Atlético MG 0x1 São Paulo

O São Paulo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, assumiu a liderança e se consolidou como o único clube com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro.

No complemento da terceira rodada, o Galo permaneceu na terceira posição, mas teve sua primeira derrota diante de seus torcedores em Sete Lagoas (MG). Além disso, o Atlético-MG também deixou escapar a liderança, colocação em que estaria, caso empatasse.

São Paulo construiu o placar no primeiro tempo, em um lance individual de Wellington, que deu bom passe para Casemiro. Na segunda etapa, Dorival fez as três alterações em sua equipe, o Galo pressionou o São Paulo, mas não alcançou o empate.

Qualidade individual sobressai

Atlético-MG e São Paulo mandaram a campo esquemas táticos parecidos. Nos dois times, três volantes protegiam um meia – Carlinhos Paraíba no Tricolor e Giovanni Augusto no Galo. Lucas e Mancini oscilavam entre o meio e o ataque. O que fez a diferença na primeira etapa foi a qualidade das peças são-paulinas.

Wellington, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Lucas davam muito mais opções ao ataque do que o meio de campo do Galo, que também contava com jogadores de saída. No duelo da marcação, os times se equivaleram, mas o Tricolor conseguiu abrir o placar.

Em boa jogada, Wellington conduziu na intermediária e tocou para Casemiro, livre na entrada da área, completar para o gol: 1 a 0 para o São Paulo. Quando acalmou os ânimos após o gol sofrido, o Galo foi para cima, pressionou e teve pelo menos duas boas chances. O São Paulo, contudo, se portava seguro defensivamente e dificultava as ações do Atlético-MG na intermediária. Aos 46 minutos, o Galo teve grande chance em chute de Magno Alves, que desviou em Xandão. O árbitro ignorou os pedidos de pênalti do Galo e encerrou a primeira etapa.

Dorival muda, Galo pressiona, mas São Paulo segura

Em desvantagem, o técnico Dorival Junior fez as três alterações no intervalo. Mancini, Toró e Filipe Soutto (lesionado) deixaram o campo para a entrada de Neto Berola, Dudu Cearense e Serginho. O Galo ficou então com dois volantes de saída, dois meias velozes e dois atacantes fixos. E deu resultado: durante todo o segundo tempo o Galo sufocou o São Paulo e quase chegou ao gol pelo menos três vezes.

O São Paulo marcava bem, contudo Rodrigo Souto recuou e jogou como terceiro zagueiro. Sem proteção do meio de campo, o Galo ganhava o combate e neutralizava bem os isolados atacantes são-paulinos. Carpegiani mudou e retornou ao esquema anterior, sem resultado, porém. No fim do jogo, a pressão virou um abafa total. A pressão do Galo subiu de intensidade, esbarrou em boa marcação, mas os homens de frente do time mineiro cansaram de perder oportunidades. Aos 43, Magno Alves teve a grande chance de empatar, mas desperdiçou. Com o atendimento de Rogério Ceni nos acréscimos da partida, o jogo foi até 54 minutos. A esperança do time do Atlético-MG, porém, foi frustrada, apesar da pressão exercida.

100 vezes Rogério

Na vitória sobre o Galo nesta quarta-feira, o goleiro e ídolo são-paulino Rogério Ceni comemorou 100 jogos seguidos como titular do São Paulo.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 0 X 1 SÃO PAULO

Estádio:Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Data/hora:8/6/2011 – 21h50

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)

Auxiliares: Cesar Augusto de Oliveira (DF) e Carlos Emanuel Manzolillo (DF)

Renda/público: R$ 190.475,00 e 17.397 pagantes

Cartões amarelos: Patric, Magno Alves, Dudu Cearense (ATL); Carlinhos Paraíba, Wellington (SPO)

Cartões vermelhos: Nenhum.

GOLS: Casemiro,21’/1ºT (1-0);

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Patric, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Fillipe Soutto (Serginho, intervalo), Richarlyson, Toró (Dudu Cearense, intervalo) e Giovanni Augusto; Mancini (Neto Berola, intervalo) e Magno Alves. Técnico: Dorival Júnior.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Wellington, Casemiro (Bruno Uvini, 27’/2ºT), Rodrigo Souto e Carlinhos Paraíba; Lucas (Marlos, 27’/2ºT) e Dagoberto (Willian, 30’/2ºT). Técnico: Paulo César Carpegiani.

Via Lancenet!

Melhores Momentos

***(*) ******(*)

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: