M1TO é Pra Quem Tem

Ainda sob efeito da festa do dia 7 de setembro, me pego refletindo sobre a importância do Rogério na história do São Paulo.

Um atleta que revolucionou a posição de goleiro, não apenas por cobrar penaltis e faltas, mas pela saída de bola, proporcionando jogadas de ataque iniciadas a partir da sua área, pelos seus pés.

Debaixo das traves – e não sou eu quem afirma isto, mas profissionais do esporte –  o Rogério é um dos maiores da história fazendo apenas o que os mortais goleiros fazem: defender sua meta. E aqui logo surge a imagem daquela bola do Gerard em 2005. Eu chamo aquele lance de um vôo para a glória. Aquele jogo, minha opinião, consolidou o M1TO Rogério Ceni.

Ainda tem o lado político. Ele é uma pessoa de opinião e não faz a mínima questão de esconder o que pensa, fala e fala com convicção. Quem não se lembra quando o capitão falou a respeito da “organizadíssima CBF” após um jogo contra os sem estádio ? Ou quando ele recentemente opinou a respeito das razões do Morumbi estar fora da copa e dos interesses sujos que regem os cartolas e políticos ? Outros pronunciamentos e posicionamentos podem ser encontrados na internet.

Mas isto não é tudo.

São 21 anos de clube; 1000 jogos dos quais 758 como capitão; 103 gols marcados: 55 de falta, 47 de penalti e 1 com a bola rolando; 121 jogos consecutivos; 534 vitórias, 223 empates, 243 derrotas; tri-campeão brasileiro 2006/7/8; campeão da libertadores e mundial em 2005.

Tem muito clube que não tem isso na estante.

Tem clube por ai que não tem nem ídolos, carecem de ícones que honrem suas camisas. Alguns clubes reverenciam jogadores que não respeitam contratos, que negociam a sua saída em nome de um aumento salarial, chantageando seus dirigentes.

Tem torcida que bate palma quando determinado jogador dá chute no vácuo ou quando outro agride o colega de trabalho que veste outra camisa com cotoveladas e pasmem, criam bonecos de plástico pra homenageá-los !

Naquele outro bando, reverenciavam um ex-craque fora de forma que ganhou um paulista e uma copa do Brasil e que hoje, depois de se aposentar, anda pelo mundo como embaixador de uma piada centenária.

Outro, além da ponte aérea, acabou de ser contratado por R$ 1.000.000 por mês e já virou mania. Não ganhou nada além de um regional…

Agora sabe o que é pior ? É que criticam nosso ídolo maior e tentam minimizar seus feitos. Navegue por ai em sites e fóruns que falam a respeito dos 1000 jogos do M1TO e leiam os comentários recheados de “sabedoria”.

São carentes de ídolos, glórias e títulos, mas teimam em nos criticar porque  admiramos e reverenciamos nosso herói !

Tudo bem, eu sei que o maniqueísmo e o futebol caminham juntos, mas por favor, controle sua inveja.

Já tá pegando mal…

***(*) ******(*)

15 Respostas to “M1TO é Pra Quem Tem”

  1. Alemão Says:

    Muito bom.
    Hoje em dia o cara chegou, vestiu a camisa pronto. É ídolo.
    Não é assim né ?
    Espera e deixa o perna de pau conquistar um brasileiro pelo menos.
    Paulistinha não vale.
    hahahahahaha

  2. Edu Tricolor Says:

    Inveja e gente falando mal do Rogério é o que mais tem.
    Eu nem ligo.

  3. Cara de Areia Mijada Says:

    Ô da orelha ? Ô Frôsemberguer !
    Pega o pai dos burro ai e procura mani-qué-isso-mano.
    Vê se funfa.

  4. Marcos Tri Says:

    Foda é gritar o nome de recém contratado como fazem por ai.
    É até engraçado.
    O outro lado da moeda é que quando o Rogério parar, quem vai ser ídolo no São Paulo ? O Fabuloso ?
    É o único que pode fazer esse papel.

    • Barman Says:

      O São Paulo quer trazer o Lugano, o Kaká e o Forlán.
      Se o Lugano ou o Kaká vierem, já bom demais.

  5. Felipe 6-3-3 Says:

    Só tem um jogador que pode ser tão reverenciado quanto o Rogério no seu clube, o Marcos, talvez o Vítor no Grêmio, não sei quanto tempo ele está lá e o que ganhou.

  6. Hexa Único Says:

    O Rogério Ceni é uma das razões que me fazem ter orgulho de ser são-paulino. Eu tenho 26 anos e tudo que eu conquistei como torcedor do São Paulo, ele estava presente.
    M1T0 eterno.

  7. Franklin Says:

    A diferença é que a gente tem o Dagoberto que é muito melhor que o Cleber e o Valdívia, só que aqui a torcida do SPFC corneta o cara e lá eles adoram esses dois.
    O SPFC tem o RC e o Palmeiras o Marcos.
    Acho que não é nem questão de falta de ídolo é cultura de torcida mesmo.
    O são paulino é mal acostumado.

    • blogdoluchetta Says:

      Franklin, a carapuça serviu pra mim e estou vestindo.
      Eu acho que sou o cara que menos corneta, que sempre defende, mas tudo tem limite. Já arrumei até entrevero aqui no blog do Lina por defender demais.
      O Dagoberto, na minha modestissima opinião, é um jogador que não incorpora a camisa do clube pelo qual sou torcedor roxo (existe esse termo ainda?) desde 1970.
      Só joga quando o contrato tá vencendo e vira e mexe arruma confusão. Pra usar o português claro: ele não respeita o clube que o paga muito bem e pelo qual sou apaixonado. Consequentemente, eu não tenho respeito.
      Mas é lógico que esta é a minha opinião. A sua é diferente.

      • Franklin Says:

        Puxa amigo, desculpa, mas eu nem pensei em você quando escrevi o meu comentário, aliás até procurei se você comentou este post antes pra ver se eu falei alguma coisa que pudesse ser ofensivo e você nem comentou nada aqui.
        Nem pensei em criticá-lo por cornetagem, falei sobre a torcida de uma maneira geral, que é meu ponto de vista.
        Acho que você se enganou, foi um mal-entendido,
        Abraço

      • blogdoluchetta Says:

        Franklin, tá tudo sob controle. Somos todos sãopaulinos.
        Quanto á cornetagem, eu concordo com voce. A nossa torcida realmente é de fazer inveja para a turma do amendoim, que, parece, já acabou.

  8. Henrique Soberano Says:

    Olha vou falar a verdade, eu nem leio mais nada de blogs que não são do São Paulo. É só merda, tentativas frustradas de denegrir o clube e coisas assim.
    Ninguém fala nada pra construir o seu clube e ajudá-lo, é quase tudo pra destruir o do vizinho.
    Desse tipo de ódio gratuito eu me afasto e não tolero.

Deixe um comentário

