Pela CPI dos Gandulas

Quando Rogério Ceni bate falta no Morumbi a bola que deveria estar ao pé da trave do adversário para ser reposta com rapidez desaparece misteriosamente. É simplesmente o fim da picada ! Porque, obviamente, é coisa feita com o conhecimento do presidente ao técnico, passando pelo goleiro. Será que a convivência com o BMG chegou a este ponto ?

É surpreendente que alguém aclamado como ícone do jornalismo esportivo, faça em alguns parágrafos, tantas ilações e sugestões fundamentadas em achismo.

Porque afirmar que a atitude do gandula quando retêm a bola, faz parte de um grande esquema, que passa pelo presidente do clube, pelo técnico e pelo goleiro é que é, de fato, o fim da picada.

Quer dizer então que o presidente com tantas preocupações e afazeres, deixa suas atividades diárias para ter uma conversinha com os gandulas e os “orienta” a reter a bola quando o M1TO vai bater faltas ?

Ou será que foi o AB, com alguns meses de clube já tem esta ingerência sobre a máquina tricolor de fraudar o jogo ?

Deve ter sido o Rogério que resolveu parar de treinar faltas, se esqueceu das suas glórias, de seu discurso politicamente correto e ordenou aos garotos que segurassem a bola, desesperado que está por falta de títulos…

Usaram a régua errada para nos medir.

Mas gostei do final apoteótico.

O ícone sugere em seu post que o banco que patrocina o manto e que era a instituição que movimentava o caixa 2 do PT no mensalão, contaminou os dirigentes do clube que criaram este sistema monstruoso de manipulação de resultados.

Vamos fazer um abaixo assinado ?

Pela CPI dos gandulas e pela moralização do futebol brasileiro.

Já !

Relacionados

Juca entrevista Juvenal Juvêncio

Os Gandulas do Morumbi

São Paulo pode ser multado após flagra em gandulas no Morumbi

São Paulo diz que seguiu norma da CBF, mas pode afastar gandula por ‘roubo’ de bola

***(*) ******(*)

Anúncios

16 Respostas to “Pela CPI dos Gandulas”

  1. Guedes Says:

    Lina, sabe uma coisa que me preocupa ?
    É que bater no São Paulo é moda e dá audiência.

    Lina: Ahhh, pensei que só eu via isso. Ufa !

  2. Papito Says:

    É verdade. O esquema funciona tão bem que o SPFC perdeu o jogo em casa mais um vez.

    Lina: A gritaria foi insana, imagina se a gente ganha o jogo ?

  3. Marcelo Abdul Says:

    Não é um expediente aceitável mas isso acontece em TODOS os campos de futebol do mundo. O Juca Kfura viajou na maionese com esse lance da BMG. O que uma coisa tem a ver com a outra?

    Engraçado. O cara critica o banco do mensalão mas posta fotos da contrução do Kassabão no blog dele. Um estádio que todos sabemos está infestado de maracutaia governamental.

    Dois pesos e duas medidas. Juca Kfura é assim.

    Lina: Tem gandula por ai que atira outra bola no campo quando já tem uma pra retardar partidas. Você já viu algum texto falando a respeito ? Provavelmente não. Mas como é o Soberano vira aquela novela…

    • Henrique Soberano Says:

      Parece o parente que sabe que o filho é vagabundo mas finge que não sabe, ou sabe e não liga.

      Lina: É mais ou menos isso.

  4. Radar Soberano Says:

    Gandulas levam o Tricolor ao tribunal

    Superior Tribunal de Justiça Desportiva vai denunciar o São Paulo por causa de demora na reposição de bola na partida contra o Flamengo, no domingo

    Uma prática incorreta, mas nada incomum no futebol, levou o São Paulo ao tribunal. O Tricolor deve ser julgado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por causa da demora na reposição de bola após o goleiro Rogério Ceni bater faltas na partida contra com o Flamengo, domingo, no Morumbi.

    “O clube que tem o mando de jogo é responsável pelos gandulas. Já tivemos outros casos como esse que foram submetidos ao código. Assim, o São Paulo e o gandula devem ser denunciados”, disse Paulo Schmitt, procurador do STJD.

    O clube pode ser condenado a pagar multa de R$ 10 mil e o gandula (Lucas Bento Felix, que foi expulso pelo árbitro Fabrício Neves Corrêa) está sujeito a suspensão de até 180 dias.

    Fato comum/ Figuras folclóricas no futebol, os gandulas já viraram até heróis. Neste ano mesmo, em partida do Corinthians no Pacaembu, pelo Paulistão, um gandula agilizou a cobrança de escanteio de Roberto Carlos, que marcou gol olímpico. O lateral elogiou o rapaz, que teve seu dia de glória.

    Em outros casos, eles já foram instruídos a atrapalhar o jogo. Felipão, por exemplo, orientava os rapazes a jogar bolas no campo para impedir os contra-ataques do adversário. Expediente usado neste ano também pelo Corinthians.

    Antigamente, os clubes colocavam crianças como gandulas, o que acabou proibido. Alguns times, então, passaram a utilizar até seguranças para repor as bolas. Já no estadual, quando o mando de campo é da Federação Paulista, mulheres entram em ação. Com elas, nunca houve qualquer reclamação. Por que será?

  5. Radar Soberano Says:

    Truque do gandula no Morumbi é golpe baixo e provinciano que arrranha imagem de moço certinho de Rogério Ceni. Ou, se ele não tem nada com isso, queima o São Paulo mesmo…

    .

    ..

    .
    .
    Tags: campeonato brasileiro, expulso, falta, flamengo, futebol, gandula, morumbi, r7, rogerio ceni, são paulo2 Comentários

    .

    TV Lance!

    Pegou muito mal, na derrota do São Paulo para o Flamengo por 2 a1, no domingo (2), na volta de Luis Fabiano, o truque do gandula para facilitar a recuperação de Rogério Ceni sempre que o goleiro deixa sua área e vai para o outro lado do campo bater um falta.

    Para quem ainda não sabe do que se trata, conto a história.

    Ceni se preparava para bater uma falta.

    Uma bola foi colocada bem próxima à trave esquerda rubro-negra, na linha de fundo, pelo lateral esquerdo Júnior César, para que o goleiro Felipe a colocasse rapidamente em jogo caso o chute de Ceni fosse para fora.

    A ideia, claro, era surpreender o goleiro são-paulino na volta rápida para a sua meta.

    Pois bem: antes que Ceni batesse a falta, um gandula foi lá, tirou a bola que estava ao lado do gol de Felipe e a guardou.

    O objetivo claro era impedir que, caso a bola fosse para fora, o goleiro Felipe batesse rápido o tiro de meta, ainda durante a volta de Ceni para sua área, facilitando assim o contrataque do Flamengo.

    Alertado pelo rubro-negro Júnior César – ex-jogador do São Paulo, lembre-se -, o juiz expulsou o gandula autor do feito.

    O que não adiantou muito porque, pouco depois, outro gandula fez a mesma coisa em mais uma falta cobrada por Ceni.

    Constrangidos, os dirigentes do São Paulo afirmaram depois que os gandulas do Morumbi são treinados para ficar com a bola com a mão.

    Não parece ser verdade.

    Durante todo o jogo, nas situações em que não havia falta a ser batida por Ceni, os gandulas colocaram normalmente a bola ao lado de Felipe, na mesma posição escolhida por Júnior César, como mostra essa reportagem do jornal Lance!.

    O golpe do gandula é uma atitude baixa, anti-esportiva e provinciana.

    Se foi Ceni quem a criou e autorizou, isso mancha um pouco a imagem de atleta sério e com fair play criada por ele em sua carreira brilhante.

    Se os autores da ideia foram os dirigentes do clube e a comissão técnica, aí a imagem arranhada é a do próprio São Paulo.

    O gandula poderá ser julgado.

    Se for considerado culpado, deverá receber multa e ser afastado por alguns períodos.

    A corda vai arrebentar na mão do gandula – do mais fraco, como sempre.

    O mordomo, mais uma vez, é o culpado.

    A solução para o problema é simples: basta a CBF fazer acordo com as federações estaduais para que se tenha gandula neutros, vindos de fora, em todos os jogos.

  6. Radar Soberano Says:

    Bebeto e Gonçalves condenam tática de gandulas flagrada no Morumbi
    Ex-jogadores exigem penas para esse tipo de ocorrência. Rubens Lopes, presidente da Ferj, cogita projeto para utilizar profissionais neutros no Carioca
    Por SporTV.com
    Rio de Janeiro

    O tetracampeão mundial Bebeto e o campeão brasileiro com o Botafogo, em 1995, Gonçalves, condenaram a tática utilizada por gandulas para retardar a reposição de bolas em cobranças de falta do goleiro Rogério Ceni, flagrada no último domingo, na partida entre São Paulo e Flamengo, pelo Brasileirão, no estádio do Morumbi (assista ao vídeo ao lado).

    Os ex-jogadores estiveram presentes, nesta terça-feira, na inauguração do novo prédio da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), no bairro do Maracanã, no Rio de Janeiro.

    – Alguém tem que ser punido, se o mando de campo é do clube, esse clube tem que ser punido com os três pontos, aí eu quero ver fazer mais – disse Bebeto.

    Bebeto e Gonçalves na inauguração do novo prédio
    da Ferj (Foto: Reprodução SporTV)
    – Isso é uma atitude antidesportiva, ficou evidente neste último jogo entre Flamengo e São Paulo, as autoridades responsáveis tem que tomar atitude para coibir esse tipo de ação – afirmou Gonçalves.

    Já o presidente da Ferj, Rubens Lopes, presente no evento, considerou que os gandulas não são responsáveis por mudar os resultados dos jogos, mas admitiu que um projeto pode ser implementado para evitar táticas como essas no Campeonato Carioca.

    – Para resolver o problema no Estadual, talvez nós venhamos a assumir a responsabilidade sobre a escalação de gandulas, usando gandulas neutros. Quem sabe as faculdades de Educação Física vão poder mandar estagiários. Assim, o time A não vai ter só gandulas do time A – disse.

  7. Henrique Soberano Says:

    Todo mundo faz.

    Lina: Pelo menos os caras ai tiveram imparcialidade.

  8. Marcos Tri Says:

    Um ditado popular cai muito bem neste episódio.
    Tempestade em copo d´água.

    Lina: Concordo.

    • Sidney Says:

      No presente caso esse lance teve influência no resultado e prejudicou o Flamengo, time da maioria dos participantes do Arena.

      Lina: Mas não prejudicou porque perdemos o jogo Sidney.

    • Finorio Says:

      Imagina se ganha ?

  9. Sidney Says:

    E o São Paulo Bla´Bla´Blá , E o São Paulo Blá Blá Blá, E o São Paulo Bla´Bla´Blá , E o São Paulo Blá Blá Blá, cambada de filhas daputa com tanta coisas importantes para serem discutidas ficam pegando no pé do mais invejado do pais, todos os times do pais fazem o mesmo esquema e talves pior e somente vem falar do São Paulo, cambada de filhasdaputa, sem vergonha. puxa-sacos de Flamengo e Corinthians.

    Lina: Verdade. Tudo pela audiência.

  10. FernandoSoro Says:

    Você está certo, tem que levar com bom humor essas chatices, porque quem ganhou tudo sempre vai ser o alvo.
    Gostei do seu blog.
    Abraço

    Lina: Abraços, valew !

  11. Alexandre SPFC Amaral Says:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2011/10/de-ferias-e-magoado-maqueiro-do-maracana-quer-voltar-aos-74-anos.html

    “Eneias confessa que fez “cera” quando percebeu que o time brasileiro estava em vantagem e que isso quase acabou gerando um grande problema.”

    Isso pode Arnaldo? Ué, kd os patrulheiros d plantão da glbosta e afins?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: