Rapidinhas do Lina

Brasileirão e G4 – Tem gente que ainda acredita em título. Eu acho impossível conseguir o caneco, entretanto, temos pontos suficientes a disputar para conseguir uma vaga no G4. Se vencermos os próximos 3 jogos, veremos como vai estar a tabela, secar os outros e fazer contas. Mas pra isso, estes jogadores que não mostraram o mínimo de dignidade no ano, terão que mostrar alguma vergonha nestas partidas que faltam. Complicado né ?

Leão – Ao que tudo indica, deve continuar sendo o técnico do Tricolor em 2012. Uma parte da diretoria do clube quer Jorginho do Figueirense já em janeiro e outros querem a volta de Muricy Ramalho, que tem contrato com o Santos até junho.

Reforços – Informações dão conta que o São Paulo tem tudo acertado com Paulo Miranda, Fabrício e Bolívar, nomes que agradam o técnico Leão. Além deles, o Diogo, aquele que queria se livrar do clube na justiça, também faz parte dos planos do técnico para 2012.

Reforços 2 – O São Paulo busca também jogadores para a lateral direita ( Piris não agradou ), meia ( Cañete machucado e Rivaldo deve ser dispensado ) e para o ataque ( Dagoberto de saída, Henrique deve ser vendido ). Vários nomes estão surgindo, como sempre acontece nesta época do ano, entre eles: Grafite, Luis Ricardo da Lusa, Diego Tardelli ( o Leão gosta do jogador ), Breno, Artur ( São Caetano ), Wagner ( ex-Cruzeiro ), Giuliano ( ex-Internacional ). Osvaldo ( Ceará ), Williams ( Flamengo ), Emerson ( Coxa ), Rafáel Toloi ( Goiás ) e etc. Mas como sempre, tudo deve ser considerado apenas especulação, afinal, empresário adora usar o São Paulo para valorizar seus atletas.

Lista de dispensa – Na minha lista e possívelmente na lista do clube, está o Juan, que não agradou o treinador. Além deste o Denilson que deve retornar ao Arsenal no meio do próximo ano, se não melhorar e muito sua bolinha. Rivaldo não vai ter seu contrato renovado, como já havia adiantado o presidente. O São Paulo deseja vender o Fernandinho ( eterna promessa e Reffis ), Casemiro ( deslumbrado com a seleção e o novo contrato ) e o Henrique ( que joga bem na seleção mas no São Paulo não consegue fazer o mesmo ). Rhodolfo, caiu muito, mas muito mesmo de rendimento e deve ser vendido para a Juventus que se interessou pelo jogador. Xandão, falhou demais e apesar de ter começado bem no clube, se perdeu e é muito inseguro, deve sair. Bruno Uvini, tem proposta.

A qualidade vem caindo – Nos últimos anos, o São Paulo fez alguns negócios pra lá de ruins. Trocou Arouca por Rodrigo Souto, Júnior César por Juan e agora perde o Dagoberto para o Inter e fica de olho no zagueiro Bolívar para liberar o atacante em janeiro de 2012. Vejam este vídeo ( com direito a drible da vaca ) e percebam que grande negócio o Tricolor está fazendo.

Sonhar não custa nada – Já que a fase é de especulações e sonhar é de graça, eu vou viajar na maionese e montar o time que eu gostaria de ver em 2012. Rogério Ceni, Cicinho, Breno, Lugano e Fábio Aurélio. Fabrício, Josué, Montillo e Lucas. Nilmar e Fabuloso.

Sonhar não custa nada 2 – Destes nomes acho que os mais difíceis pra trazer seriam Lugano, Montillo e Nilmar, o restante até que dava pra tentar…

Romário – Muita gente ficou maravilhada com três perguntinhas bem mal feitas que o deputado federal carioca dirigiu – sem ter resposta – para o secretário geral da FIFA e para o presidente da CBF em audiência na câmara dos deputados em Brasilia. Vamos com calma. Todo mundo que entra pra este meio fica bonzinho de repente. Vamos voltar lá atrás e lembrar o passado, a vida pregressa, não para julgar – porque não nos cabe –  mas para ter embasamento para festejar qualquer atitude isolada. Uma pessoa não pode ter sua vida avaliada nem para o bem e nem para o mal em apenas poucas atitudes. É o conjunto da obra que pesa. Vale lembrar que o ex-jogador admitiu desejo de disputar as eleições para a prefeitura do Rio de Janeiro em 2012…

Humor – Sabe qual é a menor parada gay do mundo ? É a camisa do Curintia: só cabe um traveco dentro.

***(*) ******(*)

Anúncios

19 Respostas to “Rapidinhas do Lina”

  1. Marcelo Abdul Says:

    Lina agora eu fiquei preocupado.

    Grafite? Diego Tardelli? Bolívar?

    Deus do céu….

    Lina: Pois é, estão querendo repeteco de 2011 em 2012, mas isso é tudo especulação.

    • Paulo Emílio Says:

      Preocupação é pouco.

      Bolivar é reserva no Inter. Ibson é reserva no Santos. Paulo Miranda do Bahia é brincadeira. Juro, não estou entendendo o JJ, ele não parece ser o mesmo.

      Lina: E prometeram reforços nota 8 ou 9…

  2. Radar Soberano Says:

    Paulo Miranda confirma sondagem do SP, mas deixa situação para empresários

    Paulo Miranda confirma sondagem do SP, mas deixa situação para empresários

    A Série A do Campeonato Brasileiro vai chegando ao fim e o mercado de transferências aos poucos começa a voltar à tona. No Bahia, o próprio presidente Marcelo Guimarães admitiu que não deve conseguir segurar todos os jogadores para a próxima temporada. E o zagueiro Paulo Miranda, que pertence à Traffic, é um deles. O São Paulo pode ser o destino do atleta em 2012.

    Paulo Miranda é titular absoluto do técnico Joel Santana, e vem formando uma convincente dupla de zaga com o capitão Titi. O jogador, porém, não quer saber de qualquer negociação antes de garantir a permanência do Bahia na elite do futebol nacional, e deixa a responsabilidade de uma possível transferência nas mãos de seus empresários.

    “É uma situação que deixo para os meus empresários. Eu estou focado apenas no Bahia. Quero tirar o Bahia dessa situação. Sondagem, eu acredito que todos os jogadores do Bahia já receberam, mas é um assunto que não cabe para mim resolver. Nas minhas mãos não chegou nada”, declarou o zagueiro em entrevista ao portal Lancenet publicada nesta quinta-feira.

    Liberado da denúncia realizada pelo STJD por uma entrada no meia Diego Souza, do Vasco, Paulo Miranda confessou estar mais tranquilo após o resultado do julgamento desta quarta-feira. “Graças a Deus deu tudo certo. Foi uma disputa de bola, uma jogada normal, e estou muito feliz de poder atuar”, disse o zagueiro, que está confirmado para o jogo de domingo, contra o Atlético-GO.
    Ao contrário da maioria das partidas do Bahia, Paulo Miranda deve formar dupla de zaga com Danny Morais, já que o capitão Titi está suspenso pelo terceiro amarelo. No treino da manhã desta quinta-feira, Joel Santana testou a equipe com a seguinte formação: Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Danny Morais e Hélder; Fahel, Fabinho, Diones (Júnior) e Magno (Nikão); Lulinha (Gabriel) e Souza. Dodô, com dores na coxa, fez apenas um trabalho na academia, mas não deve preocupar.

    Os meias Carlos Alberto e Ricardinho treinaram normalmente, formando o meio-campo do time reserva, ainda composto por Marcone e Camacho. O coletivo foi vencido pela equipe considerada titular por 4 a 0, gols de Lulinha, Júnior, Nikão e Gabriel.

  3. Radar Soberano Says:

    Receoso, são-paulino Rhodolfo evita responder ao ser cobrado na rua

    Rhodolfo admitiu ter medo de ser interpelado por torcedores raivosos em locais públicos
    Fernando Dantas/Gazeta Press

    O jejum de nove partidas no Campeonato Brasileiro não resultou em cobranças agressivas da torcida do São Paulo. Mesmo assim, o zagueiro Rhodolfo está receoso com a possibilidade de ser abordado por fanáticos mais exaltados na rua. A solução para ele, além de vencer, é escutar a bronca sem responder.
    “A gente tem (receio), sim. Eu sou mais caseiro, gosto de ficar em casa, mas todos os jogadores estão evitando sair para ir ao shopping, jantar fora… Às vezes você vai no mercado, na panificadora, e já falam: ‘ê, não ganha, não sei o quê’. Tem que escutar quieto, não pode falar nada. Sabemos que não estamos bem e para mudar isso é só vitória”, disse Rhodolfo.
    Emerson Leão e Lucas já passaram por situações desse tipo. O técnico ouviu de um frentista que estava precisando acertar a defesa, enquanto o meia aguentou cobranças de uma enfermeira ao visitar o irmão acidentado no hospital. Episódios sem muita gravidade se comparados ao que Rhodolfo esperava após o revés vexatório para o Bahia, por 4 a 3, sábado.
    “Depois desse jogo, eu esperava que a torcida fosse ao aeroporto cobrar. Foram poucos, mas dá receio, um pouco de medo. Só vencendo para acabar com isso”, acrescentou o beque, ciente de que conquistar três pontos anda sendo uma missão difícil para o Tricolor.
    “O que está complicado é vencer a primeira partida, o peso é esse. A gente quer vencer, vencer, vencer e já acumulamos nove jogos de jejum. Isso nunca aconteceu com a maioria aqui e temos que lutar por essa primeira vitória, nos concentrar para isso”, raciocionou.
    Rhodolfo será titular da defesa são-paulina, que tem problemas para o duelo de sábado, contra o Avaí, no Morumbi. João Filipe sentiu o pé direito após chutar o chão no coletivo desta quinta e é dúvida. Caso ele seja vetado, não haverá opções para o setor no banco de reservas, já que Xandão e Luiz Eduardo são os dois outros atletas da posição disponíveis.

  4. Radar Soberano Says:

    Com má fase, zagueiro Rhodolfo teme violência de torcedores

    O zagueiro Rhodolfo, do São Paulo, disse nesta quinta-feira que tem medo de uma possível reação violenta dos torcedores por conta da fase ruim pela qual o time passa. O Tricolor está há nove jogos sem vencer no Brasileirão e fora da zona de classificação para a Copa Libertadores. O camisa 4 disse, inclusive, que há um movimento entre os jogadores para evitar aparições públicas.

    – A gente tem, sim (medo). Até quase não saio e todos os jogadores estão evitando sair um pouco. Você sai, alguém vem e fala que não está ganhando, e não podemos falar nada, porque não estamos ganhando – afirmou o camisa 4, em entrevista coletiva.

    – A gente fica esperando (reações da torcida). Depois da virada que sofremos contra o Bahia, eu esperava que viria torcedor, tinha poucos no aeroporto, então você fica com receio, um pouco de medo, mas temos de mostrar dentro de campo. Vencendo acaba com isso – completou o zagueiro.

    Nos últimos dias, alguns casos de agressão envolvendo torcedores ocorreram em clubes da capital paulista. Mês passado, o volante João Vitor, do Palmeiras, se envolveu em uma briga com torcedores do clube e foi parar na delegacia. Já na semana passada, auxiliares da partida entre América-MG x Corinthians, que culminou na derrota dos paulistas, foram agredidos por quatro pessoas, que seriam da Gaviões da Fiel, facção organizada do Corinthians.

    Neste sábado, o São Paulo volta a campo contra o Avaí, às 19h, no Morumbi, em partida válida pela trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

  5. Radar Soberano Says:

    Na mira do Sampa, Breno deve voltar ao Brasil só no meio do ano que vem

    O interesse em repatriar Breno nunca foi novidade no São Paulo. Vendo mais uma temporada nacional se encerrar, o beque revelado na base seria um dos alvos para reforçar o clube em 2012. Apesar de existir conversas para viabilizar o negócio, é pouco provável que o zagueiro retorne ao Brasil no final deste ano.

    – Em princípio Breno não deve voltar agora. Ele está treinando com o grupo e o técnico vai usá-lo nas próximas semanas. Ele deve retornar ao Brasil só na janela do meio do ano que vem. A não ser que aconteça algo de muito diferente. Até tive conversas com Adalberto (Baptista, diretor de futebol) para viabilizar. O interesse do São Paulo sempre existiu, mas a conversa não é recente. Ele está a par da situação – afirmou Guilherme Miranda, empresário de Breno, ao LANCENET!.

    Depois de problemas com a Justiça alemã, quando o zagueiro esteve preso devido a uma acusação de incendiar a própria casa, o Bayern de Munique (ALE), seu clube atual, pagou a fiança para libertar o jogador, que voltou a sua rotina de treinos. Agora, Breno tenta recuperar sua forma física para jogar.

    Revelado nas categorias de base do Tricolor, Breno também nunca escondeu sua vontade de retornar para o clube. Por meio de seu Twitter, ele já postou mensagens com o desejo de retornar. O zagueiro foi importante na conquista do Campeonato Brasileiro de 2007, quando teve ótimas atuações.

  6. Radar Soberano Says:

    Lucas vira alvo da Inter de Milão

    Uma suposta aproximação entre São Paulo e Inter de Milão para a venda de Lucas, em julho do ano que vem, foi veiculada pela imprensa italiana após a reunião entre dirigentes do clube milanês e o empresário Juan Figer na última segunda-feira, na Itália. Figer, que tem relação estreita com Juvenal Juvêncio, não representa oficialmente o meia, mas teria sido escalado pelo Tricolor para fazer a sondagem.

    “Não acredito que ele tenha feito isso, mas se fez é algo totalmente sem ética”, diz Wagner Ribeiro, empresário de Lucas e ex-parceiro de Figer. O São Paulo detém 70% dos direitos econômicos de Lucas, o restante pertence ao atleta. Ribeiro diz que há um acordo firmado com o pai do meia, Jorge Rodrigues, para que ele siga no Tricolor. “A família do Lucas tem o mesmo pensamento, de mantê-lo aqui. Nunca vai assinar qualquer documento sem passar por mim”, garante o empresário.

    Ribeiro e Figer fizeram diversos negócios juntos – os mais conhecidos envolveram Robinho e o atacante França. Nos últimos tempos, porém, a relação dos dois azedou e Ribeiro tem acusado o ex-parceiro de tentar interferir em sua relação com Lucas.

    Em julho, o empresário admitiu que conversou com os dirigentes da Inter de Milão para uma eventual negociação após a Olimpíada de Londres, no ano que vem. A pedida seria algo em torno de 30 milhões (R$ 72,8 mi). O São Paulo, segundo os italianos, já considera a possibilidade de negociar. Ontem, o clube descartou qualquer acordo e disse que não tem problemas de caixa. “Temos superávit, podemos investir. Não precisamos buscar dinheiro em banco, como outros clubes”, disse o vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.

    Relação difícil. Oficialmente, Figer nega envolvimento, mas sua antiga relação com o São Paulo e Juvenal Juvêncio incomoda Ribeiro. Foi com o Tricolor, por sinal, que o uruguaio fez seu primeiro negócio, na década de 70: trouxe o conterrâneo Pablo Forlán, que se tornou um grande ídolo no Morumbi.

    Em casos recentes, a boa relação entre as partes foi decisiva, como na chegada de Cleber Santana ao Morumbi, em julho de 2009 – o volante quase acertou com o Internacional, mas Figer interveio. Em contrapartida, o São Paulo teve de contratar o lateral-direito chileno Nelson Saavedra, jogador do empresário que nem sequer entrou em campo. Na equipe atual do Tricolor, o zagueiro Bruno Uvini é a principal aposta de Figer.

    Com multa rescisória estipulada em 80 milhões (quase R$ 193 mi) e contrato até 2015, Lucas descarta a possibilidade de sair. “Meu pensamento e da minha família é seguir no clube e levar o São Paulo à Libertadores no ano que vem. Quero consolidar minha carreira e ganhar títulos aqui”, disse o camisa 7.

    Zagueiro experiente. O São Paulo admite preocupação com a inexperiência de sua zaga, criticada após falhar contra o Bahia. “Buscamos sempre opções no mercado, mas não há muitas alternativas no momento”, lamentou João Paulo de Jesus Lopes, que negou o suposto interesse em Bolívar, do Internacional.

  7. Radar Soberano Says:

    São Paulo já pensa em planejamento para 2012

    As conversas sobre contratações e dispensas já começaram nos bastidores do São Paulo, mas somente após o final do Campeonato Brasileiro é que a diretoria vai se posicionar sobre o elenco do Tricolor em 2012. Tudo porque os cartolas do clube ainda acreditam na classificação para a Taça Libertadores.

    João Paulo de Jesus Lopes, vice de futebol, deu algumas pistas sobre os rumos do time do Morumbi. A começar pelo técnico. “A nossa ideia é que todo treinador seja mantido, continue. Na nossa visão, o trabalho dele até este momento é bom, mas vamos analisar essa questão depois do Brasileiro”, explicou. Apesar de o cartola não admitir, as chances de Leão seguir no Tricolor, pelo menos neste momento, são grandes, independentemente da vaga na Libertadores.

    Tanto que João Paulo de Jesus Lopes admitiu que já pensa em conversar com a atual comissão técnica para analisar o elenco da próxima temporada. “Vamos sentar com a comissão técnica para traçar os planos. Não falamos em dispensas. O que nós vamos analisar é a renovação (ou não) de contratos de atletas que estão próximos do encerramento”.

    Por fim, o cartola evidenciou os atritos entre a diretoria do Tricolor e os mandatários do Internacional, provável destino do atacante Dagoberto, ao descartar qualquer negócio com os gaúchos. “Não temos interesse em nenhum jogador deles. Aqueles que nos interessam, eles não vão liberar. Os demais também não queremos. O que nós queremos é que eles paguem em dinheiro a liberação do Dagoberto”, concluiu.

  8. Radar Soberano Says:

    São Paulo não pretende negociar Lucas

    Principal revelação do Tricolor nos últimos tempos, o meia-atacante Lucas segue despertando o interesse de grandes clubes da Europa. Segundo o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, a Inter de Milão quer contratar o camisa 7 para a vaga de Sneijder, carrasco do Brasil na Copa do Mundo.

    Para completar, na última semana, a imprensa espanhola divulgou que representantes do Real Madrid também estariam de olho no futebol de Lucas, de apenas 19 anos..

    No entanto, apesar dessas notícias, a diretoria do São Paulo descarta qualquer possibilidade de negociar seu jogador.

    No início do ano, Lucas renovou seu contrato com o clube do Morumbi até 31 de dezembro de 2015. A multa rescisória está avaliada em 80 milhões de euros (cerca de R$ 193 milhões).

    “A única possibilidade de o Lucas sair do São Paulo é através do pagamento de sua multa rescisória. Todos sabem o valor”, explica João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do clube.

    Na última janela de transferência, em julho, o clube do Morumbi, inclusive. recusou uma proposta oficial da Inter de Milão de 27 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões).

    Lucas quer ficar/ Após o treinamento desta quarta-feira, Lucas foi indagado sobre o interesse da Inter de Milão e garantiu que pretende continuar defendendo o São Paulo.

    “Eu não penso nisso agora, tem muita coisa para acontecer ainda. Minha cabeça está focada aqui no São Paulo, nesses últimos cinco jogos do Brasileiro, que vão ser os cinco jogos da minha vida. Quero classificar o time para a Taça Libertadores”, discursou.

    Além do São Paulo, o camisa 7 também está focado na seleção brasileira. “Todo jogador tem o sonho de jogar na Europa, em um grande clube, mas não é o momento. Ano que vem tem Olímpiada e eu quero fazer parte disso. Não é agora que vou sair do Brasil”, acrescentou.

  9. Radar Soberano Says:

    Zagueiro Paulo Miranda deve ser o 1º reforço do São Paulo para 2012, diz jornal

    O São Paulo ainda briga no Campeonato Brasileiro por uma vaga na Libertadores, mas já começa a pensar no time para a próxima temporada. Segundo revela o jornal Lance! desta quinta-feira, o primeiro reforço tricolor já tem nome: Paulo Miranda. O zagueiro do Bahia está com conversas adiantadas e deve ser anunciado logo no começo de dezembro.

    “Proposta sempre tem, mas a gente tem de ter a consciência de que não acabou o Brasileiro e temos de focar em manter o Bahia na elite”, disse Paulo Miranda. “O São Paulo eu sei que está bem perto. Espero que dê tudo certo. Negociação tem, está adiantado, mas não chegou nada para eu assinar ainda”, completou.

    Segundo o Lance!, a negociação ainda esbarra no tempo de contrato de Paulo Miranda com o time tricolor. O acorde deve ser de dois a quatro anos. “Todo jogador sonha em estar no São Paulo, buscar títulos com um bom time. Vou ficar muito feliz se der certo. Venho me preparando para estar no São Paulo e tenho mostrado minha qualidade”, disse o zagueiro.

    O São Paulo já busca opções para a zaga porque a diretoria dá como certa a saída de Rodolpho, que teria proposta da Juventus (ITA). Com 23 anos, Paulo Miranda já teve passagem pelo Palmeiras, entre 2008 e 2009, mas não conseguiu se destacar. “É uma questão de oportunidade, que não tive. Tenho certeza que quem não me deu chances de mostrar meu trabalho está vendo que errou”, explicou o zagueiro.

    Mesmo se confirmar a contratação de Paulo Miranda, é provável que o São Paulo ainda vá atrás de outro zagueiro. A diretoria quer trazer um nome de mais experiência, já que todas as opções do elenco (João Filipe, Xandão, Luiz Eduardo, Bruno Uvini e o próprio Rodholfo) têm menos de 24 anos.

  10. Radar Soberano Says:

    Dirigente ironiza “batalha naval” e reafirma: quer dinheiro por Dagoberto

    Em meio a especulações envolvendo atletas do Internacional, o discurso da diretoria do São Paulo não muda: não há interesse em fazer uma troca e, se quiserem contar com Dagoberto antes de abril do ano que vem, os gaúchos terão de colocar a mão no bolso.

    “É uma batalha naval, atiram várias vezes para ver se uma hora acertam. Já ouvi falar de Andrezinho, Guiñazu e Bolívar, mas nós não temos interesse em nenhum jogador do Internacional. Nós podemos liberar o Dagoberto, mas o São Paulo precisa ser remunerado”, discursa o vice de futebol são-paulino, João Paulo de Jesus Lopes.

    Dos atletas citados pelo dirigente, dois já estiveram na pauta da diretoria tricolor. O desejo de contar com o volante argentino Guiñazu era público, mas esbarrou na resistência dos colorados. Já o zagueiro Bolívar, que está na reserva do Sul, era visto com bons olhos quando defendia o Monaco (França), mas preferiu retornar ao Beira-Rio.

    Por enquanto, a equipe paulista rechaça voltar à carga pelos jogadores, mas o empresário Marcos Malaquias, que cuida da carreira de Dagoberto, deve iniciar em breve a negociação pela liberação. Clubes e jogador não confirmam que um pré-contrato com o Internacional já esteja assinado, o que o técnico Emerson Leão garantiu pouco depois de chegar ao São Paulo, mas já é sabido que o vínculo do atleta com o Tricolor não será prolongado.

    Desde o início do ano, Dagoberto manifesta sua intenção de sair, falando até da demora da diretoria do Tricolor em procurá-lo para renovar. Como tem menos de seis meses de vínculo vigente, ele está livre para assinar pré-acordo com qualquer equipe e deixar o São Paulo, que gastou R$ 5,4 milhões para trazê-lo em 2007, sem receber nada.

  11. Radar Soberano Says:

    Na mira do São Paulo, Paulo Miranda confirma que foi procurado

    Preocupados com o desempenho da defesa, que este ano não manteve o mesmo nível dos anos anteriores, comissão técnica e diretoria do São Paulo têm conversas adiantadas com Paulo Miranda, zagueiro que está no Bahia e teve passagem pelo rival Palmeiras. A expectativa é que seja anunciado ao término do Brasileiro, quando acaba o atual vínculo.

    Com 23 anos, Paulo Miranda chamou a atenção durante o Nacional. Renê Simões, ex-treinador do Tricolor baiano, deu boas recomendações ao coordenador técnico Milton Cruz. Ele observou e colheu informações antes de abrir negociação com o jogador, que tem seus direitos econômicos divididos entre Traffic, com quem o Sampa tem bom relacionamento e já fez negócio, e a BWA, dona da maior parte.

    Apesar das tratativas adiantadas, falta definir o tempo de contrato, que será de, no mínimo, dois anos. Mas pode chegar a quatro.

    – Proposta sempre tem, mas a gente tem de ter a consciência de que não acabou o Brasileiro e temos de focar em manter o Bahia na Primeira Divisão – revelou Paulo Miranda, por telefone ao LANCENET!.

    – O São Paulo eu sei que está bem perto. Espero que dê tudo certo. Negociação tem, está andando, mas ainda não chegou nada para eu assinar – completou o defensor.

    Paulo Miranda esteve em campo na vitória por 4 a 3 do Bahia sobre o São Paulo, na última rodada. Mesmo com os três gols sofridos, sua atuação foi elogiada no Sampa. Com a iminente saída de Rhodolfo, que tem proposta da Juventus (ITA), o Tricolor paulista teria de buscar um atleta para a posição. Está em pauta um defensor mais experiente, já que todos do elenco têm menos de 24 anos.

    Apesar de acreditar na contratação, diretoria e comissão técnica tratam Paulo Miranda como aposta. Observam o zagueiro com potencial, mas precisa ser lapidado. Por isso, pode demorar até se adaptar ao novo clube. Com exceção a goleiro, a cúpula observa outros reforços para 2012

    Confira bate-bola exclusivo com Paulo Miranda.

    Está animado para vestir logo a camisa do São Paulo?
    Isso me anima demais. Todo jogador sonha em estar no São Paulo. Buscar títulos, com um bom time. Então, comigo também é assim. Vou ficar muito feliz se der certo. Venho me preparando para estar no São Paulo e tenho mostrado minha qualidade no Brasileirão.

    Quais são suas características?
    Sou um zagueiro de muita marcação e de técnica também. Subo bem no cabeceio na defesa e às vezes faço um golzinho no ataque. Sou um zagueiro de muita raça.

    Como é chegar em um clube com tradição em ter bons zagueiros?
    Espero manter isso. Se eu chegar, vai dar tudo certo. Com certeza a defesa vai ter a cara do São Paulo: forte e raçuda. Vou ajudar nisso.

    Por que não vingou no Palmeiras, clube em que foi revelado?
    É questão de oportunidade, o que não tive. Mas nunca abaixei a cabeça. Tenho certeza de que quem não meu deu chance de mostrar o trabalho está vendo que errou (na sua época, passaram Luxemburgo, Jorginho e Muricy Ramalho). Agora estou em um bom momento.

    Sonha jogar no Morumbi?
    Já joguei no Morumbi. Só de passar lá o jogador imagina, mesmo contra, em estar como sua casa. Jogar a favor, sabendo dos jogadores que tem, seria um privilégio.

    Opções do elenco

    Rhodolfo
    Chegou bem, mas caiu de produção. Tem proposta da Juventus e pode sair no fim da temporada.

    João Filipe
    Contratado às pressas, agradou e renovou por cinco anos. Não vive boa fase, mas ficará em 2012.

    Xandão
    É o mais antigo dos zagueiros. Reserva,
    fez boas e más apresentações. Fica para o ano que vem.

    Luiz Eduardo
    Subiu este ano e ganhou chance quando um titular ficou fora. É visto com potencial pela cúpula.

    Bruno Uvini
    Apesar do potencial, vive constantemente lesionado. Jogou mais pela Seleção sub-20 do que pelo Sampa. Fica ano que vem.

  12. Sãopaulino Says:

    Lina, estranho a sua lista de dispensa não constar o Carlinhos Paraíba.
    Me mostre qual a utilidade deste meia-boca? Não sabe driblar, erra 99,99% dos chutes à gol, não tem pegada, só toca de lado e, ainda por cima, foi o maior reponsável, ao lado do pardal, por aquela goleada sofrida contra as frangas no primeiro turno. Abraço.

    Lina: Ele é meia-boca sim, concordo, mas eu vejo nele muita entrega, muita doação, coisa que falta pra quem tem mais futebol que ele. Por isso preservei, mas sei que muita gente não gosta. _X_

  13. Queco Says:

    Ouvi que o contrato do Muricy vai até abril!!
    Abraço

    Lina: Valew Queco, mas se acha que ele vem agora que o Santos manteve o Neymar até 2014 ? Pode ganhar tudo de agora em diante…

    • Queco Says:

      Ahh, provavelmente não vem!!
      A única esperança é ele seguir o coração sãopaulino.
      Primeiro o São Paulo teria que ir atrás do cara, se for, o Santos cobre qualquer proposta. Além do caso Neymala.
      Muito difícil voltar em prazo curto.

      Lina: Pois é Queco, acabei de ler que ele disse que vai renovar com o Santos…

      • Queco Says:

        E o pior, ouvi e vi o Zé Roberto falando que deve voltar para o Brasil e para o Santos no próximo ano.
        O negócio é cobrar e esperar que nossos diretores resolvam formar um time de verdade para ano que vem!
        Mesmo assim cara, mesmo que tenhamos anos difíceis, temos que apoiar sempre (Obs.: mesmo nos anos difíceis, lutamos pela Libertadores e não pelo rebaixamento como outros times “grandes”).
        Tricolor até a morte!
        Abraço

        Lina: O Zé Roberto vai para o Santos e o São Paulo traz o Fabrício. que blz… Apoiar sempre ! _X_

  14. Guedes Says:

    Lina, o Birner confirmou negociações com o Fabrício e o Lance com Paulo Miranda.

    Lina: Estes estão fechados, pode confiar.

  15. Radar Soberano Says:

    Bruno Uvini diz a jornal que sonha com a Europa

    Segundo publicação do Corriere dello Sport, zagueiro confirmou que pode defender Genoa ou Roma na próxima temporada

    Segundo o jornal “Corriere dello Sport”, da Itália, Bruno Uvini está de malas prontas para mudar de país. O zagueiro, em longa entrevista ao veículo, confirmou o interesse em deixar o Sampa ano que vem.

    – Eu acredito e espero que possa me transferir já em janeiro para Europa, o que é meu objetivo. A Itália é a realidade – disse o zagueiro.

    Genoa e Roma são os dois interessados no futebol do garoto (20 anos), que só fez quatro partidas no Brasileirão e aprimora a parte física após fratura por estresse na perna direita. Nesta temporada, Uvini jogou mais pela Seleção sub-20, quando foi campeão sulamericano e mundial, do que pelo Tricolor. Além dele, Rhodolfo é assediado pela Juventus (ITA). Paulo Miranda, do Bahia, deve ser contratado.

    Este ano, o São Paulo renovou o contrato dos garotos. Entre eles, Lucas e Casemiro, que subiram com Uvini para o profissional. Segundo a diretoria, uma conversa com o zagueiro estava na pauta, mas o empresário Juan Figer era esperado para negociar. O vínculo, firmado em 2009, vai até 21 de abril de 2014.

    A reportagem do LANCENET! procurou o atleta e a cúpula para falar sobre o assunto. Nenhum atendeu às ligações e nem mesmo as retornou

  16. Radar Soberano Says:

    Inter pode vender Milito para investir em Lucas, diz jornal

    A Inter de Milão pode se desfazer de um de seus heróis recentes na próxima janela de transferências. Autor de dois gols na final da Liga dos Campeões de Europa em 2010, o argentino Diego Milito interessa ao Paris Saint-Germain e pode atuar no futebol francês ainda nesta temporada. De acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport, a negociação do argentino fortaleceria os cofres nerazurri visando uma possível negociação com o meia Lucas, do São Paulo.

    Investindo pesado para montar um time vitorioso, o Paris Saint-Germain estaria disposto a levar Milito já em janeiro. Com contrato com a Inter de Milão até 2014, o argentino sofreu com lesões na última temporada e não conseguiu recuperar o mesmo futebol que o consagrou com a camisa nerazurri.
    Nesse contexto, além de se desfazer de um jogador que não vem rendendo o esperado, a Inter de Milão poderia fazer nova proposta por Lucas, que está na mira da equipe desde a última janela de transferências. Em julho, a equipe italiana ofereceu 27 milhões de euros pelo jogador, mas o São Paulo recusou a negociação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: