Ponte Preta 1×3 São Paulo

Quando Luis Fabiano sentiu dores na coxa direita contra o São Caetano, logo veio a pergunta inevitável: “E agora?”. A resposta foi dada pelo atacante Willian: “Deixa comigo”. Em grande fase, o camisa 19 foi mais uma vez decisivo e brilhou na vitória sobre a Ponte Preta por 3 a 1, na noite deste domingo, em Campinas. Com o placar, o Tricolor assumiu a liderança do Paulista com 13 pontos.

Willian foi um dos destaques do Tricolor em campo ao marcar dois gols. Ele também já havia deixado sua marca no empate com o Guarani em 1 a 1, na última rodada do Campeonato Paulista. Além dele, Lucas fez um e os dois dividem a artilharia do time em 2012 com três gols.

Mas não é só a dupla que merece elogios pelo triunfo no Moisés Lucarelli. O meia Jadson, que fez sua estreia, deu outra movimentação e toque de bola ao time. Cortez fez sua melhor partida pelo clube até então. E Casemiro que entrou no segundo tempo e participou dos gols de Lucas e Willian.

MAIS UM DELE

O técnico Emerson Leão escalou o time titular com duas novidades, uma já esperada. O meia Jadson entrou na equipe na vaga de Fernandinho. Ainda no meio de campo, Maicon, que vem recebendo diversos elogios no São Paulo, entrou no lugar de Casemiro, que ficou como opção no banco de reservas.

Mas logo no primeiro minuto de jogo a Ponte Preta assustou. O atacante Leandrão recebeu na esquerda, tirou Piris da jogada, porém Denis fez a defesa. E foi só. Depois disso só deu São Paulo. E não demorou muito para o Tricolor Paulista abrir o placar em Campinas.

Aos quatro minutos, Jadson abriu para Cícero na esquerda, que arriscou o chute. Willian aproveitou, dominou dentro da área, girou em cima do zagueiro e fez mais um gol em 2012. Ainda na primeira etapa, o camisa 19 teve ótima chance de cabeça. Cortez e Cícero também quase ampliaram o placar.

VITÓRIA MERECIDA

O Tricolor voltou melhor na etapa final e poderia ter feito mais um aos seis minutos, quando Rhodolfo cruzou na cabeça de Willian. Mas o árbitro assinalou impedimento do atacante. Um minuto depois, a Ponte Preta, com Guilherme, deixou tudo igual no Moisés Lucarelli. Aos 14, Denis evitou o pior e defendeu o chute de Agenor.

Aos 19 minutos, o estreante Jadson deixou a partida para a entrada de Casemiro. Foi então que a estrela de Lucas brilhou mais uma vez. Aos 21 minutos, Casemiro deu excelente passe para Cortez, que cruzou na medida para o camisa 7 dá um toque sutil e recolocar o São Paulo na frente. Depois do gol, João Filipe entrou na vaga de Piris.

E a noite era do inspirado Willian. Aos 29 minutos de jogo, o atacante completou cruzamento de Lucas e fez mais um no jogo, o terceiro na temporada. Com a vantagem no placar, Leão fez a última mudança: Denilson por Maicon, que fez outra boa partida com a camisa do Tricolor. Foi só esperar o apito final e comemorar com a torcida.

REAPRESENTAÇÃO

Nesta segunda-feira, apenas os jogadores que não enfrentaram a Ponte Preta vão ao CT da Barra Funda para treinar. Já a equipe titular ganhará o dia de folga e se reapresentará ao técnico Emerson Leão na terça-feira. O São Paulo voltará a campo quinta-feira diante do Comercial, no Morumbi.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 3 SÃO PAULO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 5 de fevereiro de 2012, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: David Botelho Barbosa e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Welton Orlando Wohnrhat e Vinícius Gonçalves Dias Araújo (ambos de SP)
Cartões amarelos: Xaves e Rossi (Ponte Preta); Rhodolfo e João Filipe (São Paulo)

Gols: SÃO PAULO: Willian José, aos quatro minutos do primeiro tempo; Lucas, aos 20, e Willian José, aos 29 minutos do segundo tempo PONTE PRETA: Guilherme, aos sete minutos do segundo tempo

PONTE PRETA: Lauro; Guilherme (Cicinho), Wescley, Ferron e Uendel; Xaves (Enrico), João Paulo, Willian Magrão e Renato Cajá; Rodrigo Pimpão (Rossi) e Leandrão Técnico: Gilson Kleina

SÃO PAULO: Denis; Piris (João Filipe), Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Cícero, Maicon (Denilson) e Jadson (Casemiro); Lucas e Willian José Técnico: Emerson Leão

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

Leão vibra com vitória fora de casa e elogia Willian

Lucas: ‘Estamos nos fortalecendo a cada dia’

Com dobradinha, Willian assume artilharia em 2012

***(*) ******(*)

Próxima Partida: São Paulo x Comercial, Paulistinha 2012, Morumbi, São Paulo, quinta-feira, dia 09.02 às 21h50.

Anúncios

16 Respostas to “Ponte Preta 1×3 São Paulo”

  1. Helder Says:

    E tem torcedor dizendo que o Willian José deu sorte, bem, que a “sorte” nunca o abandone enquanto estiver jogando no Tricolor! hahahahaha

    Eu quero é mais.

    Duro vencer a Macaca em Campinas hein?! Vai dar trabalho, pra muita gente do BR.

    Esse meio campo aí é um ensaio para o jogo contra as frangas? Fiquei imaginando isso, ainda mais porque vai ser no Pacaembu, mando delas, meio campo mais encorpado, Lucas puxando pelos lados, Maicon e Jadson na armação, Cícero guardando posição pro Cortez subir mais, forte marcação… acho que é impressão minha.

    Lina: Sorte ? 3 gols em 2 jogos ?

  2. Marcos Tri Says:

    Lina, o São Paulo precisa de um zagueiro central.
    Olha o gol que o São Paulo tomou, em cima do Paulo Miranda.

    Lina: E agora. A diretoria sabe disso, por isso quer trazer o Breno.

    • Helder Says:

      Não era o Cícero que estava no lance?

      Lina: Eu vi dois no lance, um era o número 4 Rhodolfo e o outro sinceramente não deu pra distinguir.

  3. Franklin Says:

    Lina, olha o nefasto.

    Futebol/Bastidores – (06/02/2012 10h00min00 – Atualizado 06/02/2012 10h26min24)
    Andrés defende Ricardo Teixeira e nega intenção de ser presidente da CBF
    São Paulo (SP)

    Andrés Sanchez participou do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, desse domingo para falar pouco de Corinthians e muito de suas atribuições como diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O dirigente defendeu Ricardo Teixeira, o habitualmente criticado presidente da entidade, e ainda negou a pretensão de sucedê-lo.

    “Se o Ricardo Teixeira tem tantos erros assim, é impossível a Justiça não tirá-lo de lá. Eu ainda acredito na Justiça deste País”, bradou Andrés, atento à hierarquia da CBF. “Sou só o diretor de seleções. O Ricardo Teixeira é o presidente. Temos um regime presidencialista”, respeitou.

    Quando era presidente em exercício do Corinthians (está licenciado do cargo atualmente), Andrés negava que seu futuro estaria na CBF, embora tivesse se aproximado de Ricardo Teixeira e liderado a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul.

    “Não trabalhei para ser diretor de seleções e trabalho muito menos para ser presidente da CBF. Muitas pessoas estão na minha frente. Não trabalho com essa hipótese”, voltou a garantir o corintiano, que praticamente não se reuniu com Teixeira após assumir o novo cargo “porque não houve mudanças drásticas” na entidade.

    Andrés Sanchez ainda garantiu que não se sente seduzido pelos salários pagos pela CBF para se manter empregado no Rio de Janeiro. “Vou ganhar muito mais do que necessito e muito pouco para a minha responsabilidade, pelo que tenho a perder”, declarou. “A relação com o Ricardo Teixeira é normal. Sempre nos tratamos bem, mas nunca um foi à casa do outro. Se me sentir desconfortável lá, eu saio”, afirmou.
    Fernando Dantas/Gazeta Press

    Andrés Sanchez acredita que merecia ganhar um salário maior como diretor de seleções da CBF
    Corinthians
    Apesar de se definir como um mero consultor da diretoria do Corinthians no momento, Andrés Sanchez também não se importou em falar sobre a equipe. Disse não se arrepender da contratação do robusto e indisciplinado Adriano e descartou uma nova investida para trazer de volta o atacante argentino Tevez, do Manchester City, da Inglaterra.

    “Não errei com o Adriano. Infelizmente, contratação boa é aquela que dá certo. Ele chegou com todos os problemas que já sabíamos e demorou a entrar em forma, mas eu não mudaria nada que fiz. Seria hipocrisia, pois tenho que fazer contratações. Se o treinador for bundão e escalar sempre os mesmos, dez jogadores do elenco ficarão fora”, declarou. “Pelo Carlitos Tevez, fiz uma oferta por escrito, oficial e com garantias bancárias no ano passado. Faz sete meses que não há negociação. Neste momento, ele não interessa mais ao Corinthians.”

    Lina: Ridículo esse cara.

    • Renato Soares Says:

      Esse cara não tem gabarito pra ser presidente da CBF, nunca vai ser. E os travecos se fuderam de verde e amarelo com o Adriano.

      Lina: De fato foi de verde, amarelo, branco e preto.

  4. Franklin Says:

    http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2012/02/selecao-brasileira/andres-defende-ricardo-teixeira-e-nega-intencao-de-ser-presidente-da-cbf.html

    • Helder Says:

      Então ele está lá pra fazer uns bola gato no Cagão? kkkk

      Lina: Helder, um cara que mal sabe falar, consegue a proeza de ganhar R$ 75 mil reais por mês, tem mais é que fazer bola gato todo dia…

      • Helder Says:

        ahahahahahahahahahahaha, ri alto aqui meu velho!

        Ele tá lá devido aos “favores” e “esquemas”, preparem o coração no domingo, agora com os assistentes jogaremos contra 16 em campo e fora de casa.

        Lina: Pois é, agora é o pagamento pelos serviços…

  5. Barman Says:

    E o Piris se machucou.
    Quem vai jogar na lateral direita ?
    Todo mundo falando que precisa de um lateral e o JJ nada.
    Agora eu quero ver.

    Lina: O Wellington pode jogar, neste caso o Denilson vai pro meio.

    • Franklin Says:

      O Rhodolfo também pode jogar na lateral né ?

      Lina: Ele andou fazendo uns cruzamentos pra gol ai, quem sabe…

    • Renato Soares Says:

      Mas nós mal temos zagueiros, como vai por o Rhodolfo na lateral ?

      Lina: Se precisar, pode ser uma boa solução.

      • Helder Says:

        Nossa, quanto drama, rs

        Luis Eduardo
        Uvini
        João Felipe
        Edson Silva

        Além dos titulares Paulo Miranda e Rhodolfo.

        Lina: Tá bom demais.

    • Helder Says:

      O duro é achar um LD decente pra ser reserva dele, no gaymio perdeu 2 laterais por contusão, no coritiba o jonas parou por 3 meses, no vasco o Fagner tá lesionado…

      Vai ter que improvisar mesmo, não tem jeito.

      Lina: Tem solução no elenco, nem estou preocupado, porque o Cortez é o cara que leva o time pro ataque pela esquerda, então o lado direito pode ficar mais sossegado mesmo.

  6. Helder Says:

    Wellington tem 2 amarelos, melhor poupar ele, aliás contra o Comercial poderiam poupar que não estiver 100%, contra os travecos tem que estar bem, temos que ganhar deles e da arbitragem, isso fora de casa…

    Lina: Melhor deixar o cara de fora pra não perder contra as galinhas. O Wellington tá jogando demais e não pode ficar de fora contra a escória.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: