O Ataque das Velhas Rabugentas

Por Marcelo Abdul

Atenção futebolista!

Hoje em dia é proibido de você ter uma opinião!

Se tiver algo para dizer do árbitro, de um empresário, de um presidente de clube ou de um companheiro de profissão muito cuidado.

Milhares de pessoas vão interpretar mal o que você fala e te malhar como um Judas Iscariotes e parasafreando um fã do Restart

“ Te xingar muito no Twitter”.

Ui!

Amigos. Como o futebol está pedante, careta e babaca. Foi só o Rogério Ceni falar uma frase sobre o Neymar que o mundo todo quase caiu sobre o goleiro artilheiro.

Ok. Vamos ser francos. O guarda redes são paulino exagerou  quando disse que o craque santista simulava 50% das faltas.

Mas qual o problema dele ter expressado isso? O Neymar é o Mahatma Ghandi ou  a madre Tereza de Calcutá? Ele não finge faltas como grande parte dos atacantes do futebol brasileiro?

Alguns torcedores se esquecem que no futebol, certas malandragens são permitidas. O Neymar pode simular faltas sim porque é do jogo. Como craque, ele pode muito bem usar isso a favor dele, como já fez muitas vezes.

Mas o problema de toda essa ladainha nem é a frase do Rogério Ceni e nem o “caí caí” do jovem talento praiano. O pior é ver um monte de torcedor dissimulado interpretar mal uma frase e criar um conflito mítico entre o bem e o mal. A “pobre criança” Neymar contra o “demônio do apocalipse” Rogério Ceni.  Sites, blogs,  jornais e até o presidente do Santos se manifestaram estupidamente.

Dá pra sentir o cheiro de enxofre a cada frase odiosa contra o goleiro por causa de um comentário. Uns falam em inveja, ódio ao garoto da Vila, mágoa, ressentimento pela paradinha entre outras interpretações imbecis.

Não colegas. Rogério Ceni não odeia o Neymar. Aposto que ele sente até uma grande admiração pelo rapaz como todo o torcedor brasileiro amante do bom futebol. O são paulino falou o que ele vê dentro do campo e que acontece em quase todos os gramados do Brasil . Atacante, se puder simula. E tem árbitro banana que apita. Faz parte do jogo de futebol. Com alguns juízes dá certo mas com um Leandro Vuaden não.

Mas as pessoas, maldosas como são, tentam levar tudo para um lado maniqueísta e criam dicotomias inexistentes sem o menor sentido.

Neymar é caçado, recebe e dá porrada e se puder simula faltas sim. Porque ele joga futebol,  não bocha. Assim como o Rogério Ceni se adianta algumas vezes em cobranças de pênaltis e faz cera quando a partida está para acabar. É futebol meu filho!

Com a vinda da internet o torcedor virtual se transformou em uma espécie de Cacilda da fofoca. Aquela velha rabugenta que fala mal de tudo o que você faz em sua vida.  Mas o torcedor é um ser passional e irracional. Isso nós até podemos entender na blogosfera  onde todos são valentões.

O duro é ver  jornalista e até cartola  dar atenção para isso e cair nessa onda fascínora de “espancamento virtual”.

A rabugice tomou conta definitivamente do futebol brasileiro. O pessoal necessita tirar as vendas do seu fanatismo e começar a assistir futebol de verdade.  Daí quem sabe um atleta possa falar tudo o que realmente pensa sem ser admoestado por isso.

Mas por enquanto, pelo que vimos, esse dia está muito longe.  Nós teremos que nos conformar com as frases. ” O grupo tá fechado”, “Perdemos agora é bola pra frente” e aquelas falas que os jogadores repetem há vinte anos e que agradam os cartolas e a imprensa pseudo-intelectual.

Esse é o hipócrita futebol brasileiro.

Relacionados

Qual crime Rogério Ceni cometeu?

Ceni é chato; e Neymar, cai-cai

A Pequena Sereia

***(*) ******(*)

Anúncios

14 Respostas to “O Ataque das Velhas Rabugentas”

  1. Papito Says:

    O MITO errou ao falar de um lixo.
    O Rogério Ceni é muito superior em tudo, conquistas, posicionamentos, mentalidade, comportamento e etc.
    Nem dá pra comparar.

  2. Neymarica Says:

    Ai eu sou macho, ui !

  3. Henrique Soberano Says:

    É um puta de um cai-cai mesmo !
    Manda os corneteiros do Rogério pra PQP !

  4. Radar Soberano Says:

    Após polêmica com Neymar, Ceni diz: ‘Sou chato mesmo’

    Em participação no programa “Bem, Amigos”, do canal Sportv, Rogério Ceni disse que Neymar simula 50% das faltas que sofre. Depois de a declaração causar grande repercussão, o goleiro se defendeu.

    – Pegaram só uma parte da frase. O que falei de ele ser o melhor do Brasil, ninguém falou. Quanto a ser chato, sou mesmo. Sou perfeccionista. Então, alguns me acham chato, o que é normal – disparou o camisa 1, em entrevista à TV Record.

    Depois de Rogério dar sua opinião sobre o craque santista, o blog do atacante, dois dias depois, publicou um texto que acusava o são-paulino de ser chato, o que foi divultado pelo craque em seu Twitter.

    Neymar, que na última quarta-feira à noite enfrentou a Argentina (0 a 0), vai desembarar em instantes na capital paulista. Ele deve falar sobre o assunto.

  5. Radar Soberano Says:

    Piris concorda com Ceni e confirma que Neymar simula faltas

    Lateral, que já marcou o santista diversas vezes também disse que todo atacante usa do artifício

    Neymar e Piris costumam se encontrar em campo (Foto: Ivan Storti)

    Piris e Neymar já se conhecem bem. Durante esta temporada os dois já se encontraram cinco vezes em campo. Isso porque, antes de chegar ao São Paulo, o paraguaio defendia o Cerro Porteño (PAR), com quem o Santos duelou quatro vezes na Libertadores. Para o lateral, realmente o santista simula algumas faltas durante a partida.

    A última vez que os dois se encontraram foi no San-São pelo Brasileirão. Na oportunidade o jogo acabou 1 a 1 e o são-paulino levou a melhor na Vila Belmiro.

    – Ele é um grande jogador. Mas, como todo atacante, simula faltas porque precisa. Acho que algumas vezes ele acaba simulando sim – disse em entrevista coletiva.

    A polêmica se iniciou quando Rogério Ceni disse no programa Bem Amigos, do canal SporTV, que 50% das faltas sofridas pela Joia seriam simples simulações.

    Em contra partida, Neymar respondeu as declarações com um post no seu site oficial. No texto, assinado por uma das pessoas que cuidam da página, o goleiro são-paulino é chamado por diversas vezes de chato.

  6. Radar Soberano Says:

    Especialista, Piris dá receita contra ‘cai-cai’ Neymar e ameniza: ‘Todo atacante simula’

    Um dia depois de Neymar responder às acusações de simulação de faltas feitas por Rogério Ceni com um texto chamando o goleiro de chato em seu site, o lateral direito Piris, que já afirmou ser um especialista na marcação do atacante do Santos, foi convocado para dar entrevista após o treinamento do São Paulo.

    Enquanto na quarta-feira companheiros de Rogério se juntaram ao capitão e concordaram que o santista se jogue muito em campo, Piris ‘limpou a barra’ do adversário e disse que a prática é normal entre os atacantes.

    “Ele é um grande jogador. Acho que simula, né? Como todo atacante. O atacante precisa simular. Se está de costas, e o defensor sai nele, é melhor sofrer uma falta ali do que jogar a bola de volta para trás. Acho que ele simula algumas vezes por isso”, opina o paraguaio, que conta a receita para segurar Neymar. “Tem que estar sempre nas costas dele.”

  7. Radar Soberano Says:

    Após cutucar Rogério Ceni em site oficial, Neymar diz: “O que ele falou não me interessa”

    Em Córdoba, atacante santista evitou falar sobre o assunto e preferiu “focar na seleção”

    Após a partida da seleção brasileira contra a Argentina, nesta quarta-feira (14), o atacante Neymar não quis se pronunciar sobre a polêmica criada durante a semana com o goleiro são-paulino Rogério Ceni por conta de uma entrevista do ídolo tricolor ao canal Sportv, na qual Ceni disse que metade das faltas marcadas sobre o jovem santista são simuladas.

    Neymar disse que não queria abordar esse assunto no ambiente de seleção brasileira.

    – Não quero falar sobre esse assunto, agora meu foco é aqui na seleção. O que ele falou no momento não me interessa.

    Mas se o jogador não quis falar à imprensa sobre a polêmica, o site oficial de Neymar publicou um texto nesta quarta-feira chamando Rogério Ceni de “chato”. Alex Bernardo, membro da equipe de Neymar, disse no texto que o goleiro são-paulino persegue o atacante santista e lembrou da confusão entre os dois jogadores no ano passado por conta das paradinhas nas cobranças de pênaltis.
    – Rogério vem se mostrando um tanto quanto vingativo sempre que a conversa gira em torno do Neymar. Parece que ainda não assimilou o golpe. Lembro que naquele dia, abordou a ‘joia’ ainda dentro de campo, como quem quisesse lhe dar uma bronca. Depois saiu falando sandices. Disse que “só no Brasil” era permitida a “paradinha”, que seria covardia contra o goleiro, etc. Semanas depois tentou imitar o Neymar. Foi se meter a bater com “paradinha” e perdeu. Errou!! Que coisa, né?? [sic].

    O texto publicado no site de Neymar ainda questionou a postura de Rogério Ceni enquanto ídolo de um clube e, para isso, citou jogadores como Zico, Ronaldo e o goleiro palmeirense Marcos.

    – É o tipo de declaração que não condiz com a sua condição de ídolo. É inimaginável escutar a mesma coisa de outras pessoas idolatradas pelo torcedor brasileiro como Zico, Marcos, Romário, Ronaldo, Rivaldo, enfim… Todas as declarações destes atletas sempre serão de defesa do talento. Nunca o contrário.

  8. Radar Soberano Says:

    Em Córdoba, Neymar evita comentar polêmica com Ceni

    Depois de defender a Seleção Brasileira na Argentina, o atacante Neymar não quis se pronunciar sobre a polêmica com o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo. O jogador diz que questão não deve ser abordada no ambiente da equipe verde-amarela.

    “Não quero falar sobre esse assunto, agora meu foco é aqui na Seleção. O que ele falou no momento não me interessa”, afirmou o representante do Peixe, na saída do estádio Mario Kempes, na cidade de Córdoba.

    A troca de farpas começou no início da semana. Em entrevista ao Sportv, Rogério Ceni disse que 50% das faltas marcadas em Neymar eram simuladas.

    Nesta quarta-feira, veio o troco. No site oficial de Neymar, houve a publicação de um texto classificando o ídolo do São Paulo como “chato”.

    Divulgação/Mowa Sports

    Neymar: em lance do jogo entre Brasil e Argentina pelo Superclássico das Américas, em Córdoba

    A resposta publicada teve a assinatura de Alex Bernardo, um dos responsáveis por abastecer o veículo do santista, e prolongou a discussão: “Rogério vem se mostrando um tanto quanto vingativo sempre que a conversa gira em torno do Neymar. Parece que ainda não assimilou o golpe. Lembro que naquele dia, abordou a ‘joia’ ainda dentro de campo, como quem quisesse lhe dar uma bronca. Depois saiu falando sandices. Disse que “só no Brasil” era permitida a “paradinha”, que seria covardia contra o goleiro, etc. Semanas depois tentou imitar o Neymar. Foi se meter a bater com “paradinha” e perdeu. Errou!! Que coisa, né?? (sic)”, relembrou o autor do artigo.

  9. Guedes Says:

    Gostaria de saber a opinião da diretoria do Santos FC, que teve crises nervosas na baixa santista, agora depois da revelação de uma declaração do próprio pai do jogador

    Eles conversavam sobre a campanha. Eu, Serginho e Neymar pai, sobre futebol. Eis que o pai, ex-jogador, nos revela: “eu oriento Neymar a se jogar mesmo, evitar o contato, até porque os árbitros dão falta mesmo. Assim, ele não corre o risco de se machucar e ainda ajuda o time dele.”

    E ai LAOR ? Fala agora !

  10. Franklin Says:

    A pergunta está no ar:

    NEYMAR WHO ?

    Ganhou o quê meu filho ?

  11. Radar Soberano Says:

    Santos tem DVD com faltas em Neymar para calar Ceni

    Um DVD repleto de faltas sofridas por Neymar faz parte da munição do Santos para rebater a crítica de Rogério Ceni ao atacante. Segundo os santistas, as imagens mostram uma série de lances em que os adversários abusam de violência contra o craque. E, em muitos casos, não são punidos com cartão.

    O material está pronto, mas sua divulgação não é certa. Depende da vontade da diretoria e do departamento jurídico. Os responsáveis pelo conteúdo afirmam que as cenas implodem a imagem de Neymar construída pelo goleiro são-paulino, que acusou o rival de simular 50% das faltas anotadas pelos árbitros.

    Em tom de brincadeira, há quem diga que o DVD deve ser dado de presente para Rogério.

    Na Vila, a declaração do goleiro soou como pressão sobre a arbitragem, já visando o próximo confronto entre as duas equipes, além de desrespeito com o colega mais novo. Existe preocupação com a possibilidade de um clima bélico no clássico por causa da polêmica.

    Leia mais sobre o assunto:
    Rogério Ceni foge de polêmica com Neymar, mas admite: “sou chato mesmo”
    Site de Neymar xinga Ceni e diz que ele é “chato pra c…”

    Tags: Neymar, Rogério

    por Perrone às 07:10

  12. Radar Soberano Says:

    Ceni assume chatice e lembra que Pelé falou em “ser macho” a Neymar

    O site oficial de Neymar usou até um palavrão para definir quanto considera Rogério Ceni “chato” por chamá-lo de “cai-cai” e abusar ao simular faltas. O goleiro aceitou o adjetivo usado pelo atacante do Santos. E dá a entender que Pelé, ao analisar o perfil do atual ídolo do Peixe, disse algo mais duro: cobrou que fosse macho.

    “O Pelé falou que na época dele não se usava brinco, não se fazia penteado de cabelo, que tinha que ser macho. E ninguém falou nada”, recordou o capitão do São Paulo em entrevista à TV Record.

    Rogerio Ceni no Bem Amigos

    O camisa 01 do Tricolor considerou até natural ao falar sobre Neymar dizendo que ele é “chato para c…”. “Sou chato mesmo e não vejo isso como problema. É um direito”, defendeu-se Rogério Ceni.

    “Se ele me acha chato, poxa, para mim não é novidade. Tem mais gente que me acha chato e sou mesmo um cara perfeccionista, detalhista. Sou assim em casa e fora, tento vencer sempre. Para mim não tem problema nenhum”, continuou minimizando o goleiro.

    O capitão da equipe do Morumbi ainda elogiou o titular da Seleção Brasileira que já lhe fez gol usando “paradinha” para cobrar pênalti na primeira fase do Campeonato Paulista do ano passado. “O Neymar é o melhor jogador do Brasil. Não estou aqui para ofendê-lo”, encerrou Ceni.

  13. Radar Soberano Says:

    Na Seleção, Rhodolfo diz que não falou com Neymar sobre Ceni

    Em troca de farpas através de meios de comunicação, o atacante Neymar já provou que não tem uma relação sadia com o goleiro Rogério Ceni. Porém, o contato com outros são-paulinos durante o amistoso da Seleção Brasileira contra a Argentina não fugiu à normalidade. O zagueiro Rhodolfo elogiou o tratamento recebido das principais estrelas do time pentacampeão mundial.

    “Foi normal. Ele e o Ronaldinho Gaúcho foram ‘gente boa’ demais. Todos na Seleção foram se entrosando rapidamente nesta questão de relacionamento. Tive um grande prazer em conhecê-los. Fiquei muito feliz”, disse o defensor nesta quinta-feira, no desembarque realizado no Aeroporto de Cumbica.

    Para Rhodolfo, a prioridade é evitar palpites na polêmica entre Neymar e Rogério Ceni que surgiu no início desta semana, após o ídolo são-paulino acusar o rival de simular 50% das faltas. Na Seleção, o zagueiro assegura que o assunto não foi abordado.

    “Não estava sabendo o que aconteceu, nem prolongamos a conversa. Só posso dizer que o Rogério é ‘gente boa’ demais”, defendeu.

    Nesta quinta-feira, Neymar deixou rapidamente o Aeroporto de Cumbica, após o desembarque de Córdoba, portanto não se pronunciou sobre o assunto. Na Argentina, ele já havia evitado comentar sobre a discussão com Ceni. Apenas o site oficial do santista apresentou um comunicado em que classificou o arqueiro do São Paulo como “chato”.

  14. Radar Soberano Says:

    Santos promete fotos de canela de Neymar para “esfregar na cara” de Ceni

    Luis Alvaro se mostrou irritado com a polêmica envolvendo Neymar e Rogério Ceni
    Foto: Fernando Borges/Terra

    O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, prometeu tirar fotos das canelas de Neymar para “esfregar na cara” das pessoas que dizem que ele é fingidor, referindo-se ao goleiro do São Paulo, Rogério Ceni. O camisa 1 do time tricolor havia dito que o santista simula 50% das faltas que recebe.

    “Pedi para o Arnaldo (Hase, coordenador de comunicação) tirar fotos das canelas do Neymar para esfregarmos na cara desses que dizem que ele finge as faltas. Vamos iniciar uma campanha com interesse nacional contra esses absurdos que ocorrem jogo a jogo com o Neymar. Ele não pode apanhar assim, isso é uma ofensa ao futebol arte. Os zagueiros fazem rodízio para bater nele e não serem expulsos, isso não é justo”, disse o mandatário alvinegro, em contato com o Terra.

    A polêmica envolvendo Neymar e Rogério Ceni começou quando o goleiro são-paulino, em entrevista ao SporTV, afirmou que Neymar simula 50% das faltas marcadas ao seu favor. O fato gerou réplica de Neymar, que aprovou um texto em seu site oficial que chama Rogério de “chato pra c…”. “Eu não preciso responder esse cara (Rogério Ceni). Sou o presidente do clube e ele é apenas o jogador de outro time”, esbravejou Luis Alvaro.

    “Nosso objetivo com essa campanha é sensibilizar os juízes e também a opinião pública contra essa carnificina sistemática contra nosso menino. Aí me vem um cara de outro time e fala coisas impropriamente desnecessárias. Ele deveria cuidar do time dele, isso sim. Quer dizer que para ele o Neymar, que sofre umas 100 faltas por jogo e o juiz marca só 30, então apenas 15 dessas são faltas para ele?”, concluiu Luis Alvaro.

    Nesta quinta, Ceni tentou colocar panos quentes no imbróglio e disse que a frase foi distorcida pela imprensa. Entretanto, a discussão deve continuar, ao menos, pelos próximos dias. “Pegaram só uma parte da frase. O que falei dele ser o melhor do Brasil, ninguém falou. Quanto a ser chato, sou mesmo. Sou perfeccionista. Então, alguns me acham chato, o que é normal”, retrucou o são-paulino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: