Abaixo-Assinado Contra o Veto de Shows no Morumbi

Todos devem saber que o Minstério Público está tentando impedir que o São Paulo realize shows no Morumbi, em virtude dos incômodos provocados na vizinhança.

Se o Morumbi for proibido de sediar shows, o SPFC será prejudicado, pois parte de sua renda vem desses eventos.

Como se sabe, o clube envidou grandes esforços para construir seu estádio, numa época em que não haviam quaisquer residências na região. Portanto, não faz sentido sacrificar a manutenção do estádio em função de moradores que chegaram depois de sua construção – e que, sabiam, obviamente, da existência do estádio e dos incômodos que o mesmo poderia causar. É o mesmo que alguém se mudar pra perto de um aeroporto e reclamar do barulho dos aviões.

Além do clube, a população também tem interesse na realização desses grandes eventos, que garantem não apenas acesso ao lazer e à cultura, ambos Direitos Constitucionalmente garantidos ao cidadão, mas também geram receitas importantes, provenientes do turismo.

Shows como os do U2, que levaram ao Morumbi 270 mil pessoas, sendo 90 mil de fora, deixaram R$ 150 milhões na cidade, e lotaram 43 mil quartos de hotéis – que empregam 44 mil pessoas. Ou seja, os ganhos se multiplicam para todos. Sem estes eventos, o Estado e a Cidade de São Paulo perdem. Não se nega o incômodo provocado, mas deve-se analisar todo esse contexto, e não apenas um dado específico.

Ademais, os shows ocorrem, em média, 1 vez a cada 40 dias, ou seja, o incômodo é eventual. Não faz sentido sacrificar ganhos gigantescos proporcionados por estes eventos em função de um incômodo ocasional. Suportar transtornos provocados pelos shows é menos prejudicial do que vedar Direitos Individuais e Sociais de toda uma nação, que tem interesse nos ganhos econômicos gerados pelo mercado de entretenimento, bem como Direitos do próprio São Paulo, que faz jus a exploração econômica seu estádio.

É lição comezinha do Direito que direitos coletivos devem prevalecer sobre individuais, e os “coletivos de maior proporção” devem superar os de “menor proporção”, não extinguindo esse, mas convivendo entre eles com uma certa prevalência.

Assim, só queremos de você uma assinatura com o número de documento, comprovando que você apoia a manutenção do estádio como sede de shows. Vamos mostrar que, apesar de não ser a maior torcida, somos a mais unida e atuante, vamos provar que o São Paulo tem um grande time e uma torcida Soberana.

Dessa forma, todos aqueles que são favoráveis a manutenção de shows musicais no Morumbi, por favor, assinem esse abaixo-assinado.

Vocês poderão assiná-lo acessando o link abaixo (acessem, assinem e divulguem):

https://www.facebook.com/groups/Soberanos/doc/271892969514859/

Para quem não tem facebook ou preferir assinar de outro modo, isso pode ser feito através do link: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Musp

Acessem também nosso site: www.muspmovimento.wordpress.com

Curtam nossa página no facebook:

https://www.facebook.com/pages/Musp-Movimento-Uni%C3%A3o-Pr%C3%B3-S%C3%A3o-Paulo/312071868802937

Sigam nosso twitter (@musp_) que toda e qualquer novidade publicaremos para você amigo Soberano.

Vocês podem também entrar em contato conosco pelo e-mail:

muspmovimento@yahoo.com.br

Como vocês percebem esse Movimento é pioneiro e irá nos fortalecer a cada dia.

Estamos todos juntos nessa nova “batalha”.

E que no final a Justiça seja feita.

Abraços amigos,

Movimento União Pró São Paulo”

***(*) ******(*)

Anúncios

10 Respostas to “Abaixo-Assinado Contra o Veto de Shows no Morumbi”

  1. Marcelo Abdul Says:

    É impressionante como certas ONGS de representatividade quase nula tem poder de manipular a justiça. Muitas dessas entidades nem resprentam verdadeiramente o todo. Apenas atendem interesse se alguns ou de até um único indivíduo. Vou apoiar o movimento pois o clube está sendo alvo de uma campanha suja, difamatória e sem nenhum senso de justiça.

    Só um recadinho. 4 x 0.

    Lina: Se fosse um movimento legítimo de moradores, até que daria pra entender. O problema é que essa lenga-lenga começou depois que pediram pro Morumbi ser sede da copa em São Paulo. Até onde eu me lembro, sempre teve shows no Morumbi, mas só agora começaram com a reclamação. Portanto eu desconfio muito da legitimidade desse movimento contra os shows no templo.

    • Marcelo Abdul Says:

      Vi no blog com “credibilidade” que a prefeitura entrou com um recurso na justiça contra as medidas do MP. É um absurdo que eles proibam shows mas deixem ocorrer jogos pós 22 horas. Na prática é a mesma coisa. O Morumbi é a melhor casa de espetáculos de São Paulo. Enquanto a justiça atender a pedidos de ONGS fajutas vamos ter que nos contentar com a horrível Arena Anhembi?

      Os incomodados que se mudem.

      Lina: Pra você ver como esse negócio é esquisito e sem critério. Querem encher o saco do São Paulo, mas da grade da Garbage TV ninguém mexe.

  2. blogdoluchetta Says:

    Eu queira saber se o Ministério Público tem o poder de VETAR shows.
    Não me parece que essa seja a função do MP.
    O que, imagino, eles podem fazer é entrar com uma ação na justiça. Aí sim, o judiciário daria um parecer. favorável ou não.
    O MP está com investigações seletivas.
    Coisas tão simples, na casa do 1 bilhão do dinheiro público investido em uma única obra particular, e nada.
    Cadê você MP no caso do travecão. Tomô chá de sumiço, né

    Lina: Eles estão pressionando a prefeitura, pra que esta não conceda alvarás para os realizadores de eventos quando estes forem no Morumbi, mas para os jogos às 21h50 ninguém fala nada. É ridículo.

    • blogdoluchetta Says:

      Pressionando a Prefeitura? Como assim? Pode isso, Arnaldo?
      Eles apenas e tão somente podem recomendar, nada além disso.
      MP não tem esse poder de coerção. Deve ser, inclusive, ilegal.
      Só o Judiciário tem esse poder, mesmo assim depois de julgado e não cumprido (Bom aqui entra liminares, recursos, cassações, etc). E não tem ameaça, aplica-se a Lei por não cumprimento.
      Posso ter falado um monte de besteira, não sou advogado, mas o quê sei é que tá muito esquisita essa história.
      Passou da hora de dar nomes os bois. Quem exatamente está sendo prejudicado, e pela metade, já que pode ter futebol de madrugada? Nos dias de jogos não tem barulho? Além de barulho tem muito baderneiro.
      Quem, afinal, é o Ministério Público?
      Por enquanto só tem siglas e apenas UM “prejudicado”. O sujeito que não tem o que fazer e está jogando grana nos cofres tricolor. Não ganha uma.
      Tâmo na luta.
      Abraço,

      Lina: Eles enviaram ofício para a prefeitura, para que não concedam alvarás para que shows ocorram no Morumbi sob pena de multa. Como em alguns casos ingressos já haviam sido vendidos, eles liberaram, mas agora estão pegando no pé da prefeitura pra não conceder mais os alvarás.

  3. guinablog Says:

    Temos de nos unir em pról do SPFC, e exigirmos e apoiarmos oque o JJ entre numa batalha em que os interesses dos clubes estejam a frente dos devaneios da administração pública paulistana. Lembremos que o Morumbi existia muito tempo antes das moradias vizinhas do estádio. engraçado que se for pra apoiar eventos no Itaquerão não terá problemas.

    Lina e amigos, fiquei sabendo por fontes seguras que há um “interesse municipal” em que o Pacaembú, herde os shows do morumbi, já que agora o Corinthians ´~ao utilizará mais o estádio. pode ser o golpe final na batalha contra o SP. Não podemos permitir!!

    Lina: Cara, a máfia suja quer acabar com o São Paulo. Eles não vão conseguir…

  4. Renato Soares Says:

    Ótima iniciativa.
    Parabéns ao criador.

  5. Hexa Único Says:

    Assinado.

  6. Sãopaulino Says:

    Sobre o assunto, tenho duas observações:

    – Primeira: se não estou enganado, a alegação para se proibirem os shows é baseada na “Lei do Sossego”, que proibe “sons” excessivos após as 22:00h. Pergunta: porquê esses shows não começam e terminam mais cedo. Seria muito bom inclusive para os frequentadores.

    – Segunda: Com os jogos de apresentação e estréia do LF e o milésimo jogo do Mito Ceni, cerca de 150 mil pessoas foram ao morumbi. Ou seja, com a inauguração da estação morumbi, um estacionamento decente, e um TIME o SPFC poderia abrir mão desses shows, arrecadaria mais, e não transformaria o gramado num pasto.

    Mas enquanto esse bando de incompetentes estiverem se locupletando às custas do clube vamos continuar mendigando para a PMSP nos conceder uns “alvarazinhos”.

    Lina: Sãopaulino, quem sabe quando o metrô e o VLT estiverem prontos, o São Paulo não tenha mais necessidade dos shows, mas por enquanto, é uma das principais fontes de receita do clube. Concordo que estraga o gramado ( o São Paulo deveria achar uma maneira de preservá-lo mesmo com shows ). Quanto ao horário de silêncio, entre 22h00 e 7h00, deve sim ser respeitado, mas só o São Paulo deve respeitar ? Tem um monte de casos em que grandes eventos acontecem próximos a áreas residenciais em São Paulo. Parque Antarctica, Interlagos, Congonhas e etc. Acredito que com a cobertura e o isolamento acústico, esse problema vai acabar. Abraços

  7. Sãopaulino Says:

    Em tempo: Assinei o manifesto por se tratar de algo em pról do SPFC, mas não concordo com essa administração mediocre e esse marketing amador do clube.

    Entendam uma coisa: nossa torcida pulou da oitava para a terceira posição em 20 anos, mas não foi por causa de shows de rock. Tampouco por causa do “batismo tricolor”, a grande “sacada” do fanfarrão Júlio Cásares. O SPFC foi o time da década de 80 (5 paulistas e 1 BR). O time da década de 90 (3 paulistas, 1 BR, 2 Libertas, 2 mundiais, Recopas, supercopas,…) O time da década de 10 (3 BR, 1 Liberta, 1 mundial, 3 paulistinhas).

    Esatmos estagnados há 3 anos, e com as lambanças e as brigas que o JJ arrumou, as perpectivas são sombrias.

    Lina: Bom, ninguém está feliz com o atual momento do nosso time, mas a promessa para este ano é investimentos em 3 grandes contratações e outras 6 pra compor elenco. Se jogadores com estas características não aparecerem no clube em 2012, ai sim a diretoria deve ser cobrada. No mais, não custa lembrar o que fizeram no STJD com Dagoberto, Borges e Jean em 2009, as convocações e ajudas de arbitragens para o timinho da máfia em 2010 e em 2011, além das “convocações pontuais”, o São Paulo montou um péssimo time. Não acho sinceramente que estes fatores extra-campo devam cair na conta do JJ. Nem as brigas que você citou ai. O Del Nero sugeriu em 2008 que o São Paulo estava tentando comprar a arbitragem do jogo contra o Goiás, o que você faria no lugar dele ? Daria tapinha nas costas ? Pois bem, o caso foi para o STJD e o presidente da FPF e a própria federação foram condenados. No caso da CBF, qual clube deste país, poderia peitar o projeto do imperador e da globo que queriam manter as cotas de TV para os clubes nos mesmos padrões ? Apenas aquele clube, que não precisa de adiantamento de cotas de TV para sobreviver. Apenas aquele que não precisa ter seu próximo empréstimo avalizado para pagar os salários dos seus jogadores. O JJ quis maiores cotas, negociando o direito de transmissão com outras emissoras. Julgo ser uma aspiração legítima. E não creio que ele deva ser culpado porque o imperador é uma pessoa pequena, mal caráter e vingativa. Este choque interesses apenas acelerou um processo que mais cedo ou mais tarde aconteceria do mesmo jeito, afinal, onde tem uso de dinheiro público, tem desvios. Privilegiou-se então o Privadão do Kassab. Em relação a briga com o mico de circo da marginal, nem vale a pena perder nosso precioso tempo divagando sobre as razões. Aquilo é apenas um fantoche nas mãos da máfia. Logo todos eles serão arrancados do meio da sociedade direto para uma cela, lugar da qual espero, nunca sairão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: