre uma  possível trama, bem ao estilo travesti, para o São Paulo levar o campeonato.

Um tanto surrealista não ? Também achei.

Eu paro aqui pra vocês lerem o texto e depois eu volto…

***

Um cheiro de tricolor neste Paulistão

Os campeonatos regionais que já começaram ainda estão longe de empolgar. A maioria das equipes, para não dizer todas, procura ainda formações mais adequadas. Os jogadores estão amarrados por causa do excesso de exercícios físicos da pré-temporada. Soltam a musculatura a cada rodada. Especialistas sempre dizem que o atleta fica bom mesmo lá pela quinta rodada. Enquanto isso, os elencos mais entrosados vão somando pontos.

É o caso de Corinthians e São Paulo, primeiro e segundo colocados na tabela do Paulistão.

É engraçado, mas alguma coisa me diz nos bastidores que o São Paulo vai levar esse Estadual. O clube precisa disso para, principalmente, fazer frente ao Corinthians, que tanto festejou em 2011. Ocorre que esse cheiro tem mais a ver com o envolvimento político da Federação, com as obras do Morumbi, com a retomada de Juvenal Juvêncio do comando do futebol do que de qualquer outra coisa.

Vejo que o técnico Leão está acertando o time e que o grupo, reforçado, é um dos melhores. Ocorre que o cheiro é outro. Mas por enquanto é só um cheiro. Não estou aqui denunciando nenhuma armação ou falcatrua. Trata-se apenas de uma impressão de recomeço de temporada. Tomara esteja errado e que o campeão (ainda é cedo para isso) saia dentro de campo. E por esse início de temporada, o São Paulo dá pinta de que pode decidir tudo no gramado. Que seja assim então.

Blog do Robson Morelli

***

Voltei.

Será que o blogueiro não sabe que o São Paulo dispensou vários jogadores e contratou outros em substituição ? Como é que um time recém montado pode estar entrosado ? Não satisfeito em não fazer a lição de casa, afinal o escriba deveria saber a respeito da reformulação no elenco tricolor, o blogueiro ataca de pitonisa, ao dizer que “alguma coisa me diz nos bastidores que o São Paulo vai levar esse Estadual”. Auuummmm… Cara ! Senti uma tremenda energia cósmica abundante por aqui, seria o nirvana ? Pra ele, o São Paulo precisa de um “paulistinha” pra fazer frente ao Curica que festejou um brasileiro na mão grande. O Vasco da Gama e o Diego Souza que o diga…

A verdade é que o São Paulo não tem que fazer frente a ninguém, porque o São Paulo tem na sua sala de troféus, conquistas inimagináveis para qualquer membro da torcidinha alienada. Ganhar ou não um paulistinha, não é relevante nestes dias, mesmo sabendo que a premiação é melhor que a da Libertadores e que o São Paulo entra em todas as competições pra ganhar. Bom que se diga, pra depois não dizerem que a gente menospreza porque não ganha.

Eis que então o blogueiro acende um incenso: “Ocorre que esse cheiro tem mais a ver com o envolvimento político da Federação, com as obras do Morumbi, com a retomada de Juvenal Juvêncio do comando do futebol do que de qualquer outra coisa.”. Amigo sãopaulino, você consegue vislumbrar o São Paulo recebendo ajuda pra conquistar campeonatos ? A resposta é não claro, agora, você consegue imaginar a FPF dando “um jeitinho” pra ajudar o São Paulo vencer o paulistinha ?

Imaginem os senhores, que o Del Nero assumiu a FPF em 2003, de lá pra cá o São Paulo venceu um campeonato regional, em 2005. Milhares de erros de arbitragem nos prejudicando em semi-finais, finais e outras fases. Nenhum árbitro foi punido por nenhum destes erros.

No final do artigo, tudo não passa de uma impressão e não é denúncia de nenhuma falcatrua.

Fim da viagem.

***(*) ******(*)

Anúncios

22 Respostas to “Jornalismo Esotérico”

  1. danifas Says:

    o pior de tudo é o covarde no final dizer que é apenas impressão , desse jeito fica facil falar um monte de besteira…..

    Lina: É o famoso morde e assopra.

  2. Fabio Says:

    boa, Lina!

    Lina: _X_

  3. Rodrigo Mendes Says:

    Que idiota!!! Ele deve ser paga pau de algum jornalista investigativo e veio querendo fazer graça. Vergonha alheia total.

    Lina: Ridículo.

  4. Sergio Adriano Says:

    concordo com o robson morelli, acho que tem sim, algo errado,o fabão tava impedido pôs a mão na bola e o gol num valeu mesmo, e contra o braga, só pq estava perdendo e expulsou um pq o cara só faltou entrar armado naquela falta,pra depois empatar e o juiz ficar com remorso, acho sim q tá sendo roubado.
    PS:alguem pode me explicar qual é a sigla do futebol nacional,q nesse ultimo ano deixou de ser CBF
    Andrés Ronaldo Mano e RT, num sei não hein

    Lina: Bom, um dos membros já deu o novo nome naquela reunião do clube dos 13…

  5. Kbrt Says:

    Acho que ele é um gênio.. e usou do sarcasmo de uma maneira sublime que nossa ingenuidade não soube captar.

    Só pode ser isso.. só pode…

    Lina: É mesmo, é outro nível de inteligência, a mente humana não consegue acompanhar. rsrsrsrs

  6. Rodrigo Mendes Says:

    Para mim a pior frase foi essa: “O clube precisa disso para, principalmente, fazer frente ao Corinthians, que tanto festejou em 2011.” O SPFC tem títulos que o rival nem sonha em ter. A internet é excelente mas nos faz ver essas aberrações de vez em qdo.

    Lina: Essa parte foi foda. Ganhar um paulista pra ele, faz “a diferença”.

    • Helder Says:

      “Dorgas”, como diz a molecada! rs

      Lina: Né ?

    • Fernando Says:

      Mas me diz ai, que tanto o curica festejou o ano passado??? Ah verdade, eles festejaram a eliminação do paulistinha pro museu né?? Logo depois comemoraram a eliminação pro Tolima né?? Ah verdade comemoraram tbm que não poderiam participar da COpa do Brasil tbm né??? E por fim comemoraram um brasileirão que já tinha um campeão desde o começo.

      Lina: Pois é, bem lembrado. Logo se vê como o texto é bem “imparcial”…

  7. Marcelo Abdul Says:

    Muito ácido dá nisso aí. O cara viajou legal na maionese. Se o São Paulo vencer o paulistinha é porque o time é bom mesmo. Fora que Corinthians e Santos vão estar preocupados com a Libertadores e o Palmeiras tá com time meia boca. Então nada mais natural que um time renovado como o São Paulo embale no campeonato paulista, que porventura anda muito fraco tecnicamente. Temos que ganhar o paulista pra fazer frente ao Corinthians? Mas pera aí..quantos brasileiros eles tem? 5? O tricolor tem 6. Fora que não tem taça de segunda divisão lá no memorial…

    Lina: Nem ganhou e já estão querendo tirar o valor…

  8. Michel Toniato Says:

    É por essas e outras que não dá mais para levar boa parte do jornalismo esportivo a sério

    Lina: Tem alguns que ainda dá pra levar a sério. Mas são poucos. Alguns deles estão no meu blogroll…

  9. GUERREIRO Says:

    Mas não deixa de ser uma acusação, tem que ser chamado em juízo para se explicar. A bola está com o jurídico do tricolor, vamos ver se eles farão alguma coisa.

    Lina: Deveria mesmo.

  10. blogdoluchetta Says:

    Grande Lina.
    É isso. Sem fascismo, sem perseguição, mas mostrando quem é quem na podre imprensa esportiva.
    Abraço

    Lina: Abraços

  11. Eduardo Gomes Says:

    O cara é tão imbecil que é capaz de dizer “O clube precisa disso para, principalmente, fazer frente ao Corinthians, que tanto festejou em 2011″…..desde quando um torcedor Tricolor se incomoda com o Penta das Frangas (seria Tétra se não fosse por 2005),sendo Hexa, que precisaria de um “Paulistinha” pra poder se igualar…esse ae não sabe nada de futebol, definitivamente!!!

    Lina: 2005 foi tomado na mão grande e em 2011 também, basta ver o lance do penalti no Diego Souza contra o Flalido na última rodada.

  12. Guedes Says:

    De onde esse cara tirou essa ?
    Que idiota !

    Lina: Também queria saber.

  13. Barman Says:

    Boa Lina !
    Quem fala o que quer, ouve o que não quer.
    Desta vez até que você foi legal com o cara, porque a sugestão que ele fez, deveria ser levada a sério pela diretoria do São Paulo.

    Lina: Concordo.

  14. Luiz Ferreira Says:

    O clube precisa de um paulista pra fazer frente a quem não tem uma taça Libertadores ? Porra Robson ! Vai estudar jornalismo !

    Lina: Está precisando mesmo…

  15. Hexa Único Says:

    Nunca ouvi falar de Robson Morelli na minha vida.
    Mas é o fim do mundo esse senhor dizer tanta bobagem.
    Espero que o São Paulo esteja atento ao que ele escreveu.

    Lina: Também nunca tinha ouvido falar…

  16. Helder Says:

    Esperar ajuda do presidente da FPF?

    O mesmo que fez uma denuncia falsa sobre manipulação de resultado no BR de 2008 (Caso Madonna) e foi CONDENADO pelo STJD?

    O mesmo que abafou o caso do gás no Pinico Itália?

    O mesmo que é capacho do Ricardo Teixeira?

    O mesmo safado que é CONSELHEIRO do palmeiras?

    Ah meu Deus do Céu, tá complicado, viu… esse tal de Robson Morelli ainda é chefe de redação do Estadão?

    Depois reclamam que o JJ é brigão.

    Lina: Essa é a lista. Grande não ?

  17. Luiz Carlos Says:

    Lina, acompanho muito o seu blog.
    O que devemos entender é que depois da não obrigatoriedade do diploma de jornalista, qualquer fofoqueiro se acha o tal.
    A matéria é de um ridículo total. O cara insinua uma afirmação e depois não tem culhão para mantê-la e desmente mais à frente.
    Acho que o próprio jornal deveria falar para ele:
    “olha, já que a matéria é sobre cheiro…
    Ou caga, ou desocupa a moita”

    Lina: Falou e recuou. O que dói é querer colocar o São Paulo no mesmo lamaçal que os outros afundam. Nunca precisamos de ajuda pra ganhar títulos e jamais precisaremos. Abraços

  18. kleber Says:

    É mais uma penosa, nessa corja de jornalistas “sérios”! Abraço.

    Lina: Bem provável que seja mais uma penosa. rsrsrsrsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: