Rapidinhas do Lina

Marcos, Felipão e o Morumbi – Primeiro foi o Felipão que botou a boca no trombone e detonou a sacanagem que fazem com o Morumbi. O melhor estádio do país sofre com a inveja e as sacanagens da política de cartolas e seus pares de neurônios defeituosos. No último domingo foi o Marcos quem deu o seu recado. O segundo melhor goleiro da história falando a respeito da nossa casa sacrossanta. Deve ser difícil pra quem é honesto e tem dignidade, fazer parte do bloco da inveja. A diretoria verde não gostou das declarações do arqueiro e disse que ele poderia trabalhar no São Paulo como treinador de goleiros e Felipão como técnico. Como tratam bem seus ídolos lá no Brinco de Ouro da Turiassú não ? Que beleza !

Rogério Ceni – Esse tá bem na fita. Desceu a lenha na putaria da copa do mundo 2014, no novo estádio municipal de Itaquera e na classe que mais “orgulha” este país: os políticos. A diferença é que aqui o M1TO fala e não vai ouvir piadinhas, afinal, clube e jogador estão do mesmo lado, o lado certo, o lado do bem, o lado da vergonha na cara.

Bonito Pra Quem ? – Esta semana, gêmeos de um casal humilde da capital paraense morreram em virtude da falta de leitos e atendimento. Dias antes, o governo do estado confirmava a reforma do estádio Mangueirão, para receber um “amistoso” da seleção brasileira no dia 28 de setembro. Custo da brincadeira: R$ 2 milhões. “Estamos fazendo uma reforma completa. Depois, o Mangueirão vai estar apto para receber as duas seleções”, disse o secretário de obras do Pará. Quer dizer, pra fazer bonito para os outros, o governo do Pará deixa seu povo morrendo nas portas de hospitais por falta de atendimento. Vão gastar muito mais pra fazer a copa 2014 no Brasil, e vão matar muitas outras crianças por falta de atendimento. Tudo pra mostrar ao mundo que o Brasil é uma das mais promissoras economias emergentes. Tenho pena daqueles que desviarem dinheiro da copa e das olimpíadas, é dinheiro de suor e de sangue, vão ser cobrados. O inferno é pouco pra eles…

Nada A Ver Com Futebol, ou Tudo a Ver – De acordo com os vários documentos encontrados no gabinete da juiza assassinada no Rio de Janeiro,  ficou comprovado que apesar dos ofícios enviados ao TJ pedindo proteção, nada foi feito. Leia mais a respeito aqui e aqui e entenda o que eu quero dizer, faça a sua análise. O cheiro não é nada bom…

Pilares – O São Paulo pode ainda não ser um time, mas eu consigo ver alguns pilares de sustentação para um futuro promissor: além do M1TO, temos o Rhodolfo na defesa que é segurança total – conversa com os companheiros, cobra os mais novos e tem aquela gana de vencedor; Piris, parece que joga faz tempo no time, apóia bem e tem personalidade; Cícero, a maior qualidade deste jogador é a entrega. É um guerreiro. Não para um minuto; Lucas, no intervalo do jogo contra o Ceará, reparei que ele andava com pressa em direção ao vestiário, acho que queria logo que o Adilson acertasse o time para a volta. Pode dar a impressão que ele está sumido do jogo, mas quando a marcação em cima dele vacila, ele arrebenta; Dagoberto, nesta nova fase pode ser chamado de decisivo. Mas ainda tem altos e baixos. Precisava apenas ter a vontade do Rhodolfo e do Cícero.

Pilares II – O João Filipe é outro que no time atual tem jogado muito, tendo até recebido elogios do capitão. Como seu contrato é curto, não coloquei na lista. Mas no time de hoje e não na projeção, é um dos grandes e merece destaque.

Globo e São Paulo – Eu li que o Tricolor trabalha com uma empresa ligada a Globo, em um projeto que vai gerir os shows que acontecerão no Morumbí após a reforma e cobertura. Tudo perfeito e bonitinho. Essa relação é desejo da torcida ? A gente sempre evita o “se”, mas tivessem feito uma pesquisa de opinião a respeito da idéia, garanto que ela seria reprovada pela maioria da torcida Tricolor. Afinal, alienação é coisa de travesti.

Protestos ProibidosA Federação Catarinense de Futebol, proibiu manifestações contra o presidente da CBF no jogo entre Avaí e Figueirense no próximo fim de semana. O pior é que os presidentes dos dois clubes apóiam a decisão da federação. A nota da federação catarinense faz menção ao estatudo do torcedor, mencionando o artigo 13-A, inciso IV,: “não portar ou ostentar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, inclusive de caráter racista ou xenofóbico”. O estatuto do torcedor vai de encontro com o que diz a constituição de 1988: Art.5º-IV, da Constituição Federal: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”.  Se eu tivesse na pele destes caras eu faria uns cartazes com os seguintes dizeres: Obrigado pela sua honestidade Ricardo Teixeira ! – Estádios Modernos e Prontos Para a Copa 2014, um Legado de 22 Anos na Confederação ! – Obrigado Pela Oportunidade de Seriar a Copa 2014 no Brasil, Nós Precisávamos ! – Seleção Brasileira: Amor a Camisa, Orgulho Nacional ! E por ai vai. Ninguém poderia dizer que isso ofende, não é mesmo ?

Ingressos SanSão – Antigamente eu conseguia comprar ingressos para o setor que recebe a torcida do São Paulo, na própria Chinelândia ou em outros pontos na cidade. Há alguns anos entretanto, toda a carga de bilhetes para a torcida visitante é enviada para o São Paulo. Nunca mais consegui acompanhar o time aqui no meio da nossa torcida. Você já assistiu jogo do São Paulo no meio dos rivais ? Eu já, várias vezes. Esta é uma experiência que eu não recomendo. Os caras xingam todo mundo e você tem que fazer aquela cara de paisagem pra não criar confusão. Eu quero saber como devem proceder os sãopaulinos da baixada santista que querem acompanhar o time quando vem jogar aqui. Vou enviar uma mensagem para o São Paulo e assim que eu tiver resposta, se tiver, eu publico.

Arenas Rivais – É por causa do relatado acima que eu acho que todo clube grande tem que ter sua casa. Uma casa à altura, que receba com conforto, evitando essas dificuldades. A gente quer ser bem recebido assim como recebemos bem no Morumbi. Tem gente que pensa que o sãopaulino não quer que outros tenham sua casa por “n” motivos esdrúxulos: vão tirar nossa exclusividade em shows de grande porte, não vão mais pagar aluguel ( já não alugam mesmo ), etc e etc. Tudo bobagem. Esse não é um desejo apenas dos sãopaulinos, mas é aspiração de todo cidadão de bem. Todos devem ter seus estádios  construídos com esforço próprio, assim como foi erguido o Morumbi.

De Grátis ! – Um cidadão, torcedor do museu topou a minha aposta: meia dúzia de ampolas geladas que o São Paulo ganha o próximo SanSão no domingo. Vou beber de graça, afinal, a história comprova que na Chinelândia quem manda é NOI_X_, o SOBERANO, sem asterisco…  Vai São Paulo !

***(*) ******(*)

Anúncios

14 Respostas to “Rapidinhas do Lina”

  1. Papito Says:

    Também não entendi o São Paulo ficar amigo da Globo.
    Mas, já que é comercial, tem que ter tapinhas nas costas e sorriso amarelo na cara.
    Fazer o quê ?

    Lina: É tudo business…

  2. Finorio Says:

    Dagoberto pilar do time ?
    Tá mais para pilar do bolso dele, igual os mercenários do sub-20.

    Lina: Fuóm !

  3. Hexa Único Says:

    É muita sacanagem com o povo.
    Isto é verdade cara, quem desvia dinheiro que deveria servir o povão, vai se arrepender.
    Tem UM que tudo vê.

    Lina: É dEle mesmo que eu estava falando. Dinheiro de suor e sangue, vão ser cobrados…

  4. Radar Soberano Says:

    Novo canal da Fox tira Libertadores do Sportv

    O Fox Sports, que está montando estruturas de produção em São Paulo e no Rio, promete concorrência pesada para os canais Sportv.

    A chegada do canal ao Brasil, programada para 2012, tira do canal de esportes da Globosat eventos importantes.

    Dois exemplos são a Libertadores da América e a Copa Sulamericana de futebol, ambas pertencentes ao Fox Sports.

    Lina: Chupa globosta !

  5. Radar Soberano Says:

    Diego Lugano deixará o Fenerbahçe

    Capitão da seleção uruguaia, o zagueiro Diego Lugano deixará o Fenerbahçe, segundo a emissora de televisão CNN-Türk. O clube, que se vê envolvido em um escândalo de manipulação de resultados, já negocia com algumas equipes (não reveladas) a transferência do zagueiro ex-São Paulo.

    A diretoria do Fenerbahçe informou nesta sexta-feira a Bolsa de Valores de Istambul, como obrigação com os acionistas do clube, que há negociações em andamento para a saída do jogador, que foi campeão da Copa América na Argentina, com o Uruguai.

    Diego Lugano chegou ao clube turco na temporada 2006/2007, após ser vice-campeão da Libertadores com o Sâo Paulo. O zagueiro já havia avisado que se o Fenerbahçe tivesse que disputar a segunda divisão do país, ele iria embora. A maioria dos jogadores da equipe solicitou à diretoria que jogue a divisão de acesse por conta do escândalo em que se vê envolvido e que, inclusive, gerou a expulsão do clube da Liga dos Campeões.

  6. Franklin Says:

    Porra velho, os ingressos que vão para o clube, são direcionados para as organizadas, nem precisa correr atrás pra saber.

    Lina: É, eu desconfiava, mas já soube que é isso mesmo. Que merda.

  7. Radar Soberano Says:

    Torcidas desafiam proibição e prometem “ação nacional” contra Ricardo Teixeira nos estádios

    Torcedores prometem distribuir 120 mil panfletos contra o presidente da CBF

    “Copa do Mundo no Brasil com prestação de contas e sem Ricardo Teixeira”. É esta a frase que vai encabeçar os cerca de 120 mil panfletos que as principais torcidas organizadas do Brasil (menos as dos clubes do Rio de Janeiro) prometem distribuir em frente aos estádios que vão receber os jogos da rodada deste fim de semana do Campeonato Brasileiro.

    Além disso, a Conatorg (Confederação Nacional das Torcidas Organizadas) promete entrar com faixas e cartazes contra o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e do COL (Comite Organizador Local da Copa do Mundo).

    A intenção de protestar dentro das dependências dos estádios, porém, esbarra em um artigo do Estatuto do Torcedor, que determina ser proibido “portar ou ostentar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, inclusive de caráter racista ou xenofóbico”.

    A Federação Catarinense de Futebol divulgou nota na última quinta-feira afirmando repudiar a iniciativa das torcidas organizadas e prometendo expulsar do estádio Orlando Scarpelli os torcedores que estiverem portando cartazes contra o cartola. Lá, acontece no domingo a partida entre Avaí e Figueirense. A Polícia Militar de São Paulo também já avisou que a entrada deste tipo de material nos estádios é proibida.

    “Sim, sabemos que pode haver problemas, mas vamos tentar dar um jeito de entrar com os cartazes. É uma manifestação pacífica e democrática”, disse André Azevedo, presidente do Conselho da Conatorg e presidente da Dragões da Real, torcida organizada do São Paulo.

    Segundo ele, a ideia de fazer o protesto surgiu em uma reunião da Conatorg. “Começamos a discutir e percebemos que é comum as pessoas taxarem as torcidas organizadas de culpadas pelo esvaziamento dos estádios, e não concordamos”, afirmou. “O verdadeiro problema são os jogos tarde demais, os altos preços dos ingressos em contradição com a falta de estrutura dos estádios, a falta de transporte… Ou seja, é quem dirige o futebol brasileiro que precisa mudar, e Ricardo Teixeira é o maior símbolo de tudo isso”.

    A proposta da Conatorg (Confederação Nacional das Torcidas Organizadas) é que os torcedores ostentem cartazes pedindo o afastamento de Ricardo Teixeira. A manifestação está planejada em pelo menos dez estádios, incluindo nas partidas entre Corinthians e Palmeiras, São Paulo e Santos, Cruzeiro e Atlético-MG e Avaí e Figueirense.

    A manifestação também mira na organização do Brasil para a Copa do Mundo. “Desde 2001, com a instalação da CPI do Futebol, Teixeira é acusado por crimes tais como a apropriação indébita de recursos, evasão de divisas e sonegação fiscal. Porém, as denúncias ainda se encontram paradas na Justiça Federal”, afirma o texto que consta no panfleto que será distribuído nos estádios.

  8. Radar Soberano Says:

    Dagoberto arrebenta e supera Lucas em 2011

    Com futuro indefinido no Tricolor, atacante tem melhor média de gols e assistências do que a principal joia do Morumbi

    Às vésperas do clássico com o Santos, a torcida do São Paulo vê em Lucas a grande esperança para fazer frente a Neymar domingo, na Vila Belmiro. Os números, porém, mostram que tem sido Dagoberto, autor de um golaço contra o Palmeiras, o fator de desequilíbrio do time no ano.

    Em pouco mais de quatro anos no Tricolor, Dagoberto nunca foi unanimidade. Mas nesta temporada, que pode ser sua última completa pelo clube (tem contrato até abril), ele tem superado as desconfianças: em 41 partidas, marcou 19 vezes e deu 14 assistências. Na média, supera até o desempenho de Lucas, que em 25 jogos balançou a rede em 9 oportunidades e deu 6 passes para gols. Anteontem, contra o Ceará, Dagoberto voltou a marcar e ganhou ainda mais moral para pegar o Santos.

    Lucas, que deu o passe para o gol de Dagoberto e também deixou sua marca, mostrou sinais de reação, após uma série de atuações apagadas. “Precisava de uma atuação como essa. As coisas voltarão ao normal e as pessoas vão ver aquele Lucas que estão acostumadas.”

    vipcomm

    Cañete. Preservado por Adilson Batista até agora, o meia Cañete mostrou ontem em jogo-treino contra os juvenis do São Paulo que a estreia está próxima. O argentino fez belo gol em chute de fora da área.

    Já Henrique protagonizou lance infeliz: ao tentar uma bicicleta, acertou a cabeça do zagueiro Fabiano, que caiu desacordado e saiu de maca.

  9. Radar Soberano Says:

    São Paulo oferece três anos de contrato para Dagoberto renovar

    Diretoria do Tricolor também aumentou o valor das luvas em caso de acerto

    Marcos Malaquias, empresário de Dagoberto, saiu satisfeito de uma reunião com Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo, na qual foi discutida a renovação de contrato do atacante. Isso porque o Tricolor melhorou a proposta e propôs um vínculo de três anos.

    Na conversa anterior, o clube havia oferecido um contrato de dois anos e um valor menor nas luvas (dinheiro pago no momento da assinatura do acordo). O atual contrato é válido até abril da próxima temporada. A partir de outubro deste ano, Dagoberto já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e sair do Tricolor sem custo algum ao término do vínculo, como Miranda fez.

    As duas partes dizem não ter pressa para finalizar a negociação já que ainda há um prazo considerado longo até o acordo expirar. Como Marcos Malaquias está de férias, as conversas darão uma pausa e devem voltar a acontecer a partir da metade do mês setembro.
    Dagoberto vive sua melhor fase desde que chegou ao clube, em 2007. Ele é o artilheiro do time na temporada com 19 gols e conta com o apoio de Luis Fabiano para passar dos 30 gols neste ano.

  10. Renato Soares Says:

    O que é essa Chinelandia ? É a Vila ?
    hahahahahaha

    Lina: Você já viu aquele filme 300 ? Lembra da chuva de flechas ? É a mesma coisa, só que com chinelos…

    • guinablog Says:

      “300” com chinelos?
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkuuuuuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      Lina: Hahahahaha, é sério. Vou ver se eu acho um vídeo…

  11. Marcelo Abdul Says:

    Lina. Esse lance de que o São Paulo ganha com o aluguel do Morumbi é uma das coisas mais idiotas que eu já li por parte dos canastrões dirigentes do Palmeiras e do Corinthians.

    Primeiro. Não é só o São Paulo que ganha. TODO MUNDO ganha. Afinal para onde vai o dinheiro da renda? VAI PARA O CLUBE MANDANTE. O São Paulo muitas vezes até diminuiu o aluguel para que o Corinthians e o Palmeiras jogassem por lá.

    Eles ganharam muita grana jogando no Morumbi. No Pacaembu e em no tosco estádio de Presidente Prudente eles conseguem o mesmo faturamento? Só aumentando o ingresso para 100 reais.

    Os dirigentes do Palmeiras só revelam a sua mesquinhês quando falam uma coisa dessas. Cabeçinha pequena. Fazer o que. Palmeiras está caindo pelas tabelas e não vence um torneio de grande relevância há anos.

    Alguns brincam que o Palmeiras está virando uma Portuguesa. O pior que isso está virando realidade. Até no Canindé eles estão jogando. Se continuarem nessa toada logo o Santos passam eles em número de torcedores.

    Lina: Ganham todos claro, mas para manipular os acéfalos, eles mentem dizendo que ganha apenas o São Paulo. São imbecis, ladrões e burros.

  12. Michel Toniato Says:

    Fala Lina, tudo beleza contigo?
    Cara, essa parada dos ingressos nos jogos na vila é uma putaria, sofre vc que mora em Santos e não pode comprar, e sofre os torcedores não organizados aqui da capital que também não podem comprar.
    Sabe por que? Porque a diretoria do São Paulo encaminha tudo para as organizadas, deixando a gente a ver navios.
    Mandei mensagem via twitter para o canal oficial do São Paulo e eles me ignoraram por completo. Triste o tratamento que recebemos.
    Abraço

    Lina: Eu desconfiava que ia tudo pra eles mesmo. E os não organizados, como ficam ? Que merda !

  13. guinablog Says:

    Lina vc tem razão quando diz que o SP está formando pilares! Uma nova base é necessária para um futuro de conquistas, pois a atual estava saturada……

    Lina: Certeza. E com esses caras, vamos conquistar outro ciclo vitorioso. Quem viver verá ! _X_

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: