São Paulo 4×1 Museu

O São Paulo fez o seu dever. Com um bom futebol no primeiro tempo, já liquidou o clássico contra o Santos nos primeiros 45 minutos. Mas o Tricolor sabia que dependeria de outros resultados para ir à Libertadores de 2012. E não deu. O Internacional venceu o Grêmio e ficou com a última vaga no G-5.

Na tarde deste domingo, em Mogi Mirim, Luis Fabiano, duas vezes, Lucas e Cícero fizeram os gols na vitória por 4 a 1 diante da equipe santista. Com 59 pontos, o Tricolor deixou a vaga escapar por apenas um ponto, já que o Inter se classificou somando 60 pontos em 38 rodadas do Campeonato Brasileiro.

A tão sonhada vaga não veio, mas o jogo deste domingo mostrou que a torcida tricolor terá em 2012 um Luis Fabiano prá lá de inspirado e pronto para recolocar o São Paulo no caminho dos títulos. Com sete gols no retorno ao clube, Fabuloso será uma das grandes apostas para a próxima temporada. Uma última boa atuação da equipe para dar esperança a todos em 2012.

GOLAÇOS EM MOGI

O São Paulo entrou em campo sabendo que não poderia perder tempo, pois precisava ao menos vencer sua partida para seguir sonhando com uma vaga na Libertadores. E antes mesmo dos dez minutos, Luis Fabiano teve duas oportunidades de abrir o placar em Mogi Mirim.

E foi com Fabuloso que a torcida são-paulina começou a comemorar. Aos 13 minutos, Fernandinho cruzou da esquerda e o camisa 9, de cabeça, fez o seu sexto gol no retorno ao clube. O primeiro tempo ainda reservava mais duas alegrias aos torcedores.

Mas antes, aos 26, Jean recebeu ótimo passe de Denilson e acertou o travessão. Já aos 33, Cícero soltou um petardo de fora da área e ampliou. Lucas também não deixou por menos e com um belo chute fez o terceiro do Tricolor.

FABULOSO FAZ MAIS UM

O São Paulo iniciou a todo vapor a etapa final. Logo no primeiro lance de perigo, Luis Fabiano invadiu a área e tocou para Cícero. O camisa 16 tentou um toque de letra na jogada. Com uma boa vantagem no placar, o Tricolor administrou o jogo e teve o controle da posse de bola.

Apesar disso, o Santos conseguiu diminuir o placar, aos 16 minutos do segundo tempo. De falta, o meia Elano chutou por debaixo da barreira são-paulina e venceu o goleiro Rogério Ceni. Minutos depois, Leão colocou Marlos e Piris nos lugares de Fernandinho e Cícero, respectivamente.

Aos 35 minutos, Luis Fabiano ampliou o placar. Nesta altura do campeonato, a torcida até que comemorou, mas no Beira-Rio o Internacional já vencia o Grêmio. Todos sabem que não foi um grande ano para o São Paulo, mas a goleada sobre o Santos mostra que o time poderá ser bem diferente no próximo ano.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 4 X 1 SANTOS

Local: Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Data: 4 de dezembro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Carlos Nogueira Junior (ambos de SP)
Renda: R$ 101.915,00
Público: 4.948 pagantes
Cartões amarelos: Felipe Anderson e Bruno Aguiar (Santos)

Gols:
SÃO PAULO: Luis Fabiano, aos 12 minutos do primeiro e aos 35 minutos do segundo tempo; Cícero, aos 33 e Lucas, aos 38 minutos do primeiro tempo
SANTOS: Elano, aos 16 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Denílson, Cícero (Ivan Piris) e Lucas (Henrique); Fernandinho (Marlos) e Luis Fabiano Técnico: Emerson Leão

SANTOS: Vladimir; Pará, Bruno Aguiar, Vinícius Simon e Éder Lima; Anderson Carvalho, Ibson, Elano e Felipe Anderson (Breitner); Diogo e Alan Kardec Técnico: Tata (interino)

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

Sócrates: o irmão de Raí

São Paulo faz sua parte, goleia Santos, mas perde vaga na Libertadores para o Inter

São Paulo goleia reservas do Santos, mas fica fora da Libertadores

São Paulo goleia reservas do Santos, mas perde vaga para Inter

Luis Fabiano esquece goleada e critica: ‘lamentável não irmos para a Libertadores’

Luis Fabiano, sobre perda da vaga na Libertadores: ‘É lamentável’

Agente de Dagoberto confirma acerto com Inter, mas mantém data em aberto

Perto do São Paulo, zagueiro Paulo Miranda se despede do Bahia

Luis Fabiano celebra gols, mas lamenta não ir à Libertadores

Leão: “A próxima temporada já começou com esta vitória”

VÍDEO Leão prestigia faro de artilheiro de Luis Fabiano

VÍDEO Leão: ‘Apostei no erro do Grêmio e aconteceu’

O penalti (?) que tirou o Tricolor da Libertadores

Confiante para 2012, Leão usa goleada sobre o Santos como exemplo

Pelo terceiro ano seguido, São Paulo fecha Brasileirão com goleada ‘amarga’

Diretor promete até nove reforços para o São Paulo em 2012

Diretoria do São Paulo busca reforços com ‘faca nos dentes’

Após 14 anos, Ceni perde posto de goleiro-artilheiro no Brasileirão

Na luta para ser top 5, Luis Fabiano encerra ano a um gol de Raí

Ousadia, São Paulo!

Erros de arbitragem alteraram rumos do Brasileirão 2011

***(*) ******(*)

Anúncios

22 Respostas to “São Paulo 4×1 Museu”

  1. Guedes Says:

    Boa partida Lina !
    O Denilson jogou muito, deu alguns passes perfeitos.
    Lucas estava mais contente e o Jean nas mãos do Leão vai jogar bola.
    O São Paulo acertou em manter o treinador.

    Lina: Gostei da partida do Denilson também, e o Jean vai melhorar com o Leão, se ficar, porque ventila-se que ele pode ser usado como moeda de troca por algum outro jogador que interessa ao São Paulo.

  2. Marcos Tri Says:

    Boa entrevista com o Leão

    http://kigol.com.br/mlima/post/pensando-no-ano-que-vem

    Lina: Já tinha ouvido essa, mas valew. Pelo que eu entendi, o Leão vai usar alguns jogadores da base, percebeu isto também ?

    • Papito Says:

      Se depender do Juvenal, contente-se com a base.

      Lina: Vai torcer pros travecos então, naum fode !

      • Papito Says:

        Não pode discordar aqui no seu blog né ?
        Tudo bem.

        Lina: Você não discordou de mim, você discordou de 3 pessoas que comentaram aqui. E em nenhum comentário que você postou eu vi algo construtivo, só crítica. Me desculpe mas isso irrita. Fizeram de tudo pra atrapalhar o clube este ano. Morumbi, MMT, convocações, arbitragens e etc., mas você resolveu culpar uma pessoa por tudo. Presta atenção.

      • Felipe 6-3-3 Says:

        Mais um modinha que acha que futebol é só vencer.

        Lina: Futebol é vitória sim, é preciso ganhar títulos. Mas é preciso entender que existem momentos. A vida é feita de dias e noites. De vitórias e derrotas. O bom é saber que depois da noite vem o amanhecer. Em 2012 vai começar um novo dia na história do São Paulo. Não tem essa de pessimismo. Quem é assim não entende como é a vida.

      • Finorio Says:

        hahahahahaha
        O pessoal tá irritado com o campeonato dos travecos.

        Lina: Eu sinceramente não tô nem ai com esse campeonato. É mais um asterisco. Depois do que a CBF fez pra ajudar com convocações e STJD, vai ficar guardado como mais um título roubado, igual ao de 2005. Ganhando assim, com tanta maracutaia, esses caras nunca vão ter o respeito de ninguém.

  3. Luiz Ferreira Says:

    Não tinha visto que o gol do Palmeiras foi irregular.
    Perdemos 25 milhões em 2012, por estarmos fora da Libertadores, por causa de um juiz.

    Lina: Pois é cara, foi. Mas a culpa é do Juvenal…

    • Papito Says:

      Ele não é o único culpado, mas boa parte da culpa pelo fracasso em 2011 deve ser creditado a ele, afinal foi ele quem contratou os pernas de pau e os treinadores.
      Além disso, se um juiz erra, o time tem que correr dobrado pra fazer a vitória acontecer.

      Lina: Cara, você reclama pra caralho hein velho ? Que merda !

      • Paulo Says:

        Papito, concordo quando diz que JJ tem culpa, mas vc não sabe reconhecer os acertos?

        Lina: É isso. Ninguém aqui tá falando que o JJ é o melhor presidente do clube. O cara errou, tem errado demais. Mas fica essa coisa derrotista em cima sabe ? Sai pra lá ! Vamos vestir o espítiro de vencedores, o espírito de guerra que o JJ falou. Clube todo, torcida e jogadores. Presidência e treinador. Chega pow ! Ano que vem vamos, desculpe a expressão: botar pra fuder !

  4. O Rei da América Says:

    O penal que marcaram para o Internacional foi muito estranho.
    Desse jeito fica difícil ganhar título ou vaga na libertadores.

    Lina: Não tem problema, o Cosme Rímoli vai falar que a culpa é do Juvenal…

    • Papito Says:

      Feoi penalti no Oscar, que era da base de qual clube ?

      Lina: Porque você não acorrentou o cara no CFA ? Se você tivesse feito isso ele ainda estaria lá. Vai te catar ! O cara quis sair !

  5. Radar Soberano Says:

    Coluna do Zanquetta

    Leão para 2012. Achei incrível a birrinha generalizada que a imprensa teve logo após o São Paulo confirmar Leão. O treinador, tem história no futebol e no próprio clube. Ele andou fazendo um monte de besteiras, mas confirmadamente mudou. Isso é clarividente a todos dentro do clube. Ele hoje, cuida apenas do futebol e antes, queria mandar em tudo, o que irritava os dirigentes. Agora, ele só fala de jogador quando é o assunto, não vai contra a diretoria na imprensa e está alinhado com a filosofia dos que comandam. Ele não vai se assustar com nome de jogador ou ceder à pressõezinhas.

    Ah, mas eles não gostam e você gosta. Por isso você diz isso. Não é não. Leão não é meu preferido. Eu escolheria o Jorginho que está no Figueirense por exemplo, mas não acho um erro renovar com Leão.

    Eu não gosto do argumento de não tem outro. Isso é balela. Leão tem competência e está mostrando que sabe trabalhar o grupo no dia a dia, peitou RC e não se deixa incomodar por carinha feia. O papo é esse. Tem que punir vagabundo e jogador que se acha. Tem que dar chance pra moleque da base que vale a pena como Ademílson. Rafinha, Dener e Alfredo estão nessa leva dos observados.

    Podem falar, mas e por que então os outros que criticam estão errados? Não digo que estão errados propriamente dito, porque todos tem direito a uma opinião. Mas, eu sei por fontes fieis que os motivos pra tantas críticas é vingança contra o treinador que tanto esculhambou a imprensa. Leão não é florzinha e já aprontou mesmo. Mas, uma coisa que sei e que rege a boa prática e a moral, é ser profissional. Se você não gosta do cara, diz isso e não que ele será ruim pro clube porque você quer detonar com ele ou porque gosta de outro.

    Não convenci no argumento? Faça um teste. Veja se quem criticou, deu ao menos uma mísera solução para a saída de Leão ou de como mudar as coisas. Sempre, só vemos críticas e nunca esperança, sugestão ou solução. Incrível como ser engenheiro de obra pronta é mole. Será que a cabeça que pensa tanta crítica e entende tanto de futebol que não consegue ver algo bom?

    Testem. Eles reclamaram quando veio Baresi que era novo. Criticaram RG que era novidade. Criticaram Adílson. PCC. E Leão. Quem eles sugerem? Guardiola, Mourinho e Hiddink?

    Teste. E veja se além da crítica desvairada e do terrorismo há algum raciocínio digno de um sãopaulino que vai além de apenas apontar um culpado e transferir problemas.

    Encerro este assunto com a frase do próprio Leão que é o que deseja-se: “Quero dedicação, entrega, de renúncia e isso significa dentro e fora de campo. É preciso ter a ideia de que quem ficar, estará representando um clube e deverá ter orgulho por isso”.

    Lembrando que quando RC disse algo similar em uma preleção que foi ao ar no Site Oficial, teve gente que quase foi aos céus. Se há critério, Leão está no caminho que todos queremos, que RC pensa, a diretoria pensa e qualquer ser entende hoje que é o correto. E aí? Leão é tão ruim assim?

    Começamos mal 2012, o clube errou ou você sãopaulino enxerga além do que sai na opinião de algumas pessoas? Pra mim, acertou.

    Ney Franco. Só pra matar o assunto Leão de vez, o SPFC não procurou Ney Franco.

    Reforços, Muitos Reforços! Teremos um faxinão. Uma limpeza daquelas. O time titular, sofrerá bastante alteração. Mesmo dizendo que apenas 3 virão para serem titulares, muita coisa vai mudar. O esquema principalmente deve mudar se as contratações para a zaga vingarem.

    No mais, a informação concreta é de que já temos 4 reforços fechados e que serão anunciados até o Natal. Temos em torno de mais 4 ou até mesmo 6 nomes para chegar. O que afirmou Adalberto em entrevista, foi o repasse do planejamento que definiram com Leão durante a semana. Não é exagero dizer que poderemos ter um time de linha novo no elenco.

    Leão, indicou muitos atletas. Para a zaga, recomendou Anderson Polga e referendou Toloi. Para o ataque, Nenê e Rafael Moura com quem já trabalhara. Para o meio, aprovou Fabrício e pediu que tentassem Marco Antonio, ex São Paulo mesmo e Josué. Não soube de mais nomes, mas a lista dele continha 24 nomes de jogadores para compor e 8 para decidir, que são factíveis de trazermos.

    Isto tudo, só referenda nossa reformulação. Não assustemos com trocas, vendas, dispensas e negociações que agora ocorrerão aos montes.

    2012 terá um time novo realmente. E com caras novas que tem aquele perfil de lutar, brigar e cair dentro. Veremos se a molecada vai ficar de brincadeirinha com tanta gente chegando pra quebrar.

    Baresi. O jovem treinador Tricolor continua sua saga. Ele mais uma vez levantou um caneco e agora vai para um clube bom no Interior e levará garotos do Tricolor com ele e dará experiência no Paulistão. Esse merece e não deu certo no SPFC agora. Como Muricy, voltará no futuro arrebentando. Obrigado e boa sorte!

    Tinga. SPFC e Palmeiras seguem conversando a respeito do volante que não faz parte dos planos de Felipão. Agora, o Felipão estuda contar com C. Santana no elenco.

    Jadson. Como o negócio com Cleiton Xavier ficou praticamente impossível quando o Metalist afirmou ao Tricolor que não negociará o jogador nem se chegarem na multa, o foco mudou. Agora, o São Paulo intenciona trazer o meia Jadson. É outro negócio complicadíssimo. Porém, uma proposta oficial do Tricolor chegará às mãos do clube ucraniano. Uvini e Henrique foram colocados à disposição em caso de negociação e uma quantia de 7,5 milhões de euros será enviada. Sonho antigo, o jogador pode vir e vestir a 10 do São Paulo que também tem proposta do Liverpool.

    Montillo. Já respondi essa ao menos umas 10 mil vezes em duas semanas e reitero: o Cruzeiro não negociará o jogador de modo algum. Esqueçam este nome com a nossa camisa.

    Dagoberto. Está praticamente sacramentado que inicia 2012 no Inter. Falta apenas definir quem vem ou quanto $$$ vem.

    Outros nomes. Não vou ficar requentando nomes aqui. Quem acompanha o site, sabia há tempos de Fabrício, Breno e Bolívar, por exemplo. E de outros que virão à tona em breve. Uma informação que este site comeu bola foi em Paulo Miranda, que nem eu acreditei na notícia. No mais, um, dois ou três nomes devem ser confirmados ao longo dos dias até o Natal.

    O único nome que posso adiantar, estou aguardando autorização.

    Denão. Denão é o novo admin do Blog do São Paulo. Parabéns a este cara que nos ajuda e acompanha há tempos e agora tem a sua vez.

    **ATUALIZANDO: Foi ventilado pelo Marlos do Blog, que Paulo Henrique, atacante ex Galo e Porcas, que está na Turquia de uma negociação. Já sabíamos que havia um contato. Entrei em contato com o asessor de imprensa que confirmou a negociação. Não afirmou em qual estágio se encontra, mas que há conversas. Recém contratado, ele foi o artilheiro do Campeonato Belga e seu clube está na UCL, em 20 lugar no grupo com chances de classificação para as oitavas. Uma coisa eu garanto, é melhor que WJosé. Ah, o jogador é da Traffic.

    Alexandre Zanquetta

    alexandrezanquetta@uol.com.br

    twitter.com\blogdosaopaulo

    • Finorio Says:

      O ano que vem promete.
      Só fica quem está comprometido.
      Que venha o faxinão !

      Lina: Faxinão 2012. Estes caras merecem.

  6. Franklin Says:

    O ano acabou e com ele, vai embora o time mais fraco que eu vi vestir a camisa do São Paulo.
    Não tem jeito do ano que vem ser pior.

    Lina: Vai ser melhor, com certeza.

  7. Futebol é Business Says:

    Campeonato roubado é mais gostoso. Chico Bento.

    Lina: kkkkkkkkkkkkkk

  8. CURICANO 7-0-1/2 Says:

    Chupa todo mundo, sou Tetra !
    Sou Penta !
    Nem sei o que eu sou.
    Ui

    Lina: Você é um traveco bem sem vergonha na sua cara. kkkkkkkkkkk

  9. Tri-Mundial Says:

    No momento mais importante do campeonato, o juiz que apitou Vasco e Flamengo no Rio, anulou um gol legítimo do Diego Souza.
    Nem vou falar das expulsões do Valdívia e de um vascaino, mas é muito estranho, muito esquisito tudo isso.

    Lina: Bota estranho ai meu caro.

    • Finorio Says:

      Mas se falar que foi roubado, é porque não tem espírito esportivo.

      Lina: Quem falar que foi roubado pode ser rotulado de sem espírito esportivo, foi isso ?

  10. Tiago Cardoso - Franca/SP Says:

    O que foi pior no pior ano do Tricolor do Morumbi nos últimos 10 (2002-2011)?

    Lembrando que:

    ***Tricampeão da América e Mundial em 2005;

    ***Tri-Hexa do Brasileirão em 2006, 2007 e 2008;

    *3° lugar no Brasileirão de 2009 e disputando o título até a última rodada;

    *Eliminado pelo Internacional na semifinal da Libertadores de 2010, pelo critério do gol fora de casa;

    *5 anos perdendo em sequência para times brasileiros na Libertadores:
    2006 Internacional – final
    2007 Grêmio – oitavas
    2008 Fluminense – quartas
    2009 Cruzeiro – quartas
    2010 Internacional – semi

    *3° lugar no Brasileirão de 2004 e eliminado da Libertadores pelo Once Caldas da Colômbia no último minuto da semifinal;

    *3° lugar no Brasileirão de 2003 e eliminado nos pênaltis pelo River Plate na semifinal da Copa Sul-Americana;

    *5° lugar no Brasileirão de 2002, desclassificado nas quartas de final pelo Santos depois de fechar a fase de classificação em 1°
    e eliminado na semifinal da Copa do Brasil pelo time “comparsa da CBF”.

    – O “golpe estarrecedor” perpetrado pelo Coronoel Juvenal Juvêncio no estatuto do clube;

    – Desempenho desprezível do time no 2° turno (12° lugar depois de terminar o 1° turno em 3°);

    – A postura covarde nos clássicos;

    – Insignificância contra os grandes;

    – Falta de atitude, dedicação e repeito dos jogadores pelo grandeza do clube e seus torcedores;

    – Jogos vergonhosos dentro de casa;

    – Fraqueza nos momentos de decisão;

    – Permanecer 28 rodadas no G4 e jogar a Copa do Brasil em 2012;

    – 9 jogos consecutivos e mais de 50 dias sem vencer no Brasileirão;

    – Ser eliminado nas quartas-de-final da Copa do Brasil pelo Avaí, último colocado do Brasileirão, desperdiçando a primeira chance para se classicar para a Libertadores;

    – Ser eliminado nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana para o Libertad do Paraguai, desprezando a segunda chance de classificação para o torneio continental;

    – Amargar a 6° posição no Campeonato Brasileiro, fechando a ano no “fundo do poço”.

    Alguns jogos que resumem a catástrofe:

    12/05 Avaí 3 x 1 São Paulo (Copa do Brasil)
    29/06 São Paulo 0 x 2 Botafogo
    23/07 São Paulo 2 x 2 Atlético-GO
    31/07 São Paulo 0 x 2 Vasco
    13/08 São Paulo 2 x 2 Atlético-PR
    18/08 América-MG 1 x 1 São Paulo
    21/08 São Paulo 1 x 1 Palmeiras
    31/08 São Paulo 1 x 2 Fluminense
    21/09 São Paulo 0 x 0 Corinthians
    02/10 São Paulo 1 x 2 Flamengo
    12/10 São Paulo 0 x 0 Internacional
    23/10 São Paulo 0 x 0 Coritiba
    26/10 Libertad 2 x 0 São Paulo (Copa Sul-Americana)
    16/11 Atlético-PR 1 x 0 São Paulo
    27/11 Palmeiras 1 x 0 São Paulo

    ********************

    Devemos guardar na memória o ano marcante do nosso líder, herói e goleiro artilheiro:
    O Mito Rogério Ceni, responsável por inúmeras façanhas e recordes.

    *****Gol 100 – O maior golerio de todos os tempos marcou seu centésimo gol no dia 27 de março, contra o “comparsa da CBF’.

    ***Jogo 1000 – Alcançou o milésimo jogo no dia 7 de setembro, contra o Atlético-MG no Morumbi.

    ********************

    – Esperamos que o Coronel Juvenal Juvêncio reflita sobre suas decisões;

    – dinamize condições sustentáveis de trabalho para o Rogério 100ni
    capitanear um time aguerrido,
    ciente de suas responsabilidades e
    capaz de honrar o São Paulo Futebol Clube;

    – e que tenhamos um 2012 regular e harmonioso, para glorificarmos nossa tradição.

    2011: O pior ano do São Paulo em uma década.

    Tiago Cardoso – Franca/SP – 04/12/2011

    Lina: 2012 vai ser melhor, certeza.

  11. Marcelo Abdul Says:

    Eu tô meio cansado desse papo de “time de guerreiros” sabe? O São Paulo vai pra guerra ou vai jogar futebol? O tricolor tem que jogar bola. Só isso pra 2012 vai ser ótimo. Meio caminho andado pra gente enfiar a bucha e começar a vencer o vigésimo segundo paulista da nossa história.

    “Espírito guerreiro”? Sou mais “espírito Leônidas”, “espírito Friedenheich”, “espírito Zizinho”, “espírito Roberto Dias e principalmente “espirito Telê Santana”. Mais do que quebrar a canela do Neymar no ano que vem eu quero ver um jogador do São Paulo passar uma bola por baixo das canetas dele, chapelar o Valdívia e meter uns 5 gols naquele baixinho do Julio César.

    É isso aí. Vamos reaprender a ser São Paulo. Deixa esse lance de time de guerreiros pro Grêmio. Lá o camisa 5 é o 10 deles.

    Lina: De fato não é uma guerra de verdade, com espadas, metralhadoras ou canhões, mas é uma guerra sim, lúdica. Envolve domínio de território, tática, conhecimento do terreno, logística, número de soldados e o fator em questão: moral. A moral é o espírito do soldado, faz com que ele se saia bem ou mal em uma batalha. A moral para um general, é tão importante quanto as provisões que alimentarão seu exército. Sem a moral, um exército maior é facilmente derrotado por um exército não tão numeroso, mas que faz com que um soldado se transforme em 2 ou talvez 3. Não foi o que aconteceu quando perdemos para o Avai pela copa do Brasil ? Ou para o poderosíssimo Libertad na sul-americana ? O que estes times tinham a mais que o nosso ? Moral talvez ? A mensagem do presidente é muito clara, precisamos de soldados com energia, com entrega, com espírito de guerra como ele disse. É assim que se faz um time, primeiro com vontade, depois com fundamentos e se bem treinados, a técnica aparecerá. Técnica apenas não ganha jogo. Posso citar trocentos exemplos aqui. A seleção de 1982/1986/2006, a Holanda de 1974 e outros. Mas eu também posso citar vários times que não tinham nada de Telê, de Friedenreich, de Leônidas e que ganharam porque “se doaram” em campo. O grande lance, hoje em dia chamado pelos treinadores de “dar liga”, é unir as duas coisas. Infelizmente, o momento do São Paulo não nos permite sonhar com os craques que você citou no seu comentário. Então vamos começar com o que nós podemos mudar: a vontade de vencer. Garanto, tenho certeza, que com um pouco do tal espírito de guerreiros, iremos longe, muito longe… Abraços.

  12. Sãopaulino Says:

    É tudo uma questão de pontos de vista. Para o Birner, tudo de mau que acontece no SPFC é culpa do Dagol.

    Eu acho que a culpa deve ser dividida “meio-a-meio” entre JJ e os demais: 99,meio% é culpa do JJ (único que manda no SPFC atualmente) e meio% fica para os demais (com algumas exceções), que são ruins, mas não tem culpa por terem sido contratados.

    Abraço.

    Lina: É Sãopaulino, o JJ errou demais, não tenho dúvida disso, mas a máfia fez de tudo para atrapalhar… Abraço

  13. Sãopaulino Says:

    Na boa, Lina. Ou o JJ mostra a carta que dizia ter na manga contra a cbf logo, e as coisas começam a andar de forma diferente, ou não terei mais dívidas que o velho está senil.

    Nos últimos 2 anos, ele só fodeu o nosso clube. E tenho certeza que a briga com a cbf, infelizmente para nós, não foi por nenhuma causa nobre. – O velho estava de olho na cadeira do Fábio Koff, do qual era vice e contava com a aposentadoria tão logo fosse reeleito presidente do C13.

    Lina: De onde você tirou essa informação Sãopaulino ? Alguém aqui já tinha falado isso antes, não me lembro se foi você mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: