Copa São Paulo: Grêmio Barueri 2×1 São Paulo

Dois gols, um no final do primeiro tempo e outro nos últimos minutos de jogo, acabaram com o sonho do Tricolor na Copa São Paulo. A equipe foi derrotada pelo Grêmio Barueri por 2 a 1 e não conseguiu classificação para a segunda fase do torneio, já que somou apenas quatro pontos (vitória sobre o Palmas e empate com o Sergipe).

O jogo

Apesar de ter mais posse de bola e boas chances, o São Paulo deixou o campo no intervalo perdendo por 1 a 0. Aos 14, Ademilson recebeu o passe na área e chutou, mas o goleiro desviou em escanteio. Aos 22, uma ótima triangulação de Allan e Ademilson foi cortada pela zaga. Na sobra, Allan quase marcou de letra, mas novamente a defesa desviou.

Aos 37, Allan fez cobrança de falta que o goleiro teve trabalho para defender e acabou espalmando, mas logo segurou. O gol do Barueri veio aos 39, após cobrança de escanteio, quando Carlos Diogo marcou de cabeça. O São Paulo respondeu com Ademilson, que acertou um chute rasteiro frontal, mas o goleiro segurou.

No retorno ao gramado, o técnico Zé Sérgio promoveu a primeira mudança no São Paulo. Arthur deixou o campo para a entrada de Guilherme Correia. Aos dez minutos, João Felipe completou a cobrança de escanteio de Allan, mas a zaga desviou em novo escanteio.

A segunda alteração veio aos 14, com a entrada de Gabriel Modesto na vaga de Mirrai. E cinco minutos depois veio a melhor chance do Tricolor até então. Após cruzamento de Bruno, da direita, Guilherme Correia completou para o gol, mas a bola passou à esquerda da meta.

Com cerca de 30 minutos, Paulo Marcelo entrou no jogo no lugar de Allan, a última alteração do São Paulo no jogo. Aos 36, Lucas Farias deu sobrevida ao Tricolor ao acertar um belíssimo chute de fora da área. A bola entrou no ângulo esquerdo alto do goleiro e fez o time acreditar que a vitória seria possível.

Mas a empolgação são-paulina foi apagada quando o Barueri, em um contra-ataque, conseguiu marcar o segundo gol. Resultado que não apaga o esforço dos garotos e de toda a comissão técnica, que desde o início de dezembro se preparava para a disputa em concentração no CFA Laudo Natel.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO BARUERI 2X1 SÃO PAULO

Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data: 10 de janeiro de 2012, terça-feira
Horário: 21 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)

Cartões vermelhos:  Bruno (Barueri)

Gols: Carlos Diogo (aos 39 do primeiro-tempo), Lucas Farias (aos 37 do segundo-tempo) e Matheus Lima (aos 42 do segundo-tempo)

SÃO PAULO:  Felipe Passoni, Lucas Farias, Marcelo, Carlos Silva e Arthur (Guilherme Correa); Matheus Reis, Allan (Paulo Marcelo), João Felipe e Mirrai (Gabriel Modesto); Bruno Cantanhede e Ademilson. Técnico: Zé Sérgio

Melhores Momentos

Relacionados

São Paulo perde para o Barueri e é eliminado na Copa SP

Desencontrado, São Paulo perde do Grêmio-SP e está fora da Copinha

São Paulo decepciona e está fora da Copinha

***(*) ******(*)

Anúncios

11 Respostas to “Copa São Paulo: Grêmio Barueri 2×1 São Paulo”

  1. Marcelo Abdul Says:

    Lina, não sei se você percebeu uma coisa, mas aqueles jogadores do Barueri não pareciam ter 18 anos. Era nítida a diferença física deles para a molecada tricolor.

    Acho que isso merece uma investigação. Ou os caras são “gatos” ou o departamento físico do time de Barueri é espetacular.

    Lina: Eu achei que o que fez o primeiro gol do Barueri de cabeça era grandão realmente, mas não tinha pensado nisso. Como o futebol virou terra de ninguém, não duvido que estejam colocando “gato” pra jogar com a molecada…

    • Guedes Says:

      Será que tem gato na copa São Paulo ?
      É uma boa matéria para os jornalistas investigativos.

      Lina: Cara, hoje em dia neste futebol dominado pela máfia, tudo é possível…

  2. Guedes Says:

    O São Paulo faz um tremendo esforço e coloca tudo do bom e do melhor à disposição dsses meninos e tem um resultado pífio. Vergonhoso.

    Lina: Por quê será que caiu tanto o rendimento né ? 10×0, 0x0 e 1×2. Achei que eles iam arrebentar esse ano…

  3. Helder Says:

    Pois é cara, olha que essa molecada é cheia de troféus, campeão mundial e de vários torneios internacionais, torneios nacionais e recentemente do paulistinha sub-20…

    Muito frustrante.

    Lina: KKKKKKKKKKKK

  4. Helder Says:

    Lendo isso chego a pensar se essa eliminação, embora péssima e até certo ponto vergonhosa, não seja um alerta, tanto para os jogadores e para os comandantes e dirigentes de Cotia:

    http://colunas.radioglobo.globoradio.globo.com/platb/marcelobechler/2012/01/11/eliminacao-de-grandes-na-copa-sao-paulo-e-a-volta-do-diva/

    Todo jogador de base que dá trela pra empresário acaba se ferrando.

    Lina: Todos os atletas da base tem empresário Helder, com exceção do Ademilson que tem a carreira tocada pela mãe. Os caras querem contratos polpudos, com bons salários, caso contrário se rebelam como já fizeram Oscar, Henrique e Diogo. O futebol hoje em dia é isso, grana na frente de tudo.

  5. Sãopaulino Says:

    CFA: Centro de Formação de Atletas.

    Por definição, atleta é o praticante de qualquer disciplina de atletismo. Podemos concluir que o SPFC está mais preocupado em formar “atletas” do que jogadores de futebol.
    Aliás, é bobagem achar que futebol se aprende em escolinhas. Ou o moleque já nasce com jogo de cintura e vai para a “escolinha” para aprender fundamentos ou, vai parecer um “robô engessado” como os que vimos ontem em Barueri vestindo, sem nenhum merecimento, a camisa + vitoriosa do futebol brasileiro.

    Há muitos anos não via um time do SP?C tão medíocre jogando essa copinha. Os cabeças-de-bagre erravam passes de 3 mts, tropeçavam nas próprias pernas. E olhem que a marcação do Barueri estava até bem frouxa.

    Da “safra” passada, ao final das contas, pouco ou nada se salvará. (Lucas é eterna promessa, Casemiro deslumbrou-se, Henrique ídem,…). Dessa “safra” atual, a coisa tá mais feia ainda.

    Se nada for feito logo, vamos continuar assistindo os adversários levantarem canecos.

    Abraço.

    Lina: Até os dois meninos que são promessas, no jogo de ontam nada fizeram: Mirrai e Ademilson. Difícil de entender.

  6. Helder Says:

    É impossível aproveitar todos da base, alguns argumentam: “aaaahhh, só uns poucos vingam”, ora, mas é isso mesmo, qual time no mundo revela 11 bons jogadores a cada temporada? Isso não existe.

    Nem todo jogador fica pronto aos 18 anos, quem era o Hernanes com 18 anos?

    Muitos precisam rodar e quebrar a cara mesmo, daí vc vê quem é quem.

    Da geração do Messi quantos vingaram? Quantos saíram e fora se deram bem em outros clube como o Fábregas?

    O que eu quero dizer é que essa coisa de revelar não é assim: faz um CT 5 estrelas, pega 100 moleques e alguns treinadores e pronto saí um Kaká por ano, é bem mais complicado.

    A pior coisa agora é achar que tudo está errado e fazer dessa eliminação mais do que é.

    Lina: Verdade. Já pensou se a cada copinha um time inteiro de craques aparece no São Paulo ? Nós seriamos mais ricos que o Chelsea. Talento no futebol é como garimpo, as vezes aparece uma pedra de grande valor, mas na maior parte do tempo o que surge são jogadores medianos e com sorte alguns acima da média.

    • Sãopaulino Says:

      Concordo. Mas o que estamos questionando é: do que adianta gastar tanto dinheiro para empatar sem gols com o “poderoso” Sergipe e ser derrotado e eliminado pelo “ultra-poderoso” Barueri.

      Lina: Sãopaulino, tem gente boa nesse time ai. Ademilson, Mirrai, Lucas Farias, João Felipe são alguns exemplos. O problema é que a mídia travesti quer pintar o apocalipse em Cotia, e não é o caso. Vamos revelar alguns talentos e com sorte algum craque, talvez, quem sabe, poderemos ser campeões. Nosso problema é que a gente anda um tanto quanto ansioso por causa do time principal. Qualquer derrota, seja qual for a categoria, já abre a ferida desse hiato de 3 anos.

      • Marcelo Abdul Says:

        Pro São Paulo adianta muito. Lucro de mais de 250 milhões de reais. Jogadores convocados para a seleção brasileira sub-20 como o Henrique, Bruno Univi, Casemiro.Não se faz um time da noite por dia. Cotia rende frutos mas muitos pensam que vai nascer 11 Pelés a cada temporada e não é bem assim.

        O São Paulo ficou em segundo lugar do seu grupo. Por causa do inchaço e da terrível organização do Del Nero somente o time vencedor do grupo pode avançar de fase. Perdeu para um time melhor preparado fisicamente. Normal. O foda é que um bocado de gente entendeu isso como “tragédia” , “vexame” e outros adjetivos. Mas esqueceram que esse mesmo time foi campeão paulista sub 20.

        Tem jornalista que de repente virou especialista em categoria de base vendo só um jogo.

        Entendem merda nenhuma.

        Lina: Tem os jornalistas de aluguel que adoram espinafrar o São Paulo, ai ficam experts em qualquer coisa que possa ser usada pra falar mal do São Paulo, de uma hora pra outra. Nunca foram em Cotia e querem falar mal do projeto. Jornalismo esportivo em São Paulo é uma merda.

  7. Sãopaulino Says:

    Em tempo: se os jogadores do SPFC não estão prontos (e não estão mesmo) o que dizer de Sergipe e Barueri. Todas as equipes contam com jovens em formação e a estrutura deveria ser o diferencial à favor do SPFC.

    O maior problema do SPFC é o excesso de tolerância com as seguidas cagadas dessa direção(?) atrapalhada.

    Repito: enquanto esse velho senil estiver se segurando no podem esquecer títulos.

    Lina: A estrutura deveria sim ser a diferença, mas a própria direção não cobra resultados na base. Viu o que o Zé Sérgio falou ? Disse que os meninos recebem muito e são pouco cobrados. Acho que ele matou a charada. Precisaria ter alguém em Cotia, tratando aquilo como uma “empresa do grupo”, subordinada lógico ao presidente. O JJ gosta de falar em gestão, mas infelizmente devo concordar que ele está um pouco longe do que pode ser chamado de administração moderna, ele é um cuidadoso, um apaixonado pelo clube e isso é que me faz ter esperanças.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: