São Paulo 3×1 América/MG

Luis Fabiano tem 123 gols com a camisa do São Paulo. Destes, 67 são no Morumbi, em apenas 78 gols. O estádio é a casa do Fabuloso. Lá, o camisa 9 faz o que quer. Sobrou para o América-MG. Na noite deste sábado, o atacante fez dois gols (e deu uma assistência) na vitória por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.

Neste retorno ao clube, Luis Fabiano já marcou cinco gols, todos no Morumbi, comprovando seu ótimo rendimento no local. Gols que ajudaram o Tricolor Paulista a seguir sonhando com uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada.

Com 56 pontos, o São Paulo entrou no G-5 do Brasileiro, ao menos até este domingo, quando Internacional (54) e Botafogo (55) vão se enfrentar. Mais do que os três pontos, o Tricolor voltou a mostrar um bom futebol, com toque de bola e vontade na marcação, provando que o time quer sim uma vaga na Libertadores.

FABULOSO FAZ DOIS…

Com muitos problemas no meio de campo, Emerson Leão confirmou Jean e Cícero como volantes, além do sistema ofensivo com Lucas, Dagoberto, Fernandinho e Luis Fabiano. E o quarteto deu muito trabalho ao goleiro Neneca nos 45 minutos iniciais.

O primeiro foi Luis Fabiano. Após um chute de fora da área, o camisa 9 obrigou Neneca a se esticar todo para defender. Depois, com um petardo de fora da área, Lucas também exigiu bastante do goleiro adversário. Mas de tanto tentar a bola entrou. E duas vezes.

Aos 25 minutos, Dagoberto bateu escanteio e Fabuloso subiu mais que os zagueiros mineiros para abrir o placar no Morumbi. Já aos 42 minutos, Lucas fez ótima jogada pela direita e tocou com categoria para o camisa 9. Dentro da área, ele não perdoa. Soltou a bomba para marcar o segundo no jogo.

… E DÁ ASSISTÊNCIA PARA GOL

O Tricolor voltou do intervalo com o mesmo ímpeto do primeiro tempo. Logo aos seis minutos, após boa jogada de Fernandinho, Luis Fabiano deixou Juan livre dentro da área para fazer o terceiro gol do São Paulo na partida, o quatro do lateral-esquerdo nesta temporada.

Mas, após o gol, o zagueiro Xandão foi expulso de campo. Com isso, aos 12, Emerson Leão teve de colocar o garoto Bruno Uvini na vaga de Fernandinho. O São Paulo seguiu com mais posse de bola, mas o América diminuiu aos 35 minutos com Alessandro.

Com o resultado praticamente garantido, o Tricolor brecou o ritmo do jogo e administrou a vantagem construída. Uma vitória muito importante que deixa a equipe viva dentro do Campeonato Brasileiro. Faltando apenas duas rodadas para o fim da competição, o Tricolor é forte candidato a uma vaga na Libertadores.

REAPRESENTAÇÃO

O elenco são-paulino está de folga neste domingo e só voltará a treinar na manhã da próxima terça-feira. O São Paulo volta a campo no próximo domingo diante do Palmeiras, no Pacaembu. No primeiro turno, em duelo realizado no Morumbi, as equipes ficaram no 1 a 1.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 1 AMÉRICA-MG
 
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 19 de novembro de 2011, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Público: 8.670 pagantes
Renda: 197.182,00

Arbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia (Fifa-RJ) e Lilian da Silva Bruno Fernandes (RJ) Cartões amarelos: Luis Fabiano e Lucas (São Paulo); Dudu e Kempes (América-MG) Cartão vermelho: Xandão (São Paulo)

Gols: SÃO PAULO: Luis Fabiano, aos 25 e aos 42 minutos do primeiro tempo; Juan, aos seis minutos do segundo tempo AMÉRICA-MG: Alessandro, aos 34 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, Xandão, Rhodolfo e Juan; Jean, Cícero, Lucas e Fernandinho (Bruno Uvini); Dagoberto (Rivaldo) e Luis Fabiano (Casemiro) Técnico: Emerson Leão

AMÉRICA-MG: Neneca; Micão, Gabriel e Everton Luiz; Marcos Rocha, Dudu, Gláuber (China), Rodriguinho (Alessandro) e William Rocha (Rodrigo); Kempes e Fábio Júnior Técnico: Givanildo Oliveira

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

Luis Fabiano aproxima Tricolor da Libertadores e Coelho da Série B

Fabuloso brilha, São Paulo rebaixa América-MG e entra no G5

Luis Fabiano desequilibra, São Paulo vence o América-MG e ‘dorme’ na Libertadores

Luis Fabiano brilha, São Paulo vence e sonha com Libertadores

Luis Fabiano brilha, São Paulo vence América e assume 5ª posição

Com São Paulo de volta à zona da Libertadores, Rogério Ceni diz que ‘falta rezar um pouco’

Muito mais perto de primoroso…

Luis Fabiano valoriza espírito guerreiro e fala em duas finais para “salvar o ano”

Leão nega repetir esquema super ofensivo no clássico contra o Palmeiras

Luís Fabiano: ‘Eu tenho alguma coisa com esse estádio’

Leão sobre usar quarteto nos clássicos: ‘Nem pensar’

Após vitória, Leão revela conversa ‘salvadora’ no CT

Lucas e Luis Fabiano apontam “mão solta” do árbitro e levam bronca

Rogério Ceni “sofre” para conseguir jogar com uniforme certo contra o América-MG

Leão elogia atuação em vitória e revela conversa importante

Com mais dois gols, Fabuloso vibra com atuação no Morumbi

“Fabulosinhas” roubam a cena na noite do papai artilheiro

Suspenso, Lucas está fora do clássico contra o Palmeiras

Fora contra o Palmeiras, Lucas perde mais um clássico

Sub-15 perde primeiro jogo da final do Paulista

Sub-20 começa luta por mais um título Paulista

Rivaldo deixa o futuro em aberto no São Paulo: “só vou falar no momento certo”

Rivaldo sobre renovação: ‘Meu futuro pertence a Deus’

***(*) ******(*)

Próxima Partida: Fasci Me Rir x São Paulo, Brasileirão 2011, Pacaembú, São Paulo, domingo, dia 27.11 às 17h00.

Anúncios

9 Respostas to “São Paulo 3×1 América/MG”

  1. guinablog Says:

    As peças certas nos lugares corretos (a hora que pintar um meia resolve) e um pouco de alma.
    Resultado… Vitória!

    Lina: É isso ai.

  2. Guedes Says:

    O Piris jogou bem.
    O Lucas estava com vontade.
    Devagarzinho o Leão vai arrumando o time, espero que ele fique em 2012.

    Lina: Eu também gostaria que ele ficasse.

  3. Jorge Tri-Hexa Says:

    Quando a bola chega lá na frente com qualidade, o Fabuloso faz o dele.

  4. Tri-Mundial Says:

    Até jogada de linha de fundo com o Piris aconteceu.
    O Leão pode não ser o super estrategista, mas conhece do riscado.

  5. Radar Soberano Says:

    Depois de “muito tempo na chuva”, Luis Fabiano reencontra disciplina

    Dom, 20 de Novembro de 2011 09:05. | |

    Com cinco cartões amarelos nos últimos jogos, atacante leva puxão de orelha e se diz com “cabeça fria”

    Desde que voltou da Espanha para vestir novamente a camisa do São Paulo, Luis Fabiano não vem tendo uma vida fácil. Depois de ter de superar uma lesão em um tendão, passar por plástica, jejum de gols e nova lesão, o atacante teve problemas disciplinares e principalmente muita reclamação com a arbitragem, o que fez o técnico Leão tem uma conversa especial com o atleta.

    Luis Fabiano se apresentou ao São Paulo em abril com uma lesão em um tendão próximo ao joelho direito, o que o obrigou a passar por uma cirurgia. Em seguida, teve de se submeter a um outro procedimento porque um dos pontos da primeira operação não cicatrizou. No total, foram seis meses para se reencontrar com uma partida oficial.

    O atacante reestreou em outubro, mas não foi como esperado, uma vez que não marcou gols. O primeiro gol saiu apenas 17 dias depois, contra o Libertad, do Paraguai, pela Sul-Americana. Porém, pouco tempo depois voltou a sentir uma lesão, desta vez na coxa, que o afastou por duas partidas.

    No total até o momento, Fabuloso atuou apenas em onze partidas, balançou as redes cinco vezes e já somou cinco cartões amarelos (sendo um na Sul-Americana), o que lhe rendeu uma suspensão automática diante do Atlético/PR, na derrota por 1 a 0, na Arena da Baixada. A alta média de cartão fez com que Luis Fabiano ouvisse alguns conselhos do técnico Leão, que o orientou a ter mais calma.

    Questionado sobre a indisciplina do atacante, que foi amarelado contra o Atlético/GO, Bahia e Avaí, Leão usou do bom humor para dizer que o atleta o ouviu e tentará ficar mais calmo em campo. “Luis Fabiano ficou muito tempo na chuva para esfriar a cabeça, e ele disse que está melhor. O matador voltou, e com chuva na cabeça”, disse Leão sorrindo, lembrando do jogo contra o time de Santa Catarina, que o camisa 9 marcou dois gols e levou amarelo por reclamação.

    No último sábado, dia 19 de novembro, ele foi heroi da equipe na vitória por 3 a 1 diante do América/MG, no Morumbi. Com o resultado, o São Paulo voltou ao grupo dos classificados para a Libertadores, com 56 pontos.

    Renata Lutfi, Justiça Desportiva

  6. Radar Soberano Says:

    Vaga na Libertadores pode fazer Inter pagar por Dagoberto

    Seg, 21 de Novembro de 2011 10:44. | |

    Jogador tem contrato com o São Paulo até abril de 2012. Presidente do clube gaúcho prefere não falar sobre o caso

    Antes azarão na briga por uma vaga na Copa Libertadores, já que disputaria dois jogos fora de casa, contra adversários diretos, além do clássico com o Grêmio, nas três últimas rodadas, o Internacional mudou o cenário depois da vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, domingo, no Engenhão. No planejamento da diretoria, a classificação para a competição é determinante para certas decisões. Uma delas pode ser investir alto para contar com Dagoberto desde o início de 2012, e não apenas a partir de abril do ano que vem, quando termina seu contrato com o São Paulo.

    Dagoberto já tem um pré-contrato assinado com o Internacional. Seu empresário, Marcos Malaquias, esteve no Beira-Rio para conversar com o presidente do clube, Giovanni Luigi, e até postou uma foto ao lado do dirigente em seu perfil no Twitter. Para liberar o jogador antes do término de seu compromisso, em 18 de abril de 2012, o São Paulo exige uma compensação financeira ou uma troca.

    Por enquanto, Luigi prefere se esquivar sobre o assunto e valorizar os jogadores que já fazem parte do grupo. No entanto, o Internacional chegou ao quarto lugar no Campeonato Brasileiro, com 57 pontos, dependendo apenas de seus resultados para garantir uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. O próximo jogo é contra o Flamengo, que tem a mesma pontuação, mas está em desvantagem no número de vitórias, domingo, às 17h (de Brasília), em Macaé.

    – Prefiro não deixar escapar nada no momento. Temos coisas avançadas para 2012, pois o nosso foco está nas duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. A situação do Dagoberto é um outro assunto, que vamos deixar para tratar depois do término da competição – afirmou o presidente do Internacional.

    Para o ano que vem, Luigi sabe que pode precisar reforçar ainda mais o elenco, caso o time se classifique realmente para a Libertadores. Mas ele faz questão de elogiar o grupo atual e destacar alguns nomes que apareceram nesta temporada.

    – Temos alguns jogadores que se destacaram. Quando começou o Brasileiro, o Muriel não era o goleiro titular, mas se firmou. O Elton não passava de um jogador desconhecido e apareceu bem, assim como Rodrigo Moledo, Juan e outros. Até mesmo o Leandro Damião cresceu muito. Por isso, precisamos valorizar os profissionais das categorias de base – comentou Luigi.

    Thales Soares, Globo.com

  7. Radar Soberano Says:

    Chance única para Leão

    Seg, 21 de Novembro de 2011 07:18. | |

    A euforia pela boa vitória do São Paulo por 3 a 1 sobre o rebaixado América-MG, sábado (19), já acabou para Leão.

    Agora, o treinador pensa nos dois últimos jogos do Brasileiro como sua grande prova de fogo.

    Não é para menos. O Tricolor paulista tem dois clássicos pela frente — Palmeiras e Santos. São praticamente duas finais de campeonato, já que o time não pode desperdiçar nenhum ponto sequer para conseguir a tão sonhada vaga na Libertadores da próxima temporada.

    “Não estou nem pensando no que vai acontecer em 2012. Ainda tenho duas batalhas e é nelas que eu focalizo”, falou o exigente treinador. Ele gostou da atuação do time no sábado. “Todos os nossos críticos vão ter de achar que o time melhorou. Contra o América, fomos à linha de fundo, fizemos cruzamentos com perfeição, criamos jogadas do fundo para trás e chutamos muito no gol adversário. Poderíamos estar em uma condição melhor e, se não estamos, é porque erramos demais”, avaliou o chefe.

    Além de obsessão para o São Paulo, a vaga na Libertadores é a chance de Leão garantir emprego no Morumbi em 2012. O treinador chegou ao Tricolor em 24 de outubro sob olhares desconfiados no clube. Aceitou fechar contrato apenas até o final do ano, algo impensável quando estava em evidência.

    Antes disso, no Goiás, comandara a equipe em nove jogos. Pediu demissão sem vencer nenhum e ainda se envolveu em uma sério incidente. Ao fim de um jogo contra o Vitória, no Barradão, Leão agrediu um repórter de uma emissora de rádio local e chegou a receber voz de prisão, mas foi liberado.

    Mariana Maziero, Diário de São Paulo

  8. Radar Soberano Says:

    Fabrício, do Cruzeiro, perto de reforçar o São Paulo !

    Dom, 20 de Novembro de 2011 09:02. | |

    Volante é desejo antigo da diretoria, que precisa apenas acertar os valores das luvas e as bases salariais do atleta

    Interesse antigo da diretoria, o volante Fabrício, do Cruzeiro, está muito perto de acertar sua transferência para o clube. Nos últimos dias, as conversas com o jogador e seu empresário avançaram e restam pequenos detalhes para a negociação ser sacramentada.

    Fabrício, de 29 anos, tem contrato com a Raposa até o fim deste ano e já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, o que ainda não aconteceu com o Tricolor, segundo o LANCENET! apurou. Para contar com o volante, o Tricolor precisará apenas acertar os valores das luvas e as bases salariais, acordo considerado “ganho” pelo Sampa.

    Embora esteja prestes a selar a contratação, o São Paulo só deve se pronunciar quando o jogador não tiver mais vínculo com o Cruzeiro.

    A vinda de Fabrício atende a um desejo antigo da diretoria e do auxiliar Milton Cruz, que indica boa parte das contratações, mas também externa a má fase vivida pelos volantes da equipe. Denilson, contratado por empréstimo do Arsenal (ING) – até julho de 2012 – ainda não vingou e Casemiro sofre com atuações apagadas e problemas de comportamento. Wellington tem sido regular, mas ainda assim a cúpula vê a necessidade de reforçar o setor.

    Além de Fabrício, o Tricolor também já praticamente selou a contratação do zagueiro Paulo Miranda, do Bahia. Ele tem 23 anos, seus direitos econômicos ligados à Traffic e BWA, e deve chegar com contrato de quatro anos, a ser anunciado ao término do Brasileirão. O defensor teve uma passagem apagada pelo Palmeiras.

    Além desses dois, a diretoria espera pelo menos mais três nomes.

    Marcio Porto, Lancenet

  9. Radar Soberano Says:

    Lucas lamenta terceiro cartão e suspensão para clássico

    Dom, 20 de Novembro de 2011 09:07. | |

    Confira

    Após levar o terceiro cartão amarelo na vitória do São Paulo sobre o América-MG, no sábado, o atacante Lucas lamentou a suspensão automática que tirará o jogador da partida contra o Palmeiras, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

    “Fiquei chateado na hora. Não tinha feito nem duas faltas, mas respeito o árbitro. Vou ficar mais uma vez fora e vou torcer pelos companheiros”, disse Lucas.

    Este será o sexto clássico paulista que o São Paulo não poderá contar com Lucas em campo no ano de 2010. No entanto, o atleta poderá voltar à equipe contra o Santos, no último dérbi da temporada, que também é o jogo derradeiro do Brasileiro.

    O São Paulo ainda corre atrás de uma vaga na Taça Libertadores da América-2012 e não depende mais somente de si para isso. A equipe do Morumbi pode chegar a 62 pontos ao final do Nacional.

    Folha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: