Convocação da Seleção Irrita Jornalista

Salve Soberania !

No ano passado o negócio foi escancarado, com a arbitragem favorecendo claramente o timinho sem história, sem estádio e sem libertadores. A coisa foi tão pornográfica, que um dossiê chegou a ser criado para divulgar a imundície:

http://www.verdazzo.com.br/dossiegamba2010/

Neste ano, talvez incomodados com a repercussão negativa do ano anterior, o favorecimento veio de forma mais digamos “mascarada”.

Sob o argumento de que a seleção deve convocar os melhores e indo de encontro com a reformulação apregoada até aqui, eis que o técnico da seleção decide convocar Ronaldinho Gaúcho para o amistoso contra Gana.

O maior problema caros amigos do blog, não é a convocação em si, mas as circustâncias envolvidas. A primeira é que em prol de salvar seu emprego, a filosofia de renovação foi jogada no lixo pelo técnico da seleção, ou alguém acredita que o Ronaldinho vai jogar em 2014 ? E a segunda é que a convocação atrapalha o Flamengo que vai ficar sem seu melhor jogador na partida contra o timinho 100tenada.

A questão é que Flamengo e o timinho estão disputando a primeira colocação do campeonato !!! Trata-se de um jogo de 6 pontos, e tirar o melhor jogador do torneio até agora, em nome de uma convocação para um jogo contra “Gana”, não é justo e quebra o que toda competição deve ter de mais importante: a igualdade de condições entre seus participantes.

Vejam que eu não estou nem falando da razão de ser deste blog: o São Paulo Futebol Clube, que também foi prejudicado ao ter atletas convocados às vésperas do jogo contra o mesmo clube. Situação idêntica.

O jornalista global tem toda razão em mostrar irritação e indignação. Sentimentos aliás compartilhados pela imensa torcida brasileira.

E se jornalista se irrita, imagina nós, mortais e apaixonados torcedores…

#CaiForaRicardoTeixeira

***(*) ******(*)

Anúncios

15 Respostas to “Convocação da Seleção Irrita Jornalista”

  1. Marcos Tricolor Says:

    Vou ter que escolher um time de basquete, de volley, qualquer outra coisa porque o futebol acabou.
    Esta é a realidade.

    Lina: É, realmente você tá certo…

  2. Marcelo Abdul Says:

    Grande Humberto Gessinger. Salve Engenheiros.

    Risek tem razão. O problema é a CBF fazer rodada do Brasileirão com data Fifa. O campeonato deveria ser paralisado para se evitar esse tipo de situação. Agora convocar o Ronaldinho Gaúcho para diputar um amistoso caça-níqueis com a “poderosíssima” seleção de Gana e tirá-lo do principal jogo do Flamengo nesse primeiro turno é uma atitude imbecil.

    É por essas e outras que a seleção brasileira desperta mais antipatia da torcida brasileira.

    Para ganhar uns trocados a mais e atender contratos a CBF joga contra o clube de maior torcida do Brasil. A entidade deveria defender os seus filiados, mas só quer saber dela mesma e de seus lucro$.

    O que dizer disso? Me recuso a chamar essa merda de seleção brasileira. Esse Ricardo Teixeira deveria se limado da história do futebol. E os presidentes de clubes ainda votam e reelegem esse cidadão.

    Só tomam no rabo.

    Lina: Ou essa gente sai da CBF, ou vão acabar com o futebol no Brasil.

  3. Jorge Tri-Hexa Says:

    Lina, querem transformar uma piada em algo a ser levado a sério.
    Querem que os travecos sejam o maior clube do país a fórceps.
    Sabe o resultado ?
    O Corintia é o clube mais odiado do país.

    Lina: Sempre foi, mas agora eles estão fazendo questão de conquistar a antipatia geral.

  4. Radar Soberano Says:

    Lucas é convocado para amistoso contra Gana

    Mano Menezes divulgou a lista na manhã desta quinta-feira

    O meia Lucas foi mais uma vez convocado para a Seleção Brasileira. O nome do camisa 7 são-paulino esteve presente na lista divulgada na manhã desta quinta-feira pelo técnico Mano Menezes para o amistoso contra Gana, dia 5 de setembro em Londres.

    O jogador, que completou 19 anos no último sábado, é um dos destaques do Tricolor Paulista nesta temporada. Ele é o principal artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro com cinco gols. Ao longo do ano, Lucas disputou 23 partidas pelo São Paulo e marcou oito gols.

  5. Radar Soberano Says:

    Mano nega interferência no Campeonato Brasileiro com convocações
    Rio de Janeiro (RJ)

    O técnico Mano Menezes chamou dez jogadores que atuam no Brasil para o amistoso contra Gana, marcado para o próximo dia 5 de setembro, em Londres. Como o Campeonato Brasileiro não para durante os amistosos da seleção, oito equipes perderão jogadores para as partidas da 20ª (dias 30 de agosto e 1º de setembro) e da 21ª rodadas (dias 3 e 4 de setembro) da competição. Para o comandante canarinho, porém, não serão essas partidas que decidirão o título nacional.

    “Nós pensamos prioritariamente na seleção. Não podemos compatibilizar todas as questões, e jogar pela seleção continua sendo importante. Precisamos enxergar pra frente. O Campeonato Brasileiro tem 38 rodadas e não será decidido em uma rodada, ou por um ou dois jogadores, mas sim por um grupo. Quem tiver a melhor equipe vai vencer”, declarou o treinador.

    Jefferson (Botafogo), Fábio (Cruzeiro), Dedé (Vasco), Danilo (Santos), Ralf (Corinthians), Ronaldinho Gaúcho (Flamengo), Paulo Henrique Ganso (Santos), Lucas (São Paulo), Neymar (Santos) e Leandro Damião (Internacional) foram os jogadores nacionais convocados para enfrentar os amistosos. Para Mano, a participação em amistosos é importante para a preparação para a Copa do Mundo de 2014.

    “Temos que separar as questões particulares de cada clube e ver a seleção como um todo. Existe 2014 lá na frente, trabalhamos pensando só nisso. Entendemos que estamos passando por um momento importante de decisão para o trabalho lá na frente. Nosso capitão(Lucio) disse isso e foi aplaudido, então não podemos pensar em nomes acima do escudo da seleção, nem em problemas particulares”, afirmou o comandante.

    Após o amistoso com Gana, os jogadores que atuam no futebol brasileiro serão liberados e devem voltar a tempo de participarem da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será nos dias 7 e 8 de setembro. Segundo Mano, a CBF fará de tudo para que o retorno dos jogadores não sofra atrasos.

    “Estamos trabalhando com nossa logística para diminuir o prejuízo que podemos causar aos clubes. Vamos trabalhar para o retorno de todos que todos estejam presentes na rodada do dia 7”, explicou.

  6. Radar Soberano Says:

    Mano promove retorno de Ronaldinho à Seleção contra Gana

    Ronaldinho é a principal novidade na lista de convocados da Seleção

    O técnico Mano Menezes promoveu o retorno do meia-atacante Ronaldinho à Seleção Brasileira em sua convocação para o amistoso contra Gana, no dia 5 de setembro. Em boa fase no Flamengo, o astro não vestia a camisa amarelinha desde 17 de novembro de 2010, na derrota por 1 a 0 para a Argentina em amistoso em Doha, no Catar.

    Além de Ronaldinho, outras novidades da lista de Mano, divulgada nesta quinta-feira em um hotel no Rio de Janeiro, são o goleiro Fábio, do Cruzeiro, o lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, o jovem Danilo, do Santos (convocado pela primeira vez para a Seleção principal), e os atacantes Leandro Damião, do Internacional, e Hulk, do Porto.

    Entre os jogadores que vinham sendo chamados com frequência por Mano, as ausências mais sentidas são o lateral esquerdo André Santos, que falhou feio no último jogo, o goleiro Victor, o meio-campista Ramires e o atacante Fred, além do lateral direito Maicon, que está lesionado.

    Em entrevista após a convocação, o treinador da Seleção afirmou que os jogadores que atuam no País provavelmente perderão apenas uma rodada do Campeonato Brasileiro, nos dias 3 e 4 de setembro. Assim, o Flamengo, por exemplo, já contaria com Ronaldinho no jogo contra o Corinthians, no dia 7.

    O Brasil encara Gana no dia 5 de setembro, no Estádio Craven Cottage, em Londres, às 15h45 (de Brasília). Inicialmente, a equipe de Mano enfrentaria o Egito, mas o confronto foi cancelado a pedido da federação do país africano, que alegou falta de segurança para o evento.

    Diante da equipe que chegou às quartas de final da última Copa do Mundo (caiu contra o Uruguai), a Seleção tenta se recuperar após a vexatória eliminação diante do Paraguai na Copa América, quando desperdiçou quatro pênaltis, e do revés por 3 a 2 para a Alemanha, em amistoso realizado em Stuttgart no último dia 10.

    Após o compromisso com os ganeses, a equipe verde-amarela encarará México, Costa Rica e Gabão em amistosos neste ano. Haverá ainda dois duelos contra a Argentina, em 14 e 28 de setembro, mas com jogadores que atuam apenas nos campeonatos nacionais dos dois países.

    Confira os convocados:

    Goleiros
    Fábio (Cruzeiro)
    Jefferson (Botafogo)
    Júlio César (Inter de Milão)

    Laterais
    Adriano (Barcelona)
    Daniel Alves (Barcelona)
    Marcelo (Real Madrid)
    Danilo (Santos)

    Zagueiros
    David Luiz (Chelsea)
    Dedé (Vasco)
    Lúcio (Inter de Milão)
    Thiago Silva (Milan)

    Meio-campistas
    Ralf (Corinthians)
    Elias (Atlético de Madrid)
    Fernandinho (Shakhtar Donetsk)
    Lucas Leiva (Liverpool)
    Lucas (São Paulo)
    Luiz Gustavo (Bayern)
    Ganso (Santos)
    Ronaldinho (Flamengo)

    Atacantes
    Neymar (Santos)
    Alexandre Pato (Milan)
    Hulk (Porto)
    Leandro Damião (Inter)
    Robinho (Milan)

  7. Radar Soberano Says:

    Mano resgata Ronaldinho para sair da crise em amistoso contra Gana
    Do UOL Esporte
    Em São Paulo

    Comentários [103]

    A boa fase no Flamengo reconduziu Ronaldinho Gaúcho à seleção brasileira. A presença do ex-melhor do mundo foi o destaque da convocação do técnico Mano Menezes, divulgada na manhã desta quinta-feira no Rio de Janeiro. O experiente meia-atacante volta à equipe para o amistoso do dia 5 de setembro contra Gana em Londres.

    RESULTADOS DE 2011

    França 1 x 0 Brasil
    Paris – amistoso

    Brasil 2 x 0 Escócia
    Londres – amistoso

    Brasil 0 x 0 Holanda
    Goiânia – amistoso

    Brasil 1 x 0 Romênia
    São Paulo – amistoso

    Brasil 0 x 0 Venezuela
    Copa América da Argentina

    Brasil 2 x 2 Paraguai
    Copa América da Argentina

    Brasil 4 x 2 Equador
    Copa América da Argentina

    Brasil 0 x 0 Paraguai
    Copa América da Argentina

    Alemanha 3 x 2 Brasil
    Stuttgart – amistoso

    Outro destaque da lista divulgada nesta quinta no Rio de Janeiro é a ausência de André Santos, jogador que teve atuação individual ruim na derrota para a Alemanha no último dia 10 de agosto.

    Para o lugar de André Santos, Mano voltou a relacionar Marcelo, lateral esquerdo do Real Madrid que vinha sendo excluído das relações do treinador em razão de um incidente em que teria forçado uma lesão para não desfalcar sua equipe na Espanha.

    Sem Maicon, lesionado, Mano Menezes aposta também no santista Danilo, jogador da seleção sub-20 que disputa a final do Mundial da categoria no sábado, na Colômbia.

    No ataque, destaques para os retornos de Leandro Damião e Hulk, jogadores que não foram aproveitados na disputa da Copa América neste ano. Fred desta vez ficou de fora.

    Mano vai ao próximo amistoso pressionado pela série de resultados insatisfatórios no ano, com destaque para o insucesso na Copa América da Argentina, torneio em que a seleção foi eliminada nas quartas de final diante do Paraguai, na disputa por pênaltis.

    Também em 2011, a seleção coleciona resultados adversos contra adversários fortes da Europa, com derrotas para alemães e franceses e empate sem gols em casa contra a Holanda.

    Depois do fracasso na Copa América e da recente derrota para a Alemanha, a seleção de Mano enfrenta Gana no dia 5 de setembro, no estádio Craven Cottage, casa do Fulham em Londres. A partida acontece às 15h45 (de Brasília).

    COMENTÁRIO DO BIRNER

    Mano coloca a manutenção do próprio emprego acima da renovação da seleção

    O amistoso da seleção brasileira contra Gana vai trazer prejuízo aos times que cederão atletas. O Santos, por exemplo, não terá Neymar, Ganso e Danilo diante do Avaí. Ronaldinho não enfrenta o Bahia. Com o chamado para o duelo do dia 5 de setembro, em Londres, a 21ª rodada do Brasileiro não reunirá os atletas convocados.

  8. Radar Soberano Says:

    Mano convoca Ronaldinho e coloca a manutenção do próprio emprego acima da renovação da seleção

    Birnadas, Coluna no Lance!, Seleção Brasileira

    De Vitor Birner

    Mano sempre convocou a seleção pensando no melhor para o Brasil.

    Elogiei a coragem do treinador ao se arriscar no complicado período de renovação da equipe para a seleção chegar forte em 2014.

    A decisão de chamar Ronaldinho não tem nada a ver com o futuro do selecionado nacional.

    Demonstra preocupação do treinador com os próximos resultados e o próprio emprego.

    O bom momento e a experiência do flamenguista sem dúvida podem ajudar o Brasil a vencer.

    Enfrentar seleções como Gana, rival do próximo dia 5 em Londres, também facilita a missão.

    Por outro lado, a cobrança será gigantesca se não conseguir.

    Fracassos diante de Alemanha, França e Argentina incomodam, mas são tecnicamente aceitáveis.

    Perder para eles e em seguida ser derrotado por qualquer seleção sem tradição terá um peso enorme.

    Mano quer evitar o desastre pessoal.

    Reproduzo neste post minha coluna publicada sábado passado no Lance!

    Tratei exatamente de Ronaldinho na seleção e fiz uma ponderação sobre a capacidade técnica dos jogadores brasileiros hoje em dia.

    Hoje, é isso aí mesmo

    O resultado do Brasil contra a Alemanha foi normal, porém aumentou a quantidade de narizes tortos para o trabalho de Mano Menezes. Há milhões de insatisfeitos em todos os cantos do país.

    Seria legal eles se colocarem no lugar do treinador. Vão ficar com os mesmos tipos de dúvida deste que vos escreve.

    O Brasil tem condições de montar rapidamente o time capaz de agradar o povo mal-acostumado com craques e vitórias?

    Boa parte dos convocados desde a saída de Dunga deu a resposta.

    Foi um não de boca cheia, convicto, seco e alto para todos ouvirem.

    Falta qualidade ou experiência aos jogadores nascidos aqui. A camisa pentacampeã mundial os assusta.

    O nível dos laterais-esquerdo e centroavantes é mediano. André Santos, Adriano e Marcelo são candidatos, no máximo, a bons coadjuvantes.

    No comando do ataque, o padrão Tostão, Reinaldo, Careca, Romário e Ronaldo deixa saudades. Pato, Fred, Hulk, Leandro Damião, Jonas e Nilmar lutam pela titularidade. Nenhum é garantia de bom desempenho.

    Os volantes são um pouco melhores na parte técnica, mas também não convencem. Jucilei, Lucas, Hernanes, Elias, Ramires, Sandro, Wesley, Anderson, Henrique , Ralf e Luís Gustavo já foram convocados. O próximo e necessário passo será chamar o flamenguista Willians, que merece ser testado.

    Mano, Felipão, Muricy, Mourinho, eu, você… Ninguém sabe qual é a melhor dupla de volantes.

    Entrosar a equipe é fundamental. Acertos coletivos minimizam defeitos e potencializam virtudes. E fazê-los leva tempo.

    O mesmo tempo que esgota a paciência do torcedor e é indispensável para resolver o dilema da criação.

    Ronaldinho, destaque do Brasileirão, migrou do planeta da descrença popular para o da esperança.

    Esqueceram que Mano deu ao flamenguista oportunidade na derrota por 1×0 diante da Argentina e ele decepcionou.

    O craque também falhou na missão de liderar a seleção olímpica.

    Será que usá-lo de referência na reformulação é certo?

    Prefiro esperar o futebol de Neymar e Ganso aparecer e o de Lucas crescer.

    O Brasil precisa preparar a seleção da Copa-2014 e não se preocupar com o resultado do próximo amistoso.

  9. Alexandre SPFC Amaral Says:

    http://esportes.terra.com.br/futebol/brasil2014/noticias/0,,OI5302787-EI10545,00-Sao+Paulo+rebate+criticas+ao+Morumbi+defasada+e+a+subserviencia+a+CBF.html

    ps: aliás, o blog redator bipolar é bom pra krai…

    Lina: Boa resposta do Manssur. Foda-se a inveja. O Morumbi é o estádio mais lindo do país ! O Redator Bipolar é ótimo brother. Já tá ali nos meus blogs recomendados. Outro que escreve com a mesma classe é o Menon. Abrassss

  10. Joao Says:

    Gosto de futebol e não entro nessas disputas mesquinhas entre jornalistas, leio e ouço todos e tiro minhas conclusões. Não sou partidario de que a convocação do Ronaldinho vai atrapalhar o flamengo pra jogar contra o corinthians, pq o corinthians vai perder jogadores tb, e podem me achar maluco, mas hj em dia entre perder Ralf e Ronaldinho ta dando quase na mesma. Ja foi um belo jogador, mas na hora do vamo ver pipoca, então vamos parar com essas conspirações e olhar mais pro nosso time o São Paulo, que não esta fazendo ultimamente nada por merecer ganhar ou ficar entre os primeiros.
    Não fazemos nem a nossa parte e vamos ficar chorando as coisas de outros times, isso é coisa de Curintiano, Flamenguista e Palmerenses( que por sinal são os maiores chorões do Brasil, eles e suas conspirações).
    Então galera é isso, o calendário faz tempo que é zuado, todos os times são prejudicados uma hora ou outra, seja por convocação ou por erros de juízes. Então vamos trabalhar e fazer nossa parte e parar de ficar olhando o quintal do vizinho e reclamando.

    Lina: Cara, por quê você não fala que é curicano-travesti ? Ninguém defende esse clubinho de merda se não for torcedor… Se toca mané.

  11. Sidney Says:

    O jornalista global mostrou a sua total torcida pelo Flamengo, caso fosse o São Paulo estaria bravinho desse jeito, nunca, todos nós sabemos do jogo sujo que é CBF/Mano/Corinthians inflizmente teremos que aguentar esses tipos de coisa e ficarmos calados.

    Lina: O cara puxou a sardinha pro lado do time dele, como diriam os cariocas. Mas que é indecente, isso é.

  12. Radar Soberano Says:

    CBF atende pedido do Flamengo e transfere data do clássico contra o Corinthians
    Do UOL Esporte
    Em São Paulo

    Comentários [99]

    Após ver Ronaldinho Gaúcho ser convocado para a seleção brasileira, que disputará um amistoso com Gana, no dia 5 de setembro, em Londres, o Flamengo pediu para a CBF adiar o clássico com o Corinthians, que seria 48h depois. A entidade atendeu o clube carioca e, agora, a partida acontecerá em 8 de setembro, uma quinta-feira, no mesmo local, o Pacaembu, às 21h50.

    SAIBA MAIS SOBRE O BRASILEIRO
    Corinthians convida “nação” e diz que o mundo será preto e branco no seu aniversário
    Tite sugere ‘folga’ no Brasileirão nos amistosos da seleção para evitar polêmicas
    Depois de voltar a convencer fora, Corinthians projeta retomada de soberania no Pacaembu
    Comentarista do SporTV diminui o tom em nova crítica a Mano por Ronaldinho
    Flamengo volta a perder por três gols de diferença após pouco mais de nove meses

    Com o adiamento do clássico, outra partida do Flamengo também foi transferida. O jogo contra o Atlético-PR, que seria no sábado, dia 10, no Engenhão, agora passou para o domingo, 11 de setembro, no estádio Moacyrzão, em Macaé.

    A manobra do Flamengo foi feita justamente para contar com a sua principal estrela em um dos jogos mais importantes para o time neste Campeonato Brasileiro. A diretoria rubro-negra entendeu que, como Ronaldinho Gaúcho estará a serviço da seleção brasileira no dia 5, o desgaste por conta desta partida, além da viagem de retorno ao país, iria prejudicar as pretensões do clube carioca no torneio.

    “Tão logo a convocação para a Seleção Brasileira foi divulgada, a diretoria do CR Flamengo não mediu esforços para poder contar com sua força máxima neste clássico do futebol brasileiro e contou com o apoio da CBF e do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que, consultado na manhã desta sexta-feira, não se opôs ao adiamento”, explicou o Flamengo, por meio de nota oficial.

    Essa mudança de data também acabará ajudando o Corinthians, já que o volante Ralf também foi lembrado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso contra Gana.

    Essa não é a primeira vez que a CBF altera datas no Campeonato Brasileiro a pedido de um clube. O Santos teve três partidas adiadas por conta da convocação de Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano para a Copa América. Além disso, o clássico com o Corinthians também foi remarcado, por conta da final da Copa Libertadores.

  13. Henrique Soberano Says:

    Essa sacanagem que fizeram repercutiu tanto que adiaram o jogo entre os times interessados.
    Coisa feia né ? Precisou todo mundo berrar pra decência aparecer.

    Lina: É sempre assim, precisa chamar a atenção primeiro.

  14. Felipe 6-3-3 Says:

    Mas também não adianta abrir o berreiro se não fazem a obrigação.
    Tomaram de 4 ontem do Dragão.
    Não adiantou nada.

    Lina: HAHAHAHAHA, isso é verdade.

  15. Guedes Says:

    Até o funcionário da Globo reclamou.
    Sinais dos tempos.

    Lina: Acho que vem nova guerra entre CBF e Globo por ai, vai ser lindo. HAHAHAHAHAHA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: