Dagoberto: Conflito de Interesses

Salve Soberania !

O último capítulo da história do Dagoberto no São Paulo é um resumo da sua passagem pelo clube: polêmico. Um jogador que divide a torcida entre aqueles que o adoram  e entre aqueles que desprezam e desejam vê-lo longe do Morumbi, típico caso de amor e ódio.

Mas ninguém pode negar que o atacante acima da média, está vivendo seus melhores dias no São Paulo – ou pelo menos estava – até a assinatura do pré-contrato com o Internacional.

Desde que surgiu a notícia da existência do acordo, confirmada pelo próprio técnico do Tricolor, o atacante já não tem mais a mesma vontade ( tem gente que jura que ele nunca teve ), e os números provam isto. Seu último gol foi contra o Cruzeiro no empate em 3×3 dia 05/10/2011 em Sete Lagoas-MG.

De lá pra cá, o Dagoberto passou em branco nos seguintes jogos: São Paulo 0x0 Internacional – 12/10, Atlético-GO 3×0 São Paulo – 16/10, São Paulo 1×0 Libertad – 19/10, São Paulo 0x0 Coritiba – 23/10, Libertad 2×0 São Paulo – 26/10, Vasco 0x0 São Paulo – 30/10 ( não jogou, suspenso por cartão amarelo ), Bahia 4×3 São Paulo – 05/11, São Paulo 2×0 Avai – 12/11.

São 7 jogos sem marcar, no momento mais crítico do time na temporada, que não pode mais errar e que precisa vencer desesperadamente seus jogos restantes, e mesmo fazendo sua parte, ainda tem que torcer por uma combinação de resultados que leve a uma vaga para a Libertadores 2012.

O técnico Leão, ciente dos números e da queda de rendimento, pediu “dignidade” ao jogador, mas não foi atendido, tanto que já cogita substituí-lo por outro atacante. Considerando que o Inter disputa com o São Paulo e outros clubes vaga na Libertadores, acho imprudente  mantê-lo no time titular.

Você jogaria tudo que sabe pra ajudar a classificar um time que pode tirar a vaga do seu novo clube do torneio continental, ou talvez ser seu carrasco no próprio torneio, caso os dois clubes consigam a classificação ?

Não. Não jogaria.

O Dagoberto já é jogador do Inter, melhor tratá-lo assim de agora em diante.

Relacionados

Dagoberto, de saída do São Paulo, perde espaço com Leão

Leão critica Dagoberto, que deve ir para a reserva no São Paulo

Leão vê “esgotamento” de Dagoberto e já aponta substitutos no elenco

***(*) ******(*)

Anúncios

12 Respostas to “Dagoberto: Conflito de Interesses”

  1. Guedes Says:

    Concordo. Não pode mais jogar.
    E uma coisa que você não falou é que ao Internacional, interessa que o jogador perca o interesse, atrapalha o São Paulo.

    Lina: É, com uma oferta, eles agiram em duas fontes. Uma pra reforçar o time deles em 2012 e em outra, mesmo que intencionalmente, atrapalha a caminhada do São Paulo.

  2. O Rei da América Says:

    Tenho um asco da porra do Internacional.
    Esses gauchos de bosta, sempre estão de olho no que é nosso.

    Lina: Escóriacional.

  3. blogdoluchetta Says:

    Lina, não tenho relação de amor e ódio por esse cidadão.
    Apenas acho que ele só joga quando o contrato está terminando.
    Não serve e não vai servir para para aquela porcaria de time.Vai começar bem e depois volta ao normal e só volta a jogar quando estiver terminando o contrato.
    Essa queda de rendimento e de “dignidade” só mostram quem é esse sujeito.
    Abraço.

    Lina: Eu gosto dele, bom jogador, mas já está com a cabeça em outro lugar, não tem mais compromisso. Começou a jogar bem no final do contrato ( dizem que pra conseguir a renovação ), mas já passou…

  4. Radar Soberano Says:

    Dagoberto é barrado e Fernandinho ganha a vaga; Denilson é novidade

    Emerson Leão deve promover mudanças no time do São Paulo que vai a campo quarta-feira, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O técnico ficou irritado com o desempenho contra o Avaí e sacou Dagoberto do time titular. Ele deu lugar a Fernandinho no ataque.

    “Foi um ensaio na chuva, de uma equipe que posso levar em campo. Já tínhamos conversado com os atletas, que estão cientes. Vou fazer no São Paulo como na Europa, com grandes jogadores. Kaká no banco, Cristiano, Robinho… No outro dia é titular. Às vezes, no próximo jogo, tem uma inversão de valores. A característica do atleta aparece em um momento, em outro aparece outro. Só jogam onze, mas jogam todos. De agora em diante é assim que vamos pensar”, disse o comandante.

    A defesa também teve mudanças. O treinador tirou o zagueiro Luiz Eduardo e colocou mais um volante, Denilson. Dessa forma, o esquema mudará do 3-5-2 para o 4-4-2. Outras mudanças ocorreram no ataque. Luis Fabiano não entrará em campo porque foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Willian José terá uma chance.

    O São Paulo que deve ir a campo terá: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Cícero; Wellington, Denilson, Carlinhos Paraíba e Lucas; Willian José e Fernandinho.

  5. Radar Soberano Says:

    Leão ignora pressão sobre Dagoberto na Arena: ‘Se tiver que jogar, vai jogar’

    Desde que chegou ao São Paulo, atacante atuou apenas uma vez no campo do Atlético-PR, seu ex-clube. Sem marcar há sete jogos, artilheiro foi barrado

    Dagoberto foi contratado pelo São Paulo junto ao Atlético-PR em 2007 por R$ 5,4 milhões. A negociação, no entanto, foi bastante polêmica, já que o atleta entrou na Justiça contra o time paranaense e o clube paulista efetuou o pagamento da multa rescisória em juízo. Desde então, foram realizadas cinco partidas na Arena da Baixada entre as duas equipes e o atacante participou apenas de uma, pelo Campeonato Brasileiro de 2009. Nas outras, foi poupado pela comissão técnica, sob a alegação que seria muito pressionado pela torcida do Furacão, que jamais perdoou a sua saída.
    Para Emerson Leão, no entanto, isso não quer dizer nada. Após barrar Dagoberto do time titular que atuará em Curitiba nesta quarta-feira, ele garantiu: caso precise de Dagoberto, vai colocá-lo em campo sem nenhum medo.

    Leão comandou treino debaixo de chuva nesta terça (Foto: Moisés Nascimento / AGIF / Agência O Globo)

    – Confusão na área é pênalti, é o que desejo. Ele vai e se tiver que jogar, vai jogar. O Dagoberto está mais vacinado do que todos nós sobre o que é jogar lá. A Arena é um lugar ótimo, maravilhoso. O único problema é quando chove. Quanto mais pressão, maior será o retorno – afirmou o treinador são-paulino.
    Para evitar maiores polêmica sobre a saída de Dagoberto da equipe titular, Leão foi esperto e lembrou a metodologia de trabalho que é usada no futebol europeu, onde são comuns as mudanças no time titular de um jogo para outro.
    – Já tínha conversado com os atletas, que estão cientes. Vou fazer no São Paulo como na Europa, com grandes jogadores. Kaká no banco, Cristiano, Robinho… No outro dia é titular. Às vezes, no próximo jogo, tem uma inversão de valores. A característica do atleta aparece em um momento, em outro aparece outro. Só jogam onze, mas jogam todos. De agora em diante é assim que vamos pensar – ressaltou.

    Dagoberto começará o duelo contra o Atlético-PR como reserva (Foto: Ernesto Rodrigues / Agência Estado)

    Dagoberto sai do time titular no seu pior momento no time do São Paulo nesta temporada. Coincidência ou não, a partir do momento em que ele assinou um pré-contrato com o Internacional, que será seu clube a partir de abril de 2012, o atacante caiu muito de rendimento. Artilheiro do time no ano com 22 gols, ele não marca há sete jogos, período em que pouco se destacou em campo. O seu representante, Marcos Malaquias, só está esperando o término do Brasileirão para negociar uma saída antecipada da equipe do Morumbi. A ideia é que ele comece a temporada no novo clube.

  6. Radar Soberano Says:

    Leão muda esquema, saca Dagoberto e escala Denilson e Fernandinho

    Sob forte chuva, Dagoberto apareceu para treinar no campo do CCT da Barra Funda sem o colete que designava os titulares, gargalhando e brincando. O atacante não deve começar o jogo contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, nesta quarta-feira. Fernandinho atuou em sua vaga no time escalado no 4-4-2, com Denilson no lugar de Luiz Eduardo.

    vipcomm

    Emerson Leão deixou Dagoberto na reserva após detectar “desgaste físico e mental” no jogador, optando por Fernandinho ao lado de Willian José, substituto de Luis Fabiano, suspenso. Taticamente, abriu mão do esquema com três zagueiros trocando Luiz Eduardo pelo volante Denilson.

    Os titulares foram escalados com Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Cícero; Wellington, Denilson, Carlinhos Paraíba e Lucas; Fernandinho e Willian José. Os reservas tinham Denis; Dener, Bruno Uvini, Luiz Eduardo e Juan; Casemiro, Rivaldo e Marlos; Dagoberto, Henrique e Luis Fabiano. João Filipe, com entorse no tornozelo direito, nem apareceu no campo e não deve viajar com o grupo nesta tarde.

    Detalhista em cada movimentação da atividade, Leão quis que o time aproveitasse cada chance e ensaiou jogada até depois da saída de bola – Jean, livre na cara do gol, chutou para fora. Mais tarde, posicionou os titulares de maneira mais recuada que o normal, preparado para a pressão que o Furacão deve impor em sua casa.

    Na parte ofensiva, o técnico cobrou velocidade para que Lucas e Fernandinho justifiquem suas escalações. Deu até uma bronca particular na novidade entre os titulares ao não aproveitar um contra-ataque. “Fernando, a primeira era sua, a segunda também. Acredita que é sua. Você tem velocidade”, gritou.

    Na defesa, apesar da permanente alegria de Dagoberto entre os suplentes, exigia que Wellington e Denilson se revezassem na função de terceiro zagueiro quando a equipe fosse atacada. E insistiu por rápidas trocas de passes dos reservas, todos em intensa movimentação debaixo da forte chuva que atingiu o CCT da Barra Funda na manhã desta terça-feira.

    Leão conversou com seus titulares de forma separada antes e depois da atividade. Todos já chegaram com coletes para o aquecimento realizado trocando passes com a bola no pé. Todos estão cientes do que devem fazer para enfrentar o Atlético-PR.

  7. Radar Soberano Says:

    Leão coloca Denilson, Fernandinho e Willian no time. Dagoberto é reserva

    Treinador muda esquema tático do 3-5-2 para o 4-4-2, aumenta o poder de marcação no meio-campo e aposta em um time mais rápido no ataque

    Emerson Leão acredita na vitória em Curitiba
    (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)

    O São Paulo terá novidades na formação e no esquema tático para a partida desta quarta-feira, contra o Atlético-PR, que será realizada na Arena da Baixada, em Curitiba. Irritado com o desempenho da equipe no primeiro tempo da partida contra o Avaí, no último sábado, ele sacou um zagueiro (Luiz Eduardo) e colocou mais um volante (Denilson). Com isso, sai de linha o 3-5-2 e entra o 4-4-2.
    Leão não quis saber de moleza e, mesmo debaixo de muita chuva, realizou um coletivo no CT da Barra Funda na manhã desta terça-feira. Pelo que foi notado no gramado, a alteração tática beneficiou bastante Cícero que, apesar de ser mantido na lateral esquerda, ganhou muita liberdade para subir ao ataque, já que Carlinhos Paraíba estava sempre no setor para fazer a cobertura.
    Outras mudanças ocorreram no ataque. Luis Fabiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído por Willian José. Já Dagoberto foi sacado por opção do treinador, com Fernandinho ocupando a sua vaga. Durante o coletivo, o treinador parou várias vezes para treinar cobranças de bola parada pelos dois lados. Jean e Cícero eram os responsáveis pelas cobranças.
    Rogério Ceni, que ficou no Reffis na segunda-feira para fazer tratamento no tornozelo esquerdo, lesionado na partida contra o Libertad (PAR), treinou normalmente e está escalado. Se não ocorrer nenhum problema de última hora, o São Paulo entrará em campo neste meio de semana com: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Cícero; Wellington, Denilson, Carlinhos Paraíba e Lucas; Willian José e Fernandinho.

  8. Radar Soberano Says:

    Reserva, Dagoberto vai para Arena da Baixada

    Ter, 15 de Novembro de 2011 10:58. | |

    Atacante vive pior jejum de gols na temporada e não marcou nos últimos sete jogos. Fernandinho será titular

    Depois de não agradar Emerson Leão no jogo contra o Avaí, Dagoberto foi sacado do time titular. Em treino coletivo, na manhã desta chuvosa terça-feira, o atacante ficou entre os reservas. A atividade durou cerca de 30 minutos.

    Sem o camisa 25, o treinador escalou o time com: Rogério Ceni, Jean, Xandão, Rhodolfo e Cícero; Wellington, Denilson, Carlinhos e Lucas; Fernandinho e Willian.

    – Foi um ensaio na chuva, de uma equipe que posso levar em campo. Já tínhamos conversado com os atletas, que estão cientes. Vou fazer no São Paulo como na Europa, com grandes jogadores. Kaká no banco, Cristiano, Robinho… No outro dia é titular. Às vezes, no próximo jogo, tem uma inversão de valores. A característica do atleta aparece em um momento, em outro aparece outro. Só jogam onze, mas jogam todos. De agora em diante é assim que vamos pensar – explicou o comandante.

    São três as mudanças em relação ao time que venceu por 2 a 0 na última rodada. Sem três zagueiros, saiu Luiz Eduardo e entrou Denilson. Suspenso, Luis Fabiano deu lugar a Willian.

    Apesar de barrado, Dagoberto viaja com a delegação para Curitiba e fica como opção no banco de reservas. O São Paulo enfrenta o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 20h30, na Arena da Baixada. O Tricolor nunca venceu o Furacão em seus domínios.

    – Confusão na área é pênalti, é o que desejo. Vai e vai jogar. Ele está mais vacionado do que todos nós que é jogar lá. É ótimo, maravilhoso, mas não com chuva. Quanto mais pressão, mais retorno.

    No coletivo, como de costume, Leão orientou muito os jogadores. Falou, parou e, ao término, reuniu os titulares para uma rápida conversa. Casemiro foi o único reserva na roda. Depois, o treinador também falou com Henrique.

    Lancenet

  9. Paulo Emílio Says:

    engraçado que toda vez que o São Paulo jogo no norte do país ele não vai ou pq ta suspenso ou pq surge do nada uma fisgada na perna. Toda vez que vai jogar contra o Atlético no paraná ou ele ta suspenso ou ele sente de novo dores e não joga. Manda esse bosta tomar no c** dele.

    Lina: É verdade, principalmente quando o jogo é as 16h00, ai ele se manda. Não gosta de tomar sol na cabeça. Bobinho ele não ?

  10. Aurio Adriano Says:

    Concordo… obrigado por tudo Dago… mas pode pegar a trouxa.

    Lina: Demorou pra engrenar e quando conseguiu, fechou com outro. Vai com Deus.

  11. José Roberto Says:

    Por mim este merda já teria sido vendido há pelo menos 3 anos.
    Nunca foi jogador para o são Paulo, e olhe que sempre torci para que o Tricolor comprasse seu passe junto ao Atl. Paranaense, mas depois que tomei conhecimento das suas atitudes junto ao clube paranaense passei a querer ver esse neguinho bem longe do Morumbi, depois do último clássico contra o Santos na Vila Belmiro ano passado quando de dentro da área chutou a bola para o alto piorou mais ainda minha opinião sobre esse merda.
    Já vai tarde o São Paulo sairá ganhando, o tempo mostrará aos gauchos quem é esse sujeito.

    Lina: É, o tempo dele no nosso Tricolor acabou.

  12. Alexandre SPFC Amaral Says:

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/11/14/coutinho-critica-neymar-cai-muito-nao-vai-jogar-na-europa.htm

    Agora qro v s o puxa-saco do Ricky CBF e presidente das sardinhas vai s revoltar toda como fez contra o Rogério!
    é um babaca demagogo.

    Lina: Vai nada, é um lixo baba ovo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: