Rapidinhas do Lina

Reforços – A gente entende que existe dificuldades para contratar, que os clubes pedem alto e que no mercado não há tantas opções disponíveis. Pelo menos é o que dizem na teoria, porque na prática eu estou vendo o Grêmio se reforçar, o Cruzeiro e o Fluminense. Mas no São Paulo ainda falta um zagueiro pela direita, um lateral direito, um meia armador e um segundo-atacante. Será que o São Paulo ficou menor que estes clubes ai de cima ?  Por favor diretoria, vamos contratar ! Depois não adianta chorar o ano perdido…

Jean – Eu não sei, mas acho que o São Paulo vai se arrepender por ter liberado o volante para o Fluminense. Esse cara sempre foi voluntarioso, caiu de produção no ano passado ( assim como o time inteiro ), chegou a ter seu carro chutado pelos imbecis da torcida organizada depois da derrota para o Avai, mas nunca deixou de honrar nossa camisa. Eu não gostei do negócio.

Carletto – No vácuo da contratação do Jean, o Fluminense ainda levou o Carletto. Me lembro quando ele foi contratado, o Marcello Lima e outros setoristas diziam que ele detonava nos treinamentos. Ai sofreu uma contusão, perdeu lugar no time e foi emprestado. Não seria o caso de dar uma oportunidade para o jogador ? Não sei o que a diretoria e comissão técnica vêem no Juan, na minha opinião, este sim deveria ter sido vendido.

Jackson – Alguém pode explicar porque o bom jogador que pertence ao São Paulo e que atuou na última temporada pelo Dallas foi contratado pelo Cruzeiro, se o Leão está pedindo um lateral direito ?

CFA  – Depois de ter solicitado ao COL que o CFA fosse retirado da lista de CT’s disponíveis para seleções na copa do mundo, leio que o São Paulo não faz nenhuma objeção quanto ao seu uso, mas não vai atender nenhuma exigência da FIFA. Apesar de entender que o São Paulo age assim por questões de marketing, oportunidade de negócios e visibilidade, fosse eu a pessoa a dar a palavra final sobre o assunto,  proibiria qualquer ajuda em relação a essa copa. Deixem eles pra lá com seus pastos e puxadinhos.

Copa São Paulo – O Tricolorzinho foi eliminado de forma precoce e a torcida que anda meio impaciente – afinal são 2 anos sem ganhar nada, se contarmos o título deste mesmo torneio em 2010 – reclamou e com razão. Afinal a estrutura é pra formar os melhores jogadores e ganhar tudo. Mas como o futebol não é uma ciência exata, as vezes o planejado não acontece. De qualquer maneira ganhamos o paulista sub-20, o que não é pouca coisa. Duro é ver a imprensa tentando criar um cenário apocalíptico em Cotia.  Não é o caso. Em breve as árvores darão seus frutos, é só esperar. Quem planta, colhe.

Movimento Mimimi Total – A ONG que se levantou como sendo o messias do bairro e que escondeu seu rosto na bandeira da cidadania e do ambientalismo, esta semana mostrou sua verdadeira face. E ela é muito feia. É paixão clubísitica caros amigos do blog que move seu mentor e idealizador. O discurso e a retórica recheados de mitologia fascista, que foram despejados em um site da internet quando respondia comentários de outros leitores sobre um artigo que falava do Morumbi, mostram claramente pra quem ele torce e sua idelogia política.

Máfia do apito – Ainda não entendi porque a imprensa critícou o ex-árbitro Gutemberg de Paula Fonseca, dizendo que “só agora” ele resolveu denunciar possíveis irregularidades. Sugerem que ele também já foi beneficiado, dizendo que todo árbitro FIFA só chega até lá, se fizer o jogo de quem comanda. Mas ai eu pergunto, e daí ? O cara conhece o esquema e resolveu denunciar. É legítimo, partiu de dentro do sistema. Qual é a anormalidade ? Quem tiver provas contra ele que o processe. Assim ele, que diz ter provas que comprovam o que disse, que as apresente. Mas o problema é que a imprensa travesti não quer ver mais um título maculado, como se a história não tivesse memória. Isso é o que eu chamo de jornalismo imparcial…

A casa tá caindo – Eu nunca vi um cenário tão favorável pra derrubar o imperador da CBF como nestes dias. Na Suiça, a justiça ordenou que a FIFA mostrasse o dossiê do caso ISL ( o prazo vence dia 27/01, daqui a 15 dias ), o Blatter está se cercando dos desafetos do Imperador em uma manobra política que visa enfraquecê-lo de tal maneira, que a presidenta Dilma não vai ter outra saída senão tomar uma atitude, talvez nomeando algum interventor para seu lugar no COL. Na CBF, em caso de desligamento, o Imperador pode escolher o vice mais idoso para assumir a presidência, o estatuto da entidade faculta a ele este direito. O interessante é que a movimentação do Blatter mostra sua pré-disposição para divulgar o dossiê, e se isso acontecer amigo, já era. Resta saber se o Imperador e seu ex-sogro irão recorrer da decisão da justiça suiça, que é como assinar atestado de culpa. Afinal, pra que tentar esconder um documento quando se é inocente, não é mesmo ? Percebem como o xeque-mate se aproxima ? Essa história está ficando legal, pelo menos pra nós: o lado decente do futebol, porque para aqueles que usam federação e confederação como bengala pra suas conquistas sujas e promoção pessoal, o caminho será o mesmo.

23 anos em 7 segundos e alguns cruzeiros – Quer saber um pouco mais da história do campeonato paulista de 1977 ? Então leia este post e conheça outro capítulo da história linda deste clube de futebol que tanto honra o futebol brasileiro. Rá !

***(*) ******(*)

Anúncios

33 Respostas to “Rapidinhas do Lina”

  1. Guedes Says:

    Eu achava que o cara do mimimi total era curicano.

    1977 foi uma roubalheira desgraçada no paulistinha, a história do Ruy Rei deu pano pra manga.

    O circulo está se fechando para o RT, mas ele é rico e tem bons advogados, o que pode acontecer é ele deixar a presidência da CBF, agora cadeia eu duvido.
    Aqui não é a Suiça.

    Lina: Torcedor do Fasci Me Rir. Se ele sair da CBF já é um alívio.

    • Franklin Says:

      O velho não tem o que fazer e fica enchendo o saco do São Paulo.
      Tem um ditado que diz: mente vazia, oficina do diabo.

      Lina: Mas isso é da pessoa, porque eu conheço gente que já se aposentou que não tem manias de gente idosa. Cada cabeça é diferente da outra, felizmente…

  2. Marcos Tri Says:

    Realmente, mandar o Jean embora é uma daquelas coisas que só acontece no São Paulo.
    Imagina a zaga com o Miranda que perdemos de graça,
    Tem umas coisas inexplicáveis no São Paulo do Juvenal.

    Lina: Pois é…

    • Tri-Mundial Says:

      Na época que o Miranda saiu, a diretoria de futebol ficou chateada porque ele não procurou a direção pra renovar, o que não quer dizer que eles não comeram bola.
      Na verdade esta história até hoje está mal explicada.
      A única certeza é que o Miranda quis sair.
      Quem vai querer ficar em São Paulo podendo morar em Madrid ?

      Lina: O Miranda viu que o barco ia afundar e se mandou. Me lembro que eles conversaram sobre renovação http://esportes.r7.com/futebol/times/sao-paulo/area-publica/noticias/miranda-inicia-conversa-por-renovacao-no-sao-paulo-20101022.html, mas no final pesou a vontade e a proposta do time espanhol http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Miranda-acerta-Atletico-Madri_0_404359627.html .

    • Helder Says:

      Eu bem me lembro da reação da torcida quando o Jean foi para a lateral direita, pra mim a direção fez o certo em negociar o cara que estava encostado e sem moral, alguns dizem que estava até acomodado…

      O caso do Miranda foi bem diferente, recebeu proposta pra ser vendido e resolveu ficar, saiu de graça, agora amarga um bancão e quer voltar. Acho que falta futebol pra ele.

      Lina: Se foi acomodação, foi bom até pra ele mudar de ares, agora o Miranda é banco na Espanha ? Que mercadoria hein ? Bem feito.

      • Helder Says:

        Lina, deu pena ver ele no jogo contra o Barcelona, foi 5 x 0 para os catalães fora o show, o bom Miranda que a gente costumou ver, aqui lá virou pó nos pés do Messi e companhia.

        Olha os lances:

        Lina: KKKKKKK, que massacre. Cara o Barcelona joga muito né velho ? Viu a vontade dos caras, como eles se aplicam no jogo querendo vencer a todo custo ? É outra mentalidade, é outra disposição, é raça com vontade e técnica. Mas sobretudo uma cultura de vitória. Nós vimos isso nos tempos de Telê, e mais tarde em 2005. Como é bonito de ver um time que aprendeu a gostar de vencer…

      • Helder Says:

        É, esse time do Barcelona é cativante, dá até um naco de inveja…

        Num time onde vc vê o melhor do Mundo vir marcar o lateral com uma vontade e aqui vc vê cada arremedo de jogador perder a bola e colocar a mão na cintura, é desanimador, o futebol brasileiros hoje está assim, triste!

        Lina: Aqui não existe mais futebol, graças aquele lixo que senta na sua sala refrigerada no Rio de Janeiro.

  3. Goiano Tri-Hexa Says:

    O clube da marginal só tem sujeira, tá loco.

    Lina: Não é ?

  4. Alemão Says:

    Lina, alguns lances do Jackson, ex-jogador do Dallas.

    Lina: Ah, valew, eu corrigi. Obrigado. E o cara joga bem.

  5. Luiz Ferreira Says:

    Lina, o Fluminense, o Internacional e Grêmio estão com bons times. A Libertadores deste ano fica entre Fluminense e Internacional no Brasil e Boca pela Argentina. Correndo por fora o Once Caldas.
    Esse ano será uma das edições mais fortes do torneio.

    Lina: O Fluminense é o que teoricamente se reforçou melhor.

    • Tri-Mundial Says:

      O inter é um clube muito escroto.
      Roubaram o Oscar, ganharam o Dagoberto de graça e estão sondando o Miranda.
      A vontade de ser o São Paulo ali é grande.
      Torço contra eles, sempre.

      Lina: Então somos dois. Nunca vou esquecer o que eles fizeram com o lance do Ricardo Oliveira em 2006 e com o caso do Oscar. É um clube formado por gente que não se pode confiar. Acho que eles se orgulham de ter passado a perna algumas vezes na gente. Coisa de timinho, gentinha.

      • Barman Says:

        Chupa Inter !

        Lina: Coisa linda. KKKKKKKK

      • guina Says:

        Não dê bola para o Inter! O Dagoberto ir embora foi um favor que eu jamais esquecerei, qto. ao Oscar bobeada da diretoria… Ser SPFC com Dagoberto, é sinônimo de temorada ruim. Anota aí!

        Lina: Como diria o Redator Bipolar a respeito do Dagoberto, citando uma frase de Milor Fernandes: “Sua ausência preencherá uma grande lacuna”. Eu acho ele um ótimo jogador, mas como tinha problemas internos com ele, melhor assim.

      • Helder Says:

        Concordo com o guina em relação ao Dagoberto, aqui nunca rendeu 40% do que esperavam dele, além de criar muita intriga e sempre dar chilique dentro e fora de campo.

        Lina: O M1TO naum gostava do cara, ai já viu né meu ?

      • Helder Says:

        Exatamente Lina, o mito adora o Lugano, a quem chamou de “alma (ou coração?) do Tri” e detesta o Dagoberto, só aí já da pra vc tirar algumas conclusões.

        Lina: O Dagoberto mesmo dizia que era perseguido por “alguém” do clube desde uma partida contra o Internacional, não lembro qual. Acho que o M1TO já tinha sacado que o cara era torcedor do colorau…

  6. Barman Says:

    Mas na base, eu acho que o clube não tem obrigação de ganhar.
    Ali serve mais pra garimpar talentos.
    Se surgir um troféu, como em 2010, melhor, mas acho que o clube faz bem em tirar este peso dos garotos.

    Lina: Mas na hora de fazer contratos querem ser tratados como profissionais ? Pedem alto ? Você não acha que isso está errado ?

    • Helder Says:

      Acho que cobrança deve haver sim, tem que mostrar desempenho, a desclassificação foi vergonhosa, porém não podemos cair na pilha da imprensa em bater que o SPFC dá muito e recebe pouco, que os moleques tem que comer “pão com barata”, isso é ridículo.

      Como o próprio Zé Sergio disse, os rapazes tem que ser cobrados e ouvirem mais o São Paulo.

      Lina: Pão com barata deve ser o lanche dos travestizinhos da marginal…

  7. guina Says:

    Lina eu acho que o trabalho na base está sendo bem feito, a idéia é formar grandes jogadores, e a categoria em que os meninos se encontram é muito disputada. Os títulos são consequência de um trabalho a médio e longo prazo, sem contar que a saída do técnico Baresi (quase no ínicio da copinha) pode ter sido prejudicial ao elenco. Eu vi qualidade no Lucas Farias, no Mirrai, no Allan, no Guilherme, no Ademilson, vamô deixar de ser “povão” e ficar cobrando títulos em categorias de formação, ou alguém pode me afirmar se o Neymar, Ganso, Rivaldo, Ronaldo, Ronaldinho Gaucho, Roberto Carlos…fram campeões da mesma. O Corinthians é o maior campeão das últimas edições e me digam que foi o maior craque do mesmo nessas edições…Dentinho, Abuda ou Boquita? Ah gente, deixemos o pachequismo de lado.
    Foi chato ser eliminado na primeira fase, mas fazer o quê? Se contra o Sergipe o SPFC esbarrou em uma zaga de boa qualidade e raça acima do normal (um jogador sergipano jogou com um inchaço na gengiva de causar espanto)!
    Agora a galera quer o fim do CFA de Cotia, ah tenham dó!
    Cobrança é necessária para o crescimento profissional dos garotos, pq estrutura o SP dá de sobra…Motivo de inveja a muito Ct de milhões (???!!!) de reais da capital paulista.

    Lina: É isso ai. A gente fala muito do nosso clube mas esquece que o outro lado também tem qualidade. O Sergipe jogou muito contra o São Paulo e o Barueri também. Até porque parece que todo mundo cresce contra nós, querem mostrar valor, respeitam nossa camisa. Isso já é um troféu. Cotia faz um bom trabalho, que falhou foi o time, não a estrutura, concordo com você.

  8. guina Says:

    Putz Lina, tinha me esquecido do Jean. Mesmo ele sendo um dos principais alvos da minha campanha “Chuta pro gol de bico Lazarento!”, tenho de admitir que ele sempre se empenhou, deu sangue…foi mal aproveitado pelo Muricy (Barça!) na lateral e se perdeu no elenco, bom jogador que pode seguir o exemplo do Arouca, e arrebentar em outro time.
    Posso estar louco, mas queria ver o Leão testar o Sergio Motta no Paulistão!

    Mas quero deixar mais uma dica de um MEIA para a diretoria, o ex-Santo André, Aloisio está na praça e praticamente sem custo, um meia clássico que faz gols e cadencia o jogo. Abre o olho SP! É só pra lembrar!

    Lina: Não é um desperdício liberar o Jean Guina ? O Sérgio Mota vai ser emprestado de novo. O Aloisio eu não conheço, vou ver se acho vídeos dele.

    • guina Says:

      É que no SP falta visão e sobra cobrança, não que o Jean fosse o próximo “kaiser” da bola, mas ele poderia render muito mais do que rendeu. O tempo é necessário…lembra-se de um tal Raí e um certo Lugano…
      Longe de mim afirmar que o Jean seja tudo isso, mas quando ele jogou no meio, não comprometeu. Esse é o problema da torcida do SP em épocas difíceis, por muito menos o apenas !bom” zagueiro João Felipe, foi apelidado (pasmém!) de Black’mbeuer!!! Desperdício e dos grandes.

      Lina: Pois é, jogaram o cara na lateral, o cara aceitou, ai não acharam mais lugar no time pra ele e ele foi o culpado por estar disponível. Vai entender…

    • Helder Says:

      O caso do Jean me lembra um pouco o caso do Hernanes, já tinha feito o seu papel aqui, na minha opinião precisa sair e respirar novos ares e continuar a sua vida.

      Lina: Pode ser.

  9. Luiz Ferreira Says:

    Hoje, oficialmente, tem início o fim do futebol brasileiro.

    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1033522-andres-comeca-a-trabalhar-na-cbf-e-se-reune-com-ney-franco.shtml

    Lina: Esse teu comentário tem tudo, título e texto para um post. Infelizmente é isso ai que está mandando no futebol brasileiro…

    • guina Says:

      Luiz, não foi o início não. Já estamos no fim…
      O início se deu com a dobradinha Havelange/Teixeira!

      Lina: Verdade, este é só o surgimento da besta… KKKKK

    • Helder Says:

      Esse trouxa é malaco falador, geralmente não dura muito, RT ficou na sombra por isso durou tanto, porém o Cara de Areia Mijada é outro tipo de safado, se deixar tropeça na língua.

      Lina: KKKKKK, tomara viu ? Ninguém vai aguentar esse lixo no poder muito tempo.

  10. SOBERANIA Says:

    Viu essa ?

    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/2012/01/12/briga-com-sao-paulo-fez-corinthians-pressionar-anderson-silva-e-ele-ja-acionou-a-cupula-do-ufc-a-missao-tirar-sua-luta-do-morumbi-e-leva-la-para-o-pacaembu/

    Lina: Tava na cara que isso era coisa dos gambás imundos, travecos malditos.

    • Helder Says:

      Que se exploda o Voz de Travesti e o clube podre dele.

      Lina: KKKKKKK

    • Marcelo Abdul Says:

      Olha cara. Rivalidade é uma coisa. Mas isso já ultrapassou todo o limite da patifaria.

      Isso aí é declaração de guerra.

      Tá na hora do Juvenal parar de levar puxada de tapete e reagir fortemente. Tomar pulso e denunciar todo esse descalabro.

      O São Paulo tem que ser pioneiro na higienização não só do futebol mas de toda a nossa política e justiça.

      A hora é agora.

      Lina: O São Paulo quer trabalhar e os vagabundos querem impedir. É guerra mesmo cara, tem sim que reagir.

  11. Helder Says:

    Vamos lá:

    Flu e Grêmio se reforçaram, porém humildemente discuto a qualidade dos caras que eles trouxeram, pra mim Marcelo Moreno não me diz nada, o Cotovelo menos ainda, aliás esse aí não quero nem pintado de ouro, pra mim é um gambá verde. O cruzeiro se desfez de todo time que nos anos anteriores fizeram boas campanha, os caras que eles trouxeram são mais incógnitas que aposta. O flu contratou um bom meia, Wagner, e trouxe o Jean e o Carleto (?), além do LD do figueirense, porém a zaga continua sendo uma piada e perdeu o bom lateral Mariano.

    Concordo que ainda faltam jogadores por chegar ao nosso Tricolor, os mais sentidos pra mim são um meia, um LD e o segundo atacante.

    O Jean não fará falta, na minha avaliação.

    Acho o Carleto fraco, nem titular do América/MG conseguiu ser, não entro na pilha e na opinião de reporteres, a maioria não conhece nada de futebol, o cara além disso já trabalhou com o Leão e nem dele se ouviu um pedido para que o Carleto ficasse.

    Jackson, seria bom perguntar ao treinador, que segura o ZZZZzzzzZZZZZantana e empresta o LD, ele disse que quer alguém mais experiente…

    CFA, li por cima que recebeu consultas de seleções sobre o local, até agora não passaram disso.

    Copa SP, fico com um comentário de uma garota que li nesse site: http://www.spfcnews.spfc1935.com.br/2012/01/falha-de-cotia.html

    ” O problema não está na estrutura que o São Paulo oferece aos seus “meninos”, mas sim no mau aproveitamento que eles têm. Usam toda essa oportunidade para enaltecer o ego deles, quem não queria ser jogador do São Paulo, fazer parte de Cotia? O problema está na cabeça dos jogadores. Precisam ter mais humildade e reconhecer que dentro de campo não entra piscina, hidro ou empresário, são onze contra onze e nada mais.”

    Opinião: Camila Mazin

    MMT, isso é o esgoto do bairro, literalmente, já cheguei a essa conclusão, a cada dia me convenço que esse velho está a mando de alguém.

    Máfia do Apito, tudo vagabundo, agora com o Taxinha na CBF…

    RT, merece colher tudo que plantou, ser escorraçado da CBF é pouco. Deveria ser preso e perder o patrimônio fruto das negociatas que ele promoveu durante mais de 20 anos.

    Paulista de 77, a final foi comprada, até o bando de trouxas sabe disso, provas do esquema não falta.
    ————————————————————————————-

    Lina e amigos do blog, isso é só a humilde opinião de um tricolor de coração e alma como vocês, monopólio da verdade ninguém possui, respeito todos que discordarem, ok! 😉

    Bem legal esse apanhado de notícias que vc faz Lina, espero que tenha mais posts desse naipe.

    Lina: Valew Helder, eu sempre faço, esse ai já é o 28. Rsrsrsrs

  12. SOBERANIA Says:

    A história de 1977 mostra bem como eles são.
    Tentaram comprar o Boschilla, não conseguiram, partiram então para o Rui Rey. E não adianta dizer que isso é mentira porque todo mundo conhece a história.

    Lina: Tem uns capítulos bem sujos do futebol brasileiro aqui em terra bandeirante. Nos anos 40 então, viviam comprando a arbitragem pra nos prejudicar, é só pegar os livros do Mazzoni ou aqueles almanaques da abril pra ver.

  13. Sãopaulino Says:

    Lina, esses são os reforços já garantidos pelo SPFC para a temporada 2012, pela ordem de “importância”:

    – Marlos, Carlinhos Paraíba (uuufffaaa), Xandão, Jean (poderia ficar no banco), Dagoberto (esse eu não concordo), Henrique.

    Ainda faltam o Juan e o J.J.

    Abraço.

    Lina: Não deixa de ser grandes reforços. KKKKKK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: