Libertadores 2012: Ainda Há Chances

Pelo menos matematicamente ainda existe a possibilidade de classificação para o torneio, mas vamos precisar de um milagre.

Então vamos secar.

Vejam como ficou o campeonato depois da rodada deste domingo:

Próximos jogos de cada clube:

(F) = Fora, (C) = Casa

Small Club:  Figueirense (F) 27/11; Palmeiras (C) 04/12.

Vasco:  Fluminense (F) 27/11; Flamengo (C) 04/12.

Fluminense: Vasco (C) 27/11; Botafogo (F) 04/12.

Internacional: Flamengo (F) 27/11; Grêmio (C) 04/12.

Figueirense: Corinthians (C) 27/11; Avai (F) 04/12.

Flamengo: Internacional (C) 27/11; Vasco (F) 04/12.

São Paulo: Palmeiras (F) 27/11; Santos (C) 04/12.

Relacionados

São Paulo brigará contra retrospecto ruim nos clássicos

***(*) ******(*)

Anúncios

17 Respostas to “Libertadores 2012: Ainda Há Chances”

  1. Guedes Says:

    Não acredito mais e nem vou fazer conta.
    O São Paulo não merece a vaga.

    Lina: Ninguém merece nada nesse campeonato.

  2. Ketsuno ana Says:

    As chances são enormes, contanto que o São Paulo vença os dois jogos que restam:

    Palmeiras – já não briga por mais nada no campeonato e nessa situação nenhum técnico do mundo consegue motivar o time.

    Santos – deve poupar o time pro Mundial.

    Os concorrentes são Inter, Flamengo e Figueirense. Os outros já tão dentro;

    Inter e Flamengo tem confronto direto e Figueirense enfrenta o Small Club (nesse jogo não tem como ficarmos tristes: se o Figueira tropeçar, a vaga fica mais fácil, se vencer, atrapalha o Small).

    Como obrigatoriamente um desses três vai tropeçar, basta que mais um tropece (Flamengo e Inter empatem, Figueirense tropece, ou caso os gaúchos vençam os urubus e o Figueirense ganhe os seus jogos restantes, que o Inter tropece na última rodada) e que vençamos os nossos jogos.

    Isso só seria milagre se o São Paulo não estivesse demonstrando reação. O futebol demonstrado nos dois últimos jogos no Morumbi nos dão esperanças.

    Lina: Tomara que vc esteja certo.

    • Ketsuno ana Says:

      Ah, e tem também a possibilidade do Flamengo vencer o Inter e o Figa vencer seus jogos. Aí, o time do profexô teria que tropeçar contra o Vasco (f) lutando pelo título, coisa nada impossível.

      Cenário mais fácil: Inter x Fla dá vitória de um dos dois e Figa perde pro Small. São Paulo entraria na Liber mesmo empatando um jogo.

      Pior cenário: São Paulo não vence nenhum dos dois jogos restantes.

      Cenário mais gostoso: Fla vence o Inter, Figa ganha do Small, mas tropeça contra o Avaí. Vasco vence seus dois jogos restantes e é Campeão; São Paulo se classifca pra Liber mesmo empatando um jogo.

      Lina: Precisa ganhar os dois jogos.

      • Ketsuno ana Says:

        Não, não. No cenário mais gostoso o São Paulo teria que vencer seus dois jogos.

        Lina: É isso.

      • Fernando Says:

        Prefiro ver o SPFC fora da Libertadores do que a galinhada com o título.

        Lina: Ai complicou. Se as galinhas ganharem o título, ganharão o campeonato brasileiro de menor nível técnico da história. Além disso, todo mundo vai lembrar das convocações do Mano Menezes pró-travestis, das arbitragens tendenciosas e da ajudinha do STJD. É um campeonato comprado. Vamos poder chutar o saco sujo delas. Agora ficar fora da Liberta é foda…

  3. Sidney Says:

    Agora “Insecável” é essa merda de time (Corinthians) infelizmente não adianta está dando tudo certo, num jogo coloca aquela merda de Peruano e o cara faz um golaço e salva o time, em outro coloca o protótipo do Maquila e faz um gol e salva o treinador e o time.
    E como tem ajuda de Juiz, a CBF está colocando Juiz sem nenhuma experiência e eles não punem com rigor as Frangas que reclamam o tempo todo e jogam duro.

    Lina: Puta sorte, mas ela pode virar contra. Faltam 2 jogos…

  4. Radar Soberano Says:

    Fabuloso tem bom retrospecto em clássicos pelo São Paulo

    Nas duas primeiras passagens pelo clube, foram dez gols em 16 partidas contra os rivais paulistas. Santos é o que mais sofreu

    São cinco gols marcados em dez partidas neste seu retorno. Mas Luis Fabiano ainda não teve oportunidade de disputar um clássico. Contra o Palmeiras, no próximo domingo, será o primeiro. Na sequência, última rodada do Brasileirão, contra o Santos.

    Serão duas partidas seguidas frente aos rivais paulistas. Se depender do retrospecto nas duas primeiras passagens pelo Tricolor, o são-paulino tem bons motivos para acreditar em Fabuloso. São dez gols marcados em 16 confrontos.

    O Santos é a maior vítima. São cinco redes balançadas em sete partidas. Diante do Corinthians, quatro em cinco duelos. Frente ao Palmeiras, só um gol em quatro oportunidades.

    – Contra o Santos, temos obrigação de ganhar. O Palmeiras será uma final, porque vão querer nos tirar da Libertadores e não tem mais pretensões – afirmou o camisa 9, após vitória (3 a 1) sobre o América-MG

    – A partir do momento que eu entrar em campo, quero a responsabilidade, independentemente da minha condição. Sei da minha responsabilidade, procurei chamar, até porque sou o atacante que está ali para fazer o gol. Quando piso no campo, tenho que comandar o time – completou.

  5. Radar Soberano Says:

    Raí vê Tricolor perto da Libertadores e exalta dedicação de Rogério Ceni

    Ex-jogador acredita que time do Morumbi garantirá vaga no torneio continental de 2012 e destaca influência do goleiro sobre o grupo

    Principal ídolo da torcida do São Paulo na conquista das duas primeiras Libertadores do clube, em 1992 e 1993, Raí diz ter fé que o time vá garantir vaga no torneio do ano que vem. Com 56 pontos, o São Paulo ocupa a sétima colocação, mas está na cola de Internacional, Figueirense e Flamengo, que têm 57.

    – Ainda não fiz as contas depois da última rodada. Mas o São Paulo tem todas as condições de vencer seus jogos e buscar a vaga. Ainda dá – disse Raí, durante um evento em São Paulo, na manhã desta segunda-feira.

    – Acho que a Libertadores tem um peso muito grande na temporada. Depois de anos de muito sucesso, o São Paulo precisou lidar com muitas dificuldades e aprendeu muito com isso. E a Libertadores dá mais condições de investir, é importante para o planejamento da temporada – emendou o ex-jogador.

    Raí sabe que a classificação é muito importante para uma pessoa em especial: o amigo Rogério Ceni. O goleiro, que deve se aposentar no fim de 2012, já declarou diversas vezes que tem a classificação para a Libertadores – e um possível tetracampeonato na competição – como grande objetivo neste fim de carreira.

    – Ele (Ceni) está vibrando a cada minuto, mostrando que quer muito essa vaga (na Libertadores). E isso passa para os outros jogadores. Isso pode influenciar, sim. Pode deixar o grupo mais focado, mais forte – disse Raí.

    Questionado sobre possibilidade de o título brasileiro acabar na mão de um rival do São Paulo, o Corinthians, Raí disse que a tendência é mesmo que isso aconteça.

    – Está difícil (secar o Corinthians). Está dando tudo certo, gol no último minuto. E estão mostrando muita competência.

  6. Radar Soberano Says:

    Rodada ajuda, e confiança de Leão aumenta por vaga na Libertadores

    ‘Não sou eu que estou falando, já são os matemáticos’, diz treinador são-paulino, animado com uma classificação que parecia improvável

    O que parecia impossível agora já não soa improvável. Com os resultados da 36ª rodada, o São Paulo voltou a ter chances reais de Libertadores. O time pulou para a sétima posição com 56 pontos, um a menos que Inter (quarto), Figueirense (quinto) e Flamengo (sexto). Como o Colorado e o Fla se enfrentam no domingo, o São Paulo pode chegar à última rodada dependendo apenas de si para garantir uma vaga na Libertadores. Para isso, além de vencer o Palmeiras, domingo, no Pacaembu, é preciso torcer para que o Figueira não vença o Corinthians em Florianópolis. Esse cenário animou – e muito – o técnico Emerson Leão.

    – Não sou eu que estou falando, já são os matemáticos. Cumprimos o nosso dever nas duas últimas rodadas, então, sim, é possível – diz o treinador são-paulino, durante evento na capital paulista, na manhã desta segunda.

    – E se os matemáticos falam que é possível, eu não tenho de prestar a atenção nos outros jogos. Tenho de prestar atenção nos jogos do São Paulo – emendou

    Questionado se o São Paulo “merece” a vaga, Leão rebateu perguntando se os outros times estão muito melhores que o Tricolor.

    – Se nós olharmos os adversários, eles jogaram o suficiente para brigar por título ou por vaga na Libertadores? São todos iguais e aproveitaram apenas uma oportunidade, um momento, que talvez nós não tenhamos aproveitado. O campeonato está muito igual nas duas pontas. Ninguém quer ganhar e todo mundo quer cair – disse Leão.

    O próximo jogo do São Paulo é domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu. O meia Lucas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo.

  7. Radar Soberano Says:

    Esquema ‘super-ofensivo’ é aprovado por Leão, mas não será repetido nos clássicos

    Precisando derrotar o América-MG a qualquer custo, o técnico Emerson Leão apostou em um esquema ‘super-ofensivo’ com quatro homens de ataque no São Paulo. E a tática ousada deu certo, já que o time tricolor venceu a partida por 3 a 1. Mas engana-se quem acha que o treinador irá repeti-lo nos clássicos contra Palmeiras e Santos.
    “Nem pensar. Acho que foi uma necessidade não só pelo excesso de cartões e de machucados. Precisávamos sair com mais uma vitória. Felizmente tudo casou bem, menos a expulsão do Xandão e os amarelos. Temos uma semana para pensar com muita calma”, ponderou Leão.

    Além dos três gols marcados (algo que não havia acontecido em casa desde o retorno de Leão), o esquema rendeu uma boa produção ofensiva ao São Paulo. Segundo o Datafolha, foram nove finalizações certas e 11 erradas (20 no total) contra 12 do adversário (duas certas).

    Contra o América-MG, Leão recuou Dagoberto para a armação, escalou Lucas e Fernandinho em cada uma das pontas e isolou Luis Fabiano no ataque, numa espécie de 4-2-3-1. O problema é que os três primeiros citados tiveram que se sacrificar para a marcação, algo que não estão acostumados a fazer.

    “Ofensivamente foi bom. Mas foi algo de sacrifício também. Quem se sacrificou foi o Dagoberto, porque tinha de chegar à frente e fechar o meio. Às vezes o Fernandinho foi lateral e eu queria o Dagoberto como primeiro volante. Está longe de ser a mesma escalação no próximo jogo. Vamos dormir um pouco”, reconheceu Leão no sábado após a vitória.
    Para o duelo do próximo domingo contra o Palmeiras, o treinador do São Paulo contará com os retornos certos dos volantes Denilson e Wellington. Ainda existe a chance de Carlinhos Paraíba se recuperar de lesão a tempo de disputar o clássico.

    Com tantas opções no meio e temendo se expor diante de um adversário mais qualificado, Leão deve sacar Dagoberto ou Fernandinho, já que Lucas está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e retornar ao 4-4-2 original.

    A julgar pelo momento de Dagoberto e Fernandinho no São Paulo, a tendência é que o primeiro seja sacado, pois está de saída para o Inter de Porto Alegre e não conta mais com prestígio tanto com Leão quanto com a torcida, que o vaiou quando ele deixou o campo para a entrada de Rivaldo contra o América-MG.

  8. Radar Soberano Says:

    Leão já antecipa que não repetirá quarteto ofensivo nos clássicos

    Emerson Leão armou uma equipe com Dagoberto, Lucas, Fernandinho e Luis Fabiano contra o América-MG, venceu por 3 a 1 e manteve as chances de ir à Libertadores. Mas, contra Palmeiras e Santos, a fórmula será outra. O São Paulo não terá quatro homens de frente nos clássicos que definirão sua posição no Campeonato Brasileiro.

    O treinador nem cogita a ideia de repetir a formação tática. “Nem pensar. Foi uma necessidade pelo excesso de cartões amarelos e machucados e porque precisávamos mais da vitória. Foi uma escalação de sacrifício também. Tudo casou bem, mas está longe de ser a mesma escalação no próximo jogo”, antecipou.
    Djalma Vassão/Gazeta Press

    Treinador promete manter a ofensividade, mas optará por outros caminhos para vencer Palmeiras e Santos

    Usar a mesma escalação no Choque-Rei de domingo, no Pacaembu, já seria impossível porque Lucas está suspenso pelo terceiro amarelo e Xandão cumprirá gancho por ter sido expulso diante do Coelho mineiro. Como novidades à disposição, aparecem Wellington e Denilson, impedidos de atuar no último sábado por terem acumulado cartões, e João Filipe e Carlinhos Paraíba têm chances de serem liberados pelos médicos.

    É provável que Leão, se puder, promova a volta de João Filipe na vaga de Xandão, escolha entre Jean, Cícero, Wellington, Denílson e Carlinhos Paraíba para três posições no meio-campo e opte por Fernandinho ou Marlos na missão de colar em Luis Fabiano e Dagoberto na frente.

    Como deu folga ao elenco no domingo e nesta segunda-feira, o técnico começará a trabalhar em dois períodos na terça-feira em uma escalação que, até agora, garante somente que será voltada ao ataque visando mais uma vitória na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

    “Ofensivamente, jogarei sempre. Mas tenho uma semana para pensar com muita calma. Vamos ver se conseguimos superar nosso próximo adversário. Nossa responsabilidade é muito grande”, afirmou Leão.

  9. Jorge Tri-Hexa Says:

    Por incrível que pareça, o São Paulo pode supreender.

    Lina: Tomara.

  10. Tri-Mundial Says:

    Se o São Paulo fizer sua parte e não tiver nenhum esquema de arbitragem, o mata-mata da cariocada leva pra Liberta.
    Mas precisa vencer.

    Lina: Sempre haverá esquema de arbitragem contra quem não faz parte da máfia…

  11. Radar Soberano Says:

    Luis Fabiano vai na ponta dos cascos para ‘finais’ no Brasileiro

    Seg, 21 de Novembro de 2011 08:53. | |

    Preparador físico garante evolução do Fabuloso para enfrentar Palmeiras e Santos

    – Com certeza, ele vai melhorar ainda mais.

    A frase é do preparador físico Zé Mário sobre Luis Fabiano. A convicção baseia-se na atual condição física do atleta e na semana de preparação que o grupo terá a partir de amanhã para o clássico contra o Palmeiras, domingo, no Pacaembu – repetindo depois contra o Santos, na última rodada, no Morumbi.

    A semana livre é apontada por Zé Mário como uma das razões para a melhora em campo logo na reta final do Brasileiro. Os gols nos seus últimos dois jogos reforçam a tese.

    Antes de decidir contra Avaí e América-MG, no último sábado, Fabuloso teve uma semana livre.

    – Quando tinha jogo no meio de semana, ficava difícil, não dava para recuperar. Agora, ele está tendo um tempo maior para descansar a musculatura – diz Zé Mário.

    Antes das duas últimas rodadas, em que marcou quatro dos cinco gols após sua volta, Luis Fabiano teve dois confrontos com intervalo de uma semana, e passou em branco: entre Cruzeiro e Internacional e Libertad (PAR) e Bahia – estava suspenso contra o Vasco.

    No primeiro caso, ainda estava longe da sua melhor condição física, já que foi logo após sua reestreia. No segundo, sentiu a coxa direita contra o Libertad e por pouco não ficou fora diante do Bahia.

    Em sua análise, Fabuloso se vê quase em sua melhor forma.

    – Estou tentando ficar 100% agora. Temos duas semanas tranquilas, então dá para fazer trabalhos específicos. Vou estar melhor que agora – garantiu o atacante.

    Para confirmar, Fabuloso, como nestas duas últimas semanas, fará duas sessões extras de reforço muscular, com cerca de uma hora e meia cada. Nesta terça-feira, trabalho regenerativo pela manhã e à tarde, como no restante da semana, treino no campo e exercícios físicos.

    Próximo de sua melhor forma física, Fabuloso quer levar o time de volta à Libertadores.

    Marcio Porto, Lancenet

  12. blogdoluchetta Says:

    Rapaz, que coisa. O São Paulo ficou dois meses sem vencer e se ganhar os dois jogos que faltam, pode se classificar para a Libertadores. Na verdade se ganhar, classifica.
    E pela análise do nosso novo “companheiro” Ketsuno ana, até com um empate pode classificar.
    Merecer, não merece, mas, quem merece?
    Vendo isso tudo, fico pensando: se aqueles merdas tivessem um pouquinho mais de vontade, ganharíamos o título com um pé nas costas.

    Lina: Vê só ? O São Paulo mal, luta por Libertadores…

  13. eliana fidelis Says:

    Tenho esperança de que o nosso tricolor classifique p/ libertadores… tô mto confiante de q irá conseguir… e em 2012 quero ver nosso tricolor campeão em mais uma libertadores… temos q pensar positivo… sei q ñ tá fácil… mas as possibilidades de classificar existe… e com isso temos de correr atrás de todas possibi/des… e em 2012 é nóis na libertadores,,, um presentão prá Rogério Ceni… talvez ele se aposente no final de 2012… imagina sermos campeões da libertadores… será um presentão pro nosso goleiro artilheiro… e bem merecido

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: