São Paulo 2×2 Atlético-PR

O São Paulo perdeu uma grande chance de assumir, mesmo que provisoriamente, a liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, no Morumbi, o Tricolor Paulista empatou com o Atlético-PR por 2 a 2 e ficou com 32 pontos, um a menos que Corinthians e Flamengo.

Os gols da equipe foram marcados por Ilsinho e Rivaldo, este aos 44 do segundo tempo. Neste domingo, o São Paulo terá de torcer por tropeços dos rivais para não ver a distância para a liderança aumentar para quatro pontos.

GOLAÇO DE ILSINHO

Com dores na coxa esquerda, Rhodolfo foi vetado diante do Atlético-PR. Com apenas João Filipe à disposição no elenco, Adilson Batista improvisou o garoto Zé Vitor na zaga tricolor. Mesmo com mais posse de bola, o Tricolor viu o rival abrir o placar no Morumbi.

Aos 20 minutos, Fransérgio subiu sozinho dentro da área são-paulina e cabeceou para o fundo da rede. Mas o São Paulo respondeu rapidamente. Ilsinho, que ficou com a vaga de Rivaldo, soltou um petardo de fora da área, aos 24, e deixou tudo igual.

O camisa 77 poderia ter ampliado aos 40, após receber bom passe de João Filipe. Na sequência do lance, Cícero teve boa oportunidade de cabeça. Um primeiro tempo que chances para ambas as equipes. Bom para a torcida, que compareceu em bom público no Morumbi.

EMPATE NO MORUMBI

O São Paulo voltou do intervalo disposto a virar o jogo. Logo aos dois minutos, Lucas soltou a bomba e assustou o goleiro adversário. Mas aos dez, o volante Denilson sentiu dores musculares e teve de sair de campo. Jean foi o seu substituto.

O Tricolor seguiu pressionando o time paranaense. Aos 17, Cícero arriscou de longe, mas Renan Rocha defendeu com segurança. Um minuto depois, Lucas obrigou o goleiro rival fazer mais uma grande defesa. Aos 21, Adilson fez a segunda alteração na equipe.

Após pedidos da torcida, Rivaldo foi a campo na vaga de Ilsinho. Aos 31, o grito de gol ficou preso na garganta. Depois de boa troca de passe, Dagoberto acertou a trave. Mas foi o Atlético-PR, mais uma vez, que chegou ao gol. Edigar, aos 32. De tanto atacar, o Tricolor foi recompensado. Aos 44, Rivaldo deixou sua marca mais uma vez. E foi isso. Tudo igual no Morumbi.

REAPRESENTAÇÃO

O elenco são-paulino está de folga neste domingo e só retornará aos trabalhos na tarde da próxima segunda-feira, no CT da Barra Funda.  O time voltará a campo na próxima quinta-feira, às 21h, contra o América-MG, fora de casa.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 2 ATLÉTICO-PR

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 13 de agosto de 2011, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Público: 23.650 pagantes
Renda: R$ 598.860,00
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Cartões amarelos: João Filipe e Piris (São Paulo); Deivid (Atlético-PR)

Gols: SÃO PAULO: Ilsinho, aos 25 minutos do primeiro tempo; Rivaldo, aos 45 minutos do segundo tempo ATLÉTICO-PR: Fransérgio, aos 22 minutos do primeiro tempo; Edgar, aos 32 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Zé Vitor e Juan (Fernandinho); Denilson (Jean), Wellington, Ilsinho (Rivaldo) e Cícero; Lucas e Dagoberto
Técnico: Adilson Batista

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Edilson, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Fransergio, Robston (Wendel) e Marcinho; Madson e Morro García (Edgar)
Técnico: Renato Gaúcho

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

Técnico do São Paulo culpa cansaço e até CBF por empate em casa

Adilson elogia poder de reação do time para evitar derrota injusta

Adilson aponta retranca e cansaço como motivos do tropeço 

Adilson lamenta desfalques e critica calendário brasileiro

Adilson fala sobre o empate e os problemas do São Paulo

Adilson aceita empate em casa, mas mostra desânimo com excesso de desfalques

Rivaldo evita polemizar sobre reserva e pede desculpas à torcida por tropeço em casa

Rivaldo salva São Paulo de vexame no Morumbi

Herói com gol no fim, Rivaldo aceita reserva com Adilson Batista

Rapidinhas de Tricolor x Furacão: Renato Gaúcho é xingado

Ceni alega cansaço e lamenta ‘bate-cabeça’ de zaga improvisada em tropeço

Desgaste é causa do baixo rendimento do Tricolor

Dirigente vê difícil a permanência de Ilsinho no São Paulo

***(*) ******(*)

Próxima Partida: América-MG x São Paulo, Brasileirão 2011, Arena do Jacaré, Sete Lagoas, quinta-feira, dia 18.08 às 21h00.

Anúncios

10 Respostas to “São Paulo 2×2 Atlético-PR”

  1. Guedes Says:

    Sempre que o São Paulo pega uma defesa mais ou menos bem armada tem dificuldades pra jogar.
    Só não corneto porque jogo quarta e sábado é pura sacanagem do calendário.

    • SOBERANIA Says:

      Porque quando joga no Morumbi tem que ir pra cima. Quando é jogo fora, o time espera o ataque adversário, que não pode jogar na retranca na sua casa, ai se dá bem.
      O Adílson tem que encontrar uma solução pra isso.

    • O Rei da América Says:

      Mas fez dois gols Guedes.
      O problema não é fazer gols, é tomar gols, tanto que a reclamação foi da -bobeira- da defesa.
      Coincidentemente, foi na defesa que a diretoria falhou nas contratações.
      Logo essa diretoria que diz que sabe que pra ganhar campeonatos longos como o brasileiro, é preciso de elenco.
      Falam e não fazem.
      Ridículos.

  2. Luiz Ferreira Says:

    Até que não foi ruim, o time estava muito desfalcado.
    Logo a gente passa os travecos. O G4 já tá bom.
    Agora tô secando.

  3. Papito Says:

    O se não existe nas quatro linhas, mas se tivesse vencido ontem, dividiria hoje com travecos e bonecas o primeiro lugar.

  4. Radar Soberano Says:

    Adilson Batista sofre com os desfalques no Tricolor

    Trabalhar no São Paulo não tem sido fácil para Adilson Batista. Afinal, a cada partida, uma lista de desfalques atormentam a cabeça do técnico na hora de escalar e até mesmo de formar o banco de reservas. Peças não faltam, mas poucas ficam à disposição com plenas condições de jogo. E a sina se repetirá para o confronto com o América-MG, quinta-feira, na Arena do Jacaré. A defesa mais uma vez será o principal centro de problemas na lista de um time de desfalques ou em condições precárias para atuar.

    Depois do confronto com o Atlético-PR, o treinador ganhou mais dois problemas para escalar o time para pegar o Coelho. O zagueiro João Filipe recebeu o terceiro cartão amarelo — havia recebido um no Botafogo — e não poderá jogar. Além dele, o volante Denilson saiu de campo com dores musculares na coxa esquerda e passou a integrar o grupo que está entregue ao departamento médico.

    Hoje, na reapresentação do elenco, o camisa 15 será reavaliado junto com Rhodolfo, Xandão e Rodrigo Caio, que já estavam contundidos.“O Rhodolfo tentou jogar, mas houve uma limitação. O Xandão completa duas semanas de tratamento. O Rodrigo Caio são dez dias. A chance de eles não sentirem nada é grande. Na avaliação, o jogador tem que estar totalmente recuperado, com segurança. Não adianta correr riscos e perder o atleta por um tempo maior”, destacou o médico José Sanches.

    As lesões têm sido um problema constante no Morumbi. Além deles, o zagueiro Luiz Eduardo e o atacante Luis Fabiano não tem condições de jogar. Mesmo com a série de problemas, o técnico não vê erros da comissão técnica tricolor.“Isso não acontece apenas aqui. É uma série de jogos n um período de 20 a 30 dias, em todos os clubes você vai ter alguém machucado”, minimizou o comandante.

    Acostumado sem trabalhar com Casemiro, Henrique, Willian José e Bruno Uvini, que estão fora desde o fim de julho quando viajaram para defender a Seleção no Mundial Sub-20, Adilson tem tido dificuldades para montar até o banco. Contra o América-MG, não deve ter nenhum zagueiro disponível no banco, se tiver dois para jogar. “Isso fica na minha cabeça. Às vezes não tem 18 e não tem outras opções para uma função. Vamos ver na semana”, disse.

  5. Radar Soberano Says:

    Adilson revela que não queria usar Rivaldo, e meia cobra melhora no Morumbi

    Rivaldo entrou no segundo tempo e salvou o São Paulo de mais uma derrota no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro. Mas, após o empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, neste sábado, o treinador Adilson Batista revelou que não tinha planos de colocar o jogador em campo – a ideia era preservá-lopara o duelo com o América-MG, na quinta-feira.

    “Ele é um atleta exemplar. É evidente que ele gostaria de jogar todas, mas às vezes não é possível. A intenção hoje era preservá-lo para usar em jogos mais para frente. Mas estávamos com dificuldade e ele é um homem que chega, que pode finalizar, então coloquei”, disse o treinador.

    Na quarta-feira, o São Paulo foi até Fortaleza, onde perder por 2 a 1 para o Ceará pela primeira fase da Sul-Americana. Rivaldo jogou e fez o gol da equipe paulista; por isso, Adilson tinha a ideia de poupá-lo.

    Além de ter melhorado o meio-campo do São Paulo, Rivaldo também chegou ao ataque, marcando o segundo gol do time aos 45 da segunda etapa. Mas, após mais uma boa atuação, o experiente jogador cobrou mais atenção da equipe em jogos em casa.

    “Ainda tem muito campeonato pela frente, mas temos de saber o que está acontecendo. Quando o time joga no Morumbi ainda não estamos convencendo”, afirmou Rivaldo.

    Jogando em casa, o São Paulo soma quatro vitórias, dois empates e duas derrotas; como visitante, foram seis vitórias e duas derrotas. A campanha, de 32 pontos, deixa o São Paulo na segunda colocação do campeonato, a um ponto dos líderes Corinthians e Flamengo – que têm um jogo a menos e vão a campo no domingo.

  6. Barman Says:

    Não é culpa do Adilson Batista.
    O pessoal no Morumbi sempre vaia o treinador.
    Que culpa que ele tem se o time não tem zagueiros e está cheio de desfalques ?

  7. guinablog Says:

    O SPFC é um anfitrião muito educado!

  8. Franklin Says:

    E não renovamos com o Ilsinho, o jogador que é meio coringa na direita, joga em duas posições.
    Vacilamos nesta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: