Rapidinhas do Lina

Montilo – Não sei se virá ou não para o maior clube das Américas, mas não parece estranho que o empresário do jogador faça tanta força pra levá-lo para a marginal sem número ? O normal não é ir pra onde pagam mais ? Tô achando isso muito esquisito…

Fabrício – Surgiu a notícia que o que estava acertado, já não está mais. O problema agora são as luvas, mas há quem diga que o jogador teria recebido outras propostas. Bom, ai a coisa muda de figura, se isto for verdade, você acha que merece vestir o manto ?

Sócrates – É por essas e por outras que a gente sente tanto a perda de um cara diferente como o Sócrates. Claro que ele deve ter feito pedidos de aumento salarial, claro que trocou de clube por uma melhoria de vida e de salários, mas pelo que se sabe, não colocou isso como prioridade número 1 na sua vida, haja vista a decisão de trocar uma transferência pra a Itália nos anos 80, em troca da aprovação de uma emenda no congresso nacional. Você lembra de outro jogador que tenha feito isso antes ? Trocar o projeto pessoal pelo nacional ? Tudo é dinheiro pra galera do futebol. Tudo bem, todo mundo precisa de dinheiro, não se questiona isso. Mas será que é só isso que importa ?  Hoje em dia os caras querem “só” dinheiro. Que se danem a ideologia e a cidadania. O que importa nestas cabeças ( de bagre ) vazias é se dar bem, fazer um novo penteado ( moicano de preferência ) e ir pra europa. Dane-se o Brasil. Não é pra sentir saudades do doutor ?

Laterais – Estou vendo os clubes por ai fechando com jogadores disponíveis no mercado e o São Paulo nada. O elenco Tricolor é carente nestas posições, entendo que não contratar nestes setores, é um grande vacilo do planejamento para 2012. Basta ver os jogos do time neste ano, ficou muito claro como o São Paulo quase não teve cruzamentos e jogadas pela linha de fundo. A carência de bons laterais em um time com um centroavante da qualidade do Luis Fabiano, é, na minha opinião, um desperdício de talento e de dinheiro…

Modinha não senhor ! – A torcida do São Paulo anda demonstrando seu amor mesmo em épocas difíceis. Os três maiores públicos do campeonato brasileiro de 2011, ocorreram no Morumbi. Tal performance da massa Tricolor, deixou o time no G3 referente a média de público no brasileirão deste ano, média de 21.462 pessoas. Se dependesse apenas da torcida, o Tricolor estaria na Liberta em 2012…

Dopping  – Tudo que sai daquela turma que decide as coisas do futebol é pra desconfiar. Eu sinceramente sempre fico com a pulga atrás da orelha, cada vez que eles fazem um movimento. Suspenderam o Xandão preventivamente por 30 dias na semana passada por dopping. O São Paulo agiu dentro da lei, enviando documentos referentes a cada passo dado pelo DM, inclusive receitando um remédio permitido no Regulamento de Controle de Dopagem de 2011. E se o São Paulo consegue a vaga no G5 e surge esta notícia na sequência ? Dá pra imaginar o có-có-ri-có ?

Festa dos melhores do Brasileirão 2011 – Viram essa ? O presidente do clube vice-campeão do torneio não foi convidado para o evento. Sabe qual foi a justificativa ? Segundo a confederação, a empresa que fez os ingressos cometeu um erro e o convite não teria sido impresso. Dá pra acreditar nessa pataquada ? Se isso for verdade, é o fim da picada, porque se esse pessoal não consegue organizar uma festa, imagina uma copa do mundo ?!? Vai ser um vexame inesquecível, e nós vamos assistir de camarote…

Clipping – Nesta época do ano, surgem muitas informações a respeito de contratações e o mercado de especulações ferve. Decidi criar um post – que vai ficar no início do blog – no qual consolido todas as informações e especulações sobre o vai e vem do mercado Tricolor para 2012 que surgir na internet. Vou atualizar durante o dia, mas sem um intervalo pré-determinado. Três vezes por dia no mínimo.

Novo ranking da CBF – É o que eu sempre digo, nada que sai daquela gente vai surpreender positivamente. Dali eu sempre espero o pior. Só neste país um time consegue vencer – no mesmo ano – duas vezes o campeonato nacional.  Isso não existe em nenhum outro lugar da galáxia. A ironia da coisa, está no fato do líder do ranking ser um clube modelo, temor dos adversários. Parafraseando o grande filósofo contemporâneo: cada ranking tem o líder que merece.

Diário de um sãopaulino fanático em território inimigo – Só eu sei o aborrecimento que é sair na rua e ver esse pessoal com camisa, hino, corneta, bandeiras e toda essa festa pra Ponte Preta, ops, Santos no mundial interclubes. Nem posso dizer que me sinto como “um peixe” fora d´água porque, absolutamente, não é o caso, mas parece que falta anos até o domingo do silêncio. O domingo que o Messi vai depenar a calopsita e pescar os baiacus. Só tem um TRI Santos.

MUSP – Amigos, surgiu na internet o Movimento União Pró São Paulo. Trata-se da reunião de torcedores que desejam fazer diferença pelo clube, defender de verdade os seus interesses. Fazer muito mais do que apenas se indignar e reclamar, mas agir. O primeiro objetivo deste grupo é mobilizar a torcida para protestar, em forma de abaixo assinado, contra a intenção do Ministério Público paulista de vetar a realização de shows no Morumbi.  Se o estádio deixar de realizar shows , todos vão perder, inclusive a cidade de São Paulo. Vejam alguns números. Os shows do U2 levaram ao Morumbi 270 mil pessoas, sendo 90 mil de fora, deixaram R$ 150 milhões na cidade, e lotaram 43 mil quartos de hotéis – que empregam 44 mil pessoas. Os shows ocorrem em média 1 vez a cada 40 dias. Além disto, a realização destes eventos garantem o acesso ao lazer e a cultura, direitos constitucionais garantidos ao cidadão. Estamos falando aqui apenas dos shows do U2, portanto, os números são bem maiores ! Como se vê, este tema vai além da questão clubística, trata-se de lutar pelo bem comum. Para participar, acesse o site http://www.muspmovimento.wordpress.com/ e lá você encontrará todas as informações, bem como os objetivos do movimento e links para assinar a petição. Acesse, assine, divulgue.

***(*) ******(*)

Anúncios

11 Respostas to “Rapidinhas do Lina”

  1. Franklin Says:

    Todo mundo quer se dar bem Lina, não é só jogador não.

    Lina: Eu sei, mas esses caras ganham muito mais que o resto, eles poderiam dar exemplo…

  2. Radar Soberano Says:

    Felipão cutuca Andrés por ‘atravessar’ negociações
    Técnico do Palmeiras diz que presidente rival ‘paga duas vezes mais do que fala’

    Compartilhe:

    Felipão – Palmeiras x Vasco (Foto: Ari Ferreira) Felipão cutuca Andrés Sanchez por atrapalhar negociações (Foto: Ari Ferreira)

    LANCEPRESS!
    Publicada em 15/12/2011 às 10:10
    São Paulo (SP)

    Com problemas para contratar reforços “de peso”, Felipão culpou o rival Corinthians de atrapalhar as negociações. Segundo o treinador, o presidente Andrés Sanchez atravessa as conversas com os jogadores oferecendo a eles propostas com valores superiores. Verdão já perdeu dois atletas para o Alvinegro.

    O técnico do Palmeiras ainda lembrou da polêmica envolvendo a renovação do Tite. Na ocasião, Sanchez veio a público e se mostrou irritado com o aumento salarial para R$ 650 mil exigido pelo empresário do treinador.

    – A diretoria está administrando a situação financeira. Acho engraçado quando vejo o Andrés Sanchez dizer que não paga X por um técnico ou por jogador. Ele paga duas vezes mais do que fala. Sei porque tentamos contratar dois jogadores que foram para lá recebendo duas vezes mais do que oferecemos – afirmou o comandante ao jornal “Estado de São Paulo”.

    O Palmeiras ainda trabalha para anunciar reforços para a próxima temporada. A comissão técnica prevê a contratação de cinco atletas, porém, até o momento apenas o lateral Juninho, ex-Figueirense, chegou.

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Felipao-cutuca-Andres-atravessar-negociacoes_0_609539065.html#ixzz1gbljTF46
    © 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

    Lina: Nossa, que clube ético !

  3. Massa Fiel Says:

    Lotaram 3 jogos de festa e com valor de ingresso reduzido. Deixaram o panetone vazio em 35 jogos. Torcida modinha sim.

    Lina: Ah cala a boca bicha ! Vai comprar um vestido novo pro natal vai. Puta traveco chato do cassete !

    • blogdoluchetta Says:

      Dizer que traveco é analfabeto é redundancia, mas…
      Meninão, são 19 jogos em casa. 38 é o total de jogos.
      Para um time em “crise” e de torcida que não vai ao estádio, ficar em terceiro na média de público não me parece ruim.
      Ah, mas para os analfabetos que vivem de mentira, de obaoba, de factóide, de dinheiro público e de vantagens extras no campo e fora dele, realmente não pode se contentar com a nossa classificação.

    • Marcelo Abdul Says:

      Ingresso reduzido? Paguei caro pra ir no estádio rapaz. Quando o Corinthians jogava no Morumbi em jogos noturnos o público também não era grande coisa. É fácil ser fiel quando se usa um estádio perto do centro da cidade com metrô e várias linhas. E não foi só nos jogos com o Atlético Mineiro e com o Flamengo que o Morumbi teve um bom público. Mas eu acho nenhum torcedor são paulino tem que justificar porra nenhuma pra você. Vai catar milho do Ricardo Teixeira que você ganha mais.

    • Edu Tricolor Says:

      KKKKKKKKKKKK

  4. Felipe 6-3-3 Says:

    A torcida do São Paulo sempre compareceu, quem diz que não é a imprensa travesti. Pesquisa as médias de público do brasileiro desde 2005 pra você ver.

  5. Luiz Ferreira Says:

    Sem laterais que apoiam e marcam bem, difícil ter um time competitivo. Penso da mesma maneira.

  6. Radar Soberano Says:

    São Paulo vai anunciar parceria para construção de cobertura e hotel no Morumbi

    São Paulo e a empreiteira que irá construir a cobertura do Morumbi estão muito perto do acerto.

    A maior prova disso é que na próxima terça-feira, no salão nobre do clube, acontecerá a cerimônia para formalizar a parceria.

    A direção são-paulina ainda não divulgou o evento.

    Sei que irá fazê-lo em breve.

    Além de cobrir o estádio, a empreiteira também contruirá um hotel nas dependências do clube.

  7. Radar Soberano Says:

    Cobertura do Morumbi: Quase lá
    Quase lá
    O presidente Juvenal Juvêncio realizou na terça reunião de última hora no Conselho para apresentar detalhes do projeto de cobertura do Morumbi. O presidente da Andrade Gutierrez, construtora envolvida na obra, foi apresentado aos tricolores e falou sobre seus objetivos.

    Suplementação
    Para não registrar déficit em 2011, o São Paulo terá de pedir ao Conselho Deliberativo que aceite suplementação de R$ 10 milhões. Segundo Carlos Augusto de Barros e Silva, vice-presidente tricolor, tal diferença se deve ao pagamento de uma antiga dívida com o ISS. “Mas não há nada demais, porque o orçamento também não previa a venda de jogadores e faturamos quase R$ 20 milhões em 2011.”

  8. Hexa Único Says:

    Lina, posta ai.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: