Rapidinhas do Lina

Oscar – A notícia vem do blog do São Paulo, o qual eu considero fonte segura e confiável. Segundo o site, a justiça do trabalho sugere que os clubes ( SP e Inter ), entrem em acordo pelo jogador.  Um parecer favorável ao São Paulo em relação ao imbrólio estaria perto de ocorrer, o que forçaria o retorno do jogador. O ingrato e seu empresário já estão cientes do que pode acontecer e o Inter teme que tenha que pagar o valor da multa por usar o jogador sem ter vencido a causa na justiça. A multa estipulada no contrato com o São Paulo na época é de EUR$ 40 milhões. Se tudo ocorrer como informado, a justiça ensinará duas lições. A primeira sobre gratidão e a segunda sobre decência, casos de Oscar e Internacional respectivamente. Difícil é acreditar que o time gaúcho tenha cacife pra pagar a multa, em todo caso, cada um com seus problemas…

Lateral direita – Com negociações em andamento para a zaga central, meia e ataque, o que falta acertar no time é a lateral. Temos o Piris, que não é segundo dizem, o ideal para a posição. O Cicinho quer voltar e o São Paulo acena com o interesse, resta apenas que o jogador consiga a sua liberação do Roma. Nesta segunda-feira surgiu a notícia que o Vasco estaria interessado em repatriar o jogador. Abre o olho Tricolor, vamos buscar o lançador de pombos sem asa, para a nossa alegria e pavor do padroeiro de Manchester !

A sete chaves – Nos fóruns e sites do Tricolor na internet, corre o boato que um grande jogador, de nome desconhecido, pode pintar no Morumbi entre janeiro e fevereiro. Seria a cereja no bolo dos reforços do São Paulo neste início de ano. Ficou curioso ? Eu também estou…

O futuro  – Ademilson, o novo xodó do Juvenal. Segundo o presidente, o garoto vai arrebentar em breve.  O atacante nascido em Cubatão e criado em São Vicente, tem 17 anos, 1m75 e pesa 70 kgs. Foi descoberto por uma escolinha do Tricolor e chegou ao clube em 2005. Em 2011 foi integrado aos profissionais e treinou na Barra Funda sob o comando do técnico Leão. Joga de segundo-atacante, posição carente no elenco profissional desde o desligamento do Dagoberto. Vamos poder ver mais do projeto de fera na copa São Paulo de juniores, onde é um dos destaques.

Faxinão 2012 – Depois da saída do Miranda, a performance da zaga despencou no ano passado. Agora com a confirmação do acerto do Xandão com um time português, nenhum dos zagueiros que iniciaram 2011 permanecem no elenco, foram eles: Miranda, Alex Silva, Renato Silva e Xandão. Além destes, Rivaldo e Dagoberto também já foram. Mais gente ainda vai sair deste time, só na zaga hoje temos 6 jogadores.

Patrocínio master  – O Tricolor começará o ano sem o patrocínio master da camisa. Segundo o departamento de marketing do São Paulo, há a possibilidade da camisa surgir com patrocínio provisório, pontual, mudando de anunciante conforme o jogo ou o campeonato disputado. Entretanto o  time pode estreiar no paulistinha dia 22 de janeiro, com a camisa toda branca, apenas a marca Wizard nas mangas.

Só pra quem tem história  – No manto sagrado versão 2012, uma logomarca será adicionada para homenagear os campeões da Libertadores da América em 1992, 20 anos da nossa primeira conquista. No segundo semestre, esta logomarca será substituida por outra que festeja o título mundial em Tóquio.

Enquanto isso na marginal… – Dizem que são campeões do mundo, sem Libertadores. Rá !

***(*) ******(*)

Anúncios

12 Respostas to “Rapidinhas do Lina”

  1. Barman Says:

    Lina, você não acharia melhor ganhar uma Libertadores do que contratar o ChenTenada da China para ter reconhecimento mundial ?

    Lina: Lógico. KKKKKKKKK

    • Marcos Tri Says:

      O nome do cara é Chen, piada pronta.

      Lina: Pode crer. kkkkkk

      • Tri-Mundial Says:

        O presidente do Santos tirou uma onda dos travecos também.
        Procura pra ver.
        Todo mundo tira uma casquinha do timinho sem libertadores.
        hahahahahahaha

        Lina: Eu vi. KKKKKKK

  2. Guedes Says:

    Olha a cabeça do Ademilson com 17 anos de idade.

    http://espn.estadao.com.br/copasaopaulo/noticia/233614_VIDEO+EM+BUSCA+DE+NOVOS+VALORES+PAULISTAS+TENTAM+RETOMAR+DOMINIO+NA+COPA+SAO+PAULO#video

    Lina: A mãe dele é sua empresária. Menino bem cuidado, vai longe.

    • Helder Says:

      Na moral?

      Esse moleque é artilheiro, é matador, finaliza muito bem e tem velocidade, se tiver cabeça pode ser um grande jogador, é do tipo de atacante que não desperdiça oportunidade.

      Lina: Esse tem tudo pra vencer na carreira.

  3. Marcos Tri Says:

    Quem será o grande jogador ?
    No ano passado também falaram que viria um meia e não veio ninguém.
    Só acredito vendo.

    Lina: O time está ficando bom, vamos ver. Se vier um grande nome, melhor, mas já está ficando um time forte.

    • Tri-Mundial Says:

      Ou é o Kaká, ou o Nilmar, ou o Forlán.
      Um dos 3.

      Lina: Vamos esperar…

    • Helder Says:

      Kaká acho impossível, Nilmar é um puta mercenário, Fórlan acabou de chegar na Internazionale…

      Eu não crio expectativa, vindo: Cicinho, um bom segundo atacante e o Jadson já tá bom demais.

      Lina: Concordo.

  4. Travecão Fiel Says:

    Vim até aqui fazer uma ‘RETROSPECTIVA” do nosso Timão ;D

    Vamos lá :

    01- Seu nome vem de um time inglês que passou pelo Brasil para realizar uns amistosos (Corinthian Casuals Football), cujas cores da camisa são chocolate e ROSA… PINK! ROSA CHOQUE! A inspiração dos primeiros corintianos e de toda sua torcida hoje! HAHAHAHA!
    02- Em 100 anos de história nunca conquistou um título internacional conhecido.
    03- É o único dos 4 grandes clubes do futebol paulista com estrutura digna de série C.
    04- Em 100 anos nunca teve estádio, mesmo tendo sede em SP o estado mais rico do país.
    05- Tem menos títulos internacionais (sem importância, porque importantes não tem nenhum) do que o Bangu.
    06- Chacota dos argentinos: “Jamás ganó la Libertadores, ni ningún torneo internacional. (River em seu site oficial).
    07- Maior fila do futebol paulista: 23 anos sem ganhar um título.
    08- Maior tempo sem ganhar de um rival: 11 anos sem vencer o Santos Futebol Clube.
    09- Maior tempo em um Campeonato Brasileiro sem vencer nenhuma partida: em 1997 o Corinthians ficou 16 jogos sem vencer.
    10- Nunca ao menos chegou a uma final de Copa Libertadores, coisa que até o São Caetano já conseguiu.
    11- Tem menos de 40 títulos. Santos, São Paulo e Palmeiras já ultrapassaram os 100 títulos.
    12- Demorou 80 anos pra ganhar seu primeiro campeonato de nível nacional (Brasileirão 1990).
    13- Contou com a arbitragem para ganhar uma Copa do Brasil em cima do poderosíssimo Brasiliense-DF.
    14- 7 (sete!) vezes vice do Santos.
    15- O Corinthians já foi derrotado pelo Palmeiras em finais do Campeonato Paulista, do Rio-São Paulo, Brasileiros e semi-finais da Taça Libertadores da América.
    16- O Corinthians já teve 14 técnicos derrubados por um mesmo clube, o São Paulo.
    17- Seu maior ídolo, Rivelino, não tem título pelo Corinthians e sim pelo Fluminense.
    18- Grande parte dos seus títulos paulistas foram na várzea. O segundo encima da famosíssima equipe União Lapa (25 estaduais que venceu, 08 foram na era amadora)
    19- Seu tão comemorado SummerCup (Torneio de Verão Fifa) não foi transmitido pela Globo (prova de que nada valia).
    20- Seu primeiro jogo numa competição oficial foi contra o Londrina Esporte Clube, perderam por 6×1 com quatro gols do Londrina anulados. Enquanto isso, o SPFC fez sua estreia na era profissional vencendo o Santos por 2-1.
    21 – Ficou sem pagar a conta de luz, e teve ela cortada pela EletroPaulo em 21/01/2010. E querem construir um estádio para abertura de Copa do Mundo… HAHAHA!
    22- Comemorou seu aniversário em 1971 jogando em Oslo (Noruega) contra o FC Bárbaros. Perdeu de 12 a 0, com 7 gols de Varg Vikernes e 5 de Gah (prova de que é mesmo um fiasco internacional). HAHAHA!!
    23- Foi o penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro 2000 (Copa João Havelange), e cravou a pior série de sua insignificante história (10 derrotas seguidas), e só não foi mais longe porque o SPFC (como gosta de ajudar o Cúrintia AFF!) cedeu um empatezinho no que seria a 11ª derrota.
    Detalhe: O Cúrintia só não foi rebaixado no mesmo ano que conquistou seu maior título (o Torneio de Verão Fifa 2000), e como o único campeão brasileiro rebaixado no ano seguinte, graças ao Gama-DF, que apelou à Justiça Comum e fez a CBF abdicar do direito de organizar o Campeonato Brasileiro de 2000, deixando-o para o Clube dos 13 (algo semelhante a 1987, quando o Cúrintia foi o último colocado).
    24- É o clube preferido entre os participantes da Parada Gay de SP. Segundo pesquisa da TV Gazeta, o Cúrintia tem 48% de preferência do público GLS presente ao evento, e sua torcida lá supera a soma da torcida dos três clubes rivais de SP (Palmeiras, Santos e São Paulo).
    HA HA HA HA HA HA HA HA!! HA HA HA HA HA HA HA HA!!
    HA HA HA HA HA HA HA HA!! HA HA HA HA HA HA HA HA!!
    E mais um pouco:
    – 1938: Com gol de mão de Carlitos, o Corinthians ganha o Campeonato Paulista em cima do São Paulo;
    – 1957: Após perder o Paulista para o São Paulo a torcida corintiana enche o Pacaembu de garrafas, no episódio conhecido como “Jogo das Garrafadas I”;
    – 1966: Corinthians “conquista” o Rio-SP dividindo-o com mais 3 clubes.
    – 1974: Após perderem o Campeonato Paulista para seu arqui-rival Palmeiras, a torcida resolve expulsar do clube o maior jogador de sua história: Rivellino. O jogador vai defender o Fluminense e, por coincidência ou destino, seu primeiro jogo pelo time carioca é contra o mesmo Corinthians. Ao entrar em campo, uma faixa levada ao Maracanã pelos corintianos com os dizeres: “A Fiel já esqueceu o Ruinzinho do Parque”. Rivellino sai de campo com 3 gols marcados na vitória de 4 a 1 do Fluminense sobre o Corinthians, que já ostentava 20 anos de fila;
    – 1977: Final do Paulista contra a Ponte Preta. O artilheiro ponte pretano Ruy Rei sem motivo nenhum dá um pontapé num zagueiro corinthiano e é expulso no começo do jogo. Corinthians Campeão saindo da fila de 23 anos. Misteriosamente, uma semana após o título, Ruy Rei anuncia acerto de contrato com o Corinthians;
    – 1982: Depois de fazer campanha pífia no Campeonato Paulista de 1981, o Corinthians é obrigado a disputar a Taça de Prata do Campeonato Brasileiro de 1982, correspondente a Segunda Divisão do Torneio.
    – 1987: Corinthians termina a Copa União em último lugar (16º lugar) e só não é rebaixado pois a mesma havia sido organizada pelo Clube dos 13, e não pela CBF;
    – 1991: Revoltados por terem perdido de 2 a 0 para o Flamengo em pleno Pacaembu, pela Libertadores, corinthianos resolvem encher o campo do Pacaembu de garrafas, no episódio denominado “Jogo das Garrafadas II”;
    – 1993: Viola imita um porco ao fazer o gol da vitória no primeiro jogo contra o Palmeiras na final do Campeonato Paulista. No jogo de volta, um sonoro 4 a 0 dá o título ao Palmeiras;
    – 1994: Globo denuncia no Jornal Nacional o “Esquema Ives Mendes” de arbitragem, envolvendo os dirigentes Mário Celso Petraglia, do Atlético/PR, e Alberto Dualib, do Corinthians. O esquema culminou no banimento de Ives Mendes do futebol e no rebaixamento do Atlético Paranaense para a segunda divisão. Ao Corinthians, misteriosamente, nada foi aplicado! Pasmem!!;
    – 1999: Jogadores do Corinthians, irritados por serem eliminados da Libertadores pelo Palmeiras dias antes, resolvem iniciar uma briga generalizada entre palmeirenses e corintianos na final do Paulista, no Morumbi;
    – 2000: Corinthians é convidado, misteriosamente, a participar de um Torneio denominado “Mundial de Clubes”, aqui no Brasil. Detalhes interessantes: o Corinthians não era campeão continental (e o Brasil tinha dois clubes brasileiros melhor habilitados para representar o País, Vasco e Palmeiras, campeões da Libertadores 1998 e 1999) e o patrocinador do Torneio, Traffic, era uma das parceiras do Corinthians. Coincidentemente, o Corinthians só passou de fase no saldo de gols por um gol que não existiu na vitória de 2-0 sobre o poderosíssimo Raja Casa Blanca (a bola não entrou por muito);
    – 2000: O Corinthians sofre uma seqüência de 10 derrotas seguidas e é desafiado pelo Íbis, conhecido como “o pior time do mundo”. AMARELOU para o desafio! Terminou a Copa João Havelange em penúltimo e não caiu porque o torneio não foi organizado pela CBF;
    – 2002: Vários erros da arbitragem acabam dando a Copa do Brasil para o Corinthians em pleno Serejão, no Distrito Federal, contra o poderosíssimo Brasiliense (de novo precisou roubar um time pequeno para ser campeão);
    – 2003: Corinthians tem a Fazendinha e a sede do Clube penhorado devido a uma ação trabalhista, movida pelo atacante Luizão, ídolo no clube;
    – 2004: Após campanha pífia no Campeonato Paulista, o Corinthians só não é rebaixado pois o São Paulo vence o Juventus da Rua Javari na última rodada;
    – 2005: MSI, lavagem de dinheiro, máfia russa, jogos anulados e pedidos de desculpas de Márcio Rezende após erro vital no jogo entre Corinthians x Inter no Pacaembu. Esse foi o Zveitão 2005, o campeonato mais roubado da história, vencido pelo Corinthians;
    – 2006: A torcida tenta invadir o campo do Pacaembu após a vergonhosa eliminação da Libertadores pelo River Plate, mas afinam pra meia dúzia de PM’s;
    – No mesmo Pacaembu, pelo Brasileirão, humilhante derrota por 5-1 para o São Paulo. No jogo houve a invasão de campo, com a torcida chorando nas arquibancadas e um torcedor frangá tomando pendurado no alambrado, tomando borrachada da PM e com o toba a mostra em rede nacional.
    – 2007: Corinthians rebaixado para a série B do campeonato Brasileiro.
    Isso é Corinthians meu povo!

    Time de traveco e de ladrão !

    Obrigada pela atenção

    Lina: KKKKKKKKKKKK

  5. Centenada Says:

    Chen Te Nada é da Fiel !

    Lina: No lugar do Montillo, Chen Te Nada. Uma bela troca.

  6. Helder Says:

    Precisamos mesmo de um LD, como o Piris sempre é convocado e o Jean pode ser negociado, podemos ficar sem ninguém ali pela direita… 😦

    Lina: O Cicinho é o cara na minha opinião. Se começar treinando com o time na pré-temporada, pode voltar a jogar bem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: