São Paulo 0x2 Botafogo-RJ

Não era desta maneira que o São Paulo gostaria de retornar ao Morumbi  após dois jogos como visitante no Brasileiro. Com um gol em cada tempo, o Tricolor foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira. Elkeson e Herrera marcaram os gols do time carioca.

É a segunda derrota do São Paulo na competição. A segunda seguida. No último domingo, o time foi derrotado pelo Corinthians, no Pacaembu. O rival paulista, inclusive, roubou o primeiro lugar do Tricolor. Agora, a equipe está na segunda colocação com 15 pontos, uma menos que o líder.

ADVERSÁRIO ABRE O PLACAR

Sem o atacante Dagoberto, o técnico Paulo César Carpegiani colocou Willian ao lado de Marlos e Fernandinho. Já Ilsinho foi escalado na lateral direita, com Jean no meio de campo. Durante toda a primeira etapa, o Tricolor não conseguiu encaixar um ataque perigoso no Morumbi.

Mais avançado, chegando ao ataque, Casemiro foi o destaque do Tricolor no primeiro tempo. O camisa 8 são-paulino tentou organizar a equipe e até marcou um gol, mas o árbitro marcou impedimento. Se o São Paulo não marcou, os cariocas abriram o placar.

Aos 36, Elkeson chutou de longe e Rogério Ceni tentou chegar, mas a bola entrou. No intervalo, ao ser questionado pelos jornalistas, o camisa 01 admitiu a falha: “O erro foi meu”, resumiu Ceni. Nos 45 minutos inicias, o Tricolor esteve abaixo do esperado.

DERROTA EM CASA

A etapa final não começou muito boa para o São Paulo. Logo aos cinco minutos, Luiz Eduardo derrubou Maicosuel dentro da área. Na cobrança, Herrera fez o segundo gol botafoguense na partida. Rogério Ceni bem que acertou o canto, mas o argentino chutou forte para marcar.

Logo após o gol, Ilsinho e Fernandinho deixaram o jogo para as entradas de Rivaldo e Henrique, respectivamente. Com as mudanças, Jean retornou para a lateral direita e Marlos assumiu a função de armador do time ao lado do camisa 10 tricolor.

O Tricolor melhorou em campo e começou a assustar o goleiro Renan. Aos 24 minutos, Rogério Ceni teve uma oportunidade em cobrança de falta. Porém, assim como no primeiro tempo, o goleiro chutou muito alto, sem perigo. E foi só. Derrota em casa, a primeira neste Brasileiro.

REAPRESENTAÇÃO

O elenco são-paulino se reapresentará na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. Carpegiani terá uma semana para armar seu time, já que o Tricolor só voltará a campo na próxima quarta-feira contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 2 BOTAFOGO

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 29/6/2011 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Gols: Elkeson, 35’/1ºT (0-1), Herrera, 6’/2ºT (0-2)
Cartões amarelos: Rodrigo Souto, 17’/1ºT, Willian, 35’/2ºT (São Paulo) – Somália, 19’/1ºT, Renan, 20’/2ºT, Antônio Carlos, 23’/2ºT (Botafogo)

Renda e público: R$ 185.419,00/8.361 pagantes

SÃO PAULO: Rogério; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Rodrigo Souto, Casemiro, Ilsinho (Rivaldo, 8’/2ºT) e Marlos; Fernandinho (Henrique, 8’/2ºT) e Willian. Técnico: Paulo César Carpegiani.

BOTAFOGO: Renan, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Marcos Vinícius, 19’/2ºT); Lucas Zen, Somália, Everton, Maicosuel (Caio, 28’/2ºT) e Elkeson (Cidinho, 33’/2ºT); Herrera. Técnico: Caio Junior.

Melhores Momentos

***(*) ******(*)

Próxima Partida: Flalido x São Paulo, Brasileirão 2011, Engenhão, Rio de Janeiro, quarta-feira, dia 06.07 às 21h50.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: