MMT, M1TO x LAOR, SPFC x CBF e a Estréia do Fabuloso

Imagem Aérea do Aeroporto de Congonhas

Imagem Aérea do Aeroporto de Congonhas

Salve Soberania !

MMT

Apenas para boa ordem, é preciso que se diga que o MMT perdeu sim dois processos contra o São Paulo em primeira instância. Então quando vem o presidente desta ONG dizer que não perdeu, está falando apenas meias verdades.

Deveria ter dito que perdeu e recorreu, e cá entre nós, vai perder de novo.

O grande temor dessa gente, e nós sabemos quais são os interesses e de quem, é que o São Paulo mineiramente vai se modernizando. Seja pela chegada da linha 17 aos arredores do estádio, seja pela possibilidade do VLT, seja pela cobertura com a tal acústica e o espaço de shows tão desejados pela coletividade Tricolor.

O que me chama a atenção, são os ofícios do tal MP endereçados a prefeitura em relação a realização de shows no Morumbi. Senhores, o aeroporto de Congonhas é em uma área residencial, o Brinco de Ouro da Turiassú idem.

Não é preciso lembrar o acidente da TAM ocorrido em 2007 e nem que o Brinco de Ouro recebia shows e sem nenhuma proteção acústica. Veja este link e note o horário em que começa o show do Guns n´Roses por exemplo:00h30 !

Imagem Aérea Brinco de Ouro da Turiassú

Imagem Aérea Brinco de Ouro da Turiassú

Portanto, se os tais processos que este senhor diz que tramitam na justiça seguirem o seu curso natural, todos serão favoráveis ao São Paulo, porque não é possível que a justiça veja casos semelhantes com pesos diferentes.

Essa gente pensa que a vida é um campeonato brasileiro em que os competidores “amigos” recebem sempre aquela ajudinha da arbitragem.

Não é bem assim.

***

M1TO x LAOR

Todos que frequentam o blog sabem que eu, apesar ser nascido e criado em Santo André, moro em Santos, portanto se tem um assunto que eu acompanho além do São Paulo, é o museu da praia. Calma, não tenho o coração dividido, o meu coração, assim como o do Rui Branquinho, do M1TO e de mais 18 milhões de torcedores tem 5 pontas e nele só tem lugar pra um amor.

O fato é que por aqui não se fala em outra coisa, então quem tem ouvidos, ouve.

O presidente do Santos, aclamado pela “mídia especializada” como um dos melhores do país, deita sobre os louros de vitória que não deveriam ser entregues a ele. Explico. Até a eleição do seu antecessor, sr. Marcelo Teixeira, que foi de fato quem organizou as categorias de base do time da praia agregando nomes como Zito ( que descobriu Robinho ), Mané Maria e Narciso ( que descobriu Neymar e Ganso ), o museu não revelava nada além de jogadores como Domingos. Sim ! Pra quem não sabe ele foi revelado pelas categorias de base do museu !

Ai eu pergunto a vocês. O que é o Santos sem Neymar e Ganso ? Nada.

Mas por quê você está falando isso Lina ?

É que quando o presidente do museu diz que o Rogério Ceni foi mal educado ao falar as verdades que ninguém fala sobre o Neymar, eu me pergunto se não é falta de educação, não dar os devidos créditos ao Marcelo Teixeira pelo novíssimo título da Libertadores da América 2011.

O que vocês acham ?

***

SPFC x CBF

O que é o São Paulo ? Isto é o São Paulo.

Não temos rabo preso e peitamos a bandalheira institucionalizada !

Desde pequeno amigos do blog, quando meu pai me levava com meu primo ao Morumbi, eu ia ouvindo as histórias deste clube. Seus homens e seus feitos, seu estilo diferenciado e suas glórias.

Com o passar dos anos, tudo que eu cresci acreditando, se comprovou ser verdade, quando não superou minhas expectativas.

Este é mais um caso.

Quantos clubes podem dizer a imprensa que a CBF e seu nefasto cartola devem dinheiro para o clube sem medo de ter seu próximo empréstimo negado ou seu pedido de adiantamento da cota de TV indeferido para sobreviver ?!?

O nome disso é competência !

***

Fabuloso

Uma das maiores expectativas do ano: a sua estréia.

Acho que além da vaga para a Libertadores em 2012, a estréia do Fabuloso é um dos acontecimentos mais aguardados para este ano.

E pelo andar da carruagem, parece que vai ocorrer ainda este mês.

A torcida sãopaulina que anda um tanto quanto impaciente, há de ter paciência com o Fabuloso.

Nós não podemos esperar que um jogador sem ritmo de jogo, já comece a 1000 por hora.

Se bem que em se tratando deste monstro, tudo é possível.

***(*) ******(*)

Anúncios

14 Respostas to “MMT, M1TO x LAOR, SPFC x CBF e a Estréia do Fabuloso”

  1. Papito Says:

    Lá no blog do Paulinho, alguém chamou o MMT de Movimento Mimimi Total.
    Tô rindo até agora.
    ha ha ha ha ha ha ha

    Lina: HAUSHUAHSUAHSUAHSUHAUHSUAHSUHAUSH

  2. Radar Soberano Says:

    São-paulinos reforçam discurso de Ceni após polêmica com Neymar

    Goleiro do São Paulo disse que a Joia simula a maioria das faltas que recebe

    Rogério Ceni, do São Paulo, causou polêmica com declaração – (Foto: Eduardo Viana)

    Após a polêmica entre Rogério Ceni e Neymar, em que o goleiro são-paulino disse que o santista simula a maioria das faltas que recebe, os jogadores do São Paulo saíram com discurso concordando com seu capitão. O primeiro a dizer que o atacante santista realmente valoriza as entradas que recebe foi o volante Wellington.

    – Também acho (que Neymar simula faltas), acho que ele valoriza muito. Ele é um grande jogador, mas valoriza. Acho que é errado, acaba atrapalhando o árbitro. Dando o cartão errado para o outro jogador. Acho que (o Neymar) não deve fazer isso – afirmou.

    Depois, foi a vez do zagueiro João Filipe engrossar o coro dos são-paulinos contra o atacante do Santos e da Seleção Brasileira. O camisa 21 falou de maneira mais branda e até usou de uma teoria para explicar o porquê de Neymar receber tantas faltas.

    – É um excelente jogador, vai ter um futuro brilhante na carreira. Se continuar assim, um dos melhores do mundo. O problema é que ele é muito franzino, e eu, zagueiro, vou chegar para ganhar a jogada. E ele por ser franzino, a gente chega nele e pode machucar. Mas ele valoriza um pouco, sim – afirmou o zagueiro.

    A declaração de Ceni causou polêmica e foi motivo de resposta do presidente do Santos, Luis Alvaro Ribeiro, e também repercutiu no Corinthians, com o atacante Emerson Sheik saindo em defesa de Neymar.

  3. Radar Soberano Says:

    Emerson Sheik defende Neymar e ironiza Rogério Ceni

    Atacante comenta polêmica criada pelo goleiro são-paulino contra santista que, segundo ele, simula metade das faltas que recebe

    Emerson saiu em defesa de Neymar (Foto: Ari Ferreira)

    A repercussão em torno da declaração de Rogério Ceni, que afirmou ver simulação em metade das faltas que são marcadas em Neymar, causou polêmica no meio do futebol. No Corinthians, isso não foi diferente.

    Para o atacante Emerson Sheik, o goleiro exagerou em sua declaração. E aproveitou para ironizar o camisa 1 são-paulino.

    – A gente leva pancada ali na frente, eu reclamo porque algumas jogadas são desnecessárias. O gol fica distante, né? É um pouco difícil de ele (Ceni) ver de lá – afirmou o camisa 11 do Timão.

    – Eu concordo com o Neymar, as faltas acontecem, as faltas têm de ser marcadas, sim – completou.

    Após Rogério Ceni iniciar a polêmica, dirigentes santistas saíram em defesa de Neymar. Alguns, inclusive, com declarações mais fortes e irônicas.

  4. Radar Soberano Says:

    São-paulinos concordam com Ceni: “Neymar valoriza as faltas”

    João Filipe e Wellington acham, assim como o goleiro, que o atacante santista simula muitas das infrações que sofre nos jogos

    Na última segunda-feira, em uma entrevista para o canal “Sportv”, o goleiro Rogério Ceni foi enfático ao dizer que metade das faltas que o atacante Neymar, do Santos, sofre, não acontecem. “Garanto que nem 50% das entradas são faltosas, nem 50%. Agora, que ele é o melhor jogador do Brasil não se discute. Mas em 50%, é simulação”, disse o capitão do São Paulo na ocasião.

    E a opinião não é apenas do camisa 1. O volante Wellington concorda com as palavras de Ceni e avalia que Neymar simula quando sofre algumas faltas. “Tabém acho, ele valoriza muito, é um gande jogador, um craque. Mas valoriza muito as faltas. Acho que é errado. Acaba atrapalhando o árbitro, ele dá carão errado. Não se deve simular faltas”, disse o atleta.

    O zagueiro João Filipe corroborou os discursos de Ceni e Wellington e também considera que o craque santista valoriza muitos lances. Mas, de acordo com o defensor de 23 anos e 1,90m, Neymar não tem um porte físico ideal para trombar com jogadores mais fortes que ele.
    “Ele é um excelente jogador, tem um futuro brilhante e pode ser um dos melhores do mundo. Mas ele é franzino. No meu caso, não vou medir forças para chegar no atacante, chego para dividir e ganhar a jogada. E por ele ser magro, pequeno, se a gente chega com força, pode machucar. E ele valoriza um pouco sim”, disse o camisa 21.

    Para a TV, Rogério Ceni também fez referência ao peso de Neymar e pediu o cumprimento da regra do futebol para todos, independente do físico. “Ninguém tem que ser protegido no futebol. A regra tem que ser igual para todos, não tem talento a mais ou a menos. A regra tem que ser igual para quem pesa 60 ou 90 quilos. Se fizer falta, tem que ser falta. Se não fizer não tem que ser”, concluiu o arqueiro.

    No duelo deste ano pelo Brasileirão, no empate por 1 a 1 na Vila Belmiro, Neymar não conseguiu marcar contra o São Paulo muito em função da marcação exercida por Iván Piris sobre ele. O paraguaio, inclusive, exaltou sua própria atuação contra o atacante no dia seguinte ao clássico.

  5. Radar Soberano Says:

    Kassab quer que Pacaembu seja arena de megaeventos

    Se depender do prefeito Gilberto Kassab (PSD), o estádio do Pacaembu passará a ser um local para grandes shows e eventos, coberto e com estacionamento subterrâneo para 2.000 veículos, quando Corinthians e Palmeiras terminarem as obras de suas arenas, em 2013.

    A Folha apurou que Kassab encomendou pessoalmente à empreiteira Queiroz Engenharia um projeto de reforma do estádio. Nada sai até 2013, quando acaba o mandato de Kassab. Mas o projeto ficará pronto até lá.
    A reforma tem dois entraves: o estádio é tombado pelo patrimônio histórico e há uma decisão judicial que proíbe shows no local.

    As diretrizes passadas à empresa que está fazendo o projeto incluem a redução da capacidade para cerca de 25 mil lugares (hoje são 37 mil), além da cobertura e proteção acústica. Tudo para não incomodar a vizinhança e tentar driblar o tombamento.

    A cobertura ocuparia parte das arquibancadas atuais, o que reduziria a capacidade do estádio, mas o telhado não seria visto do lado de fora, mantendo as características da fachada art déco.

    A questão judicial é complexa. Moradores se queixam de que shows atrapalham a qualidade de vida da região. Pediram ao Ministério Público que acionasse a Justiça. O último show no estádio foi o do Pearl Jam, em 2005.

    “O bairro deve ter algum carma, porque de vez em quando somos atacados na qualidade de vida”, diz Pedro Py, presidente do conselho da Associação Viva Pacaembu.

    Segundo ele, a entidade não se opõe à modernização do estádio nem aos shows. Mas, para isso, esperam o comprometimento da prefeitura, garantindo que não haja transtornos para a região.

    Entre as ações requeridas estão a proibição de estacionamentos no bairro durante os shows, combate a ambulantes e facilidades para o escoamento do público. Além, é claro, do encerramento do show em horário adequado.
    Fora o Pacaembu, a prefeitura conta com os futuros estádios do Palmeiras (45 mil lugares) e do Corinthians (48 mil) como opções para shows. Hoje, megaeventos musicais só podem ocorrer, com restrições, no Morumbi.

    Show realizado no estádio do Morumbi

    Essa é uma das reclamações dos produtores. A Folha apurou que o São Paulo, dono do estádio, chega a cobrar até R$ 1 milhão por show.

  6. Radar Soberano Says:

    São Paulo quer R$ 12 mi por ano para vender Morumbi para shows

    Preterido de ser uma das sedes da Copa do Mundo-2014, o São Paulo pretende agora construir uma arena para shows no estádio do Morumbi. O clube negocia com as maiores empresas promotoras de shows do Brasil para vender a elas os direitos de exploração do nome e da programação do local. O São Paulo quer R$ 120 milhões por um contrato de dez anos.
    De acordo com diretores do clube, já foram entabuladas negociações com Time For Fun, GEO e XYZ, que já trouxeram ao Brasil shows como os de Madonna, U2, Eminem.

    A ideia do São Paulo é construir uma cobertura sobre os assentos da arquibancada que ficam atrás do gol de entrada do estádio. Em dias de show, uma “cortina” desceria e o local se transformaria numa arena para 25 mil lugares.

  7. Radar Soberano Says:

    Luis Fabiano pode encarar o Corinthians

    O retorno de Luis Fabiano está próximo, muito próximo. Em fase final de avaliação médica, o atacante são-paulino deve ser liberado nesta semana para voltar a treinar com o restante do time e ficar à disposição do técnico Adilson Batista.

    Segundo o médico José Sanchez, o centroavante passa por uma fase de testes para avaliar se cessaram as dores que o incomodavam e o impediram de estrear pelo time e o forçaram a ser submetido a uma cirurgia. E, de acordo com Sanchez, por enquanto tudo vai bem.

    Vipcomm

    Nos treinos que já realizou com bola, mas ainda separado e sob supervisão médica, Luis Fabiano não sentiu dores. Fez movimentos semelhantes aos exigidos durante uma partida, o que a esta altura de sua recuperação já era esperado.

    O otimismo do estafe são-paulino, porém, se baseia na comparação com o primeiro período de recuperação que o jogador passou, o chamado convencional, antes da cirurgia. “Antes da cirurgia ele fez os mesmos testes e já nesta fase acusava dores”, disse Sanchez.

    O médico acredita que até no máximo sexta-feira ele já esteja liberado para treinos mais intensos e que, a partir daí, a esperada estreia dele no retorno ao clube fique por conta da preparação física e da decisão de Adilson.
    “Ele fará um teste isocinético nesta semana e, se tudo correr bem ele, será liberado. Depois disso é rápido”, falou Sanches.

    A comissão técnica, no entanto, evita fixar uma data para o retorno, mas isso pode acontecer nas próximas três rodadas –mais provável é que seja contra o Corinthians, dia 21.
    A única coisa que pode retardar um pouco a volta de Luis Fabiano é sua condição física. “A preocupação é com isso, já que agora a musculatura dele ficou um pouco atrofiada por causa do longo tempo sem poder treinar”, falou o médico.

    Mais um retorno
    O volante Denilson treinou ontem no campo sob supervisão do departamento de fisioterapia. Hoje, ele será reavaliado e pode ser liberado para jogar.

  8. Finorio Says:

    A CBF deve 9 milhões para o São Paulo.
    E essa reclamação vem desde o tempo do Marcelo Portugal Gouvea.
    Eles não tem vergonha.

    Lina: Que vergonha para a confederação, lesa filiados. Cara eu tenho nojo da CBF.

  9. Jorge Tri-Hexa Says:

    Neste caso, com certeza o mal educado é o LAOR.
    Enquanto o Rogério Ceni fala a verdade o presidente do santinhos faz pose de conhecedor de futebol.
    Ridículo esse cara.

    Lina: Nós vamos saber se ele conhece, depois que Neymar e Ganso forem embora…

  10. Barman Says:

    A competência liberta !
    Não precisamos de CBF, FPF e dessas porcarias sangue sugas do futebol.
    O que não quer dizer que devemos brigar com elas.

    Lina: Verdade.

  11. Tornado Says:

    Mal educado é o Luis Álvaro, que diz que não negocia o Neymar e que já fechou com o Barcelona.
    Pergunta para o pai do jogador o que ele acha disso.

    Lina: Pode crer, mais um papelão…

  12. SOBERANIA Says:

    O Emerson Sheik who?, outro renegado pelo São Paulo, defendeu o Neymar.
    Faltou o repórter sensacionalista falar com o Chicão que tomou aquele chapéu com o jogo paralisado.
    Todo mundo ali é bom caráter.

    Lina: Eles que se explodam.

  13. José Roberto Says:

    ENQUANTO ISSO, DO OUTRO LADO DA CIDADE!!!!!.

    Numa loja de armas !!!

    Um sujeito com uma camiseta do Corinthians entrou em uma loja de armas e perguntou para o vendedor:

    – Qual é o preço de um trinta e oito?
    – Não estamos vendendo esse revolver!
    – Então, qual é o preço daquela pistola 9 milímetros da vitrine?
    – Também não está a venda!
    – E aquela espingarda escopeta calibre 12 da prateleira?
    – Ela também não está a venda.
    – Tô achando que o senhor não quer vender nada pra mim porque sou Corinthians…
    – Pois é isso aí mesmo.

    O corinthiano sai da loja espumando de raiva do cara. No dia seguinte ele resolve procurar um advogado, conta a história para o “doutor” e pede que ele tome alguma providência.

    Tentando resolver o problema pacificamente, o advogado vai até a loja e pergunta ao vendedor:
    – Bom dia, meu amigo. Eu gostar ia de saber se você tem alguma coisa contra corinthiano?
    – Temos tudo o que o senhor precisar! Revolver, pistolas, metralhadora e, se precisar, consigo granadas e lança chama.

    Lina: HUAHSUHAUHSAUHSUAHUSHAUSHAS

  14. Henrique Soberano Says:

    Isso ai Lina !
    Tá igual ao Lula que bate no peito pelo momento econômico brasileiro, mas não diz que quem começou isso foi o FHC.
    Política é essa porcaria mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: