São Paulo 4×0 Botafogo-SP

escudo-soberanoFoi uma vitória para o ídolo Rogério Ceni. Neste dia 22 de janeiro de 2012, o camisa 01 completou 39 anos de idade, mas, com um estiramento no ombro direito, não pode estar em campo diante do Botafogo-SP, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Mas o elenco são-paulino se encarregou de dar uma festa de presente ao Mito. Com uma excelente atuação, o Tricolor não teve dificuldades para bater o time do interior por 4 a 0, com gols de Rhodolfo, Cícero, ambos de cabeça, e Edson Silva. O quarto gol foi contra do goleiro Márcio.

Foi apenas o primeiro jogo da temporada. No entanto, já deu para notar uma mudança de postura do Tricolor. Um time vibrante e com muita pegada. Mesmo com o placar elástico, seguiu pressionando o rival. A torcida são-paulina certamente deixou o Morumbi satisfeitíssima com o resultado.

CABEÇA BOA

Assim que a bola começou a rolar no Morumbi, a chuva chegou com força. Mas nada impediria o São Paulo de fazer um grande primeiro tempo. E assim foi feito. Com controle total da posse de bola, o Tricolor atacou o Botafogo-SP durante os 45 minutos iniciais do confronto.

Antes de o primeiro gol sair, entretanto, o São Paulo perdeu diversas oportunidades. Luis Fabiano, Cícero, Denilson… cada um teve a chance de abrir o placar, mas não conseguiram. Coube a Rhodolfo fazer as honras e marcar o primeiro gol da equipe no ano.

Aos 36 minutos, o camisa 4 aproveitou cruzamento de Lucas e fez de cabeça. Gol que só evidenciou a superioridade tricolor na partida.  Aos 42, Fernandinho recebeu livre na esquerda e cruzou na medida para Cícero, também de cabeça, ampliar o marcador para o Tricolor.

VITÓRIA NA ESTREIA

No início do segundo tempo, Cícero, outra vez de cabeça, quase fez mais um no jogo. Na sequência, Lucas, em linda jogada pela direita, obrigou Márcio a fazer mais uma grande defesa. Apesar da chuva, festa são-paulina nas arquibancadas do Morumbi.

De tanto atacar, o Tricolor conseguiu mais um gol. Aos 11 minutos, após bate e rebate na área botafoguense, Edson Silva, estreante do dia, chutou para marcar seu primeiro gol com a camisa tricolor. Além dele, o lateral-esquerdo Cortês também foi outro que estreou neste domingo.

Já aos 20 minutos, Maicon e Casemiro entraram nos lugares de Fernandinho e Denilson, respectivamente. E o apetite são-paulino não parou por aí. Aos 29 minutos, o goleiro Márcio jogou contra o próprio patrimônio e o Tricolor ampliou a goleada para 4 a 0. Uma verdadeira chuva de gols no Estádio do Morumbi. Minutos depois do gol, o jovem atacante Rafinha ficou com a vaga de Cícero.

REAPRESENTAÇÃO

O elenco são-paulino voltará aos treinamentos na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. A equipe voltará a campo na próxima quarta-feira diante do Oeste, no Estádio Eduardo José Farah, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 4 X 0 BOTAFOGO-SP

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22 de janeiro de 2012, domingo
Horário 17 horas (de Brasília)
Público: 15.586 pagantes
Renda: R$ 406.940,00
Árbitro: Robério Pereira Pires (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Alexandre Bigai Miranda e Marcelo Prieto Alfieri (ambos de SP)
Cartões amarelos: Denilson (São Paulo); Gustavo Bastos e Tiago Ulisses (Botafogo-SP)

Gols: SÃO PAULO: Rhodolfo, aos 36, e Cícero, aos 42 minutos do primeiro tempo; Edson Silva, aos 11, e Márcio (contra), aos 30 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Denis; Piris, Rhodolfo, Edson Silva e Bruno Cortês; Wellington, Denilson (Casemiro), Cícero (Rafinha) e Lucas; Fernandinho (Maicon) e Luis Fabiano Técnico: Emerson Leão

BOTAFOGO-SP: Márcio; Gustavo Bastos, Daniel Horst (Vinicius) e Cris; Tiago Ulisses, Alex, Gil Baiano, Emerson e Paulo Junior; Talles Cunha (Vitor Flora) e Luis Ricardo (Taubaté) Técnico: Lori Sandri

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

***(*) ******(*)

Próxima Partida: Oeste x São Paulo, Paulistinha 2012, Eduardo José Farah, Presidente Prudente, quarta-feira, dia 25.01 às 19h30.

Anúncios

13 Respostas to “São Paulo 4×0 Botafogo-SP”

  1. Helder Says:

    Bela estréia hein!

    Pressionaram o tempo todo o Botafogo e criaram muitas chances de gol, se não fosse o Márcio, cria nossa, poderia ser um 6 ou 7 x 0 fácil.

    O caminho é longo ainda, mas tenho fé que nesse ano retomaremos o caminhos dos títulos.

    Dizem que o Nilmar vem aí, será? Jadson, Lucas, Nilmar e Fabuloso, amigo, se isso virar realidade… 😮

    Lina: Muito boa, foi um massacre. Rrsrsrsrss. E ainda vem mais gente por ai. Quem vai segurar o Soberano Tricolor grande Helder !?!?!?!

    • Helder Says:

      Se o grupo mostrar o foco e a determinação de hoje, mais Osvaldo e principalmente Nilmar chegando… amigo, que os outros se cuidem! hehehehe

      Lina: Helder, parece que vamos fechar com os dois. Sinistro hein ?

    • Goiano Tri-Hexa Says:

      Se ficarmos sem o Rogério, poderiam contratar o Márcio, mostrou que joga muito.

      Lina: Tá de sacanagem né Goiano ? rsrsrsrsrs

  2. Guedes Says:

    Jogão, o São Paulo ficou em cima o tempo todo.
    O espírito mudou, o que significa, mais de meio caminho andado.

    Lina: Pois é, o que o time do ano passado naum mostrou no ano inteiro, esse já disse ao que veio em uma partida.

  3. Felipe 6-3-3 Says:

    Parece que fechou com o Osvaldo e o Nilmar.
    O Leão vai escalar os dois ? Assim vai ficar muito ofensivo.
    Ainda tem o Lucas e o Jadson.
    ha ha ha ha

    Lina: Ou o Nilmar ou o Osvaldo vão ser banco. Eu acho que com os dois não dá pra jogar, até por causa do Lucas que é meia atacante…

  4. Luiz Ferreira Says:

    Mas o Botafogo é muito fraco, ainda não podemos dizer que o time é bom. Dois gols do São Paulo foram de sorte.
    O que ficou claro, é que este é um time com fome, correndo atrás do prato de comida.
    Só por isso já valeu o jogo.

    Lina: O time é ruim mesmo, até o treinador lá falou que eles vão lutar pra não cair.

    • Goiano Tri-Hexa Says:

      O Botafogo é muito fraco, tenho que concordar.

      Lina: É fraco, mas tem que ser respeitado.

  5. Alemão Says:

    Geraldo, como você faz pra colocar estes vídeos na internet ?
    O que precisa pra fazer isso ?

    Lina: Me manda uma msg que eu te dou as dicas. Se eu for explicar aqui, vai ficar uma linguiça. Abraço

  6. Radar Soberano Says:

    Olha a inveja da galinhada. Agora gambá diz que paulista é paulistinha.

    Estaduais continuam enganando
    janeiro 23, 2012

    Com imensa tristeza acompanhei algumas partidas do paulistinha e também do carioquinha, torneios que são arremedos do que foram num passado não tão distante.

    Nível técnico fraquíssimo.

    Ingressos deveriam ser trocados por alimentos não perecíveis ou até distribuídos gratuitamente, quem sabe, numa parceria com alguma empresa.

    As partidas servem apenas para iludir os torcedores mais fanáticos.

    Induzem que as equipes estariam jogando “bom futebol” , quando, na verdade, a diferença técnica com os adversários é escandalosa.

    Equipes do interior servidas por empresários, sem entrosamento, muito menos atletas com nível para jogarem campeonatos importantes, desfilam pelos gramados.

    Vencer estes torneios, então, num primeiro momento até causa certa euforia, porém, se ela não for contida rapidamente, corre-se o risco de achar que tudo está muito perfeito, levando os clubes a disputar, de maneira pífia, os campeonatos que verdadeiramente são substanciais.

    Tivessem os estaduais sido suprimidos do calendário nacional, e as equipes principais de nossos estados poderiam, quem sabe, utilizar as datas para uma pré-temporada mais elaborada, com maior distância entre os compromissos mais importantes.

    Lina: O campeonato é um lixo mesmo. Preparatório para outras competições, mas o São Paulo jogou com vontade e mostrou a que veio neste campeonato.

  7. Paulo Piracicaba Says:

    Lina, exelente inicio, bom futebol (para inicio está exelente se compararmos o ano passado quando perdemos para a portuguesa com aquele futebol mediucre). Gostei muito da formação, da vontade. Agora chegando mais alguns vamos formar um time para ser campeão de tudo. abraço.

    Lina: Também gostei. Pra quem começou a jogar junto agora, não foi ruim, vamos ver como vai ficar com os novos reforços quando vierem. Agora Osvaldo e Nilmar é só questão de tempo. Vamos ganhar tudo sim, de novo. Abraços

  8. FC Cortez Says:

    A vida de um guerreiro.

    Lina: Muito legal, merece o que está conquistando.

  9. Edu Tricolor Says:

    O Cícero é bom nas bolas altas.
    No ano passado ele fez gols de cabeça também.
    O São Paulo vem forte neste ano.

  10. guina Says:

    Lina ao ver o simbolo do SPFC no post, fiquei imaginando que o SPFC poderia dar uma modernizada em nosso brasão e a sua imagem seria uma idéia bem legal, taí algo que o são paulo poderia imaginar em fazer…se bem que os conservadores detestariam a idéia , mas que o distintivo ficou bem legal, ah isso ficou!

    Lina: Valew Guina. Tem muita arte em torno do escudo por ai. O escudo mesmo não pode ser alterado por causa do estatuto, e salvo algumas pequenas modernizações, é o mesmo desde a primeira fundação. Mas isso não impede de brincar com a idéia né ? Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: