São Paulo 3×0 Bahia

Salve Soberania !

De falta de vontade ninguém pode reclamar. O Tricolor entrou ligadaço em campo, tocando a bola com rapidez e tentando envolver o adversário, não conseguiu. Os gols sairam de penalty e de duas bobeadas do meio de campo do adversário.

Há muito trabalho a fazer, precisamos melhorar e bastante.

O Tricolor entrou no 4-4-2, com Rivaldo e Dagoberto na frente e Lucas vindo de trás como é sua característica, tavez por isso tenha sumido um pouco do jogo, sofreu forte marcação, mesmo assim deixou seu gol.

Eu não gosto de ver o Wellington adiantado, preferia ele recuado, ajudando mais a defesa como ele jogou sob o comando do Milton Cruz.

O primeiro gol, de penalty, surgiu de uma cobrança de falta do M1TO. Um jogador que formava a barreira baiana levantou o braço de propósito, atrapalhando a tragetória da bola. Dentro da área é penalti. O M1TO cobrou e marcou o seu 102º, pra FIFA o 100º. E quem se importa com o que a FIFA acha ?

Dagoberto fez o seu com raça e talento. Ganhou dividida no meio de campo e voou sozinho, sem marcação, para fazer o seu na saída do goleiro baiano. De cobertura. GO-LA-ÇO, segundo ele mesmo disse, um dos mais bonitos da sua vida.

Impressionante o futebol do Piris, parece que joga com o manto faz tempo. Chegou e já mostrou na estréia contra o Vasco uma segurança incrível, e neste jogo também apresentou forte pegada na marcação e descidas ao ataque que há tempos não se via no Morumbi. O juiz expulsou o jogador, que já tinha recebido amarelo no primeiro-tempo por uma entrada normal ao meu ver. Exagero.

Rodrigo Caio mostrou a que veio. O menino de 17 anos transpira muito mais segurança que o Xandão, apesar de ter feito um penalty que o juiz não marcou. O Bahia reclamou justamente, diga-se. No final do primeiro tempo em uma dividida, sentiu e permaneceu por pura raça, conforme declarou ao ser perguntado sobre o lance: “Sou guerreiro e vou continuar”.

Rhodolfo monstro. É, de fato o novo xerifão. Talvez por isso o JJ não tenha segurado o Alex Silva. O Rhodolfo é melhor, disparado. Sem exageros.

Denilson, Rivaldo, Carlinhos Paraiba e Juan jogaram para o gasto. O Juan mostrou vontade, mas não tem aquele futebol vistoso e muitas vezes sua lentidão compromete, por isso a galera pega no pé dele, hoje jogou mais ou menos, o que já é uma evolução…

O elenco se reapresenta nesta sexta-feira à tarde e terá dois dias para se preparar para o próximo jogo contra o Avaí em Floripa.

Agora é manter esta pegada.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 0 BAHIA

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 4 de agosto de 2011, quinta-feira  Horário: 21 horas (de Brasília)
Público: 11.262 pagantes
Renda: R$ 253.847,00
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e Jose Chaves Franco Filho (ambos do RS)
Cartões amarelos: Paulo Miranda, Fahel, Marcos e Lulinha (Bahia)
Cartão vermelho: Piris (São Paulo)

Gols: SÃO PAULO: Rogério Ceni (pênalti), aos 29, e Dagoberto, aos 45 minutos do primeiro tempo; Lucas, aos cinco minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, Rodrigo Caio, Rhodolfo e Juan; Denilson, Carlinhos Paraíba (Cícero), Wellington e Rivaldo (Ilsinho); Lucas e Dagoberto (Fernandinho) Técnico: Adilson Batista

BAHIA: Marcelo Lomba; Marcos, Titi, Paulo Miranda e Ávine (Gabriel); Fahel, Fabinho, Diones (Ricardinho) e Lulinha; Jobson e Reinaldo (Junior) Técnico: René Simões

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

Trio elétrico garante festa no Morumbi

Dagoberto comemora golaço: ‘Foi um dos mais bonitos da minha vida’

Adilson Batista aliviado com primeira vitória no Morumbi

Após vitória, Ceni isenta Adilson por tropeços e pede postura ‘mais firme’ em casa

Após chutar como “paraguaio”, Ceni diz que até Fifa lhe dá 102 gols

Ilsinho diz estar próximo da renovação com o Tricolor

São Paulo muito perto de contratar zagueiro João Filipe, do Botafogo

***(*) ******(*)

Próxima Partida: Avaí x São Paulo, Brasileirão 2011, Ressacada, Florianópolis, domingo, dia 07.08 às 18h30.

Anúncios

14 Respostas to “São Paulo 3×0 Bahia”

  1. Papito Says:

    Melhorou !
    Os caras correram ontem !

    Lina: Teve aplicação.

  2. Radar Soberano Says:

    João Filipe faz exames e está perto de ser anunciado pelo São Paulo

    Zagueiro de 23 anos, que pertence ao Botafogo, será contratado por empréstimo até o final da temporada

    O São Paulo está perto de anunciar mais um reforço. O zagueiro João Filipe, do Botafogo, está neste momento sendo submetido a exames médicos. Caso não haja qualquer imprevisto, ele assinará contrato de empréstimo até o fim do ano com o Tricolor Paulista.
    O zagueiro de 23 anos, que tem contrato com o Botafogo até 2015, chegou ao clube no início da temporada, mas não conseguiu se firmar. Ele disputou apenas 17 jogos pelo Alvinegro, marcando um gol. No Brasileirão, entrou em campo uma vez, condição que permitiu a transferência para outro clube da Série A.

    Com a chegada de João Filipe, o Tricolor reforça uma posição carente no clube. Com Bruno Uvini na Seleção Brasileira Sub-20 e Xandão e Luiz Eduardo machucados, Adilson Batista tem apenas o zagueiro Rhodolfo à disposição e precisou improvisar o volante Rodrigo Caio, de apenas 17 anos, na partida contra o Bahia.
    Por causa da negociação, João Filipe sequer viajou para Florianópolis, onde o Botafogo enfrentou o Figueirense, na última quarta-feira. Assim, o técnico Caio Júnior ficou sem um zagueiro no banco de reservas.

  3. Radar Soberano Says:

    Fifa ignora centésimo gol “oficial” de Rogério Ceni

    De pênalti, Rogério Ceni marcou seu 102º gol pelo São Paulo, em conta que inclui jogos amistosos

    Rogério Ceni teve atuação destacada na vitória do São Paulo por 3 a 0 sobre o Bahia, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio do Morumbi. Além de fazer boas defesas, o goleiro abriu o caminho do triunfo da equipe paulista em uma cobrança de pênalti. O gol foi o 100º marcado pelo goleiro de acordo com as contas da Fifa, mas a entidade praticamente ignorou a marca.

    Na versão em inglês de seu site oficial, a Fifa relata o gol de Rogério Ceni, mas não faz qualquer referência ao centésimo. Na página em português, há maior destaque sobre a partida, mas sem muito alarde em torno da marca estabelecida pelo jogador, maior goleiro-artilheiro da história.

    “O São Paulo contou com erros claros da zaga baiana para chegar à importante vitória no Morumbi. O primeiro deles aconteceu aos 28 minutos, quando Rogério Ceni cobrou falta sofrida por Juan: na barreira, o zagueiro Titi desviou a bola com o braço direito. Pênalti para o São Paulo, que o goleiro cobrou com perfeição para chegar ao 100º gol em partidas oficiais – o 102º nas contas do clube, que inclui amistosos”, relata o site oficial da Fifa.

    Pela contagem do São Paulo, o 100º gol de Rogério Ceni foi marcado em uma partida especial. No clássico contra o Corinthians, em março deste ano, pelo Campeonato Paulista, o camisa um marcou em uma cobrança de falta e ajudou a equipe tricolor a vencer o rival por 2 a 1. De quebra, os são-paulinos acabaram com um jejum de quatro anos sem vencer a equipe do Parque São Jorge.

    Na época, a versão em português do site da Fifa enalteceu o gol marcado por Rogério Ceni. No entanto, a entidade fez questão de destacar que o goleiro somava dois gols em partidas amistosas – que não são consideradas nas contas da Fifa.

  4. Radar Soberano Says:

    Novo preparador do São Paulo será fixo na comissão técnica

    Ao contratar o preparador físico José Mário Campeiz, o São Paulo não abriu mão da filosofia de uma comissão técnica estável. Segundo o diretor Adalberto Baptista, Campeiz continuará no clube mesmo após a saída do técnico Adilson Batista. “Quero que o Adílson fique por muito tempo, mas a situação do Luiz Mário é um caso diferente”, afirma.

  5. Radar Soberano Says:

    Volta das bandeiras aos jogos em SP ainda vai demorar

    A volta das bandeiras aos jogos de futebol em São Paulo vai demorar. A revogação do artigo da Lei 9.470 que proíbe os mastros de bandeiras foi acordada no final de junho entre o Ministério Público, as torcidas e a Mesa da Assembleia Legislativa. Até agora, porém, não existe nem projeto de lei, segundo a própria Mesa.

  6. Radar Soberano Says:

    São Paulo acerta com zagueiro do Botafogo

    O São Paulo está prestes a anunciar a contratação de um novo zagueiro. A diretoria tratava o assunto com sigilo ontem, antes do jogo no Morumbi. O DIÁRIO apurou que o nome já acertado pelo clube é João Felipe, 23 anos, do Botafogo.

    Ele se destacou no Brasileiro da Série B do ano passado, pelo Figueirense. Foi contratado pela equipe carioca em janeiro, mas não conseguiu virar titular. Por pouco não foi para o Vitória na negociação que levou Elkeson para General Severiano.

    “Já está tudo acertado, mas não podemos anunciar o nome do atleta porque o contrato não está assinado. Nas próximas horas deveremos ter novidades”, explicou João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol.

    A zaga é uma das posições prioritárias para Adílson Batista. Ontem ele teve de fazer mudanças para compor o setor, improvisando o volante Rodrigo Caio, de 17 anos. Além de Rhodolfo – titular contra o Bahia -, o treinador tem no elenco apenas Xandão (lesionado), Bruno Uvini (na seleção brasileira sub-20) e Luiz Eduardo (fraturou a mão).

    Mesmo não sendo beque, Rodrigo Caio gostou da ideia de atuar na defesa. Nem uma contusão durante o primeiro tempo o impediu de seguir. “Eu sou guerreiro e vou continuar”, disse, cerrando os dentes.

  7. Radar Soberano Says:

    Com apenas um zagueiro, São Paulo pode anunciar reforço no setor

    João Filipi, zagueiro do Botafogo e que pode desembarcar no São Paulo nos próximos dias

    Alex Silva e Miranda deixaram o São Paulo, Bruno Uvini está com a seleção sub 20 no Mundial da categoria e lesionou a coxa, desfalcando a equipe por, pelo menos, mais duas semanas. Antes do duelo contra o Bahia, nesta quinta, foi confirmada a fratura na mão de Luiz Eduardo, que ficará de fora do time por mais de um mês. Com os diversos problemas na zaga, o grupo conta apenas com Rhodolfo como defensor de ofício.
    Precisando urgentemente reforçar o sistema defensivo, a diretoria são-paulina corre contra o tempo e pode anunciar em breve o zagueiro João Filipe, destaque do Figueirense na Série B de 2010 e que atualmente defende o Botafogo, embora não seja aproveitado. Com 23 anos de idade, o jogador fez apenas uma partida pelo time carioca no Brasileirão, ficando oito vezes no banco de reservas.
    Diante dos baianos, o volante Rodrigo Caio foi deslocado para a zaga e teve uma boa atuação, sendo elogiado por Adilson Batista e Rogério Ceni. Outro jogador que pode ser utilizado ao lado de Rhodolfo é o paraguaio Iván Piris. Entretanto, o jogador foi expulso contra o time de Salvador e não pode enfrentar o Avaí, no domingo que vem.
    Sem zagueiros, a cúpula tricolor não aceita as críticas por seu planejamento, mesmo sem ter sucesso nas transações recentes. A negociação com o uruguaio Coates emperrou perto do encerramento da janela, a com Breno começou tarde demais e as conversas por Rafael Tolói não avançam porque o Goiás pede R$ 16 milhões.

    “Se fizermos uma avaliação caso por caso, algumas dificuldades imprevistas ocorreram. Precisa ser mais do que um planejador para imaginar que tudo o que aconteceu pudesse ser previsto”, defendeu-se o vice-presidente de futebol do clube João Paulo de Jesus Lopes.

    Além de Tolói, que não deve vir por esse valor, e João Filipe, provável reforço, outros nomes de zagueiros são comentados no São Paulo, como os de Ferrón, da Ponte Preta, e de Mateus, atualmente vestindo as cores da Portuguesa, líder da Série B do Brasileiro.

  8. Radar Soberano Says:

    João Filipe: ex-diretor do São Paulo confirma e atual pede cautela
    Sex, 05 de Agosto de 2011 11:43 | |

    Zagueiro do Botafogo, de 21 anos, realiza exames médicos e deve ser anunciado pelo São Paulo ainda nesta sexta-feira

    O zagueiro João Filipe, do Botafogo, realiza exames médicos na manhã desta sexta-feira e deve ser confirmado como novo reforço do São Paulo. Conforme o LANCENET! antecipou, pequenos detalhes ainda impediam a assinatura do contrato. Caso seja aprovado nos exames, a contratação do atleta deve ser anunciada ainda nesta sexta-feira.

    Os dirigentes do São Paulo, no entanto, divergem em relação ao estágio da contratação. Enquanto o ex-vice-presidente de futebol do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco (atual vice-presidente do clube), já dá o negócio como concretizado, o atual diretor de futebol Adalberto Baptista adota a cautela. Segundo ele, João Filipe será anunciado no momento em que tudo estiver regularizado.

    – Não falta nada (para ele ser jogador do São Paulo). Já está definido – afirmou Leco.

    – Quando estiver tudo fechado anunciaremos oficialmente. Por enquanto, não está – disse Adalberto.

    A diretoria do Tricolor se apressará para agilizar sua regularização junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Como o zagueiro jogou somente uma partida pelo clube carioca neste Brasileirão, a intenção do São Paulo é que ele esteja à disposição para atuar já no domingo, contra o Avaí, na Ressacada.

    As lesões de Xandão e Luiz Eduardo, que sofreu uma fratura após levar uma bolada na mão esquerda, agravaram a falta de defensores no elenco. Na vitória sobre o Bahia, nesta quinta-feira, o jovem Rodrigo Caio atuou improvisado ao lado de Rholdolfo.

    FICHA TÉCNICA DO REFORÇO:

    Nome: João Filipe Rabelo da Costa e Silva
    Posição: zagueiro
    Data de Nascimento: 11/06/1988
    Cidade: Rio de Janeiro
    Altura: 1,90m
    Peso: 76 kg
    Clubes anteriores: Sendas, Mesquita, Figueirense e Botafogo

    Lancenet

  9. Franklin Says:

    Nem me iludo.
    O Juan é fraco e o Rivaldo vai jogar onde quando o Fabuloso voltar ? Na meia ele só atrapalha.

    Lina: Mas ele tá jogando solto entre o ataque e a meia.

  10. Radar Soberano Says:

    Rogério Ceni manda recado à torcida: “O Adilson Batista é ótimo”

    Quando o São Paulo entrou em campo para enfrentar o Bahia, parte do público presente vaiou, como já havia feito nos dois jogos anteriores com Adilson Batista (empate com o Atlético-GO e derrota para o Vasco) no Morumbi. Após a vitória dessa quinta-feira, o maior ídolo do elenco interveio. Rogério Ceni repetiu o apoio de Rivaldo em discurso direto à torcida, pedindo trégua.

    “O torcedor são-paulino tem que entender que o Adilson está trabalhando bem e sabe de futebol. Criam dúvidas, mas o trabalho tático dele é ótimo e não é repetitivo no dia a dia. Faz tudo na dose certa e é atualizado, já que há pouco tempo ainda estava jogando. Ele tem feito um belo trabalho no São Paulo e ainda vai nos ajudar muito”, apostou o goleiro.

    O capitão viu críticas ao chefe em fóruns na internet e se mostrou incomodado. O próprio Adilson admite a pressão que recebe por ter ido mal em seus três últimos trabalhos, deixando Corinthians, Santos e Atlético-PR em intervalo inferior a um ano. Mas Rogério Ceni quer que os são-paulinos se preocupem só com seu clube, transferindo a culpa dos tropeços aos jogadores.

    “Nosso problema não é treinador. Podem trocar dez treinadores e nada pode mudar. Quem tem que resolver somos nós. Eu tenho que pegar mais, outros têm que fazer mais gols, o meio tem que marcar mais, os laterais têm que ajudar mais. Todos em campo precisam melhorar para buscarmos o título, senão só participaremos do campeonato”, cobrou.

    O camisa 1 vai além das palavras para apoiar seu comandante. Contra o Bahia, por exemplo, deixou seu gol logo na primeira das duas vezes em que Rodrigo Caio teve que ser atendido. Foi direto ao banco de reservas para discutir com Adilson como suprir a possível baixa de mais um que estava escalado na zaga. Uma demonstração de solidariedade ao técnico.

    E Adilson, que saiu de Corinthians e Santos sob dúvidas em relação ao comando sobre os atletas, tem se apoiado nos mais experientes nesta chance no Tricolor. Ele mesmo admite que reflete sobre a formação da equipe não só com seus auxiliares, mas também com Rogério Ceni, Rivaldo, Rhodolfo e Denílson, de maneira mais enfática com o goleiro.

    “Conversamos sobre parte tática, posicionamento, como faço com todos. O Rogério conhece futebol e acaba ajudando. Já tinha visto que tinha alguém atrás do gol sempre falava com ele”, relatou Adilson, repetindo em relação ao capitão os elogios que já fez a Rivaldo. “Sempre respeitei o Rogério e hoje, convivendo com ele, vejo sua seriedade, seu senso de profissionalismos e representatividade. É gostoso trabalhar com jogadores assim”, comemorou.

  11. Luiz Ferreira Says:

    Olha o Morumbi neste projeto

    Lina: E quanto fica esta brincadeira ? Quem vai pagar ?

  12. Radar Soberano Says:

    Rodrigo Caio passa por exames e inicia tratamento no REFFIS
    Sex, 05 de Agosto de 2011 13:31 | |

    Volante está com uma pequena lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo

    Após deixar a partida contra o Bahia, na última quinta-feira, no Morumbi, com dores no joelho esquerdo, o volante Rodrigo Caio passou por exames nesta sexta-feira e ficou constatada uma pequena lesão no ligamento colateral medial no local.

    O atleta sente dores no joelho, com discreta limitação de movimentos. Rodrigo Caio já iniciou tratamento e fortalecimento no REFFIS e será reavaliado diariamente. Diante dos baianos, o garoto atuou improvisado na zaga ao lado de Rhodolfo.

    Kaue Freitas, Site Oficial

  13. Guedes Says:

    Não gostei do jogo.
    A diferença deste para os outros jogos foi a vontade, só.
    O Bahia fechadinho dificultou a vida do SPFC.
    E o SPFC não tem elenco pra ganhar este campeonato.

    Lina: Ainda faltam 26 rodadas, o problema do São Paulo não é o elenco mas forças ocultas…

  14. guinablog Says:

    Naum falei que o Piris era bom, está tendo um bom começo. Quando o Cañete estrear e termos finalmente um meia (o Rival10 não pode contar pois ele vai parar logo), aí teremos chances. Por enquanto vamos com calma, pois o time oscila muito!

    Lina: Eu acho ele muito bom. E acabou de chegar, imagina quando estiver a vontade…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: