Sujeira de Norte a Sul do País

É imperdoável.

Me esqueci completamente de postar sobre isto, mas hoje procurando outro texto acabei encontrando este.

É um post de 27.03.2011, publicado no blog Tribuna da Imprensa, falando a respeito do blogueiro Ricardo Gama ( http://ricardo-gama.blogspot.com/ ), um ativista do Rio de Janeiro que foi baleado, vítima de um atentado contra a sua vida por denunciar as imundícies que acontecem no estado carioca. Por sinal, a turma que ele denuncia lá, é sempre vista em jornais e em revistas com a turma que age aqui.

É a “turma”e seus tentáculos agindo no país inteiro.

***

Não pode cair no esquecimento o atentado ao blogueiro Ricardo Gama, que na última quarta-feira foi baleado no Rio de Janeiro com três tiros, nas costas, no pescoço e na cabeça.

Carlos Newton   

Embora o estado de saúde de Ricardo Gama tenha evoluído satisfatoriamente (ele continua na UTI do Hospital Copa D’Or, mas saiu do estado de coma induzidoe até prestou depoimento à Polícia), os jornais, rádios e televisões já se esqueceram dele e do bárbaro atentado que sofreu, em Copacabana.

Gama é conhecido por manter um blog de assuntos políticos em que faz críticas duríssimas ao governador Sérgio Cabral e ao prefeito carioca Eduardo Paes, ambos do PMDB. Foi no blog dele que saiu originalmente o vídeo em que o então presidente Lula, com  apoio de Cabral, destratou um menino favelado que é jogador de tênis, mandando que ele fosse praticar outro esporte.

A organização internacional Repórteres Sem Fronteiras acredita que se trata de um possível acerto de contas e pediu que a Polícia investigue o caso de um empresário envolvido no tráfico de drogas na favela da Rocinha. “Abordar o crime organizado ainda expõe os jornalistas brasileiros a graves ameaças”, assinalou a Repórteres Sem Fronteiras em comunicado distribuído no Rio, advertindo que, apesar dos avanços em liberdade de expressão, a imprensa brasileira continua exposta a uma forte insegurança em várias regiões do país, ainda sofre abusos por parte de algumas autoridades locais, o que é uma forma de censura que afeta não somente os órgãos tradicionais de comunicação, mas também os blogueiros.

No Congresso, o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) fez um requerimento ao presidente Marco Maia, para que a Câmara de Deputados crie uma Comissão Externa destinada a acompanhar o inquérito sobre a tentativa de homicídio de Ricardo Gama. O requerimento foi assinado também pelos deputados fluminenses Miro Teixeira (PDT), Dr. Aloísio (PV), Washington Reis (PMDB) e Walney Rocha (PTB).

“Não interessa se Ricardo Gama é advogado e não jornalista formado. A atividade dele é claramente jornalística. Onde estão a OAB, a ABI, a Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) e o próprio Sindicato dos Jornalistas, mesmo ele não sendo associado, mas que sempre se posicionaram em casos semelhantes? Todo mundo vai continuar ignorando a ameaça que paira sobre o Rio de Janeiro?”, afirmou Garotinho. Realmente, essas organizações não podem se omitir num caso dessa natureza. Pega muito mal.

***(*) ******(*)

Anúncios

5 Respostas to “Sujeira de Norte a Sul do País”

  1. Papito Says:

    Lina, eu já conhecia esse cara, mas ele não parece meio maluco ?
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    Lina: Mano, essa naum teve graça, na boa. Se você tiver o cuidado de procurar vídeos mais antigos vai notar a diferença. Não sei se é o caso, mas pode ser algum tipo de sequela dos ferimentos. O cara tomou tiro no pescoço. Vê lá se ele parou de denunciar. Não merece respeito ?

    • Papito Says:

      Desculpa ai, é que o Ricardo Gama é elétrico, ai achei que tinha algum problema. Foi mal.

      Lina: Tranquilo…

    • Franklin Says:

      Pouco importa a pessoa, o que importa é o trabalho e o caráter.
      O resto não interessa.

      Lina: Boa !

  2. Luiz Ferreira Says:

    Infelizmente este é o pagamento recebido por aqueles que peitam a corja instalada. Só lembrando que no Rio de Janeiro quem domina atualmente é o PMDB, partido aliado do atual governo federal.

    Lina: Verdade.

  3. Guedes Says:

    Passei no blog do Ricardo Gama e gostei do que vi.
    O cara é de briga. E incomoda, senão não teriam tentado matá-lo.

    Lina: Não é ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: