Pra Tua Vergonha Rodar o Mundo: É Preciso Atravessá-lo

Ainda estou bastante feliz com o massacre que assisti de manhã, exatamente 6 anos depois do dia que soltei meu grito mais forte lá no saudoso apartamento do Butantã.

Depois desse tapa na cara que o Barcelona deu em muita gente – e não to falando da torcida (?!) do santos – foi divertido demais ver os programas esportivos desesperados buscando culpados e assuntos pra encher a grade já que, por incrível que pareça, eles não tinham preparado o obtuário do time horroroso de Pará, Elano, Edu Dracena, Arouca, Rafael e outros que não sei o nome. Pior – eu concordo que esse time costuma ser o melhor do Brasil e conta com o melhor jogador daqui.

Enquanto o Flávio Gomes, da ESPN – sempre ela, fez um texto nota 8 e que vale a pena ser lido , os mongolóides da Sportv (lá não salva ninguém) comentavam que Edu Dracena é melhor que o Piqué, que o Barça teve sorte e que o time blaugrana não pegaria nem G4 num Brasileirão tão disputado como o nosso, como o Lédio Marmota no seu twitter.

Na ESPN, PVC e Mauro Cezar Pereira sentavam-se até do outro lado do estúdio pra não serem infectados pelas imbecilidades que um grisalho dizia. Entre as bobagens, atribuía 100% da culpa ao Muricy.

Cléber Machado, que mentiu até o nome da cidade que o time branco jogou a primeira partida pois, triste coincidência, tem nome de marca de carro (Toyota), passou os últimos 15 minutos de jogo discursando sobre o crescimento do futebol brasileiro e como tirar proveito daquele aborto da natureza que foi a vitória quase inesperada do Barcelona. Leu capítulos inteiros do Triste Fim de Policarpo Quaresma. Pra eles, o Barcelona só ganhou porque jogou “como os brasileiros”.

Se hoje caiu o mito de que “lá só tem Getafes, queria ver o Barça jogar aqui”, é porque esses caras, no fundo, sacaram que aqui só tem Getafes e que só 3 ou 4 times que chegam perto de um Sevilla. Nos balizamos pela merda.

Como cavalos em charretes, esses caras não enxergam a verdade, mentem, omitem, escondem e se negam a perceber o declínio do futebol daqui. Se aproveitam enquanto dá, parasitismo puro – até que vai chegar uma hora e vai entrar em colapso. Tem até data: Julho de 2014. Até lá, o golaço do Neymar contra o lixo do Santo André vai ser considerado o mais bonito do mundo, como se todo o futebol da Terra fosse um “bola cheia/bola murcha”. Até lá, vai ser uma injustiça tremenda o mesmo craque não disputar com o Messi o prêmio de melhor do mundo, com perebas como Xavi, Iniesta e Fábregas na frente dele, do Damião, do Liedson e do Guaraná Lucas.

Até lá, festas de premiação do campeão serão iguais à deste ano, denúncias não serão mostradas nos sites da globo, BOs de jogadores portando drogas serão modificados (e, por sorte, nunca mais fará exame anti-doping), contratos com jogadores bancados por empresa estatal serão considerados jogadas de mestre – mesmo que o contrato não tenha sido registrado na cbf e, por fim, considerado nulo depois de um mês, dirigentes de clubes que assume crimes, mentiras, alianças sujas, promoção de ódio e outras bobagens serão incensados quando ganharem alguma coisa e o índio médio brasileiro vai acreditar em tudo isso.

Até lá, Renato Mauricio Prado e Ricardo Perrone vão ter empregos pra contar mentiras, distorcer dados, propagar maldades e vai ter índio acreditando também.

– Vai acreditar que o Pelé faz tudo pelo time que o projetou, mesmo ele preferindo sair com a camisa do Cosmos na edição comemorativa dos seus 70 anos de uma revista inglesa.

– Vai acreditar que o Maguila tinha tudo pra ganhar do Holyfield.

– Vai acreditar que a fifa vai mostrar documentos que falam que seus donos são safados.

– Vai acreditar que o astronauta que deu um rolê bilionário pra plantar feijão é um herói.

– Vai continuar achando que aqueles carros da finada F1 chamam RBR, que o time de vôlei que tinha o escudo do São Paulo chamava Caxias do Sul, que o ricardo teixeira não aparecer no evento do lado do blatter foi um desencontro, que os times do Brasil estão realmente repatriando expoentes da Europa, que as festas das torcidas brasileiras, principalmente aquelas duas mais sofridas (tadinhas) fazem as festas mais bonitas do mundo e muitas outras mentiras.

O domingo desses caras só não foi mais humilhante que o fracasso do Rally que o Rubinho inventou no galinheiro.

Parabéns, Daniel Alves! Chupa, Santos e quem torceu por eles.

Até 2015 a gente volta ao Mundial pra deixar de ser o único Tri e nos tornarmos Tetra.

Via Creio em São Paulo

Relacionados

A Metamorfose

A vitória do futebol total

***(*) ******(*)

Anúncios

17 Respostas to “Pra Tua Vergonha Rodar o Mundo: É Preciso Atravessá-lo”

  1. Luiz Ferreira Says:

    O Barcelona tirou o Santos pra dançar, e deu baile.

    Lina: Vergonha velho, sair daqui com gel no topete e ficar de 4 na frente dos espanhóis. O time do Barcelona é mágico, mas com um pouco de brio é possível ganhar.

  2. Marcelo Abdul Says:

    Sinceramente. Como brasileiro deu até vergonha de ver o Santos. Eu esperava um mínimo de resistência, mas eu tava vendo um time da Bolívia em campo. O São Caetano jogaria melhor.

    Lina: Vexame daqueles. KKKKKKKKKKKKK

  3. Guedes Says:

    Mas Lina, o texto não é seu, eu sei, mas o Muricy errou mais uma vez.
    O Santos não jogava no 3-5-2, não jogou assim o ano inteiro, e decidiram em uma conversa, mudar o esquema em cima do jogo final.
    O treinamento foi na base da conversa.
    FAIL que entra para os anais da história do futebol mundial.

    Lina: Errou mesmo. Mas ele poderia escolher qualquer esquema que o massacre seria o mesmo. O Barcelona é aquilo que se viu, e o Santos idem.

    • Paulo Says:

      Cara, o texto acaba de falar em arrumar culpados. Incrivel como a imprensa brasileira não admite a inferioridade e procura algo para se justificar. Esse papo que o Muricy não jogou assim é mentira, veja todos os jogos do santos e verá que em vários jogos em seu decorrer muricy faz alterações no esquema tático indo para o 3-5-2. Fiquei irritadissimo cm um babaca no uol onde arrotou toda sua arrogancia em cima do muricy. Vi o quanto a imprensa brasileira é arrogante ao ponto de endeuzar jogadores medianos. Veja o Paulo Henrique um camisa 10 que é pura enganação, o cara não joga mais nada, não marca, não passa, não chuta, não vibra, não orienta seus companheiros e no final, muricy e durval são os responsáveis pelas derrotas.

      Bem feito ao futebol brasileiro, bem feito a imprensa, bem feito ao santos. Japão, Barcelona, Mundial, desculpa vou ser arrogante também, mas para tudo isso é só com o SOBERANO!

      Lina: Paulo, o Ganso sumiu no jogo, se deu 2 passes certos foi muito. Sabe o que eu estava pensando ? É que o cara arrumou uma encrenca antes da final por causa de dinheiro. Será que ele fez corpo mole em uma final de mundial ? Eu não sei, mas acho que esse comportamento pode ter consequências na carreira dele. Em todo caso, problema deles…

      • Paulo Says:

        olha, pode ser mas ele não ta jogando bola a um bom tempo. Problema das sereias e do babaca do presidente deles. Só sei uma coisa lina, estamos montando um elenco fortissimo. Só espero que o JJ não coloque a gente numa divida enorme. Não sei se vale a pena pagar 24 milhões pelo Montillo ao inves de pagar 17 pelo Tiago Neves

        Lina: O Tiago Neves não é aquele 10 que a gente precisa, basta ver que ele joga com o Ronaldinho no Flalido. Mas na falta de um, até que resolveria…

  4. Barman Says:

    Em resumo, somos manipulados o tempo todo.
    Não sei como assistimos ainda a globo e suas filhas.
    Concessão pública a serviço de interesses de poucos.
    Nossa culpa.

    Lina: É bem isso mesmo.

  5. Jorge Tri-Hexa Says:

    É melhor não ir para o Japão, do que ir e ser envergonhado dessa maneira. Tá engraçado o sarro que está rolando na internet.
    rsrsrsrsrsrsrs

    Lina: Concordo.

  6. Henrique Soberano Says:

    Senti vergonha domingo.
    Jogaram o futebol brasileiro na lama.
    O melhor time do Brasil levou um banho.
    Melhor para a imprensa, quem viu a final da Libertadores sabe que não é assim.

    Lina: Se o melhor time brasileiro daqui é assim, imagine o da Jamaica…

  7. Finorio Says:

    Eu dou risada destes timecos que pensam que ainda são alguma coisa no futebol mundial.
    Chupa lambari !

    Lina: Ano que vem as sardinhas vão querer ganhar de todo mundo só por causa do sarro que tiramos. Rsrsrsrsrs

  8. Tri-Mundial Says:

    Eu dou risada.
    Lina, olha esse bosta.
    hahahahahahahahahahaha

    Antes

    Depois

    Lina: Valew, virou post.

  9. Felipe 6-3-3 Says:

    Tadinho do Santos.
    Fizeram os perebas acreditarem que eles poderiam vencer o Barcelona. Ganhar do São Paulo em 2011 até o Avaí ganhou.

    Lina: Hihihihihihihi

  10. eu ja sabia Says:

    eu ja sabia

  11. Renato Soares Says:

    A imprensa esportiva é lixo.

    Lina: Tudo lixo.

  12. Marcelo Abdul Says:

    O peixe morreu literalmente pela boca. Esse Léo fala muita merda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: