O Novo Morumbi: Nossa Casa Reformada

São Paulo FC anuncia parceria para projeto de modernização do Morumbi
Início das obras depende do alvará de liberação da Prefeitura de São Paulo

Foi anunciada na tarde desta terça-feira (20) a parceria entre o São Paulo FC e a empresa Andrade Gutierrez para o projeto de modernização do Estádio do Morumbi, que inclui a construção da cobertura do local. O evento contou com a presença do Governador do Estado, Geraldo Alckmin, do Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do Presidente do São Paulo FC, Juvenal Juvêncio, e do Vereador e Conselheiro são-paulino, Marco Aurélio Cunha.

Além da cobertura do estádio, o Morumbi vai receber uma arena multiuso para shows e eventos, um hotel com centro de convenções, um novo memorial, terá a capacidade do atual estacionamento ampliada e os acessos do público serão reconfigurados.  Durante as obras, a capacidade máxima para o público (67 mil pessoas) não será alterada, assim como a estrutura existente para receber os torcedores.

“Queremos fazer a cobertura do estádio, estádio que se moderniza a cada passo. O Morumbi precisa fazer a sua cobertura, a cidade precisa de um hotel nessa região, que é carente disso. Queremos hospedar aqueles que vêm pra cá. Temos nossos parceiros da Andrade Gutierrez, portanto, o insumo básico para essa obra. O projeto da cobertura já está protocolado junto ao poder público municipal, e gostaríamos de contar com a clarividência do governador para realizarmos a obra”, afirmou o presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio.

“É uma obra importante para o Esporte a modernização do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, a nova arena multiuso, o novo hotel, todo esse complexo esportista e turístico, são obras muito importantes pra cidade, estado e país. A grande dificuldade das megacidades é a mobilidade urbana, e teremos aqui a linha 4 do metrô, a mais moderna do país. Teremos em 24 meses a inauguração da estação de metrô próxima ao estádio. A cidade de São Paulo precisa ter estrutura, parabéns ao São Paulo”, afirmou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

“A nação tricolor merece essa obra. Em São Paulo teremos a Copa do Mundo, que criou circunstâncias para que o Corinthians seja apoiado em múltiplos aspectos para ter o seu estádio. Agora temos que ter o mesmo entusiasmo, energia, e pensar também nos outros clubes, para que eles fiquem no mesmo patamar. Nada mais justo do que criarmos condições para que o São Paulo também seja apoiado para que possa ter o seu estádio reformado, ajustado. Vamos fazer um esforço grande para fazer o correto”, completou o prefeito Gilberto Kassab.

A cobertura

Para conseguir cobrir todos os assentos do Morumbi sem interferir na parte estrutural ou na comunicação visual da fachada do estádio, será instalada uma cobertura leve, com estrutura metálica e a menor quantidade possível de pontos de apoio em torno do estádio. A cobertura será suspensa por cabos e vai proporcionar também conforto acústico para os arredores do estádio.

A cobertura será viabilizada com recursos provenientes da exploração comercial dos espaços da arena de show e do hotel. O prazo de conclusão estimado é de 18 meses a partir do início das obras, que acontecerá assim que a Prefeitura de São Paulo emitir as licenças, alvarás e demais autorizações para a construção.

O projeto arquitetônico da cobertura é de autoria da empresa Projeto Alpha Engenharia de Estruturas, do engenheiro e especialista em estruturas metálicas Flávio D’Alambert, com a consultoria do renomado Ruy Ohtaque.

Arena multiuso e hotel

A arena multiuso visa receber um novo nicho de negócios para o clube: eventos para até 25 mil pessoas, demanda da cidade de São Paulo, que hoje não possui casas de espetáculos existentes para essa capacidade.

A arena ficará localizada em um ponto no qual nem o público nem o palco acesso ao gramado do estádio. Dessa forma, os shows não farão com que o estádio seja interditado para jogos devido à necessidade de montagem e desmontagem do palco.

O hotel terá quartos voltados para dentro e para fora do estádio. Os hóspedes poderão desfrutar de piscina coberta, equipamentos esportivos, centro de convenções para até três mil pessoas e acesso aos estádio e à arena.

Novo memorial e estacionamento

O novo memorial do clube terá o espaço ampliado para poder mostrar ao são-paulino grandes histórias dos 76 anos do São Paulo, um dos clubes mais vitoriosos do futebol brasileiro. Já o estacionamento vai ganhar mais vagas, partes delas destinadas ao estádio e divididas em dois andares. O restante das vagas ficará à disposição do hotel.

Sociedade de Propósito Específico (SPE)

Neste primeiro momento, o São Paulo FC e a Andrade Gutierrez vão assinar um memorando de entendimento que celebra a parceria entre o clube e a empresa. É com base nesse documento que a Andrade Gutierrez passa a ter legitimidade para buscar a aprovação das autoridades competentes e celebrar contratos com os demais parceiros do projeto.

A Andrade Gutierrez atuará como integradora do projeto para, juntamente com o clube, garantir sinergia e fluência nas negociações. A construtora será também responsável pelas obras.

O projeto não contará com aporte de dinheiro público, nem será investido qualquer valor proveniente do São Paulo Futebol Clube, seja do investimento direto do caixa do clube, seja pelo comprometimento de receitas atuais e/ou futuras. Os recursos serão viabilizados integralmente com receitas do próprio projeto, a partir de uma estrutura conhecida como Project Finance.

Após o término das obras, todo o complexo será administrado por uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), durante todo o período de operação, após o qual todas as benfeitorias realizadas no estádio se reverterão em favor do patrimônio do São Paulo FC.

A SPE será criada para gerir o negócio e composta pelos parceiros investidores do projeto, responsáveis pelo aporte dos recursos necessários que serão recuperados durante o período de concessão do hotel e da arena multiuso.

Ao São Paulo FC caberá fazer a cessão dos direitos de superfície do estádio do Morumbi à SPE e garantir a livre utilização pelos parceiros durante o prazo da concessão, que ainda será determinado entre as partes.

Via Site Oficial

Vídeo Institucional

Relacionados

São Paulo formaliza acordo para cobrir o Morumbi

Galeria – São Paulo anuncia cobertura no Morumbi

Em evento, São Paulo anuncia cobertura do Morumbi

São Paulo anuncia projeto de modernização do Morumbi

São Paulo faz parceria e mostra cobertura metálica e hotel no Morumbi; veja

São Paulo anuncia cobertura do Morumbi

Confira imagens do projeto de cobertura do Morumbi

São Paulo faz parceria para cobrir o Morumbi e ter arena multiuso

São Paulo apresenta projeto inovador e moderno para cobrir o Morumbi

São Paulo anuncia reforma do Morumbi por até R$ 400 milhões e descarta dinheiro público

Com governantes, São Paulo anuncia cobertura do Morumbi, hotel e museu

SP veta dinheiro público, mas busca investidores para reforma de R$ 400 mi do Morumbi

Kassab diz que ajudará projeto de reforma do Morumbi mesmo que seja ilegal

Meta do São Paulo é tirar do papel projeto de cobertura do Morumbi

VÍDEO São Paulo apresenta projeto de cobertura do Morumbi

São Paulo diz que não haverá dinheiro público no Morumbi

São Paulo promete estádio aberto durante obras da cobertura

Com obras no Morumbi, São Paulo desafia histórico de escassez de títulos

Audio: Palavra do Presidente

Sem “Isentão”, São Paulo anuncia reforma do Morumbi sem a utilização do dinheiro público

Lá, mandamos nós!!!

Viva nosso “velho” Morumbi!

A nova coroa do Soberano

[Fotos] O Novo Morumbi

Bastidores do anúncio da parceria para projeto de modernização do Morumbi

Vídeo: Blog do São Paulo – Íntegra Discurso JJ na Apresentação do Projeto – Parte 1

Vídeo: Blog do São Paulo – Íntegra Discurso JJ na Apresentação do Projeto – Parte 2

***(*) ******(*)

Anúncios

20 Respostas to “O Novo Morumbi: Nossa Casa Reformada”

  1. Renato Soares Says:

    Lindo, ficou lindo demais.
    A arena multiuso mais moderna do Brasil.

    Lina: É nossa e sem um tostão de dinheiro público.

  2. Barman Says:

    Caraca velho ! Que lindo !

    Lina: Vai ficar demais.

  3. CURICANO 7-0-1/2 Says:

    mimimimimimimimi

  4. Luiz Ferreira Says:

    Eles são foda, fizeram tudo quietinhos.
    Chupa gambazada de merda !
    É tudo nosso, sem dinheiro do povo !

    Lina: Isso é que é o mais legal, lição de como fazer sem roubar.

  5. Guedes Says:

    Eu estou simplesmente chapado com esse vídeo e as fotos do site oficial.
    De novo, o São Paulo está na vanguarda.

    Lina: Sempre esteve.

  6. Franklin Says:

    Lina, tem como baixar esse vídeo e gravar em DVD ?
    Quero aloprar meu cunhado gambá.

    Lina: Tem, se quiser me manda uma msg no geralina@rocketmail.com que eu te explico. Abraços

  7. Hexa Único Says:

    Ficou lindo, mas e os reforços ?
    O que foi fechado afinal ?

    Lina: Eu estou procurando notícias pra saber se foi anunciado alguém mas ainda não consegui, fica ligado ai no post de cima. Abraços

  8. SOBERANIA Says:

    Isto ai é verdade mesmo ?

    Lina: Claro que é verdade pow !

    • Edu Tricolor Says:

      KKKKKKKKKKKK
      Que projeto maravilhoso.
      Essa reforma é o maior sonho depois da construção do estádio.
      Mais uma página no livro mais lindo da história do futebol, São Paulo Futebol Clube.
      Sorte ser são-paulino.

      Lina: Muita sorte.

  9. O Rei da América Says:

    Nossa meu, quero ver o cara de areia mijada falar que o Morumbi é um fusca.
    Puta de um estádio ridículo aquele, nem dá pra comparar com o novo templo sagrado.
    É muita diferença.
    Parabéns diretoria, e parabéns Juvenal.
    Surpresa boa de natal.
    A gente merecia.

    Lina: Não interessa o que aquele lixo fala. Não dê importância para a opinião da escória. Comemore, o Morumbi será o estádio mais bonito e mais moderno de São Paulo, senão do Brasil.

  10. Guarani da Turiassú Says:

    mimimimimimimimimi

  11. Tiago Cardoso Says:

    83 jogos e 76 times – O São Paulo vai honrar sua história em 2012?

    Disputaremos 4 competições com o objetivo de restaurarmos nossa tradição competitiva, desrespeitada no desastroso ano de 2011.

    Campeonato Brasileiro: 38 finais para recuperarmos nossa posição de time mais eficiente e maior vencedor do Brasileirão.

    Copa Sul-Americana: 10 jogos para alcançar a Libertadores de 2013, obter o 12° título internacional e jogar a final da Recopa Sul-americana.

    Copa do Brasil: disputa entre 10 a 12 jogos com a chance de ouro de conquistar um título inédito e conseguir vaga na Libertadores de 2013.

    Campeonato Paulista: sem vencê-lo desde 2005, deve atentar-se para os 3 clássicos na fase de classificação (19 jogos) e 4 jogos na fase final.

    Dos 83 jogos possíveis, vamos ser competitivos em quantos?

    Teremos um elenco compromissado?

    Seremos um forte candidato às conquistas?

    A história do Tricolor do Morumbi demonstra sua aptidão em disputar até o final e com dignidade.

    Somos um dos maiores campeões e finalistas continentais e vencedores mundiais do futebol em todos os tempos.

    Observe essa análise comparativa de desempenho, a saber:

    Copa Libertadores da América (1960 – 2011)
    Liga dos Campeões da Europa. (1955 – 2011)
    Campeonato Mundial de Clubes (1960 – 2011)

    Maiores feitos internacionais, considerando as finais continentais e os campeões mundiais.

    76 equipes de 22 países (13 da Europa e 9 da América).

    Apenas 1 não teve o privilégio e capacidade de disputar uma final de Copa Libertadores ou Liga dos Campeões.
    Descobriu? É o último da lista!
    Aquele “comparsa do dono do futebol brasileiro!”

    Time – País………………………Campeão Continental / Vice-campeão Continental / Campeão Mundial / Total

    Real Madrid – Espanha……………..9/3/3/15 1956, 1957, 1958, 1959, 1960, 1966, 1998, 2000, 2002/ 1962, 1964, 1981/ 1960, 1998, 2002
    Milan – Itália……………………7/4/4/15 1963, 1969, 1989, 1990, 1994, 2003, 2007/ 1958, 1993, 1995, 2005/ 1969, 1989, 1990, 2007
    Peñarol – Uruguai…………………5/5/3/13 1960, 1961, 1966, 1982, 1987/ 1962, 1965, 1970, 1983, 2011/ 1961, 1966, 1982
    Boca Juniors – Argentina…………..6/3/3/12 1977, 1978, 2000, 2001, 2003, 2007/ 1963, 1979, 2004/ 1977, 2000, 2003
    Bayern de Munique – Alemanha……….4/4/2/10 1974, 1975, 1976, 2001/ 1982, 1987, 1999, 2010/ 1976, 2001

    Independiente – Argentina………….7/0/2/09 1964, 1965, 1972, 1973, 1974, 1975, 1984/ 1973, 1984
    Barcelona – Espanha……………….4/3/2/09 1992, 2006, 2009, 2011/ 1961, 1986, 1994/ 2009, 2011
    São Paulo – Brasil………………..3/3/3/09 1992, 1993, 2005/ 1974, 1994, 2006/ 1992, 1993, 2005
    Nacional – Uruguai………………..3/3/3/09 1971, 1980, 1988/ 1964, 1967, 1969/ 1971, 1980, 1988
    Juventus – Itália…………………2/5/2/09 1985, 1996/ 1973, 1983, 1997, 1998, 2003/ 1985, 1996

    Ajax – Holanda……………………4/2/2/08 1971, 1972, 1973, 1995/ 1969, 1996/ 1972, 1995
    Liverpool – Inglaterra…………….5/2/./07 1977, 1978, 1981, 1984, 2005/ 1985, 2007
    Olimpia – Paraguai………………..3/3/1/07 1979, 1990, 2002/ 1960, 1989, 1991/ 1979
    Inter de Milão – Itália……………3/2/3/07 1964, 1965, 2010/ 1967, 1972/ 1964, 1965, 2010
    Manchester United – Inglaterra……..3/2/2/07 1968, 1999, 2008/ 2009, 2011/ 1999, 2008
    Benfica – Portugal………………..2/5/./07 1961, 1962/ 1963, 1965, 1968, 1988, 1990

    Estudiantes de La Plata – Argentina…4/1/1/06 1968, 1969, 1970, 2009/ 1971/ 1968
    Santos – Brasil…………………..3/1/2/06 1962, 1963, 2011/ 2003/ 1962, 1963
    Grêmio – Brasil…………………..2/2/1/05 1983, 1995/ 1984, 2007/ 1983
    River Plate – Argentina……………2/2/1/05 1986, 1996/ 1966, 1976/ 1986

    Cruzeiro – Brasil…………………2/2/./04 1976, 1997/ 1977, 2009
    Internacional – Brasil…………….2/1/1/04 2006, 2010/ 1980/ 2006
    Porto – Portugal………………….2/0/2/04 1987, 2004/ 1987, 2004
    Palmeiras – Brasil………………..1/3/./04 1999/ 1961, 1968, 2000
    América de Cali – Colômbia…………0/4/./04 1985, 1986, 1987, 1996

    Nottingham Forest – Inglaterra……..2/0/./02 1979, 1980
    Celtic – Escócia………………….1/1/./02 1967/ 1970
    Colo-Colo – Chile…………………1/1/./02 1991/ 1973
    Hamburgo – Alemanha……………….1/1/./02 1983/ 1980
    Steaua Bucareste – Romênia…………1/1/./02 1986/ 1989
    Olympique de Marselha – França……..1/1/./02 1993/ 1991
    Atlético Nacional – Colômbia……….1/1/./02 1989/ 1995

    Racing – Argentina………………..1/0/1/02 1967/ 1967
    Feyenoord – Holanda……………….1/0/1/02 1970/ 1970
    Flamengo – Brasil…………………1/0/1/02 1981/ 1981
    Estrela Vermelha de Belgrado – Sérvia 1/0/1/02 1991/ 1991
    Vélez Sársfield – Argentina………..1/0/1/02 1994/ 1994
    Borussia Dortmund – Alemanha……….1/0/1/02 1997/ 1997

    Stade de Reims – França……………0/2/./02 1956/ 1959
    Deportivo Cali – Colômbia………….0/2/./02 1978, 1999
    Cobreloa – Chile………………….0/2/./02 1981, 1982
    Newell’s Old Boys – Argentina………0/2/./02 1988, 1992
    Barcelona de Guayaquil – Equador……0/2/./02 1990, 1998
    Valencia – Espanha………………..0/2/./02 2000/ 2001
    Atlético de Madrid – Espanha……….0/1/1/02 1974/ 1974

    Aston Villa – Inglaterra…………..1/0/./01 1982
    Argentinos Juniors – Argentina……..1/0/./01 1985
    PSV Eindhoven – Holanda……………1/0/./01 1988
    Vasco da Gama – Brasil…………….1/0/./01 1998
    Once Caldas – Colômbia…………….1/0/./01 2004
    LDU de Quito – Equador…………….1/0/./01 2008

    Fiorentina – Itália……………….0/1/./01 1957
    Eintracht Frankfurt – Alemanha……..0/1/./01 1960
    Partizan Belgrado – Sérvia…………0/1/./01 1966
    Panathinaikos – Grécia…………….0/1/./01 1971
    Universitario de Lima – Peru……….0/1/./01 1972
    Unión Española – Chile…………….0/1/./01 1975
    Leeds United – Inglaterra………….0/1/./01 1975
    Saint-Étienne – França…………….0/1/./01 1976
    Borussia Mönchengladbach – Alemanha…0/1/./01 1977
    Brugge – Bélgica………………….0/1/./01 1978
    Malmö – Suécia……………………0/1/./01 1979
    Roma – Itália…………………….0/1/./01 1984

    Sampdoria – Itália………………..0/1/./01 1992
    Universidad Católica – Chile……….0/1/./01 1993
    Sporting Cristal – Peru……………0/1/./01 1997
    Cruz Azul – México………………..0/1/./01 2001
    Bayer Leverkusen – Alemanha………..0/1/./01 2002
    São Caetano – Brasil………………0/1/./01 2002
    Monaco – França…………………..0/1/./01 2004
    Atlético Paranaense – Brasil……….0/1/./01 2005
    Arsenal – Inglaterra………………0/1/./01 2006
    Fluminense – Brasil……………….0/1/./01 2008
    Chelsea – Inglaterra………………0/1/./01 2008
    Chivas Guadalajara – México………..0/1/./01 2010
    Corinthians – Brasil………………0/0/1/01 2000

    Distribuição de times por países

    Brasil…..- 12

    São Paulo………..- 3/3/3/09 1992, 1993, 2005/ 1974, 1994, 2006/ 1992, 1993, 2005
    Santos…………..- 3/1/2/06 1962, 1963, 2011/ 2003/ 1962, 1963
    Grêmio…………..- 2/2/1/05 1983, 1995/ 1984, 2007/ 1983
    Cruzeiro…………- 2/2/./04 1976, 1997/ 1977, 2009
    Internacional…….- 2/1/1/04 2006, 2010/ 1980/ 2006
    Palmeiras………..- 1/3/./04 1999/ 1961, 1968, 2000
    Flamengo…………- 1/0/1/02 1981/ 1981
    Vasco da Gama…….- 1/0/./01 1998
    São Caetano………- 0/1/./01 2002
    Atlético Paranaense – 0/1/./01 2005
    Fluminense……….- 0/1/./01 2008
    Corinthians………- 0/0/1/01 2000

    Argentina..- 08 (Boca Juniors, Independiente, Estudiantes, River Plate, Racing, Vélez Sarsfield, Newell’s Old Boys, Argentinos Junior)
    Inglaterra.- 07 (Liverpool, Manchester United, Nottingham Forest, Aston Villa, Leeds United, Arsenal, Chelsea)
    Itália…..- 06 (Milan, Juventus, Inter de Milão, Fiorentina, Roma, Sampdoria)
    Alemanha…- 06 (Bayern de Munique, Hamburgo, Borussia Dortmund, Eintracht Frankfurt, Borussia Mönchengladbach, Bayer Leverkusen)
    Espanha….- 04 (Real Madrid, Barcelona, Valencia, Atlético de Madrid)
    França…..- 04 (Olympique de Marselha, Stade de Reims, Saint Étienne, Monaco)
    Chile……- 04 (Colo-Colo, Cobreloa, Unión Española, Universidad Católica)
    Colômbia…- 04 (América de Cali, Atlético Nacional de Medellín, Deportivo Cali, Once Caldas)
    Holanda….- 03 (Ajax, Feyenoord, PSV Eindhoven)
    Uruguai….- 02 (Peñarol, Nacional)
    Portugal…- 02 (Benfica, Porto)
    Sérvia…..- 02 (Estrela Vermelha, Partizan Belgrado)
    Equador….- 02 (Barcelona de Guayaquil, Liga Deportiva Universitaria de Quito)
    Peru…….- 02 (Universitario de Lima, Sporting Cristal)
    México…..- 02 (Cruz Azul, Chivas Guadalajara)
    Paraguai…- 01 (Olimpia)
    Escócia….- 01 (Celtic)
    Romênia….- 01 (Steaua Bucareste)
    Grécia…..- 01 (Panathinaikos)
    Bélgica….- 01 (Brugge)
    Suécia…..- 01 (Malmö)

    Tiago Cardoso – Franca/SP – 19/12/11

    Lina: A diretoria está correndo atrás de reforços, nosso papel é torcer pra que sejam felizes nas contratações e nós nos títulos. Basta ver a oferta feita ao Montillo, o meio que o time precisa desde a saída do Danilo. 2012 vai ser o ano da virada. Eu acredito.

  12. Alemão Says:

    O Juvenal andou pisando na bola nos dois últimos anos, mas agora ele arregaçou.
    Uma coisa não corrige e nem justifica a outra, mas em relação a parte administrativa e no quesito Morumbi o cara acertou.
    Meu São Paulo, só orgulho.

    Lina: Concordo.

  13. guina Says:

    Vai ficar muito bom! É melhor afastar as moscas políticas da obra. Um soco no estômago da concorrência! O golpe não pode ser esquecido, mas um golaço do JJ. Agora é começar as obras logo.

    Lina: Vai ficar muito a cara do São Paulo. Nocaute no mico tagarela.

  14. blogdoluchetta Says:

    Foi muito legal ver o projeto do hotel. A cobertura a gente já tinha visto, mais ou menos.
    Hotel, cobertura, Arena, coisa de gente desenvolvida.
    Muito bom mesmo.
    Outra coisa; ver a cara desolada do Gerrard, não tem preço.
    Abraço,

    Lina: Luchetta, Coisa de torcedor Tricolor. A gente merecia um presente desse de fim de ano, 2011 foi uma merda pra gente. Eu fiquei feliz pra caramba.

  15. Radar Soberano Says:

    A fila anda
    Qua, 21 de Dezembro de 2011 07:41 | Imprimir | E-mail

    Após apoiar o Itaquerão, Kassab promete ajudar o São Paulo com mudança na lei de zoneamento da cidade para viabilizar a cobertura do Morumbi

    A prefeitura vai ajudar o São Paulo a modernizar o Morumbi mesmo que o projeto seja ilegal, e mesmo que seja preciso derrubar leis. Palavras de Gilberto Kassab (PSD), um dos maiores apoiadores da titularidade do Itaquerão na Copa de 2014.

    “Tem coisas que são ilegais, mas quando você tem ética e transparência, você envia o projeto para a Câmara Municipal, aprova o projeto, e se torna legal”, simplificou o prefeito da capital em um empolgado discurso.

    Foi ontem, durante evento na arena são-paulina, que o prefeito disse que os holofotes públicos foram tirados do novo estádio do Corinthians, e agora voltaram para o Morumbi, que ficará às margens da Copa do Mundo do Brasil.

    Ao lado dele, Geraldo Alckmin (PSDB) também reforçava o apoio do governo do Estado para a cobertura das arquibancadas do estádio, carro chefe da chamada modernização do Cícero Pompeu de Toledo, que incluirá um hotel anexo e uma arena para shows atrás do campo.

    Deixou claro que, após ajudar o Corinthians, com milionário incentivo fiscal -e aceleração do processo burocrático-, agora é a vez de o São Paulo Futebol Clube ganhar um empurrão do município. E que Palmeiras e Portuguesa serão os próximos: “Vamos identificar a melhor maneira de apoiá-los”, disse Kassab.

    “Paramos por alguns meses por causa da viabilização do estádio de Itaquera. Espero que possamos receber em breve o projeto na prefeitura para ser analisado, seja para aprovação, ou para o que precisa ser feito”, afirmou.

    O problema judicial refere-se à cobertura. O Morumbi já alcançou o máximo de seu potencial construtivo. Cobrindo sua arquibancada, ultrapassará a margem de área construída permitida por lei.

    Mais: o São Paulo tem enfrentado resistência por moradores do bairro do Morumbi, que se queixam de barulho e trânsito. “Mas no começo havia apenas um córrego, mato e árvores. Os cidadãos vieram para cá ungidos pelo estádio”, afirmou um inflamado Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo.

    O folclórico cartola, por sinal, reforçou o tempo todo a necessidade do apoio dos órgãos públicos, usando termos como sensibilidade e benevolência. “Me pareceu que eles [Kassab e Alckmin] tiveram uma boa recepção. Se isso é verdade, a obra sairá”, afirmou, ao lado de vereadores, reafirmando que as obras não terão dinheiro público.

    Foram 44 dias para que as obras do Itaquerão fossem aprovadas; no caso do Palmeiras, com sua nova arena, passaram-se quase dois anos.

    Para o Morumbi, não há prazo definido. “Agilizar [a aprovação], não. A tramitação é igual para qualquer projeto. Vamos é identificar a necessidade de mudar a lei para que o projeto seja aprovado”, declarou Kassab.

    Lucas Reis e Rafael Reis, Folha

  16. Paulo Says:

    Cara MARAVILHOSO!! o Morumbi vai ficar SHOW!! eu to looooco, faltam 20 dias para me mudar para Piracicaba, ficarei muito mais próximo do Morumba, um sonho antigo e com certeza irei agora em váááários jogos. Acho que to sonhando.

    Cara, só uma coisa me incomodou. Desde segunda que to doido para ver esse anuncio, achava que a imprensa iria divulgar em todas as mídias, iria ser um barulho mas nada. Não foi destaque em nenhum portal como terra, uol, globoesporte entre outros. Mas tudo bem, acho que é a vergonha desse povo em saber que tudo que foi prometido sobre a copa que seria apenas dinheiro privado e agora sabemos que era uma grande mentira onde tudo será com dinheiro público o São Paulo escancara ainda mais para o povo brasileiro como se faz para construir, reformar, erguer uma grande estrutura sem gastar um dinheiro publico.

    Parabéns a nós que GRAÇAS a DEUS nascemos SÃO-PAULINOS, somos abençoado, esse time não pensa pequeno, se for para fazer algo que seja grande, no tamanho do nosso SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE.

    Lina: Vai virar paulista agora meu ? KKKKK. Se liga, Piracicaba é uma cidade show pra se viver. Você vai gostar, certeza. Abraços

    • Paulo Says:

      Sangue velho, minha mãe nasceu na Capital. Nasci em Londrina e depois de 33 anos estarei mudando para o estado que sempre amei (tudo por causa do meu querido tricolor). To que nem criança contando os dias para chegar logo. Fiquei contente em saber que o XV subiu para a primeira divisão e o Tricolor vai jogar lá no paulista.

      Lina: Então seja benvindo cara ! _X_

  17. Finorio Says:

    O bagulho ficou de doido !
    Vai ficar foda de ver jogo no Morumba mano !
    Este é o meu São Paulo.

    Lina: Demorou mas quando saiu, foi pra arregaçar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: