Um Duro Golpe

Salve Soberania !

Domingo, assistindo o jogo entre Fluminense x São Paulo, eu vi a galera no twitter com aquelas conversas de TV Lixo, PPV, aquele outro canal de esportes da TV fechada e do tal de cartola.

Fiquei puto, e até chamei o pessoal à razão, dizendo que eram sem memória, afinal, depois de tanta sacanagem que os caras fizeram e fazem com o São Paulo, criando até personagens de novela pra ridicularizar nosso clube, teríamos que demonstrar alguma dignidade e ignorá-los pura e simplesmente. Nada de audiência.

Esta é uma luta ingrata, porque é simplesmente impossível se ver livre desta organização, pelo simples motivo de não haver outra emissora que transmita os jogos, a não ser a Band, mas ali, além de ser reduto de outro clube, a emissora não transmite todos as partidas.

O que eu faço.

Ligo no canal que transmite o jogo, e ouço alguma rádio da minha preferência na web. Eu costumo ficar ligado na Jovem Pan.

Mas se antes a luta era ingrata, agora ela pode ser chamada de inglória e estúpida.

Hoje a tarde eu levei um soco no estômago ao abrir meu email. Recebi uma mensagem do programa Sócio Torcedor chamando os associados para participarem do Cartola FC criado pelo programa: A Liga ST.

É uma descisão do marketing, que deve ter o apoio do clube, acredito eu.

Assim toda essa militância, toda essa luta, cai por terra, não tem sentido. Mas isso não é tudo, isto sinaliza pra algo pior e maior.

Eles vão assinar com a vênus enferrujada, e este será o golpe final nos idiotas que como eu, colocam ideologia onde ela não existe.

Atualizado às 19h30

Oficial. São Paulo assina com a Globo.

São Paulo FC e Globo firmam contrato para transmissão do Campeonato Brasileiro

***(*) ******(*)

Anúncios

35 Respostas to “Um Duro Golpe”

  1. Hannibal Says:

    Não tem pra onde correr, todos estão no bolso dessa emissora e quem não aderir vai ver seu clube morrer, é uma merda sem tamanho e um sentimento de impotência e revolta muito grande, um atraso total.

    Nos resta torcer para o São Paulo Futebol Clube, a instituição e o que ela representa, os resto meu amigo passa, esse é o jeito…

    Lina: O problema é torcer e esquecer o resto.

    • Jorge Tri-Hexa Says:

      Não é bem por ai.
      Se o São Paulo assinar com a globo, o fez porque o clube não vai poder disputar campeonatos sozinho.
      Todo mundo com a globo menos o São Paulo ?
      Não foi o São Paulo quem amarelou, foram os outros.
      Além do que, todo clube precisa de receitas.
      Esta é a minha visão sem fantasiar nada.
      O São Paulo nunca foi e nem será nenhum super herói imaculado.
      É um clube como os outros com a pretensão de ser diferenciado.
      Talvez por isso nos chamem de pretenciosos, arrogantes e por ai vai.

    • Tri-Mundial Says:

      Vai ganhar igual ao palmeiras.
      Grande diretoria diferenciada.

    • Goiano Tri-Hexa Says:

      Eu vou continuar não assistindo nada destes caras.
      E o São Paulo não ouviu sua torcida.
      Se fizerem uma pesquisa com a torcida, a globo vai ter uma rejeição gigantesca.
      Essa diretoria trata o clube como se fosse deles.

  2. Hannibal Says:

    http://www.spfcdigital.com.br/colunas/52-tiago-santos-/3374-curtinhas-do-tricolor?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

    A diretoria do São Paulo F.C. ainda continua atrás de um novo técnico para a equipe. Mesmo com a “polêmica” readmissão de Paulo César Carpegiani, Dr. Juvenal ainda procura um novo nome, de peso, preferencialmente. O “não-acordo” entre o técnico e a diretoria em relação à multa rescisória (R$ 1 milhão), contribuiu para sua permanência. Na lista, muitos já foram riscados, como Celso Roth, Dorival, Ney Franco, Cuca e afins. Com o passar dos dias, foram surgindo novos nomes no mercado. Após a conquista do título nos Emirados Árabes, Paulo Autuori não renovou o contrato com sua atual equipe, o Al-Rayyan, e está em busca de “novos ares”. O técnico inclusive é um dos prediletos da nação são-paulina, pois, conquistou o título de Campeão da Libertadores e Mundial, ambos em 2005, o ano que ficou marcado.

    Eis que surge um boato envolvendo o ex-jogador e técnico, ídolo da torcida do Boca Juniors e Vélez Sarsfield, Carlos Bianchi. Confesso-lhes que fiquei muito feliz em saber da notícia e estou na torcida para que seja VERDADE. Não é a primeira vez que rola uma especulação dessas entre Bianchi e SPFC. O técnico possui um currículo extremamente invejável a muitos. É dono apenas de quatro Copas Libertadores da América e três Mundiais, recebendo carinhosamente o apelido de “Mrs. Libertadores”. Foi considerado o melhor técnico do mundo duas vezes, em 2000 e 2003, além de ser cinco vezes o melhor da América do Sul. (Para relembrar: Carlos Bianchi que idealizou aquele time dos sonhos do Boca Juniors, com Riquelme, Burdisso, Ibarra, Schelotto, Palermo, Battaglia e companhia) O último clube de Bianchi foi o Atlético de Madrid, o qual dirigiu em 2006.

    A matéria que saiu no Diário Olé! pode ser vista em: http://bit.ly/j2ni4c

    Tradução do Google, depois dei uma ajeitada no texto:

    http://www.ole.com.ar/futbol-internacional/Vuelve-Virrey_0_485951679.html

    Carlos Bianchi pode voltar a dirigir depois de seis anos tinha três propostas de Brasil e seria tentado a voltar a ativa. “Talvez começar algo e acabei aceitando”, disse o vice-rei.

    O queriam na seleção. A Boca concordou em voltar, mas como um gerente. No entanto, após seis anos de inatividade, como técnico, Carlos Bianchi “gostaria de voltar”, segundo seus parentes. E mesmo ele foi incentivado a abrir a porta às propostas do Brasil que estão surgindo, “É verdade que houveram propostas. Eu nunca disse que não treinaria mais. Talvez chegue uma oferta e eu acabou respondendo sim”, disse Viceroy para ESPNdeportes.com, a página que é colunista comum.

    De acordo com pessoas próximas, o técnico estava esperando por uma oferta de uma equipe grande. Descartou a possibilidade de dirigir o Vasco da Gama, a proposta do São Paulo parece mais palatável. Além disso, o Brasil vai seduzi-lo com sua proximidade. Bianchi Algumas semanas atrás, teria reconhecido que se sente muito confortável ​​sem trabalhar e desfrutar de sua família (sua filha é casada com o jogador Eduardo Domínmguez, All Boys). Mas parece que finalmente despertou de seu sono …
    ___________________________________________________________

    É importante salientar que é um BOATO! Mas bem que poderia se tornar realidade…

    Lina: Carlos Bianchi ? Duvido.

    • Renato Soares Says:

      Deveria trocar a diretoria primeiro, são eles que contratam os pernas de pau e dão esses merdas na mão do técnico.
      O que o Bianchi vai fazer com Marlos, Souto, Juan e Xandão ?
      Pelo amor de Deus !

  3. Hannibal Says:

    http://www.brasil247.com.br/pt/247/esporte/2762/EUA-se-articulam-para-tomar-a-Copa-de-2014.htm

    Quem dera isso se torne realidade.

    Lina: Puta vergonha. HAHAHAHAHAHA

    • Renato Soares Says:

      Foi o que aconteceu em 1986 com a Colômbia, a copa foi parar no México.

      • José Roberto Says:

        O dirigente brasileiro, que já havia brigado com o presidente Joseph Blatter pela cadeira da federação de futebol, está entre os acusados pelo ex-dirigente da federação inglesa, David Triesman, de pedir suborno para votar na Inglaterra como sede de 2018. Se precisar de apoio, Teixeira não terá. E de preferido mundial, o País pode sair como o vilão. Façam suas apostas

        SERIA MARAVILHOSO VER ESSE FDP DE FERRAR COM O PRÓPRIO VENENO, VIVE FAZENDO FALCATRUAS E CONCHAVOS PARA FERRAR OS OUTROS, JÁ PENSOU LINA ELE TOMANDO UMA BOLA NAS COSTAS?
        COMO FICARIA A FUÇA DO CARA DE AREIA MIJADA VENDO SEU PATRÃO LEVANDO UMA BICA NO RABO, ELE IA DIZER: NUM TEM POBREMA FICAMO SEM ISTADIO MAIS NÓIS CONTINUA AMIGO DOS MAFIOSO, SE PRECISÁ NPOIS FAIS TUDI DI NOVO.

  4. Paulo Londrina Says:

    sem comentários, concordo com tudo!

    Lina: Valew Paulo !

  5. Paulo Londrina Says:

    Lima, no site oficial tem uma rádio, mas não transmite jogos, poxa vida, o clube poderia fazer isso né.

    Só vejo jogo na TV dos bandidos quando não existe nenhuma outra forma de ver, mas faço igual, deixo no mudo e ligo a rádio.

    Lina: Poderia sim, seria uma ótima idéia.

  6. Marcelo Abdul Says:

    Lina. O futebol brasileiro está cheio disso. Quem é seu inimigo hoje pode ser seu amigão amanhã e vice versa. A $$$$$ manda e muito. O Juvenal ficou isolado no C13 em parte por causa das besteiras que fez. Isolado, foi obrigado a assinar com a platinada. Vai saber se era isso que ele queria no começo só pra pedir um dimdim a mais hein?

    Por que o Ataíde Gil Guerreiro tá puto com ele?

    Mas a pergunta principal é a seguinte…cadê o CADE? Cadê o tal orgão regulador do governo? Reposta…É UMA PIADA.

    Esse tal orgão acaba de ser alvo de denúncias com várias irregularidades. Nada supreendente.

    Enitade pra inglês ver. Em qualquer país do mundo o diretor da globo estaria respondendo processo pelo que fez.

    Mas estamos num país de merda. Essa é a realidade. O assassino sai livre e a culpa é da vítima que ficou de frente pra bala.

    Essa música diz tudo.

    Lina: Charlie Brown é o bicho.

  7. Queco Says:

    É Lina!
    Meu sentimento é o mesmo. Eu faço o mesmo: assisto naquela emissora quando não tem opção, mas ouço no rádio.
    Outra coisa: Na Jovem Pan, o tempo é quase todo para as galinhas é sempre maior (uns puxa-sacos – irritante) e ainda tem o pseudo jornalista Flávio Prado que não respeita nosso time e nossa torcida – Não ouço mais a JP apesar do Marcelo Lima (corneta, mas tudo bem) e do excelente Wanderley Nogueira.
    Sugiro Eldorado ESPN.
    Abraço

    Lina: Também ouço, os caras são os melhores no jornalismo esportivo.

  8. Felipe 6-3-3 Says:

    Caiu a ficha ?

  9. Radar Soberano Says:

    “Globo perde 20% do IBOPE no Paulistão”.

    Em uma década, a audiência do Paulistinha perdeu 20%.

    Na coluna do Daniel Castro, no R7, sabe-se que, sem o Corinthians, a audiência da Libertadores desabou:
    A eliminação precoce do Corinthians da Taça Liberadores da América foi um duro golpe também para a Globo _e não apenas para o clube paulista, que perdeu público e receitas.

    No ano passado, a Globo transmitiu para São Paulo 11 jogos da Libertadores nas fase de grupos, oitavas e quartas de final. Neste ano, nas mesmas etapas da competição, foram apenas três partidas.

    As 11 partidas exibidas de 10 de fevereiro até 19 de maio de 2010 renderam à Globo 28,4 pontos na Grande São Paulo. Foram seis jogos do Corinthians e cinco do São Paulo _que não disputou a competição continental em 2011.

    Os três jogos do Santos em 2011 renderam 23,4 pontos. A queda, de 2010 para 2011, foi de 18%.

  10. Radar Soberano Says:

    Nem a pau Juvenal

    Conselheiros da oposição no São Paulo estão sendo procurados por enviados do presidente Juvenal Juvêncio.

    Eles oferecem cargos na diretoria para que os adversários troquem de lado na política.

    Um deles, indignado com o, digamos, teor da oferta, deixou o emissário almoçando sozinho

    Diário de São Paulo

  11. Radar Soberano Says:

    Aporte escancara racha no marketing do São Paulo

    Adalberto Batista com Luis Fabiano

    “Nós não temos nada contra o modelo utilizado pelo Corinthians, que colocou uma série de patrocinadores em seus uniformes, mas temos outra ideia aqui.

    Temos espaços para apenas duas marcas nas nossas camisas”. A declaração foi dada por Júlio Casares, vice-presidente de comunicações e marketing do São Paulo, em junho de 2009. Menos de dois anos depois, o time do Morumbi apresentou a Ale, sexta empresa que aparecerá até o fim da temporada no fardamento tricolor. Com isso, escancarou um racha em sua diretoria.

    A negociação com a Ale, que foi intermediada pela agência de marketing esportivo TWF, foi inteiramente conduzida por Adalberto Dellape Batista, que era diretor de marketing do São Paulo. Na última quinta-feira, o presidente Juvenal Juvêncio oficializou a migração do executivo para a diretoria de futebol.

    As conversas entre Ale e São Paulo começaram quando o clube procurava cotistas para o projeto Luis Fabiano. O retorno do camisa 9 ao Morumbi, baseado em um extenso planejamento de marketing, também foi conduzido por Batista.

    O que os fatos mostram é uma diferença de visão entre Batista e Casares sobre a política de patrocínios do São Paulo. Enquanto o vice-presidente sempre defendeu o uso de poucas marcas e a valorização de parcerias de longo prazo, o diretor conduziu negócios pontuais e criou novas propriedades comerciais no uniforme.

    No entanto, uma frase dita por Batista na última quinta-feira mostrou que a situação é ainda pior. “Isso é uma manifestação de torcedor. Em nenhum momento o São Paulo teve uma posição oficial contrária a ter mais patrocínios”, disse o diretor, em entrevista coletiva, quando foi questionado sobre as declarações de Casares em 2009.

    A Ale estampará até dezembro deste ano os calções (perna direita, acima do número) e os ombros (lado esquerdo no uniforme branco, lado direito no uniforme vermelho) do São Paulo. Para isso, a empresa pagou R$ 2 milhões.

    O São Paulo ainda tem no uniforme as marcas de BMG (peito e costas), Yázigi (mangas), TIM (interior do número), Copagaz (barra traseira da camisa) e Reebok (fornecedora de material esportivo). Na estreia do atacante Luis Fabiano, a Visa ainda vai aparecer na altura da barriga dos atletas, abaixo das faixas horizontais.

    A diluição dos acordos comerciais foi o meio encontrado pela diretoria do São Paulo para se aproximar de uma meta de R$ 40 milhões de arrecadação de patrocínio que o clube havia estabelecido para este ano. Segundo Batista, o time tricolor ficou perto desse valor após ter fechado com a Ale.

    O problema é que o diretor de marketing, que conseguiu impor suas opiniões nas últimas decisões da pasta, não responde mais por essa área. O novo ocupante do cargo é Rogê David, que já entra em um cenário conturbado.

    No início de sua trajetória no cargo, David tem dois caminhos: pode manter a política implantada por Batista, que mostrou força e que não está mais na pasta, ou pode retomar preceitos defendidos por Casares, que no organograma está acima dele.

    A estocada de Batista em Casares só mostrou que essa disputa entre os dois dirigentes é mais do que ideológica. Os dois dirigentes foram procurados pela reportagem da Máquina do Esporte, assim como David, mas nenhum deles atendeu as ligações.

    Maquina do Esporte

  12. Radar Soberano Says:

    Atlético-PR e São Paulo assinam contrato com a Globo

    Nesta segunda-feira (23) o Atlético Paranaense vai assinar o contrato individual com a Rede Globo dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro à partir de 2012. Já na terça (24) vai ser a vez do São Paulo selar o acordo com a emissora carioca.

    Midia Esporte

  13. Radar Soberano Says:

    ESPN: Carlos Bianchi foi cogitado e continua nos planos do São Paulo, diz jornal

    Paulo César Carpegiani foi mantido no comando do São Paulo, mas nomes de possíveis substitutos continuam a circular pelo Morumbi, segundo o jornal Folha de S.Paulo. Na edição desta terça-feira, a coluna Painel FC publica que o argentino Carlos Bianchi é o nome de momento.

    “A diretoria são-paulina cogitou sua contratação enquanto discutia a manutenção do atual comandante por ele ser um técnico de renome internacional, mas decidiu manter Carpergiani. Só que agora, na Argentina, comenta-se que Bianchi tem proposta do São Paulo para assumir o time em julho”, diz a coluna da Folha.

    Bianchi, de 62 anos, ganhou fama internacional por seus títulos na Libertadores. Ele conquistou a competição continental quatro vezes – uma pelo Vélez e três pelo Boca Juniors. No título com o Vélez, em 1994, a equipe argentina derrotou justamente o São Paulo na final.

    ESPN

  14. Radar Soberano Says:

    São Paulo já acertou tudo com o Flamengo e apenas aguarda o depósito do valor acordado para liberar Junior Cesar. Coates já acertou salários com o clube paulista e o Tricolor aguarda apenas que o investidor, responsável pela contratação, se acerte com o Nacional URU.

    O Corinthians, que chegou sim a pensar em André Dias, não vai contratar nenhum zagueiro no momento.

    http://blogs.band.com.br/ciccone/2011/05/23/rapidissimas/

    • Tri-Mundial Says:

      O Junior Cesar é ótimo jogador.
      Em breve nós vamos ver como essa liberação foi equivocada.

  15. Queco Says:

    Agora é oficial. Fazer o quê?
    http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/sao-paulo-fc/2011/5/24/sao-paulo-fc-e-globo-firmam-contrato-para-transmissao-do-campeonato-brasileiro/
    Abraço

  16. Henrique Soberano Says:

    O São Paulo fechou com a globo, e dizem por ai por uma proposta extremamente favorável ao clube.
    A terceira maior torcida do país vai ganhar a mesma coisa que as porcas.

  17. Alemão Says:

    Lina, não fica chateado cara.
    Essa é a lei da vida, ou você faz parte do jogo, ou a rainha faz o estrago.
    O Tricolor foi praticamente obrigado a ceder já que o Cade afrouxou a fiscalização.
    A internet está para aqueles que não querem se sujeitar.
    Globo não !

  18. eu ja sabia Says:

    era um final obvio

  19. Futebol é Business Says:

    Porra Jason, futebol é business !
    Quando você vai entender ?

  20. José Roberto Says:

    Nessa estória os únicos trouxas somos nós os torcedores.
    No final Juju, representantes da globo, cbf e fpf almoçam juntos dão boas risadas e nós com caras de bundões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: