São Paulo 2×1 Cruzeiro

Salve Soberania !

Como diz o ditado: ” quando a cabeça não pensa, o corpo padece”.

“Se” o seo Carpegiani tivesse ouvido a massa Tricolor – que é quem deveria mandar no clube, afinal a sabedoria popular é riquíssima – ele ainda estaria no comando técnico do maior clube das Américas.

Mas não, quis ser cabeçudo, cabeça dura, teimoso. Perdeu 3 jogos, perdeu o cargo e talvez a última oportunidade de dirigir um clube gigante, afinal, pra quem não ganha um caneco desde 1982, estar no São Paulo é pura casualidade.

O Rivaldo é craque, participou dos lances dos dois gols, e ainda teve a ajuda de Casemiro, Marlos e Dagoberto que estavam em uma grande noite.

Até o tal de Juan, que não deveria ser titular deste time, melhorou. Ainda está longe de ser o lateral-esquerdo que merecemos, mas melhorou.

Fico imaginando este time com todo mundo disponível, mais as contratações. Olha só o Tricolor completo que vem por ai:

RC

Gonzalez ( Peñarol ), Rhodolfo, Coates e Miranda.

Rodrigo Souto, Casemiro,Paraiba ( Cicero ) e Rivaldo ( Cañete ).

Fabuloso e Dagoberto ( Marlos ).

Sem contar o banco com Wellington, Dener, Bruno Uvini, Luis Eduardo, Rodrigo Caio, Henrique, Ilsinho, Willian José, e etc.

Sem contar o Lucas…

Vai melhorar muito.

***

Se o São Paulo fosse uma orquestra sinfônica, Rivaldo certamente seria o maestro. A apresentação não foi nos luxuosos e tradicionais teatros. Mas o camisa 10 transformou o Morumbi no palco do seu show. De volta ao time titular, o pentacampeão teve excelente atuação na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1, na noite deste sábado.

Depois das três derrotas seguidas, o Tricolor precisava reagir no Brasileiro. O técnico interino Milton Cruz sabia que era preciso um jogador com o currículo e a história de Rivaldo em campo para comandar esta reação. Aposta certeira.

O camisa 10 participou efetivamente do primeiro gol marcado por Dagoberto. No segundo, ele deixou Marlos livre para marcar. O camisa 11, inclusive, foi o outro solista da noite. Destaque com um gol e uma assistência. Uma grande atuação de todo time, que volta a vencer em 2011.

Com 18 pontos, o São Paulo segue entre os líderes do Campeonato Brasileiro. São seis vitórias e três derrotas no torneio. Uma vitória convincente para o Tricolor espantar qualquer crise que estivesse rondando o clube. A torcida certamente ficou satisfeita.

PRIMEIRO ATO

Nesta volta ao comando do São Paulo, Milton Cruz trouxe Rivaldo como principal novidade na equipe titular. Com o camisa 10 em campo, o Tricolor teve mais posse de bola e o pentacampeão mostrou sua habitual habilidade com a bola nos pés.

Muito firme na marcação, o São Paulo não deu espaços para o time mineiro criar, principalmente ao argentino Montillo. Com isso, o gol era questão de tempo. E ele veio, para coroar um bom primeiro tempo do time e também do meia Rivaldo.

Aos 20 minutos, o camisa 10 deixou Marlos em boa situação dentro da área. O são-paulino só teve o trabalho de tirar do goleiro Fábio e tocar para Dagoberto, que abriu o placar no Morumbi. Foi o 15° gol do atacante na temporada.

SEGUNDO ATO

O São Paulo voltou a todo vapor do intervalo. Antes mesmo do primeiro minuto de jogo, Rivaldo avançou pelo meio do campo e tocou para Marlos. O camisa 11 soltou a bomba de direita e marcou o segundo gol são-paulino diante dos mineiros.

Com a boa vantagem no placar, o Tricolor administrou o jogo, mas ainda com mais posse de bola. Principalmente quando ela passava pelos pés de Rivaldo. Aos 23, Dagoberto tabelou com Juan e o lateral-esquerdo por muito pouco não ampliou o marcador.

Porém, o Cruzeiro é um time perigoso. Logo na sequência, aos 25, Wallyson descontou para os mineiros. Mas a reação paroou por aí. O dia era mesmo do São Paulo. Vitória que recoloca o time na briga pela liderança do Brasileiro.

REAPRESENTAÇÃO

O elenco são-paulino ganhou dois dias de folga do técnico interino Milton Cruz. A reapresentação está marcada para a próxima terça-feira, às 9h30, no CT da Barra Funda. A equipe terá a semana livre para treinar, já que pegará o Internacional só no próximo domingo, no Sul.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 CRUZEIRO

Local:
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 9 de julho de 2011, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Cartões amarelos: Dagoberto, Rivaldo, Wellington (São Paulo). Montillo, Wallyson, Gil, Fabrício e Naldo (Cruzeiro)
Público: 11.965 pagantes
Renda: R$ 284.320,00
GOLS: SÃO PAULO: Dagoberto, aos 20 minutos do primeiro tempo. Marlos, a 1 minuto do segundo tempo.
CRUZEIRO: Wallyson, aos 25 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro (Zé Vitor) e Rivaldo (Dener); Marlos e Dagoberto (Fernandinho)
Técnico: Milton Cruz

CRUZEIRO:
Fábio; Vitor (Roger), Naldo, Gil e Everton; Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro, Fabrício e Montillo; Thiago Ribeiro (Ortigoza) e Wallyson (Brandão)
Técnico: Joel Santana

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

***(*) ******(*)

Próxima Partida: Escóriacional x São Paulo, Brasileirão 2011, Beira Rio, Porto Alegre, domingo, dia 17.07 às 18h30.

Anúncios

16 Respostas to “São Paulo 2×1 Cruzeiro”

  1. Radar Soberano Says:

    Cartola são-paulino mantém confiança por Coates e se anima com meia do Boca

    João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente do São Paulo, está confiante na chegada de reforços para o Tricolor. Além de se manter otimista sobre a contratação do zagueiro uruguaio Coates, do Nacional, o dirigente afirmou, neste sábado, que o jovem meia Marcelo Cañete, do Boca Juniors, está mais perto do Morumbi.

    “O Coates são quatro partes que negociam. São Paulo, jogador, Nacional e o investidor. Entre o São Paulo e o jogador, todas as questões estão ajustadas. Pelos relatos que recebemos do investidor, tem havido algumas dificuldades”, disse Jesus Lopes, antes de ponderar.

    “Continuo confiante, na medida em que o jogador tem reiterado a vontade de jogar no São Paulo. A vontade sempre acaba prevalecendo. A preocupação é a janela. Espero receber um novo relato na segunda-feira.”

    Marcelo Cañete

    Sobre o jovem argentino Cañete, 21 anos, o cartola disse: “Nas últimas 24 horas, as coisas deram uma pequena mudadinha. O caminho é árduo, mas parece que ficou um pouco mais curto.”

  2. Radar Soberano Says:

    “Adoro ter um inimigo como o Ricardo Teixeira”, diz Datena – veja o vídeo

    Gambá, cheira gambá

    O apresentador da Rede Record, José Luiz Datena, comentou as declarações que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, deu à revista Piauí deste mês. Datena fez duras críticas, dizendo que Teixeira se sente acima da Justiça. “Um jornalista se mede pelos inimigos que tem, e eu adoro ter um inimigo como o Ricardo Teixeira”, falou o jornalista no “Cidade Alerta” nesta sexta-feira (8). Veja o vídeo na sequência:

  3. Radar Soberano Says:

    Paulo Autuori é a bola da vez no Morumbi

    São Paulo –
    Oficialmente, a diretoria são-paulina se reunirá nesta segunda-feira para conversar sobre os possíveis nomes para assumir o comando técnico do São Paulo. Contudo, o discurso não condiz com o que tem ocorrido. Durante o final de semana, os pares de Juvenal Juvêncio já fizeram seus primeiros contatos e, vendo a primeira opção, Dorival Júnior, ganhar sobrevida no Atlético-MG, os cartolas já correm em outra raia.

    E o MARCA BRASIL descobriu uma importante linha para o assunto. Na última sexta-feira, o técnico Paulo Autuori foi visto pela reportagem no Hotel Hilton, na Zona Sul, após, ao que parece, ter se reunido com alguns dirigentes do Tricolor. Querido por todos no Morumbi, Autuori, que tem contrato com o Al Rayyan, do Qatar, até o final de 2012, e uma alta multa rescisória, foi procurado para uma conversa e avisou que tentará se livrar do compromisso e dos valores.

    Procurado pela reportagem, o vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, garantiu desconhecer o caso, mas não negou que o treinador esteve em São Paulo.

  4. Radar Soberano Says:

    Em busca de reforços na América do Sul

    “São Paulo és una grand oportunidad, hoy no es la opción número uno”

    Sem querer, o jovem lateral direito do Peñarol Alejandro González confirmou em seu twitter (@alegonzalez04) o interesse do Tricolor em seu futebol.

    Com 23 anos e 1,82 metros de altura, González surgiu semana passada no hall de especulações do futebol brasileiro, mais especificamente para vestir a camisa do Maior do Mundo.

    Entretanto, até este último sábado, nenhuma das partes havia confirmado qualquer negociação. O jogador uruguaio deixou claro, pelo menos para mim, que há proposta tricolor pelo seu futebol, mas que aguardará o fechamento da janela européia.

    Com a iminente vinda de Cañete, o interesse em Coates e o twitt revelador de González, podemos concluir que o Tricolor está procurando reforços pela América do Sul. Tentativa válida diante da dificuldade em se encontrar bons negócios no mercado brasileiro e europeu.

    Só resta ao torcedor do Maior do Mundo aguardar.

    Saudações tricolores!

    Fonte: Twitter oficial do jogador (@alegonzalez04)

  5. Radar Soberano Says:

    Ricardo Teixeira na Record – Domingo Espetacular

    Em tempo: neste domingo, uma reportagem deste ansioso blogueiro( Paulo Henrique Amorim ) no Domingo Espetacular da Record sobre RT e seus palavrões deu 15 pontos na leitura preliminar do Ibope. Quatro abaixo da Globo e três acima do SBT. Um pouco diferente do “traço” que RT disse que o programa dava.

  6. Radar Soberano Says:

    Sub-15 vence e se classifica às quartas na Copa Brasil

    Equipe infantil do Tricolor disputa competição no Paraná

    Rubens Chiri

    O time sub-15 do São Paulo conseguiu mais uma vitória na Copa Brasil da categoria, disputada no Paraná. Na manhã desta segunda-feira, os garotos superaram o Avaí por 1 a 0, gol marcado por Lucas Kal, e garantiram vaga às quartas de final da disputa.

    O Tricolor, primeiro colocado do grupo C, aguarda a definição do adversário, que será Cruzeiro, Vitória ou Ceará – dependendo do resultado das partidas que acontecem na parte da tarde. O próximo jogo será na quarta-feira (13).

    No domingo, o Tricolor superou o Internacional por 1 a 0 com um golaço de Ewandro. Na primeira fase, o São Paulo enfrentou, além do Avaí, América-MG (1 x 3), Fluminense (2 x 1), Internacional (1 a 0). A sede são-paulina foi Arapongas.

  7. Radar Soberano Says:

    São Paulo diz que estuda 6 nomes para substituir Carpegiani

    O diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, afirmou nesta segunda-feira que o clube trabalha com seis nomes para definir o substituto do treinador Paulo César Carpegiani, demitido na última quinta-feira após sofrer três derrotas consecutivas –Corinthians, Botafogo e Flamengo.

    “Temos seis nomes e vamos começar a trabalhar efetivamente em um hoje”, disse Adalberto Baptista em entrevista ao canal Bandsports. No entanto, o dirigente não revelou quais são os treinadores que fazem parte da lista.

    Vipcomm

    Dois dos nomes que agradam aos dirigentes são-paulinos estão longe do Morumbi. O preferido é Dorival Júnior, que está no Atlético-MG. O treinador é visto pela diretoria como um ótimo substituto para Carpegiani devido a seu trabalho de sucesso com jovens no Santos, o que é desejado no clube tricolor.

    Porém, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, já descartou a saída do treinador.

    Outro nome cogitado no São Paulo foi do argentino Carlos Bianchi. No entanto, o representante do técnico, Daniel Comba, disse que seu agenciado não tem interesse de dirigir qualquer clube neste momento.

    Outro nome comentado foi de Cuca, preferido do presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio.

    Enquanto não define o nome, a equipe vai continuar sendo dirigida pelo auxiliar técnico Milton Cruz, que já comandou o time na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1, no sábado, no Morumbi.

    De acordo com Adalbarto Baptista, Milton Cruz vai dirigir a equipe por no máximo mais três partidas.

    Com a vitória sobre o Cruzeiro, o São Paulo ocupa a terceira colocação, com 18 pontos –um a menos do que o Flamengo, vice-líder. O líder é o Corinthians que soma 22 pontos.

    Milton Cruz já disse em ocasiões anteriores que não quer ser efetivado como treinador

    Foto: Léo Pinheiro/Terra

  8. Radar Soberano Says:

    Pela primeira vez, Tricolor poderá repetir formação inicial

    odos titulares contra o Cruzeiro estão à disposição diante do Internacional

    Por Rubens Chiri

    Se o torcedor são-paulino ficou satisfeito com o futebol apresentado pela equipe na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1, no último sábado, no Morumbi, ele poderá ficar otimista para a partida contra o Internacional, no próximo fim de semana, Sul.

    Sem problema de lesão ou suspensão, o técnico interino Milton Cruz poderá repetir a escalação que venceu os mineiros. Se isso acontecer, será um feito inédito no Brasileiro. Em oito rodadas, o ex-técnico Carpegiani não conseguiu tal feito.

    “Além de ter somado os três pontos, a nossa equipe fez uma boa partida contra o Cruzeiro e conseguiu tirar toda aquela coisa ruim dos últimos jogos”, disse o zagueiro Xandão, titular em todas as partidas neste Brasileiro.

    O elenco são-paulino se reapresentará na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda. O grupo terá uma semana livre para treinar. Tempo bom, inclusive, para Rivaldo se recuperar. Aos 39 anos, ele foi o destaque do triunfo sobre o Cruzeiro e atuou praticamente os 90 minutos.

    O volante Casemiro, titular no sábado, retornou para a Seleção Brasileira sub-20, no Rio de Janeiro. No entanto, o camisa 8 estará de volta para enfrentar o Internacional. Já Carlinhos, suspenso no Morumbi, fica à disposição de Milton Cruz.

  9. Radar Soberano Says:

    Dirigente diz que São Paulo tem seis opções de técnico

    Cúpula vai se reunir nesta segunda-feira. Dorival Júnior e Autuori, ambos empregados, são os prediletos

    Adalberto Baptista fala em seis opções de treinadores (Foto: Eduardo Viana)

    A diretoria do São Paulo pretende definir nesta segunda-feira quais técnicos podem substituir o demitido Paulo César Carpegiani. Para isso, o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes e o diretor de futebol Adalberto Baptista vão se reunir com o presidente Juvenal Juvêncio.

    Com o perfil definido, cada um vai apresentar os nomes que entendem ser interessantes para o clube. Depois disso, vão entrar em contato com o preferido.

    – Temos seis nomes e vamos começar a trabalhar efetivamente em um hoje (segunda-feira) – afirmou Adalberto, em entrevista ao canal Bandsports.

    São dois os nomes de consenso: Dorival Júnior (Atlético-MG) e Paulo Autuori (Al-Rayyan). O problema é que ambos estão empregados e têm multa rescisória alta. O Tricolor, por enquanto, não cogita pagar um alto montante para tirar treinadores com vínculos em vigência.

    Cuca, que está desempregado, foi outro nome pensado. Mas, por um problema antigo com Rogério Ceni, perdeu força. O Sampa não descarta a contratação de um treinador que seja estrangeiro.

  10. Radar Soberano Says:

    Emocionado por jogar com Rivaldo, Cañete é aguardado nesta segunda

    O meia argentino Marcelo Cañete deve desembarcar nesta segunda-feira na capital paulista para acertar os detalhes de sua contratação pelo São Paulo. O jogador, que pertence ao Boca Juniors, mas estava emprestado ao Universidad Católica, assinará contrato por três anos com o Tricolor.

    De acordo com seu empresário, Rodrigo Vilariño, Cañete está empolgado com a chance de defender o clube paulista, ainda mais por ter a oportunidade de conhecer o pentacampeão Rivaldo.
    “Quando ele soube que mudaria de clube, ficou emocionadíssimo por poder jogar com Rivaldo”, comentou Vilariño, em contato por telefone com a GE.Net.

    Para contratar Cañete, de 21 anos, o time do Morumbi pagará US$ 3 milhões ao Boca, que teve de repassar uma parte do valor para convencer o Universidad a liberá-lo antes do fim do empréstimo. Além disso, a equipe de Buenos Aires também deve ceder Leandro Gracián aos chilenos.
    O argentino surgiu em seu país como candidato a substituto de Riquelme, mas não conseguiu espaço no Boca. O empresário ainda avisou que Cañete estreará assim que o Tricolor decidir.

    “Se colocarem em campo, ele joga, mas o ideal é que tenha alguns dias para treinar”, afirmou. Apesar de a diretoria do São Paulo adotar cautela ao falar sobre a contratação, o meio-campista deve passar por exames médicos nesta terça.

  11. Jorge Tri-Hexa Says:

    Se tiver estes jogadores que voce escalou, ai sim fica mais fácil. Até o Carpegiani faria um time bom.

    hhahahaha

    Lina: O PCC é pé frio pra cassete. Depois que ele saiu o time vai conseguir jogar duas vezes com a mesma escalação.

  12. Henrique Soberano Says:

    Lina, achei que o jogo contra o Inter fosse quarta.
    Tem certeza que é domingo ?

    Lina: Porra Henrique ?!? Tu não confia mano ??? KKKK.
    Tá no UOL, dá uma olhada. Abraços http://esporte.uol.com.br/futebol/clubes/sao-paulo/proximos-jogos/

  13. carlos luchetta Says:

    Lina, você que é um cara bem informado, me diz aí qual é o problema do Zanqueta com o Milton Cruz.
    Ele só faltou chamar o cara para a briga no blog.
    E no domingo vamos passar por cima daquele time sem vergonha.
    Abraço.

    Lina: Quem me dera ser bem informado como você diz. Eu leio muito as notícias do Tricolor. Não tenho contato no SPFC, quando tenho dúvidas, mando email pros blogueiros mais antigos. Ainda não tinha lido a coluna do Zanquetta hoje, leio toda semana. Acho que ele deixou bem claro lá qual o problema com o MC. Nem imaginava que o MC era assim, porque quando aparece na TV, é todo sarrista, aquele tipo camarada e etc. Todo mundo tem falhas e o que deve irritar é que ele faz política de bastidores, todo mundo odeia isso. Mas a julgar a maneira que ele montou o time sabado, eu acho que ele conhece alguma coisa. A gente ganhou do top 4 do futebol brasileiro amigo, com o time todo desfalcado. Isso não é pra qualquer um. Concorda ?

  14. carlos luchetta Says:

    Eu achei que a coisa está mais mais para pessoal do que revolta de torcedor.
    Só dois exemplos:
    “Que tal, fodão?”
    “Milton Fodão Cruz.”
    Depois ele colocou o time da marginal no meio. Sei lá, ele devia tá muito puto com o Milton (fodão?) Cruz. Hehe.
    Acho que dá para ganhar em Porto Alegre, no minimo um empatezinho.
    Abraço.

    Lina: Vai saber. O Zanquetta é gente boa, tem corrida no clube, alguma coisa o MC aprontou… rsrsrs

  15. carlos luchetta Says:

    Lina, depois de muito tempo resolvi fazer um post. É sobre a globo e seus aliados:

    http://blogdoluchetta.blogspot.com/2011/07/triste-fim-da-rede-globo.html#comments

    Abraço.

    Lina: Já estou indo ler. Obrigado, abraços

  16. Papito Says:

    Lina, acho que tem algumas divergências ai no meio e no ataque.
    Se o Gonzalez vier, o Jean vai pra meia (voce não colocou o nome dele), na frente, esquece o Dagoberto, ele vai sair.
    Por ali, penso eu, joga o Lucas e o Marlos reserva.

    Então o time seria assim.

    RC
    Gonzalez, Rhodolfo, Coates e Miranda da base.
    Jean, Casemiro (Cicero), CP e Rivaldo (Canete)
    Fabuloso e Lucas.

    Podem começar a guardar dinheiro, nós vamos pro Japão.

    Lina: Tem razão. Esqueci o Jean e não considerei a possibilidade da saida do Dagoberto. É um bom time, mas acho que o Lucas na frente, vai tirar um pouco da característica dele de vir de trás com a bola dominada. Se o Dagoberto sair mesmo, o que é bem provável, o Tricolor vai ter que arrumar um atacante que jogue pelo lado do campo. Opinião. Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: