Insubordinação

É isso que o Rivaldo cometeu, até porque o PCC ainda é o técnico do São Paulo até segunda ordem.

Não concordo com as declarações do Rivaldo.

Não é assim que um jogador do nível dele, com passagens importantes na seleção, sendo até campeão do mundo pelo Brasil, que jogou no Barcelona e em outros times importantes da história do futebol, deveria se comportar.

Primeiro porque um comandado jamais deve questionar seu comandante, ainda que o comandante esteja errado. No máximo, se o primeiro der espaços, sugestões.

Segundo porque, como eu disse no twitter, o que causou reações estranhas e inesperadas, é que toda autoridade vem de Deus, assim, chama a atenção que um cristão como é o Rivaldo, não siga o que diz seu livro de regras:  a bíblia.

Bíblia, a qual, diga-se de passagem, é livro de regras e de diretrizes para minha vida pessoal também. Portanto, não se trata de questões religiosas, não é  o caso, é apenas constatação de um comportamento questionável sob todos os aspectos, dentre os quais cito os mais importantes: o ético e o religioso.

Lamento mais uma vez, que o que poderia ser discutido internamente seja levado a imprensa de uma forma totalmente fora de hora, sem controle e principalmente oportunista.

Porque bater em um cachorro “quase morto” é oportunismo.

O PCC deve sair, mas ele não é o único culpado.

Relacionados

Pentacampeão Rivaldo detona Carpegiani: Foi uma humilhação comigo

Rivaldo dispara críticas a Carpegiani e se diz humilhado por não jogar

Rivaldo se diz humilhado e critica Carpegiani. “Poderia ter ajudado com minha experiência”

Rivaldo dispara contra Carpegiani e fala em humilhação e vergonha

Rivaldo se sente humilhado e critica Carpegiani; técnico responde

Rivaldo deixa o gramado atirando contra o técnico

Rivaldo era a solução?

Carpegiani questiona caráter de Rivaldo e alimenta troca de farpas

Carpegiani pede respeito e até questiona o caráter de Rivaldo

***(*) ******(*)

Anúncios

27 Respostas to “Insubordinação”

  1. Reginaldo/Lesto Says:

    Lina… Temos de colocar os pés bem plantados no chão e ter a humildade de admitir q hoje o SPFC esta como qualquer outro clube, perdido, sem rumo. Esta besteira de Copa do Mundo tirou o foco da presidência e de boa parte da torcida. Deu no q deu perdemos nossa referencia q sempre foi a excelência nas relações comerciais, administrativas e no controle de problemas “domésticos”. Jogador seja ele Zé Ruela ou um Rivaldo da vida é bunda mole recebe muito e praticamente não da retorno nenhum (Tire ai o Rogério Ceni, Zeti, Rai e alguns outros q dá pra contar nos dedos e uma mão só). Demorou. Se o JJ qr realmente ser lembrado por alguma coisa tem de fazer a limpeza ontem e para mostrar q a bandalheira acabou como dizem aqui na minha terra em uma foiçada só já poderia começar cortando as cabeças do PCC e do Rivaldo.

  2. Papito Says:

    Discordo de você, Lina.
    O PCC é um técnico medíocre.
    O Rivaldo esperou até ele fuder o semestre para falar, até então ele era parceiro do clube e do treinador.
    Depois que perdeu resolveu abrir o bico.
    Fora Carpegiani !

  3. Radar Soberano Says:

    Presidente do São Paulo questiona Carpegiani, e demissão pode ocorrer em breve

    A demissão do técnico Paulo César Carpegiani do São Paulo deve mesmo ocorrer em breve. No desembarque do time, nesta sexta-feira, na capital paulista, depois da eliminação na Copa do Brasil, para o Avaí, o presidente tricolor, Juvenal Juvêncio, não se privou de questionar o treinador sobre as alegações de que o time era muito jovem.

    Carpegiani não voltou para São Paulo – foi a Porto Alegre – e o treinamento de hoje da equipe foi cancelado. Uma reunião neste final de semana pode decretar a demissão do técnico. Segundo o repórter Eduardo Affonso, da Rádio Estadão ESPN, Carpegiani já foi informado de que está fora do time.

    “Como ele reclama que o time é jovem se ele tinha um jogador experiente no banco para colocar. Quem vai colocá-lo? Não sou eu, não é?”, declarou Juvenal, referindo-se e se colocando ao lado de Rivaldo, que se disse humilhado por não ter entrado durante o jogo de ontem, Florianópolis.

    Questionado se a Era Carpegiani no São Paulo havia acabado, o presidente respondeu que não e apenas riu. Entretanto, Juvenal já fala sobre um novo treinador. “Todos os técnicos bons estão empregados. Mas tem algum desempregado que seja viável. Podem ficar tranquilos de que alguma atitude será tomada.”

    Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vice de futebol são paulino, manteve o tom do presidente e livrou Rivaldo que qualquer punição por suas declarações ao fim do jogo com o Avaí. “O Rivaldo não será punido porque falou as coisas em um momento de emoção, logo depois do jogo. Mas o clima ficou ruim.”

    Além de Carpegiani, o zagueiro Rhodolfo e o atacante Dagoberto não voltaram para a capital paulista. Ambos foram a Curitiba.

    ESPN

  4. Radar Soberano Says:

    São Paulo indica troca de técnico e defende Rivaldo

    No desembarque da delegação do São Paulo nesta sexta-feira, após a eliminação na Copa do Brasil para o Avaí, a diretoria do clube do Morumbi deu indícios de que deve trocar de treinador para a disputa do Campeonato Brasileiro.

    “A situação é delicada. A diretoria vai se reunir nos próximos dias para avaliar a situação. Alguma decisão precisa ser tomada de forma rápida”, disse o vice de futebol do São Paulo, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco.

    O dirigente declarou ainda que o meia-atacante Rivaldo não será punido pelas críticas ao técnico Paulo César Carpegiani.

    “Estou triste, foi humilhação do treinador para com a minha pessoa. Poderia ajudar muito, estou triste”, disse Rivaldo, que ficou no banco de reservas e não participou da partida.

    “Com todo o respeito àqueles que entraram, mas eu poderia ter entrado. Não preciso passar por isso, mas estou tão feliz com a torcida do São Paulo, que pede sempre a minha entrada e me aplaude que não penso nisso [rescindir o contrato]”, completou.

    O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, também saiu em defesa do meio-campista e criticou as declarações de Carpegiani, que atribuiu a eliminação ao time jovem que o clube tem.

    “A experiência estava no banco. Ele [Carpegiani] poderia ter colocado”, disse Juvenal.

    Questionado sobre a permanência do treinador no cargo, o presidente são-paulino sorriu e disse que “já tem alguns nomes” em mente.

    Folha

  5. Radar Soberano Says:

    Juvenal praticamente ratifica saída de Carpegiani, que não retorna a São Paulo

    Juvenal Juvêncio não escondeu o descontentamento com a eliminação do São Paulo na Copa do Brasil. O presidente do clube do Morumbi deixou as permanências de Paulo César Carpegiani e até de Rivaldo em xeque depois do entrevero entre os dois após a derrota por 3 a 1 para o Avaí.
    “Acho difícil [os dois continuarem]. Não podemos ser cínicos. Houve uma manifestação pública do atleta e do treinador. A partir daí, a conivência dos dois no mesmo barco fica difícil”, disse Juvenal, no desembarque da equipe no aeroporto de Congonhas.

    Carpegiani não voltou a São Paulo com a delegação. Como o time ganhará folga, o técnico preferiu descansar antes de retornar à capital paulista, assim como outros jogadores do elenco, como Rodolpho.

    Juvenal foi questionado pela imprensa sobre a justificativa, usada pelo treinador após a derrota em Santa Catarina, de que o time teria muitos jovens. Além de desdenhar da análise, o presidente do São Paulo ainda alfinetou Carpegiani.

    “Se o time é jovem, tinha um não-jovem no banco que era o Rivaldo. quem devia colocá-lo em campo não sou eu”, disse Juvenal.

    Questionado novamente sobre o imbróglio, Rivaldo defendeu sua postura. “Sou respeitado no mundo todo pelo meu caráter. Não tenho que provar nada para ninguém”, disse o meio-campista.

    O desembarque do São Paulo, que prometia ser tenso após as pichações nos muros do Morumbi e do CT da Barra Funda, aconteceu naturalmente. Dez seguranças particulares e seis policiais em três viaturas protegiam a delegação, mas somente um torcedor protestou contra os jogadores no aeroporto.

    UOL

  6. Radar Soberano Says:

    Tricolor aguarda retorno a São Paulo para definir situação de Carpegiani

    Presidente Juvenal Juvêncio promete tomar atitude quanto à situação: ‘Ficou difícil manter Carpegiani e Rivaldo juntos’

    O São Paulo não vai tomar decisões precipitadas quanto à saída de Paulo César Carpegiani. Apesar das recentes eliminações no Paulistão e na Copa do Brasil, a diretoria vai conversar nos próximos dias sobre o assunto demissão.

    A cúpula está divida. Para alguns, Carpa faz um bom trabalho no clube. Para outros, deixa a desejar. Outro problema seria definir rapidamente um nome para ocupar o posto. Se dispensado, como o Brasileirão está para começar, o Sampa teria pouco tempo para escolher alguém antes de a competição ter início.

    Mesmo com a cautela para definir a situação após os atritos e a eliminação, o presidente Juvenal Juvêncio já promete que tomará uma atitude.

    – Ficou bem difícil manter Carpegiani e Rivaldo juntos, vamos avaliar a situação, mas não deve ter novidades até segunda-feira – adiantou o presidente, durante o desembarque da delegação são-paulina, no Aeroporto de Congonhas, na manhã desta sexta-feira.

    O policiamento no local foi reforçado. Isso porque, já em Santa Catarina, na saída da Ressacada, os jogadores foram pressionados por torcedores. Na capital paulista, muros do CT da Barra Funda e do Morumbi foram pichados.

    Carpegiani não anda bem também com alguns jogadores. Rivaldo foi quem mais atacou o comandante. Fora dos microfones, outros já não toleram mais os tipos de treinamentos, rodízio em escalações e substituições erradas. O fato é que cabeças vão rolar. Só resta saber qual lado vai sobreviver.

    Lance!

  7. Radar Soberano Says:

    Dirigente admite possibilidade da demissão de Carpegiani

    A eliminação do São Paulo para o Avaí nas semifinais da Copa do Brasil pode custar a saída do técnico Paulo César Carpegiani. Durante o embarque da delegação são paulina para a capital paulista, o vice-presidente de futebol Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, declarou que uma reunião ainda nesta sexta-feira vai definir o futuro do comandante.

    “Nós lamentamos profundamente tudo o que aconteceu. Não tínhamos ideia que a eliminação fosse ocorrer. São situações como essas que exigem uma reflexão maior. Não adianta tomar alguma atitude no primeiro momento porque você pensa com a emoção e não a razão. Nós vamos chegar a São Paulo, nos reunir no Morumbi e decidir que providência iremos tomar. Isso inclui o presente e o futuro do São Paulo, e certamente o nome do treinador está incluído”, afirmou o dirigente.

    Leco também ressaltou que o relacionamento entre o meio-campista Rivaldo e o treinador está abalado e não existem condições dos dois trabalharem juntos. O meia fez duras críticas à Carpegiani, que rebateu com a mesma moeda. O mais provável é que o camisa 10 permaneça no Morumbi.

    “Seria leviano e falso imaginar as coisas de uma forma diferente (quando questionado se os dois poderiam jogar juntos). Pretendemos analisar tudo. Ainda vamos tomar exato conhecimento da manifestação do treinador. Pelo o que vocês (jornalistas) estão dizendo, o Carpegiani questionou o caráter do Rivaldo. Ouvi o que o Rivaldo falou e não encaro isso como um desrespeito ao treinador. Encaro esse tipo de reação dos atletas de uma forma mais positiva do que negativa. O inconformismo com determinadas situações é melhor do que a acomodação”, completou.

    O técnico Tricolor seguiu para o Rio Grande do Sul e não acompanhou o elenco no retorno a São Paulo. No desembarque em Congonhas, a segurança será reforçada para evitar protestos maiores que os ocorridos na última quinta-feira, quando torcedores pixaram os muros do Morumbi.

    Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Fluminense no dia 22 de maio (domingo), às 18h30, em São Januário.

    Band

  8. Finorio Says:

    O Carpegiani é um merda.

  9. Franklin Says:

    Se fosse um técnico que fizesse a diferença, poderíamos dizer que o Rivaldo está errado, mas ele desabafou e tem razão.

  10. Renato Soares Says:

    O Carpegiani deve sair, mas o Rivaldo também.
    Todos errados.

  11. O Rei da América Says:

    Lina, o Rivaldo é um merda, sempre foi esse jogador que fica falando pelos cantos.
    Me lembro na copa de 2002, quando ele reclamava do Ronaldo, que o tratamento era diferente porque o Ronaldo era atacante e carioca, mas quem enfiava as bolas para o gordo era ele, e não era tão badalado porque era nordestino.
    Não é jogador de grupo e reclama sim senhor.

  12. Luiz Ferreira Says:

    Pode ir embora também.
    Não sem nem porque veio.

  13. Hexa Único Says:

    Olha, não é petulância achar que “comigo em campo” o São Paulo se classificaria ?
    O Brasil já teve jogadores muito melhores que ele que perderam copa do mundo.
    O futebol não é apenas um jogador, é esporte coletivo.
    Ninguém resolve sozinho.
    Pisou na bola, fora Rivaldo !

  14. Felipe 6-3-3 Says:

    É muita sacanagem com o nome do São Paulo.
    Este tipo de atitude e declaração não ajuda em nada.
    E se por acaso o São Paulo resolve manter o técnico ?
    Como ficaria o clima com o jogador ?
    Faltou inteligência para o Rivaldo.

  15. LUCAS HEXA Says:

    AHAUAHAUAHAUA O Lina hj ta irado… esquece esse ano.. vai ser essa embromação até o fim de ano.. acho q não vira nada mais. talvez, talvez se o Dorival Junior vir melhore.

  16. Reginaldo/Lesto Says:

    Pqp! O Cuca não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. Marcelo Abdul Says:

    Eu sou Rivaldo até debaixo da água. O cara mesmo com 39 anos joga mais que Marlos, Paraíba, Jean e o escambau. Técnico medíocre. Já foi tarde!

    O O SETE VEM AÍ GALERA! BOLA PRA FRENTE!

  18. WELLINGTON Says:

    REPETINDO MEUS POSTS PASSADOS:
    ATÉ QUANDO VAMOS ASSISTIR ESTES PARASITAS FICAREM NA SOMBRA DE CONQUISTAS DE DIRETORIAS ANTERIORES?
    CADE O PLANEJAMENTO DE CLUBE DIFERENCIADO?
    FORA JJ, FORA LECO FORA JESUS LOPES O SPFC NÃO É PROPRIEDADE DE VCS!!!

    NÃO FOI OQUE O RIVALDO DISSE NA ENTREVISTAS QUE MOSTROU O QUANTO O TIME NÃO TEM COMANDO, NÃO TEM TÁTICA, NEM QUEM DESEQUILIBRE, FOI O FUTEBOL MEDIOCRE APRESENTADO A TEMPOS QUE NOS AFUNDOU, JOGADOR SEM CONTRATO OU VENDIDO FAZENDO CORPO MOLE FALANDO MERDA EM TWITER, CORPO MOLE COM SALÁRIO EM DIA?.
    E O PIOR DE TUDO…A INERCIA DOS DIRETORES SOBRE TUDO ISSO, VERGONHA…??? SÓ MAIS UMA DO BLOCO DO FRACASSO E O ANO NEM ACABOU.

  19. Sãopaulino Says:

    O Rivaldo está certo em falar mesmo. Esse professor Pardal ignorou o único jogador capaz de pensar nesse time e morreu abraçado com C. Paraíba e Marlos

    Afundou o time, que vá fazer experiências com a puta que o pariu!

    E falar agora é fácil, mas o fato é que eu já havia cantado essa bola após o medíocre jogo contra o Goiás. Se não passasse pelo museu deveriam ter dado um pé na bunda desse fdp antes que fizesse merda também na CB. Pagaram para ver e olha só no que deu!

    Crônica de um desastre anunciado:

    [Sãopaulino Disse:

    28/04/2011 às 17:06 | Responder
    [Mas o pouco tempo de jogo que eu vi, Deus guardou pra mim os dois passes milimétricos do Rivaldo municiando o ataque do São Paulo.]

    Esses dois passes do rivaldo e o gol do Dagol foram as únicas coisas de bom que aconteceram no jogo. O problema é o Rivaldo deixar o Jean na cara do gol e o cabeção mandar as bolas pra fora. Como é apavorado na hora de concluir à gol esse cidadão! Culpa do treinador.

    Aliás, alguém sabe porquê o Fernandão, precisando ganhar rítmo de jogo, entrou em campo aos 45 minutos do segundo tempo???

    Esse PCC tá de sacanagem!!!

    Se não passar pelo museu, melhor mandar logo embora, antes que seja tarde também na Copa do Brasil.

    Menos mal que, para nossa sorte, do outro lado está o “Rei dos Morre-morre”!

    Lina: Essa do PCC com o Fernandão foi foda…]

  20. Tricolor de verdade, mais não sou idiota Says:

    É SIMPLES E FÁCIL ENTENDER O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO SÃO PAULO .

    O RIVALDO SENTE-SE FORTALECIDO POR TER SIDO INDICADO PELO ROGÉRIO CENI , AGORA QUER TOMAR CONTA DO TIME .

    O ROGÉRIO ESTÁ EM FIM DE CARREIRA , TOMOU UM GOL QUE O DENIS JAMAIS TOMARIA (está com ciúmes do Denis , por isso indicou o Renan )

    ENTRAMOS NA FASE DE SERMOS VITIMAS DA DECADÊNCIA DE UM ÍDOLO , TEREMOS QUE ENGOLIR O EGO E A VAIDADE DESSE JOGADOR (mesmo porque futebol ficou para trás)

    O SÃO PAULO ESTÁ SEM COMANDO , O JUVENAL ADORA SENTAR-SE NA CADEIRA PRESIDENCIAL PARA PODER SENTIR-SE IMPORTANTE , O RESTO QUE SE FODA .

    ANO COMPLICADO PELA FRENTE , NÃO SE ENCONTRA TÉCNICOS COM COMPLEXOS DE “DOG” (eu ouço e obedeço) COMO O MURICY EM QUALQUER ESQUINA .

  21. vermelho preto e branco Says:

    e viva a demicracia, mas me perdoe discordar, aplaudir derrota é coisa prá porcada, e de jogador sangue de barata eu to de saco cheio, o Rivaldo sentiu a dor da perda do título mais fácil dos últimos anos, pau no cu do Rica Perrone que acha exatamente o contrário,
    Lina, linka essa notícia, leia-a até o fim, precisamos de vencedores, e vencedor não tem que ser politicamente correto, tem que ganhar, humilde por humilde vamos escalar você lá, que aparenta ter humildade, mas você joga blola brow?

    http://esportes.terra.com.br/futebol/copadobrasil/2011/noticias/0,,OI5126695-EI17245,00-Rivaldo+diz+que+chorou+no+vestiario+nao+vim+aqui+para+passear.html

    saudações tricolores

    Sandro Garcia

  22. Michel Toniato Says:

    Cara, isso já virou uma verdadeira putaria, manda logo o Rivaldo e o Carpegiani embora, e se uma outra galera quiser acompanhar, o São Paulo agradece.

  23. Hannibal Says:

    Pá de cal nessa merda ou um roubo anunciado:

    MENTIRA TEM PERNA CURTA

    http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2011/05/com-fielzao-r-1-bi-andres-admite-risco-de-perder-abertura-da-copa-2014.html

    Depois da indicação de que São Paulo não receberá a Copa das Confederações, agora a abertura da Copa do Mundo de 2014 na cidade também está ameaçada. Na noite desta sexta-feira, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o prefeito Gilberto Kassab, o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, e representantes da Odebrecht, empresa responsável pela obra do Fielzão, se reuniram para discutir o salto do valor da obra do estádio corintiano, que agora está estimado em R$ 1 bilhão.

    A construtora chegou ao valor de R$ 1 bilhão, que é R$ 300 milhões mais caro que o da projeção anterior de R$ 700 milhões, após fazer um novo levantamento para cumprir todas as exigências da Fifa para o local receber a abertura. No entanto, não há quem pague esta conta. Apesar da promessa geral dos envolvidos na reunião de tentar resolver o problema rapidamente, Andrés admitiu que existe hoje a possibilidade de a cidade ficar sem o jogo inaugural do Mundial de 2014.

    – Não corremos risco de o Corinthians não ter um estádio, mas corremos risco de não ter a abertura, infelizmente. A construtora deu um prazo de 30 meses para a execução da obra, então a cada dia que passa o nosso tempo diminui. Temos mais 15 a 20 dias dentro dessa projeção, depois começa a ficar pesado, até porque as condições climáticas podem atrasar a obra também, principalmente em caso de fortes chuvas. Não falo mais em prazos para tudo começar. Antes falei abril, maio, agora não arrisco mais, seria burrice, mas estamos no limite – admitiu o mandatário corintiano.

    Andrés explicou que, para que a obra começasse na próxima segunda-feira, por exemplo, era necessário resolver como esta conta de R$ 300 milhões a mais será paga. O presidente garantiu que o Corinthians não tem esse dinheiro.

    – Tínhamos um estádio para 48 mil, que não tinha nada a ver com a abertura da Copa. Quando ficou decidido que ele seria usado para abrir o Mundial, tivemos que mudar o projeto. Hoje chegamos ao valor de R$ 1 bilhão e estamos todos estudando a engenharia financeira para a viabilização desse novo projeto. Quando a idéia era um palco para 48 mil, era mais simples. Agora precisamos pensar em cumprir exigências da Fifa, como área maior de estacionamento, local para receber até cinco mil jornalistas, e passamos de uma área construída quase duas vezes maior do que a inicial – justificou o dirigente.

    Lina: Nunca terão.

  24. Hannibal Says:

    Olha essa Lina:

    http://blogs.estadao.com.br/jt-esportes/exclusivo-tirone-diz-que-valdivia-foi-um-mau-negocio/

    Outros reforços em vista?

    Estamos tentando o Henrique. O Barcelona quer vendê-lo, mas o Racing acaba de ser comprado por um indiano rico. Tem se ver se eles vão querer comprá-lo. Se não comprarem, vamos tentar trazê-lo por empréstimo. O Rafael Tolói interessa, mas o problema é o salário muito alto. Tem o lateral do São Paulo, o Junior Cesar. É bom jogador. Estamos de olho também. Eu queria mesmo o Dagoberto. Ano passado o São Paulo quis o Valdivia. Se quiserem de novo, eu toparia trocá-lo pelo Dagoberto. E gosto do Borges também. Vou contar uma coisa: o Santos me pediu o Kleber emprestado para a Libertadores. Não tinha como aceitar, se eu fizesse isso a torcida me matava.

    Acha melhor a negociação das cotas de TV ser feita individualmente, como foi agora?

    Agora foi bom, os valores foram ótimos, mas acho que devia voltar a ser coletiva. O problema é que agora vai ter negociação escondida. O Corinthians, por exemplo, diz que vai ganhar R$ 120 milhões. Isso é mentira.
    ____________________________________________________________

    Dagoberto por Valquíria? Nem fudendo.

    Tinha que negociar os direitos de TV em conjunto??? Agora suíno que vc fala isso, fdp!

    • Hannibal Says:

      Não que eu seja defensor do Dagoberto, mas trocar ele pelo chileno seria trocar 6 por meia dúzia que custa uma nota e é cachaceiro.

  25. wellington Says:

    -DEITADOS ETERNAMENTE NA SOMBRA DAS CONQUISTAS DE MARCELO PORTUGAL GOVÊA SEGUE ESTÁ DIRETORIA FRACASSADA, DESPLANEJADA,INOPERANTE,LIMITADA,PREPOTENTE E SANGUE SUGA!!

    FORA JJ, FORA LECO, FORA JESUS LOPES..O SPFC NÃO É PROPRIEDADE DE VCS.

  26. GUINA SP10 Says:

    Lina a Libertadores está acabando para muitos times e o Cañete e o Martinuccio vão se transferir. Acorda JJ e contrata um dos dois meias e vamos começar reestruturar o time. Vai SP…Putz tô puto pra caramba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: