Atitude e Posicionamento

Dois momentos na semana que passou que lavaram a alma.

O primeiro foi com Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial que fez um breve discurso antes de começar o clássico do rock nacional Que Pais É Este em show da banda no Rock in Rio, ele dedicou a música ao presidente do senado José Sarney.

O outro foi a porrada do Loco Abreu, jogador uruguayo do Botafogo, detonando as bobagenzinhas da TV Lixo, como um quadro que ridiculariza jogadores que perdem gols feitos.

Merecem registro.

.

***(*) ******(*)

Anúncios

7 Respostas to “Atitude e Posicionamento”

  1. Aurio Adriano Says:

    Correio do Povo

    Porto Alegre, 28 de Setembro de 2011
    Conhecem o Mário, este Mário
    Postado por Hiltor Mombach em 27 de setembro de 2011 – Esportes

    Mário Fernandes disse não à Seleção, escandalizando a pátria em chuteiras. Há um Brasil que se verga deleitado à Seleção. Mário Fernandes parece não padecer de selecionite. Cometendo uma verdade exagerada diria que o imberbe lateral surge como o anti-Brasil, a negação de um Brasil que transformou a camisa canarinho em palco de negócios e negociatas, de conluios e relações por interésses financeiros.
    Não sei o que motivou Mário Fernandes a promover tal manifestação, rotulada pelos que julgam tudo e todos de lesa-patriotismo. Sei que, passada a minha estupefação, fui tomado pela admiração. Poucas vezes um não tão sem cerimônia rompeu tanto os grilhões que unem CBF, clubes, empresários, patrocinadores, agentes, televisão e, algumas vezes, treinadores. De forma desintencional o garoto deu um soco no comércio escuso que há por trás destas convocações esdrúxulas para amistosos caça-níquel.
    O episódio esconde um Brasil injurioso. Despeja-se sobre o lateral todo tipo de pecha, retirando-se o direito de ele seguir seu caminho como bem lhe der na telha. Exige-se um comportamento social padrão, como se isto existisse, de um garoto oriundo de uma família de recursos moderados que foi alçado de repente, não mais que de repente, a um outro Brasil, o das celebridades, dos privilegiadíssimos nababos.
    Afirmar que eu entendo a atitude Mário Fernandes seria cometer uma mentira. A verdade é que respeito. Sobre a insinuação de Mano de que não o relacionará mais diria, curto e grosso, que nem ele, Mano, sabe se estará na próxima lista da CBF.

    Lina: Esse também foi foda, mas de tão sensacional que foi, vou escrever um post só pra ele. Valew Aurio ! _X_

  2. Radar Soberano Says:

    Prefeitura e Corinthians enfrentam ao menos três ações na Justiça pelo Itaquerão

    Uma chuva de ações civis públicas é o novo obstáculo do Itaquerão. Só entre 4 de julho e 1º de agosto foram iniciadas três ações contra a prefeitura paulistana e o Corinthians. Todas visam parar as obras.

    Os processos questionam diferentes pontos. Um deles é a legalidade dos Cids, benefícios fiscais dados para quem investir em projetos relacionados ao estádio. A cessão de um terreno público para a construção de uma arena privada também é alvo.

    É contestada ainda uma licença ambiental dada ao projeto com rapidez pouco comum e apesar de os dutos da Petrobras ainda não terem sido retirados do terreno.

    As ações são movidas por diferentes autores. Até agora, nenhuma delas teve seus pedidos de liminares apreciados pela Justiça.

    O blog apurou que já há um desconforto na área jurídica da prefeitura, que precisa se defender em todos os casos. E a situação pode ficar bem mais desagradável. Conselheiros corintianos trabalham com a informação de que mais uma série de ações está sendo preparada

    Lina: Tomara que pare tudo. HAUHSAUHSUAHSUAHS

  3. Jorge Tri-Hexa Says:

    Será que chegará o dia em que o Sarney e sua corja serão presos ?
    Que pais é este ?

    Lina: Duvido.

  4. Michel Toniato Says:

    O Loco Abreu é o jogador mais lucido e articulado do futebol brasileiro, e o fato dele ser uruguaio diz muito sobre isso.
    Abraço

    Lina: Com certeza faz diferença. Um dos passamentos do Lugano por exemplo é igual o seu caro Toniato: ler. A educação no Brasil deixa a desejar comparado com outros países da AL.

  5. Radar Soberano Says:

    Dilma barra Teixeira em reunião com a Fifa

    Mr. Teixeira, did you accept the bribe ?
    O Conversa Afiada reproduz texto do R7

    A presidente Dilma Rousseff terá uma reunião de alto nível com representantes da Fifa (Federação Internacional de Futebol) para discutir assuntos relativos à Copa do Brasil 2014, sem a presença do presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local), Ricardo Teixeira. A informação foi confirmada pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, que foi encarregado pela presidente de organizar o encontro.

    – Estamos preparando uma conversa do governo brasileiro com a Fifa, que ainda não tem data e nem detalhes. Mas haverá uma reunião para acompanhar os preparativos para a Copa. Porque tanto a Fifa quanto o governo do Brasil têm interesse no sucesso da Copa 2014. Nós trabalhamos para que haja mais harmonia entre o governo e a Fifa.

    Orlando Silva esteve na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (28) para pedir ao presidente da casa, Marco Maia (PT-RS), a criação de uma Comissão Especial para acelerar a aprovação da Lei Geral da Copa. De acordo com Maia, a criação da comissão vai permitir que a lei seja aprovada ainda este ano na Câmara e no Senado.

    – Pela importância e pela plenitude da Lei Geral nós vamos constituir uma comissão especial para tratar da lei. Essa comissão deve ser constituída na próxima semana e hoje já vou encaminhar pedido aos líderes partidários para que indiquem os membros da comissão. Nós trabalhamos com a expectativa, de aprovar a lei na Câmara e no Senado até o fim do ano. Mas há vários temas que precisam ser debatidos, como feriados e venda de bebidas. Eu pessoalmente gosto de uma cervejinha no estádio, mas tudo será discutido.

    Lei Geral da Copa

    O Projeto da Lei Geral da Copa foi enviado em 19 de setembro pelo governo ao Congresso Nacional. Dá poderes à Fifa e dispõe sobre as medidas relativas a eventos esportivos internacionais vinculados à Copa do Mundo de 2014, como as responsabilidades da entidade e da União nos atos referentes às competições e eventos paralelos, a proteção de símbolos oficiais protegidos e as punições para quem falsificar produtos licenciados.

    A legislação inclui normas desde o valor dos ingressos até a proteção das marcas de patrocinadores ligados à federação de futebol. No projeto está incluída também uma exigência da Fifa de proibir qualquer tipo de comércio no arredor dos estádios. Outro item determina a facilitação na concessão de vistos e permissões de trabalho para estrangeiros da Fifa ou de empresas ligadas à entidade, além de um artigo que cria punições para práticas contra as marcas oficiais do evento.

    A Fifa também gostaria de ver liberada nos estádios a venda de bebidas alcoólicas, cuja cota de patrocínio é de uma cervejaria. Atualmente, o consumo nos estádios está proibido por uma decisão conjunta assinada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União. Como a Lei Geral não aborda o tema, a Fifa poderá negociar com os governos estaduais a liberação.

    A presidente Dilma Rousseff assinou o texto do projeto em Minas Gerais na sexta-feira (16), no evento que marcou a contagem regressiva de 1.000 dias para a partida de abertura do Mundial, em 12 de junho de 2014. A Lei Geral deve ser votada até o final do ano.

  6. Radar Soberano Says:

    quinta-feira, 29 de setembro de 2011 | 17:00
    Deputado protesta no Maranhão contra os xingamentos a Sarney no Rock in Rio.
    Carlos Newton

    Sempre aparece alguém para defender José Sarney. Desta vez, foi o deputado estadual Magno Bacelar (PV-MA), vice-líder do governo da Roseana Sarney (PMDB) na Assembleia Legislativa do Maranhão. Em discurso da tribuna, ele reclamou que “muitos dos metaleiros” que foram ao Rock in Rio e xingaram o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), durante o show da banda Capital Inicial, são “drogados e maconhados”.

    Inflamado na defesa de Sarney, Bacelar informou ao plenário que vai propor uma moção de repúdio contra a banda por ter dedicado a música “Que País é Esse” ao presidente do Senado. Enquanto a canção era executada, era possível ouvir o público gritando: “Ei, Sarney, vai tomar no c…”.

    Segundo o deputado, “muitos dos metaleiros vão ali drogados, maconhados e, de certa forma, é uma pequena minoria da população, 100 mil habitantes, para se utilizar da boa vontade das pessoas ali presentes”, disse, salientando que os xingamentos aconteceram em ambiente “onde tem criança, tem jovem, tem tudo”.

    Após o candente discurso em plenário, o deputado afirmou à agência de notícias oficial da Assembleia Legislativa do Maranhão que a moção de repúdio também será destinada diretamente ao cantor da banda, Dinho Ouro Preto. “Este cidadão, alterado sabe-se lá por quais motivos, disparou vários palavrões não apenas contra o presidente Sarney, mas também contra o público. Foi uma total falta de respeito, de educação. Diante deste fato, irei, sim, apresentar uma moção de repúdio contra este cantor”, afirmou Bacelar.

    Bacelar é o mesmo parlamentar que havia alegado que Sarney “não é uma pessoa qualquer” no episódio em que o senador foi flagrado utilizando um helicóptero da polícia do Maranhão em viagens particulares em fins de semana. Naquela ocasião ele questionou: “Queria que o presidente [Sarney] fosse andar de jumento? Enfrentar um engarrafamento?”.

  7. guinablog Says:

    Lina parabéns pela lembrança!
    Porém não posso deixar de dar a minha observação à respeito da declaração do Dinho Ouro Preto. que pra quem não sabe, é filho e neto de historiadores politicos da cidade de Brasilia, e seu discurso (apesar de verdadeiro) foi só pra dar aquele ar de “atitude rock”, porque no fundo ele nada mais é que um jovem da classe média candanga, revoltado e inspirado pelos discos dos Sex Pistols!
    Já o Loco Abreu é sim um mar de coerência e lucidez no futebol do Brasil. E esse infelizmente não é brasileiro.

    Lina: Rebelde sem causa você quer dizer. Rsrsrsrs. O Loco Abreu é cabeça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: