Cícero Fecha Com o São Paulo

Salve Soberania !

Segundo o site Lancenet, o jogador fechou com o São Paulo.

http://www.lancenet.com.br/minuto/Cicero-reforco-Paulo_0_509949090.html

Procurei alguns vídeos do jogador no You Tube pra ver se ele se enquadra no tipo de reforço notas 8 ou 9 prometidos pela diretoria.

Achei interessante o faro de gol do meia-atacante.

Assista e tire suas conclusões.

***(*) ******(*)

Anúncios

9 Respostas to “Cícero Fecha Com o São Paulo”

  1. Franklin Says:

    Nota 8, no máximo.

    Lina: Fuóm ! KKKKK. Nota 8.5, quando vestir o manto, que é pesado, é que saberemos de verdade…

  2. Radar Soberano Says:

    No São Paulo, Fabuloso em campo só daqui a três semanas

    Mais uma vez o torcedor são-paulino vai ter de esperar para ver Luis Fabiano em campo. Segundo o médio Rene Aballa, que operou (semitendinoso da coxa direita) o atacante dia 20 de maio, o jogador só vai para o gramado do CT da Barra Funda em três semanas.

    – Está tudo correndo dentro do programado. Ele tem feito reabilitação no Reffis e esteve comigo faz pouco tempo, para consulta de rotina. Acredito que em três semanas ele vai para campo – afirmou Renê, em contato por telefone com a reportagem do LANCENET!.

    No último dia 8, o médico revelou que a previsão era de Fabuloso ir para campo em cinco semanas, prazo que termina no próximo dia 13. Com o novo prognóstico, o camisa 9 só deve ser liberado pelo departamento médico a partir de 25 deste mês, com quase duas semanas a mais. O tempo também estrapola a previsão do Tricolor, feita em 13 de junho, que era de um mês (detalhes abaixo).

    Segundo apurou a reportagem do LANCENET!, se dependesse de Luis Fabiano, ele já estaria no campo. Apesar disso, os médicos estão agindo com cautela. Não querem arriscar lançar o jogador antes da hora e ele voltar a sentir dores. Prova é que, na semana passada, era para Fabuloso ter começado a correr no campo, o que ainda não aconteceu.

    Treinando cerca de três horas por dia, sempre em dois períodos, o camisa 9 foi liberado pelos médicos para descansar neste fim de semana. Como não tem recebido folga, a atividade está intensa. Então, decidiram por dar um descanso ao atleta, que volta a trabalhar no Reffis na próxima segunda-feira.

    Ir para campo é apenas mais um passo da recuperação do jogador. Depois disso, para ficar à disposição de Carpegiani, ainda vai ter de readquirir a melhor forma física. O último jogo de Fabuloso, ainda pelo Sevilla (ESP), foi em 6 de março.

    Nesta sexta-feira, Luis Fabiano figurou no noticiário. Segundo o site oficial do Galatasary, o clube turco tem interesse em contratá-lo.

    Entenda o “caso” Fabuloso:

    – Data da operação: 22 de maio

    – Primeira previsão de Renê Abdalla: Em 8 de junho, disse que Luis Fabiano iria para campo em cinco semanas – a partir de 13 de julho.

    – Previsão do São Paulo: feita em 13 e junho, clube afirmou que jogador deveria ser liberado em quatro semanas – a partir de 11 de julho.

    – Segunda previsão de Renê Abdalla: Luis Fabiano vai para campo em três semanas – a partir de 25 de julho.

  3. Radar Soberano Says:

    Coluna do Fajopa: CARTA ABERTA AO CAPITÃO

    Rogério:

    Mais do que ninguém, você sabe que esse nosso atual momento está longe de ser o pior que você já viveu no nosso clube, até porquê das 5 vitórias que tivemos no campeonato, você foi destaque em pelo menos 3 delas, inclusive com uma atuação espetacular contra o Ceará lá no Presidente Vargas.

    Houve um tempo que você até podia fechar quase tudo lá atrás, mas os diversos times desequilibrados que tivemos não ajudavam nem um pouco e o São Paulo sempre tomava gols que não poderia levar em jogos decisivos, jogos que destruíam grandes campanhas, como aconteceu várias vezes de 1999 até o primeiro semestre de 2003, quando estivemos perto do céu algumas vezes, mas infelizmente terminamos as campanhas no inferno da eliminação.

    Talvez por essas derrotas, a partir de 2003 passaram a dar mais atenção ao sistema defensivo, procurando montar times mais equilibrados e logo conseguimos voltar para a Libertadores, onde um gol seu no Peru abriu nossa sequência de 7 disputas seguidas. Dessa nova concepção de formação de elenco, surgiram os grandes títulos a partir de 2005, onde você se destacou em todos, seja marcando gols, seja defendendo, como na inesquecível final contra o Liverpool. Foi capitão de todos eles, levantando todas as taças grandiosas que vieram.

    Em 2009 você não vinha bem tecnicamente, tomando alguns gols fáceis, principalmente em bolas altas. Talvez o destino quis que você sofresse sua pior contusão na carreira, em uma brincadeira no treino. Claro que sua liderança fez falta naquela Libertadores em que fomos eliminados de maneira vergonhosa dentro do Morumbi, para o Cruzeiro, mas de repente a parada acabou sendo positiva para que você recarregasse as baterias e pudesse voltar com força total, como voltou.

    Teve também o problema com aquele presidente (com letra minúscula mesmo), que graças aos céus e a pouquíssimos votos (2 ou 3, não lembro ao certo) não conseguiu se reeleger em 2002. Parte da torcida foi te recepcionar no aeroporto após a eliminação na extinta Copa dos Campeões, te apoiando na briga que se tornou pública na mídia. Levamos uma faixa DIRETORIA AMADORA, ROGÉRIO PROFISSIONAL, que teve amplo destaque na imprensa esportiva naquele dia.

    Depois disso e de todos os desdobramentos que aconteceram no episódio, eu, o André Carnielli, que está do seu lado desde então e algumas outras pessoas do antigo São Paulo Mania (hoje loja virtual do São Paulo), estivemos naquela sua coletiva de imprensa no Buffet França naquele famoso Dia do Fico, quando você decidiu, única e exclusivamente por paixão pelo São Paulo, deixar-se humilhar pelo ex-presidente aceitando a punição de ficar um mês fora do time, apenas porquê alguma coisa devia lhe dizer que dias melhores viriam. Recusou melhor proposta do Cruzeiro e sei lá, até mesmo do Corinthians, que também te assediou na época.

    Teve que suportar calado até mesmo uma parte da torcida, aquela que diz que está em todos os jogos, que festejou e cantou o nome do Roger de uma maneira provocativa em todos os jogos em que ele atuou, sabe-se lá por quais motivaçõe$. Até bolas recuadas eles comemoravam. Claro que o Roger não tem culpa nenhuma no episódio e aposto que até ele achou uma grande injustiça sua punição, mas foi lamentável tal atitude desses torcedores. Os anos passaram e você até sacudiu bandeira deles em comemoração de títulos, o que só mostra que você é mesmo diferenciado, pois não guardou mágoa nenhuma desse episódio.

    Confesso que em alguns momentos de derrotas e eliminações pós-2002, até me pegava achando que você era culpado, que você era um elemento desagregador, mas bastava vir uma vitória em que você se destacava com defesas e gols ou até uma ida ao vestiário, onde você sempre foi de um carinho todo especial com minha filha, que tais pensamentos iam embora rapidinho. O fato de conviver nesse meio do futebol, onde conselheiros, conhecidos de jogadores, imprensa, etc adoram mostrar-se como portadores de notícias sobre o clube e sobre os jogadores, como as fontes mais confiáveis à disposição, também contribuiu muitas vezes com essas mancadas da minha parte, das quais me penitencio e peço desculpas nessa carta aberta.

    Te considero o melhor goleiro que vi atuar no São Paulo e no futebol brasileiro, entre os maiores incluindo goleiros como o Van Der Saar, o Buffon, o Preud’homme, entre outros. Até uns 3 ou 4 anos atrás ainda achava o Zetti o melhor goleiro e o Raí o maior nome que pude acompanhar do São Paulo. Hoje tenho a certeza que você não é só o maior goleiro, mas o maior jogador de nossa história pelas defesas, gols, liderança e pela imagem que você desperta no torcedor tricolor. Temos orgulho de você, assim como uma parcela dos torcedores de outros times demonstram raiva de você, o que só demonstra que no fundo existe uma pontinha de inveja por termos um torcedor do São Paulo como nosso grande ídolo.

    Em relação aos jogadores de outros times, fico impressionado com a maneira carinhosa que eles sempre se dirigem a você nas entrevistas. O Herrera te encheu de elogios após o jogo de quarta-feira e dá para perceber que quando você troca camisa com um deles, eles ficam extremamente felizes em agora poderem contar com a camisa do Capitão.

    A tal imagem arrogante que tentam colar em você, morre quando ao terminar um jogo, seja na vitória ou na derrota, você faz questão de ir cumprimentar o pessoal da arbitragem e todas as pessoas das outras equipes, em especial os goleiros. O carinho que você demonstrou ao defender o Júlio César do Corinthians, quando ele vinha sendo questionado ou a forma que você elogiou o goleiro Renan (inclusive inventaram que você teria indicado ele para o São Paulo) após aquele 1 a 0 magro em que perdemos um caminhão de gols contra o Avaí, mostra como você é referência para todos esses caras.

    O blogueiro Daniel Perrone sempre te dá no mínimo a nota 6,5 pelos créditos acumulados nesses anos todos, assim como uma legião de torcedores tenta sempre passar um pano para as poucas falhas que você tem. Pessoalmente não achei falha o gol tomado no domingo do Jorge Henrique e tive que ir contra uma legião de torcedores de outros times, invejosos de sua imagem vencedora, que tentam colocá-lo como “acabado” e tentam “aposentá-lo”.

    Ainda acho que você tem bala para atuar pelo menos mais uns 3 anos, mas não duvidaria que você ainda jogasse mais uns 4 ou 5 anos, fácil, fácil…

    Por isso Rogério, por mais que a gente tenha tomado 7 gols nos últimos dois jogos, 5 deles para nosso maior rival, levante a cabeça e lidere essa equipe para a recuperação, como você já fez várias vezes no passado. Se a nossa Diretoria fizer um trabalho decente de qualificar esse elenco e dar condições para o treinador ter mais opções de jogadores nesses momentos de dificuldade, não tenho dúvidas que na reta final do campeonato estaremos brigando pelo título.

    E a maior resposta que você poderá dar aos críticos e para aqueles que tentam diminuí-lo e aposentá-lo, é levantar mais uma taça no final do ano e liderar o São Paulo para uma nova conquista na Libertadores 2012. Tenho a impressão que esse momento ruim do time será o divisor de águas para que isso novamente aconteça, como aconteceu em 2006 (após derrota em final da Libertadores) e 2007/2008 (após eliminações doloridas na Libertadores).

    Por isso CAPITÃO, levante a cabeça e bola pra frente, pois você ainda tem muitas taças para levantar e mais recordes para quebrar…

    PS1.: A Loja São Paulo Mania é oficial do São Paulo Futebol Clube, não minha propriedade se alguém entender assim. Se o domínio http://www.saopaulomania.com.br chegou por vias tortas ao São Paulo, ou seja, através de uma sacanagem com os são paulinos (eu incluso) que ousavam criticar Paulo Amaral, desde o nascimento do Site Proibido, hoje vejo com felicidade que o domínio gera receitas ao clube.

    PS.: A ideia dessa coluna nasceu nessa manhã mesmo, ao ler uma carta aberta ao mesmo Rogério Ceni na Folha de São Paulo. Ao ler o texto do Xico, sem ter ainda uma ideia bem formada, decidi escrever sobre o momento do capitão, . Ele vai pelo caminho do não-torcedor do São Paulo que respeita o Rogério, eu já procuro lembrar tempos mais tristes vividos pelo Rogério e exaltar o quanto ele fez muita gente engolir asneiras nos últimos tempos, até eu mesmo incluso em determinados momentos, como lembro na coluna.

    Por Fábio José Paulo (FAJOPA)
    fajopa@gmail.com
    http://www.twitter.com/FAJOPA

  4. GUINA SP10 Says:

    Lina, o Cícero era um jogador muito promissor no Figueirense, quando foi para o Rio ficou um pouco dislumbrado, e até teve bons momentos.
    Na Europa não conseguiu se adaptar e oscilou bastante. Mas é um jogador com boas características para compor o meio de campo, chuta bem e é rápido. Se tiver o apoio da comissão técnica e da torcida, chega para ajudar muito o time.
    Gostei muito da sua contratação, até que enfim um gol da diretoria!
    Pode e vai ajudar muito a molecada.

    Lina: Ninguém vai jogar no Wolfsburg ao acaso. Vamos ver no que vai dar, até agora só ouvi boas referências a respeito do cara, até o Muller falou bem do jogador.

  5. Radar Soberano Says:

    Inglês cobra de ministro do esporte investigação sobre Teixeira

    “Orlando Silva Júnior deveria pegar o que chamamos de telefone e dizer para o Ricardo Teixeira: ‘venha até o meu escritório e traga os documentos da ação na Justiça suíça. Se não fizer isso, você está fora”.
    A sugestão ao ministro do Esporte foi feita pelo jornalista Andrew Jennings, que revelou em programa da BBC que o presidente da CBF teria devolvido dinheiro referente a propinas em acordo com a Justiça da Suíça. O inglês foi um dos palestrantes desse sábado do Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, promovido pela Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo).

    Ele criticou Silva Júnior por não adotar uma postura firme com Teixeira, que nega as acusações. “O ministro diz que não há problemas porque o senhor Teixeira não está sendo investigado pela Fifa. Ele precisa saber que quem não é investigado não é necessariamente inocente. É protegido”, completou o inglês. O blog não localizou a assessoria do ministro para falar sobre o assunto.

    Afastar o presidente de uma entidade privada não é função do Ministério do Esporte, como sugere Andrew. Mas ele está coberto de razão ao pedir uma relação menos fraternal do ministro com o cartola. E uma dose de desconfiança por parte do político. Teixeira não é membro de um órgão público, mas tornou-se importante parceiro do governo por causa da Copa do Mundo. Assim, deveria dar satisfações.

    Por sua vez, Orlando Silva entrará para a curta história do Ministério do Esporte como o titular da pasta que mais se aproximou dos dirigentes e mais se empenhou para atender seus pedidos. Pena que uma fiscalização rigorosa sobre os cartolas para compensar os benefícios nem inglês vê.

    • LUCAS HEXA Says:

      isso não dá em nada, o que não se entende é a letargia do governo, PF, MP, politicos em relação a Ricardo Teirxeira. como um lixo desse pode ter tanto poder?????

      Lina: É rico, tem amigos influentes. E outras coisas que você sabe como funciona…

  6. Jorge Tri-Hexa Says:

    Pra mim é um jogador incognita.
    Estava encostado no Wolfsburg.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: