Sinistro ! Quebrado, Campeão Mundial Muller Diz a TV Que “Mora de Favor”

Após brilhar por São Paulo, Palmeiras e seleção, ex-atacante passa por aperto. Ele faz alerta a Neymar e Dentinho

Difícil imaginar que um ex-jogador tão vitorioso quanto Muller possa atravessar problemas financeiros graves, a ponto de precisar morar de favor. Mas esta é a relidade do ex-atacante, que brilhou por São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro e seleção brasileira, além de ter atuado no futebol italiano e no Japão.

Em entrevista ao programa Esporte Fantástico, da “TV Record”, o ex-craque, hoje com 45 anos, conta que está sem dinheiro e procura, sem sucesso, emprego de treinador. A situação é tão dramática que Muller mora de favor na casa do amigo Pavão, ex-lateral do São Paulo nos tempos de Telê Santana.

Durante a entrevista, o ex-jogador manda um alerta a craques do presente, com Neymar, do Santos, e Dentinho, do Corinthians. “Quando você é jovem e não tem preparo psicológico, você sempre gasta dinheiro, até desnecessariamente. Aí vem a fama e você gasta ainda mais”, admite o ex-jogador ao programa.

Muller surgiu no São Paulo na metade dos anos 80, formando um time que ficou conhecido como “Menudos do Morumbi”, ao lado do meia Silas (hoje técnico do Avaí) e do atacante Sidney. Ao todo, conquistou 15 títulos com a camisa tricolor, inclusive da Libertadores e do Mundial. Também brilhou no Palmeiras, pelo qual integrou a equipe que marcou mais de cem gols na conquista do Campeonato Paulista de 1996. Com a camisa do Cruzeiro, conquistou a Copa do Brasil em 2000.

Pela seleção brasileira, atuou em três Copas do Mundo. Na última delas, comemorou o título como reserva nos Estados Unidos, em 1994. Atuou ainda no Torino e no Perugia, da Itália, e no Kashiwa Reysol, do Japão. “Eu sempre aprendi no futebol que o difícil não é subir é permanecer lá em cima”, reflete, melancólico, na entrevista.

Fora de campo, porém, o ex-atacante não demostrou a mesma habilidade e hoje passa por graves problemas financeiros. Ele já tentou carreira como comentarista esportivo na Band e no Sportv, e atuou como técnico de equipes de pouca expressão, como Grêmio Maringá-PR e Sinop-MT. Este ano, dirigiu o Imbituba-SC, mas deixou o clube em má fase durante o Campeonato Catarinense.

Pai de três filhos do primeiro casamento, com Jussara, o campeão mundial lamenta não ver nenhum dos herdeiros atuarem como jogadores de futebol. “Fico triste porque meus filhos não foram jogadores. Queria que um ao menos fosse. São três homens, Luis Muller, Gabriel Muller e Mateus Muller…”

A entrevista completa com Muller vai ao ar neste sábado, dia 14, às 10h, no Esporte Fantástico, da “Record”.

Via IG Esportes

***(*) ******(*)

Anúncios

12 Respostas to “Sinistro ! Quebrado, Campeão Mundial Muller Diz a TV Que “Mora de Favor””

  1. Papito Says:

    O Telê falava, compra sua casa, guarda seu dinheiro.
    Ele tinha razão.

  2. Finorio Says:

    Isto é muito triste.

  3. Jorge Tri-Hexa Says:

    Vida desregrada, este é o resultado.

  4. Renato Soares Says:

    Surpreso com essa notícia.
    Jamais imaginaria.
    O Muller jogou na europa também não é ?

  5. José Roberto Says:

    Muito triste a situação do Muller, mas ele procurou por isso.
    Se não me falha a memória seu segundo casamento com a filha de um pastor foi cheio de pompa e circunstance, um luxo só, ao entrar no local do casamento foi ralizado a casa passo dado o chão brilhava com luzes tipo neon e por aí foi o casório.
    Alertado por amigos que deveria economizar ficou furioso porque ele era o Muller, a noiva e a família contribuiram muito para isso, poucotempo depois veio a separação, exigancias mil por parte dela para desfazer a união.
    Assim como Macedo e Sidnei, infelizmente tinha cabeça de passarinho, enquanto Gilmar Rinaldi, Zé Teodoro, Oscar, Dario Pereyra, Nelsinho, Marcio Araujo, Pita, Silas, Careca, Pavão e outros cuidaram de suas carreiras, esses três procuraram chifres em cabeça de cavalo, infelizmente encontraram.
    O Muller era arrogante, a vida cobra, e como cobra, fazer o que?
    Lembro que em determinado momento o que ele ganhava por mês eu tinha que trabalhar anos.
    Será que se tornou humilde?

  6. Marcelo Costa-Angra dos Reis Says:

    “Como Você dá Uma Dessa Muller?O Tinha como um Grande ídolo!Caramba!TORROU Absolutamente Tudo que Ganhou!Não faz tanto tempo assim que Você parou de Jogar!E Nem sequer Pensou em nem um Momento no Futuro dos Seus Filhos!Como já dizia o Poeta Carlos Drumont de Andrade!
    E agora, José?
    A festa acabou,
    a luz apagou,
    o povo sumiu,
    a noite esfriou,
    Está sem mulher,
    está sem discurso,
    está sem carinho,
    já não pode beber!

    Infelizmente!
    Só Não Posso Fazer Nada por Você!
    Jogou a sua Oportunidade Fora!
    Lamento!

  7. Alexandre Says:

    Olha só o que o Macedo falou, isso deveria servir de lição para esse tal Müller, ele e o Palhinha viviam as turras com o Telê Santana pq o velho não queria que gastassem dinheiro desnecessariamente:

    Macedo:

    Eu era muito jovem, fazia algumas besteiras. Mas o Telê sempre dava muitos conselhos, ensinou muita coisa aos garotos do São Paulo. Hoje, devo muito a ele”

    – Hoje, levo uma vida confortável. Tenho carros, uma boa casa, meus filhos têm todo o conforto. Se eu parasse de jogar hoje, estaria sossegado. E isso eu devo ao Telê. Ele dava muito conselho, ensinava a gente a investir. Falava que a carreira de futebol é muito curta e pedia para a gente comprar imóveis, essas coisas – comenta.

    Depois dizem que se conselho fosse bom não era de graça.

  8. José Roberto Says:

    Se o Tele Santana e Poy ainda estivessem entre nós e dessem nos dias de hoje conselhos como faziam antigamente não passariam de inxeridos, palpiteiro da vida alheia.
    Pouco tempo atrás Serginho Chulapa disse em entrevista que quando comprou seu primeiro carro, um fusquinha, tinha que deixar longe do Morumbi porque o Poy quebrava o maior pau, fazia vender o carro e comprar primeiro uma casa para sua mãe, Muricy também deu o mesmo depoimento, dizia mais que com o Poy o buraco era mais em baixo, se bobeasse levava uns tabefes, mesmo assim agradeceu muito ao nosso ex-goleiro pelo sucesso que obteve na carreira.
    Esses treinadores salvaram muitas carreiras.

  9. falcao Says:

    Infelizmente, o preço da fama e o dinheiro quando vai para a cabeça, são poucos os que teem equilibrio para caminhar nesta estrada. Jesus Cristo, bem expressa em suas palavras ” nem só de pão vive o homem. ” quando o homem esta com dinheiro, fama, segurança ..não só muller, mas muitos cairam nesta estrada. Nós temos a tendência a esquecer de quem amamos, dar as costa a DEUS que somente ELE pode nos conceder o sucesso. Esqueçemos que se DEUS nos dá condição, deveriamos tambem abençoar os que não estão com condição. Torna-se o homem prepotente, arrogante, orgulhoso, vaidoso….e agora??? Quando se chega a fim do tunel, acabou-se as gatas gostosas, os amigos descolados, os carros importados…..sobra as vezes a mãe, o pai, os irmãos e dê graças a DEUS nao ter perdido a mulher, neste turbilhão de erros e que algumas ainda AMA verdadeiramente o BURRO. E sempre será a velha companheira. AS GATINHAS, PUT….., já foram faz tempo.

  10. Reginaldo Ferreira de Morais Says:

    esta decadência, é consequência da troca que você fez da sua faília por uma moça, filha do pastor da igreja pela qual voçê quis enganar a Deus pelo seu interesse pelo evangelho, e na realidade este interesse era apenas pela garota de 17 anos. voçê sabe disso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: